Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Cai Sobre O Peito, E Atleta Morre Horas Após Acidente No Levantamento De Peso.

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

poderiam fazer sim, poderiam ter segurado a barra antes do cara deixar cair simples assim.

em queda livre ñ há como , diminuiria o impacto , mas msm assim com essa "redução de impacto" O atleta estaria em perigo do msm jeito

agora q lembrei das travas de segurança, como o mano postou no video acima , mas visto q o Champ era amador ai já sabe né...

Editado por Wallking
Postado

Culpa do cara. Como o nego vê que não consegue fazer com 160kgs e tenta com 180? Acha que vai que na hora do campeonato um gnomo vai empurrar seu braço?

Procurou...

Postado

Campeonato amador é foda, deveria ter duas travas de segurança e deveria ser ESTRITAMENTE PROIBIDO usar false grip, assim como a IPF e outras federações fazem.

Até onde eu saiba nem na IPF eles levam as travas de segurança, a verdade é que esse equipamento n é barato e n é prático de levar pra cima e pra baixo.

False Grip na verdade é proibido em praticamente todas as federações no Brasil, pelo que andei lendo na internet ele realmente tava usando essa pegada.

Quanto a culpa, vou ser bem sincero aqui, todo mundo tem culpa, o atleta,a organização, as pessoas em volta, e por último lugar bem distante os spotters.

1- O atleta, todo mundo que vai competir aonde n tem travas de segurança sabe os riscos que correm, ainda mais com uma carga alta e sem magnésio que a barra pode cair na sua cara, então a ultima coisa que eu tenho é pena pq ele morreu.

2-A organização, além de n ter as travas de segurança, provavelmente n socorreram ele de forma correta nem eficaz, aliás duvido seriamente que tinham socorro médico de prontidão pra esse tipo de acidente,tinham que imobilizar jogar na maca e correr igual loucos pro hospital.

3-Os spotters, na boa podiam ter ajudado mas rápido sim, mas eu parei pra contar a barra n ficou nem 2 secs no peito do cara e já vi casos da barra ficar mais que isso em campeonatos muito maiores ( ok eram 400kg na barra xD) e o atleta n teve grandes problemas.

Quanto a galera comentando, mimimi false grip da nisso, mimiim deu pra ver que ia falhar,conversem com QUALQUER um que treine força a alguns anos( de preferencia alguém mais bem inteligente do que eu p/ terem uma explicação mais detalhada), as vezes a barra SAI da sua mão e n há milagre que vc faça pra segurar essa porra, e as vezes vc falha por completo e a barra cai com tudo, e isso acontece em uma fração de segundo, ou seja pode ser muito bem que ele tivesse conseguido terminar de fazer o "grinding" com aquele peso,mas infelizmente não foi o caso.

E finalmente em relação dessa parada dele ter falhado com 160kg etc. N duvido que sejam meias verdades, jornalista é foda.

Obs: n estou defendendo a pegada falsa, n vejo vantagem nenhuma nessa porcaria.

Postado (editado)

Sei lá vai que ele pode ter falado também ''deixa deixa deixa'', bem só uma suposição...

Enfim essas barras vivem caindo sobre peitos por aí a fora...

Vendo o vídeo ele não deve ter falado não.

Eu particularmente não acho legal esses campeonatos de levantamento de supinos pô tu vai lá levanta peso bagarai ganha ou perde o campeonato. Talvez isso seja legal para as outras pessoas, eu não acho graça.

Editado por Flex W.
Postado

Quando eu pensei nessas travas imaginei 2 coisas, caixotes, um power hack normal, quanto a questão do video ai com as travas, acredito que o equipamento seja diferente, em cada lugar que acontece o evento seja um organizador diferente ( mesmo sendo no mesmo pais,estado)

mas peguei um video aqui da IPF so como referencia( apesar de ser antigo ), https://www.youtube.com/watch?v=pH3o9KB66d0

mas n tem a segurança

No caso do meu supino, eu ainda vou comprar o magnésio, pode ser a maior causa deu ter problemas com a barra, mas já vi/ouvi falar de acidente Raw de perderem por completo a barra tentando bater Rm's,provavelmente por falharem por completo e não terem a capacidade nem de continuar segurando a barra , ou sei la o que pode ter acontecido

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Pegada falsa no supino = lixo dos lixos.

