Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto De Aveia

mck

Posts Recomendados

Postado

E ai galera,

To preparando um hipercalorico caseiro e queria um carboidrato em pó sem açucar, o ideal seria a aveia.

O problema que meu intestino é muito solto quando tomo aveia, vou perder mais peso com a diarreia do que ganhar.

Pensei em linhaça, mas dizem que também solta muito o intestino.

Alguém teria uma sugestão?

Carboidrato em pó sem açucar, ou com baixa quantidade de açucar pra colocar no shake.

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Quinoa é uma boa, sem açucar.

Mas se quiser coloque qualquer tipo de carbo.

Editado por Cido77
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Ou então, açúcar mascavo, o "carboidrato" dos "naturais" :P

Editado por Cido77
Postado (editado)

amendoim , linhaça, quinoa , amaranto, aveia , granola, amido, e etc, tem altas receitas aqui pelo fórum, tenta dar uma procurada D: . meu amigo pos isso tudo ai e albulmina , ganhou 6 kg .!

Editado por VictorPierre
Postado

Cara, aveia é o melhor carbo que existe, na minha opinão heheh, fora as fibras.. atingo minhas necessidades de fibras diarias com ela.. agora tem que beber muita agua, se nao.. fuuu

Substitui por leite em pó desnatado.. ainda ganha mais proteina kkkk

Pode mandar cacau em po em vez de nescau e qual quer outro carbo no lugar da aveia

Postado

É claro que solta o intestino aveia contem fibra assim como Quinoa, Amaranto, Chia, Granola. Tudo isso terá o mesmo efeito da aveia em você, pois todos esses carboidratos contém fibra. Substitua por açúcar mascavo como já falaram aqui.

Postado

Pessoal, ninguém perde peso porque cagou muito....isso é um pensamento ignorante mas, infelizmente, comum.

O fato de aveia e fibras soltarem o intestino está muito mais atrelado e divulgado especialmente para as pessoas que possuem intestino PRESO, ou prisão de ventre etc, do que às pessoas que pretendem ganhar mais peso possível, no caso, hipertrofiar.

Leia aqui um pouco mais sobre como funciona a digestão e o trato intestinal, bem como o papel das fibras e como ela ajuda o intesitno a formar o bolo fecal, para que este seja eliminado sem causar problemas de prisão de ventre:

https://g1.globo.com/...am-medicos.html

É importante frisar que quando você NÃO COME FIBRAS,aí é que surgem problemas. Se você comer as fibras, tudo funciona perfeitamente e você não vai deixar de absorver nada por causa disso. A menos é claro, que por algum motivo ou patologia, o consumo de algum alimento cause alergia ou algo assim e a consequência disso seja uma diarréia inesperada. Ou ainda que um problema endócrino impeça ou diminua a absorção de algum nutriente em específico. Agora, pensar que não vai absorver os nutrientes por que simplesmente comeu umas fibras e cagou normalmente, isso é bullshit man...

Postado

Pessoal, ninguém perde peso porque cagou muito....isso é um pensamento ignorante mas, infelizmente, comum.

O fato de aveia e fibras soltarem o intestino está muito mais atrelado e divulgado especialmente para as pessoas que possuem intestino PRESO, ou prisão de ventre etc, do que às pessoas que pretendem ganhar mais peso possível, no caso, hipertrofiar.

Leia aqui um pouco mais sobre como funciona a digestão e o trato intestinal, bem como o papel das fibras e como ela ajuda o intesitno a formar o bolo fecal, para que este seja eliminado sem causar problemas de prisão de ventre:

https://g1.globo.com/...am-medicos.html

É importante frisar que quando você NÃO COME FIBRAS,aí é que surgem problemas. Se você comer as fibras, tudo funciona perfeitamente e você não vai deixar de absorver nada por causa disso. A menos é claro, que por algum motivo ou patologia, o consumo de algum alimento cause alergia ou algo assim e a consequência disso seja uma diarréia inesperada. Ou ainda que um problema endócrino impeça ou diminua a absorção de algum nutriente em específico. Agora, pensar que não vai absorver os nutrientes por que simplesmente comeu umas fibras e cagou normalmente, isso é bullshit man...

