Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Ex-Sedentário(Em Busca Dos 3 Meses!)

flaviofg

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera, antes de mais nada vou contar como vim para no forum, tenho 30 anos, estou casado a 7 e meio, meço 1,71m e quando casei tinha 74 kg, jogava bola 3x na semana e cheguei a frequentar academia por 6 meses, nunca fiquei malhado, mas tinha um corpo legal, passado estes anos, tenho uma vida sedentátia, cheguei aos 91kg e resolvi dar uma basta, se não, logo estarei com 120kg e não poderei ver minha filhota crescer devido aos riscos por estar tão acima do peso.

Dia 25/08/12 resolvi começar uma reeducação alimentar, cortando radicalmente os carboidratos, e uma caminhada diária de 1 hora, o resultado nao demorou a aparecer em 1 mes perdi 3kg, gostei e resolvi "radicalizar", desde o dia 25/09/12 estou frequentando a academia e a partir de hoje quero dividir com vocês que através de vários posts me incentivaram mesmo tão longe a buscar um corpo ideal e principalmente saudável, a minha rotina de um ex-sedentário!!

Minha meta inicial é baixar para os 80kg em 3 meses de musculação 5x por semana aliada a cainhada diaria de 1 hora.

27/09/12

07:00 - 20 min de caminhada na esteira a 6k/h - Treino de membros inferiores - Extensor, Flexor, Leg, Abdutor (in. e ext.) e Panturrilha (matei pois ja estava na hora de ir embora, amnaha vou chegair mais cedo!!) *: não informei pesos pois ainda estou em fase de adaptação, assim que tiver fixado, informo!

08:15 - cafe da manhã - 3 bolachas alhua e sal com presunto e ricota / 250ml de leite

11:15 - lanche - iogurte com granola e aveia

12:00 - um prato fundo de lentilha, muito alface com cenoura, duas porções de frango com molho shoyo

15:08 - uma maça

19:45 - um sanduiche de atum com alface (pão preto)

21:10 - um prato fundo de lentilha

Editado por flaviofg
Postado

que legal.

bem vindo, não desista nunca...

aqui tem informação boa, na area de nutrição e treinamento

atente sempre ao fato mais importante da sua vida: você e sua familia.

lembre-se da dieta!

Postado

Bacana, cara. Segue firme nessa "luta". Tem muita gente aqui de bom coração que vai te ajudar muito.

Posta sua dieta e seus treinamentos para a galera poder avaliar.

Forte abraço!

Postado

Boa brother, fico feliz com sua mudança, se precisar de alguma ajuda com nutrição, etc, pode me mandar mensagem aqui, não sou um profissional mas tenho um conhecimento razoável e boa vontade pra ajudar. Sozinho saí dos 112kg e cheguei nos 69 onde me encontro agora (desde os 70 e poucos frequento o fórum e já aprendi bastante coisa útil por aqui).

Postado

Parabéns brother, vou dar uma moral aqui...

Eu tbm véi casei e em 3 anos de casado ganhei 10 kg, mas como sou alto (1.87m) não parecia uma baleia. ho estou com 28a, 94.5Kg 1.87m.

Faz 5 meses que treino, e meu corpo mudou bastante, perdi apenas 3 kg, mas a parte muscular está bem melhor, perdi gordura abdominal e em baixo do peito. já deu uma melhorada bacana no meu shape.

Como eu não queria emagrecer tanto nesses 5 meses, cortei os doces, refrigerantes, frituras em excesso e pizza (essa era sagrada em casa). Só nisso ai eu já senti uma diferença bacana, agora na ceia não como mais um baita prato de arroz + feijão + bife, só batata doce, salada, e ovos cozidos ou um file de frango.

Todo apoio pra vc camarada, qqr dúvida posta ae...

Postado (editado)

28/09/12 3º DIA

07:00 - 20 min de caminhada na esteira a 6k/h - Treino de membros superiores - Voador (peito e costas), Ombros, Biceps e Triceps - 4x12 *: não informei pesos pois ainda estou em fase de adaptação, assim que tiver fixado, informo!

08:15 - cafe da manhã - uma fatia de pão preto com ricota e presunto

11:00 - lanche - iogurte de morango + 1 maça + granola e aveia

12:15 - almoço - 1 prato fundo de lentilha, 3 colheres de sopa de massa, frango e alface a vontade

15:00 - uma bergamota

17:30 - dois cacchorinhos de padaria, não resisti galera, teve aniversário de uma colega aqui no escritorio e tive comer, mas matei apenas dois (antes comia 5!!) e um copo de 20ml de refrigerante.

21:00 - sexta-feira, depois de um dia cansativo no escritoio, 3 latoes de cerveja /2, e um sushi, amanha de manha a academia não abre, vou dar uma caminhada de 1hora na rua!!