2

Uma coisa é o atleta falhar, no video acima os atletas falham com 300kg e os spotters ajudam sem problema, outra é a barra voar das mãos do atleta. Agora eu quero saber, como assim é "comum" a barra escapar das mãos? Por favor, poderiam me colocar alguns outros videos da barra que voa das mãos do atleta que não esteja usando pegada falsa.

Postado

2

Uma coisa é o atleta falhar, no video acima os atletas falham com 300kg e os spotters ajudam sem problema, outra é a barra voar das mãos do atleta. Agora eu quero saber, como assim é "comum" a barra escapar das mãos? Por favor, poderiam me colocar alguns outros videos da barra que voa das mãos do atleta que não esteja usando pegada falsa.

Aqui neste vídeo (aos 02:24) vc pode ver o Malanichev tendo um acidente muito similar a esse. O cara mesmo usando a pegada com polegar, nao consigue evitar que a barra desabe no peito dele. A grande diferença é que ele tava tentando uns 300k. Com esse peso, se acontece algo errado, por mais que seja o mínimo, nao dá para evitar a caida livre nao.

Sobre o acidente do tópico. Os spotters aí nao estavam preparados para a ocasiao. Se bem é mto difícil parar 180k em queda livre, se tivessem mais atentos eles poderiam ter reacinado melhor, e o impacto certamente nao seria mortal. E como disseram antes, se for verdade que o máximo do cara era 160k, nunca ele deveria tentar 20k acima disso, e ainda menos no supino. Se quer tentar um "milagre", que seja no terra pelo menos, que o pior que pode acontecer é vc ter que soltar a barra. Certamente vc se foda bonito tambem, mas pelo menos a lesao nao vai ser mortal nunca.

Postado

Vi esse vídeo numa comunidade do orkut...Eu pensei a mesma coisa que todos, o cara da direita nem colocou a mão embaixo e em campeonatos profissionais costuma-se ter mais gente ajudando ainda.

Acho que nem tinha magnésio(é esse o nome do pó que passam né?) nessa competição.

Mas se o atleta fosse preparado, isso não teria acontecido, segundo a matéria ele já não conseguia fazer 160 kg direito e tinha o costume de deixar a barra cair mesmo xD

...

Visitante Éverton Udson
Postado

Ninguém iria conseguir segurar aquela barra, foi muito repentino.

Agora é fácil culpas os auxiliares, mas a barra escapou das mãos do cara, foi mto rápido e era muito peso, por mais preparados que os caras estivessem, o máximo que conseguiriam seria amortecer um pouco o impacto, pq de jeito nenhum iriam conseguir segurar de supetão aquela barra.

Acidentes acontecem, o que deveria ter ali era uma proteção para impedir que a barra prensasse o cara no banco daquele jeito.

Acho que o maior culpado é mesmo o atleta e a organizadora que não colocou proteção.

dava sim!!

se os 2 tivessem com as mão a 2-3cm da barra ele segurariam normalmente.

ate porq eu já fiz isso sozinho e sei q se vc n der distancia dá pra segurar na boa.

não tem q esperar a barra cair com as mão a 20cm de distancia não.

Visitante Éverton Udson
Postado

Exatamente. Quando começa esse grinding, tende a ficar perigoso da barra cair pra frente ou pra tras, ou ainda escapar...ja vi muito disso em camps equipados. No caso do Malanichev monster, ele não conseguiu manter a barra na mesma linha, houve quebra de punhos e bye bye pegada. Tambem os caras dão o maximo do maximo,alem de ter a camisa de supino enforcando e rasgando o couro, uma hora tende a perder a força, até mesmo apagar, como ja vi por aí...