Ir mais vezes no banheiro, sinal do aumento da velocidade do metabolismo favorece sim o emagrecimento. Além disso as fibras demandam mais calorias para serem digeridas contribuindo também para o emagrecimento. Ninguém defende o não comer mais fibras, até porque é bem difícil fazer uma dieta equilibrada não contendo alimentos com fibras, e sim que uma alimentação com uma quantia elevada de fibras irá soltar muito mais o intestino e favorecer o emagrecimento (metabolismo mais rápido e maior gasto calórico com a digestão das fibras).

Postado

Ir mais vezes no banheiro significa que você vai eliminar mais cocô, não que vai eliminar mais nutrientes que deveriam ser absorvidos.

Fibras não são digeridas, na verdade apenas uma pequena parcela das fibras é digerida, coisa de 5% se não me engano. E por isso elas até tem calorias, mas na prática é insignificante.

E o aumento na velocidade do metabolismo não estava em questão até você mencioná-lo.

Só porquê você comeu fibras e distendeu musculatura do intestino, favorecendo o trânsito intestinal, isso não implica em nenhum aumento do metabolismo no seu corpo.

As fibras saciam mais, mas não fazem você gastar mais calorias não. Pois elas praticamente nem são digeridas. O que ocorre é que aumenta o volume da sua comida, e com um aumento mínimo ou nulo de calorias, assim sendo vc fica mais saciado e consequentemente acaba comendo menos no final do dia (ou não). Mas não que ela fará você emagrecer.

Enfim, se o sujeito quer deixar de comer aveia, que seja. Só queria esclarecer que comer aveia ou outras fibras faz parte de uma alimentação saudável e não deveriam ser retiradas da dieta. Se ele já come fibras de outras fontes, ótimo. Senão, eu nã orecomendo tirar a aveia. Aliás, a aveia, como já disseram, é a melhor fonte de fibras e carbos na minha opinião. É o último alimento que eue tiraria da dieta depois das carnes.

Postado

Ir mais vezes no banheiro significa que você vai eliminar mais cocô, não que vai eliminar mais nutrientes que deveriam ser absorvidos.

Fibras não são digeridas, na verdade apenas uma pequena parcela das fibras é digerida, coisa de 5% se não me engano. E por isso elas até tem calorias, mas na prática é insignificante.

E o aumento na velocidade do metabolismo não estava em questão até você mencioná-lo.

Só porquê você comeu fibras e distendeu musculatura do intestino, favorecendo o trânsito intestinal, isso não implica em nenhum aumento do metabolismo no seu corpo.

As fibras saciam mais, mas não fazem você gastar mais calorias não. Pois elas praticamente nem são digeridas. O que ocorre é que aumenta o volume da sua comida, e com um aumento mínimo ou nulo de calorias, assim sendo vc fica mais saciado e consequentemente acaba comendo menos no final do dia (ou não). Mas não que ela fará você emagrecer.

Enfim, se o sujeito quer deixar de comer aveia, que seja. Só queria esclarecer que comer aveia ou outras fibras faz parte de uma alimentação saudável e não deveriam ser retiradas da dieta. Se ele já come fibras de outras fontes, ótimo. Senão, eu nã orecomendo tirar a aveia. Aliás, a aveia, como já disseram, é a melhor fonte de fibras e carbos na minha opinião. É o último alimento que eue tiraria da dieta depois das carnes.

Se você vai mais vezes no banheiro, do que ia normalmente antes de aumentar o consumo de fibras, é óbvio que seu metabolismo está mais acelerado, contribuindo para o emagrecimento. E ha uma gasto maior de calorias na digestão de alimentos ricos em fibras que os demais, o que contribui também para o emagrecimento.

