Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Com Chin-Ups.


Junior Siqueira

Posts Recomendados

Publicidade

Tenho optado por colocar Chin-ups no meu treino, mas não consigo o rendimento desejado.

Acredito que não consigo tal rendimento, porque não sei a hora exata de fazê-lo.

Então, aqui vai... Qual o momento exato para realizar Chin-ups, no primeiro exercício ou no ultímo??

depende

se você tiver levantamento terra no seu treino

faça assim:

terra > chin ups > resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, se o primeiro exercícios for Terra pode deixar como segundo exercício. Mas caso não seja, colocar como primeiro exercício.

Tem uma técnica do Charles Poliquin, o Doublé Training, em que você realiza o mesmo exercício no começo e no fim do treino (no seu caso Chin-up), e ajuda bastante a melhorar a força nesse exercício e a hipertrofia do músculo que ele utiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem executado atualmente?

Certamente fazendo como primeiro exercício, o rendimento é melhor. O que é totalmente natural para qualquer músculo.

Experimente fazer por exemplo: Supino reto em primeiro exercício em determinado dia, depois faça o por último em outro dia.

Notará que o rendimento no dia em que fez por último, é inferior.

É uma questão lógica, pelo fato de o músculo estar mais cansado, conforme os exercícios são realizados.

Agora, é importante dizer, que chin ups não é um exercício com total autonomia de controle de cargas. Lembrando que utiliza o peso corporal, e se ainda não tem força para puxar o corpo pra cima, terá dificuldades. Ou seja, mesmo fazendo-o por primeiro, pode não conseguir fazer várias repetições nas séries.

Nesse caso, só treinando irá melhorar. Siga fazendo, que com o tempo desenvolve, é um excelente exercício.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tem executado atualmente?

Certamente fazendo como primeiro exercício, o rendimento é melhor. O que é totalmente natural para qualquer músculo.

Experimente fazer por exemplo: Supino reto em primeiro exercício em determinado dia, depois faça o por último em outro dia.

Notará que o rendimento no dia em que fez por último, é inferior.

É uma questão lógica, pelo fato de o músculo estar mais cansado, conforme os exercícios são realizados.

Agora, é importante dizer, que chin ups não é um exercício com total autonomia de controle de cargas. Lembrando que utiliza o peso corporal, e se ainda não tem força para puxar o corpo pra cima, terá dificuldades. Ou seja, mesmo fazendo-o por primeiro, pode não conseguir fazer várias repetições nas séries.

Nesse caso, só treinando irá melhorar. Siga fazendo, que com o tempo desenvolve, é um excelente exercício.

Como já disseram, se o primeiro exercícios for Terra pode deixar como segundo exercício. Mas caso não seja, colocar como primeiro exercício.

Tem uma técnica do Charles Poliquin, o Doublé Training, em que você realiza o mesmo exercício no começo e no fim do treino (no seu caso Chin-up), e ajuda bastante a melhorar a força nesse exercício e a hipertrofia do músculo que ele utiliza.

, Neurotico, ja ouvi falar nesse tipo de treino, mas não pretendo faze-lo agora. Mas é bom. ..

Thi-boy, vou optar por começar com ele, e penso que é realmente com o tempo que eu melhorarei. Obrigado! :)

Galera o Chin-up que eu falo é para Bíceps, e não para costas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me irrita tanto, chin-up é costas, não existe chin-up pra bíceps, ela usa MAIS o bíceps que uma pull-up, mas não é um exercício de bíceps.

Também não é assim, chin up é um ótimo exercício pra bíceps (alguns chegam a defende-lo como o melhor) e para costas.... não dá pra separar!

Mas tente ir fazendo como o primeiro exercício no dia de treino de bíceps e se treinar costas e bíceps no mesmo dia, faça-o como primeiro que vai sentir mais facilidade... Não tem problema nenhum em não conseguir fazer logo de cara 30 repetições, faça no seu ritmo e recomendo que faça séries até a falha, assim sempre que possível vc vai aumentando o número de repetições e quando já estiver com alguma facilidade (por volta de 12 reps) vá adicionando peso....

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me irrita tanto, chin-up é costas, não existe chin-up pra bíceps, ela usa MAIS o bíceps que uma pull-up, mas não é um exercício de bíceps.

?? Terra é para costas ou para pernas? tem gente q o coloca em treinos de costas e tem quem coloque em pernas!

@topic, amigo, deixe chin-ups na transição de costas para bíceps.. ex: Fez 3 exerc de costas, chin up, 1 bíceps // fez 3 exerc de costas, 1 trap, chin-up, 1 bíceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...