Editado por flaviofg
Postado

Esqueci de avisar, comecei ontem a tomar Acetyl L-Carnitine, to tomando 750mg 30 minutos antes do treino, gostaria de saber a opinião de vocês, se vale a pena tomar, lembrando que meu objetivo é perder gordura.

Postado

Acho melhor vc nesses 3 primeiros meses, fazer uma Reeducação alimentar severa e muito treino. Só nisso acho que vc vai ver uma diferença.

Deixe essas ajudas mais pra frente quando sentir que está tendo dificuldades em perder peso, agora acho muito cedo.

Abraço e sucesso

Postado

opa como o @FrangoGainer disse esses projetos sao legais,

o L eu nao sei, mas um whey um bcaa ajudam, se vc quiser um termogenico tb eh bem vindo

no mais é isso ai

nao esqueça q dieta é o mais importante

abraço

Postado

Acho melhor vc nesses 3 primeiros meses, fazer uma Reeducação alimentar severa e muito treino. Só nisso acho que vc vai ver uma diferença.

Deixe essas ajudas mais pra frente quando sentir que está tendo dificuldades em perder peso, agora acho muito cedo.

Abraço e sucesso

opa como o @FrangoGainer disse esses projetos sao legais,

o L eu nao sei, mas um whey um bcaa ajudam, se vc quiser um termogenico tb eh bem vindo

no mais é isso ai

nao esqueça q dieta é o mais importante

abraço

Minha idéia é tomar durante o primeiro mes, onde a perda de gordura sera maior, depois paro no segundo e volto no terceiro.

Postado (editado)

Bom dia pessoal, fim de semana não postei nada pois meu tempo foi todo ocupado, no sabado o cafe da manha foram 3 bolachas de agua e sal e uma xicara de cafe com leite, almoço 2 porçoes de massa com guisado, a tarde comi um sanduiche de presunto e queijo com um copo de leite com achocolatado e na noite 3 ped~ços de carne, salpicão de frago e uma batata media cozida, fui num aniversariod e 15 anos, bebi bastante cerveja( não tem como negar)!!

Domingão almiço com o papai, domingo decidi praticamente liberar o consumo de carboidratos, mas moderadamente, como massa, polenta, frango, picanha, tudo em pequenas porções, na tarde comi dois docinhos e na noite um xis(por incrivel que pareça, pedi um mini!!)

01/10/12 - 4º dia

07:00 - 20 min de caminhada a 6km/h - Treino de membros superiores - Voador (peito e costas), Ombros, Biceps e Triceps - 4x12

08:15 - café da manhã - 1 copo de 250ml de leite com achocolatado e uma fatia de pão preto com ricota e presunto

11:00 - lanche - iogurte com aveia, granola e ameixa

12:15 - cenoura cozida a vontade, 1 batata media cozida, meio ovo e massa com carne, menos de meio prato

15:00 - lanche - uma laranja

18:45 - um ovo cozido

21:15 - um sanduiche de atum com copo de iogurte de ameixa

23:00 - cereal com leite

Editado por flaviofg
Postado (editado)

02/10/12

07:00 - 20 min de caminhada na esteira a 6k/h - Treino de membros inferiores - Extensor, Flexor, Leg, Abdutor (in. e ext.) e Panturrilha

08:15 - cafe da manhã - 1 fatia de pão preto com presunto e ricota com um copo de 250ml de leite e achocolatado

11:00 - uma maça pequena

12:20 - frango cozido com salada a vontade

15:40 - iogurte com cereal

19:40 - 2 peitos de frango com iogurte de aveia

21:30 - dois pratos de sopa com frango, batata, moranga e cenoura

22:00 - 1 copo cereal com leite

Editado por flaviofg
Postado (editado)

03/10/12 - 6º dia

07:00 - 20 min de caminhada a 6km/h - Treino de membros superiores - Voador (peito e costas), Ombros, Biceps e Triceps - 4x12(aumentei para 20kgs o voador)

08:15 - café da manhã - 1 copo de 250ml de iogurte de ameixa e duas fatiaa de pão preto com ricota e presunto

11:00 - uma maça

12:20 - dois pratos de sopa com frango, batata, cenoura, moranga e espinafre

15:20 - 3 bolachas de agua e sal com um copinho de cafe

19:00 - 3 bolachas de agua e sal e uma longk neck(começou o fim de semana)

22:00 - a esposa ta fazendo uma costela assada no forno com batatas, vou comer bastante carne e salada verde!! 3 longs pra ver o jogo e chega, 4 no total!!

Editado por flaviofg
Postado

04/10/12 - 7º dia

Opa galera não postei porque hoje meu dia foi uma correria, muita coisa no escritorio!!Bom de manha matei a academia, tomei umas longs ontem e acho que isso me afetou na hora de acordar, resultado: faltei o treino.

Para compensar acabei de chegar de uma pracinha que tem aqui proximo a minha casa, la tem simulador de caminhada e aparelhos para exercios de membros inferiores e superiores, fiz inferiores e uma caminhada de 25min no simulador.