Postado (editado)

Se você vai mais vezes no banheiro, do que ia normalmente antes de aumentar o consumo de fibras, é óbvio que seu metabolismo está mais acelerado, contribuindo para o emagrecimento. E ha uma gasto maior de calorias na digestão de alimentos ricos em fibras que os demais, o que contribui também para o emagrecimento.

o que contribui realmente seria o deficit.

isso dá diferença de que? 50kcal?

se der...

eu posso comer pão branco com ovo ou com carne, a absorção vai ser gradual da mesma forma que se fosse "integral" (mais fibras, mais saudavel, mais mimimi), estarei misturando os nutrientes... atrasando a digestão dos mesmos.

por isso acho IG relevante

Editado por saintgraal
Postado

o que contribui realmente seria o deficit.

isso dá diferença de que? 50kcal?

se der...

eu posso comer pão branco com ovo ou com carne, a absorção vai ser gradual da mesma forma que se fosse "integral" (mais fibras, mais saudavel, mais mimimi), estarei misturando os nutrientes... atrasando a digestão dos mesmos.

por isso acho IG relevante

E ai galera,

To preparando um hipercalorico caseiro e queria um carboidrato em pó sem açucar, o ideal seria a aveia.

O problema que meu intestino é muito solto quando tomo aveia, vou perder mais peso com a diarreia do que ganhar.

Pensei em linhaça, mas dizem que também solta muito o intestino.

Alguém teria uma sugestão?

Carboidrato em pó sem açucar, ou com baixa quantidade de açucar pra colocar no shake.

Você pode comer o que quiser, o amigo está perguntando no caso dele. Pois ficou com o intestino mais solto ainda, com diarreia. Se continuar nesse ritmo perderá peso sim. Ele deve diminuir o consumo de fibras, ou substituir por outro carbo.

Postado

Você pode comer o que quiser, o amigo está perguntando no caso dele. Pois ficou com o intestino mais solto ainda, com diarreia. Se continuar nesse ritmo perderá peso sim. Ele deve diminuir o consumo de fibras, ou substituir por outro carbo.

a perda de peso, seria ilusória...

sendo que é tudo bolo fecal...

pode substituir inclusive por um carbo de alto IG

Postado

O açúcar mascavo possui pouco açúcar??

No caso de não usar suplementos em hiper caseiro(seria whey/albumina) usa-se o que? Que não seja tão caro (aqui quinoa tá 40 dilmas o quilo)

Postado

O açúcar mascavo possui pouco açúcar??

No caso de não usar suplementos em hiper caseiro(seria whey/albumina) usa-se o que? Que não seja tão caro (aqui quinoa tá 40 dilmas o quilo)

como um açúcar pode ter pouco açúcar?

usa aveia, pts, farinha láctea, sei la

Postado

a perda de peso, seria ilusória...

sendo que é tudo bolo fecal...

pode substituir inclusive por um carbo de alto IG

Besteira, se o cara vai uma vez ao banheiro por dia e após aumento das fibras na dieta passa a ir 4 vezes ou mais por dia, como não está perdendo peso? Metabolismo acelerado meu caro, contra fatos não ha argumentos, use a balança e descobrirá.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Permitam-me rir um pouco. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAJDFPEAOFJÓ348YUGT034IH59TU3404739HG9P4U-GH34J34BG34H :oneeyed01::hairy: NJGS :tired: TJHTRJTRJTR :wacko: HJSTRHTRHDS :snorkle: TRJJ :bike: TRJTRJTR :business: RT :bonjeur::cheff::cool04: NGF5475

Ah, calma aí, estou emagrecendo. rsrs

Quando você realiza a digestão você demanda energia para realizar isso. Assim como pensar, enxergar, falar; fala sério, isso é uma piada, por que ainda não foi para as pérolas?

O dono do tópico experimente retirar/diminuir alimentos que contenham fibras e adicione sua aveia.

Postado (editado)

Óbvio porque? Não adianta falar 'é óbvio' sem provar nada. Com base em que você fundamenta seus argumentos?

Editado por Rafael_nl
Postado

Lol, eu pedi se tinha pouco açúcar porque geral indicou açúcar maiscaro pra ele, mas ele disse carbo com pouco/zero açúcar

A indicação não tem nexo!

como um açúcar pode ter pouco açúcar?

usa aveia, pts, farinha láctea, sei la

whey/albumina é proteína pra quem nao sabe, os substitutos naturais que pedi devem ser ricos em proteínas, não carbo. Por isso citei a quinoa.

Proteína de soja tenho aquele pé atrás de todos homem sobre gineco...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...