Mantive minha dieta normal durante o dia, me pesei depois de uma semana e 1lkg ja foi embora, estou com 88,400kg.

09:15 - café da manhã - 1 iogurte com cereal e 3 bolachas de agua e sal

11:00 - esqueci de comer!o bixo tava pegando na minha mesa

12:20 - duas conhas de strogonoff com salada a vontade

15:20 - 3 bolachas de agua e sal com agua(sim, agua)

19:00 - uma banana

22:00 - vou comer um sanduiche de pão preto com atum

Gostaria de saber a opinião de voces sobre esta minha primeira semana, sobre o treino e a dieta principalmente.

Postado (editado)

03/10/12 - 8º dia

Bom dia galera, hoje acordei bem disposto pois sabia que teria mudanças de pesos, aproveitei e decidi mudar meu esquema da esteira, agora ficou assim:

16min de caminha a 6km/h e 4m de corrida a 7,5km/h, alterno 5min de caminhada e corro 2min (creio que para começar ta legal né?)

07:00 - 20 min de caminhada 6km/h alterando corrida a 7,5k/m/h - Treino de membros superiores - Voador (peito e costas) - 25kg, Ombros (elevação lateral 2kg), Biceps (4kg) e Triceps (2kg) - 4x12

08:15 - café da manhã - 1 copo de 250ml de leite com achocolatado e duas fatia de pão preto com ricota e presunto

11:00 - uma maça

12:30 - 6 colheres de sopa de strogonoof, alface a vontade e uma cenoura

15:00 - iogurte com cereal

19:00 - frango, umas 100

23:30: 4 fatias de pizza e bastante cervejaaaaaa!!

Editado por flaviofg
Postado

Fim de semana não irei postar, pois não treino, irei manter a dieta durante o dia mas vou jantar a noite, vou tentar comer moderadamente!!Abraços e bom fim de semana a todos!!

Ps: to dolorido pra garai!!!!!

Postado

Aí cara, tomando cerveja ? e pizza ? desse jeito nao sai do lugar nao, abomine isso da sua dieta haha

Velho fim de semana dou uma relaxada, o negocio é não ficar parado, acho que estou no caminho certo, a pizza ate abro mão, mas a cervejinha essa nao tem jeito!!

Postado (editado)

08/10/12 - 9º dia

07:00 - 15min de caminhada 6km/h alterando corrida a 7,5k/m/h - Treino de membros superiores - Voador (peito e costas) - 25kg, Ombros (elevação lateral 2kg), Biceps (4kg) e Triceps (2kg) - 4x12

08:20 - 1 xicara de 150ml de leite com achocolatado com 1 fatia de pão preto com requeijão

11:00 - 1 banana

12:00 - costela assada (magra) com batata, salada a vontade!!

15:30 - 3 bolachas de agua e sal com uma xicara de cafe com leite(leite em pó)

19:20 - um iogurte

21:04 - 2 fatias de pão opreto com nata e peito de peru, um copo de 250ml de leite com achocolatado

Editado por flaviofg
Postado (editado)

09/10/12 - 10º dia

Bom dia galera, ta uma chuvarada aqui na cidade, não consegui ir ate a academia de jeito nenhum, vou tentar ir no fim do dia, caso nao consiga vou da uma treinada de aerobico em casa.

08:20 - 1 de iogurte com 1 fatia de pão preto com peito de peru

11:00 - esqueci de comer

12:20 - guisadinho com batata e moranga, salada a vontade

15:00 - 3 bolachas de agua e sal com um copinho de cafezinho

19:00 - guisadinho com batata e moranga, omelete com 2 ovos com cebola e uma fatia de pao preto

21:00 - cereal com leite

Editado por flaviofg
  • 1 ano depois...
Postado

Galera podria fugir e nunca mais voltar ao Forum, porem la vou eu encarar a balança novamente!!

Voltei aos 91kg e desde hoje comecei uma dieta com caminhada diaria, estou vendo se consigo um horario em uma academia do SESC na cidade.

Gostaria de saber se eu fizer uma dieta regreda, com baixa quantidade de carboidratos, aliado a caminhada de uma hora por dia, consigo perder peso sem precisar frequentar a academia no primeiro mes?

Postado

07/01/14

08:30 - 1 Sanducihe com presunto e queijo com um copinho de cafe preto com pouco açucar

11:00 - 500ml de aguar mineral sem gas
12:20 - 4 coxinhas da asa de frango asadas, salada de cenoura, broto de feijão e vagem a vontade

15:30 - 1 pessego

Postado (editado)

08/01/14

09:00 - 3 bolachinas salgadas e um copo de cafezinho sem açucar

11:00 - 500ml de aguar mineral sem gas
12:10 - 5 coxinhas da asa de frango asadas, salada de cenoura, broto de feijão e vagem a vontade, 4 colheres de sopa de pure de batata

Editado por flaviofg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...