Ali os spotters tavam bem preparados, mas como eram 300kg em queda, ficou impossivel de segurar, tanto que levou os dois para baixo. Novamente a falta de travas laterais...O Malanichev com essa estrutura monstruosa não sofreu nada praticamente. Assim como o Matthias Steiner nas olimpiadas...perdeu o snatch deixando cair 200kg na NUCA, e o gigante alemão ainda saiu caminhando depois....

Caro gafanhoto, não é assim que funciona...

Até aquele momento da competição, ja tinham sido executados dezenas de movimentos, e provavelmente todos os atletas, ou finalizaram, ou apenas travaram e receberam ajuda pra bloquear. Então não tinha como imaginar que naquela tentativa, que seria apenas mais uma entre tantas, poderia acontecer aquilo, onde houve equivoco do proprio atleta.

E voce não vai chegar metendo a mão na barra se começar o grind, isso é um campeonato, e não um treino. A regra é clara, o movimento só será invalidado se a barra não subir num movimento continuo, ou seja, se der uma travada e descer 1cm e depois voltar a subir perdeu. Então se mesmo indo devagar, principalmente na parte do lockout que muitas vezes trava e depois os atletas tiram a força la da profundeza dos infernos pra finalizar, ta valendo. Os spotters nao vão por a mão e fazer o atleta perder, a menos que ele faça um sinal com a cabeça....

Falar é facil, mas estar na situação, aí não é assim que a coisa anda.

oh sr Louva-deus........

só por está no final, os spotters vão ficar na boa e relaxar ?

e vc acha mesmo q se eles tivessem preparados e com as mãos bem próximas da barra n daria pra segurar?

90kg pra cada um.........

por acaso tem alguma regra q impeça eles de ficar com as mão muito próximas da barra?

Visitante Éverton Udson
Postado

realmente nunca vi um camp. (aki na roça n tem)

nem conheço as regras......

mas porq vc n respondeu a pergunta?

Visitante Éverton Udson
Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu n falei nada disso homem de gelo.

@Julio

vc é ferreiro do capeta ou é da chefia de alguma dessas gangues daqui?

obs: caso a resposta seja sim, n responda.

já vi um vídeo de um cara segurando a coisa numa situação parecida, o nome desse cara acho q vc já imaginam ne?

dica: é um mesmtre nas setra siaicram

Postado

Faz o seguinte então Everton,manda alguém ir pro supino ou agachamento e vc e mais um amigo ficam de spotter, e manda o cara largar a barra,mas por favor faça isso num hack, pq provavelmente vcs n vão nem diminuir a velocidade da barra

Visitante Éverton Udson
Postado

Sou sim. Sou vice presidente de uma organização secreta intitulada de "Gangue dos Supineiros Assassinos", ou simplesmente GSA.

Mas não conta isso pra ninguem.. ;)

está trollhando pra desfaçar ne?

mas eu sei qual é a sua gangue............

pode ficar na boa q eu n tenho bronca com essa ai não.

eu sou contra aquela gangue. (vc sabe qual.)

Visitante Éverton Udson
Postado

nossa esse Everton deve usar altas dorgas

ahauhauahuhau

gangue dos pitbulls?

menina, q eu saiba quem já ciclou aki foi vc.

e vc sabe q eu sou puro.

Postado

Acidente feio.

Tinha q ter as travas de segurança q nem no vídeo do Mendinho, os spotters iriam custar segurar q fosse 100 Kgs em queda livre, o q dizer de 160~180~200 ou mais Kgs, apesar de ver campeonatos q ALGUNS spotters fizeram essa façanha de segurar a barra antes de amassar o peito do atleta, mas isso é raríssimo, quase sempre a barra faz uma ''massagem'' no atleta antes dos spotters tirarem ela de cima do cara., q nem ví uma vez no vídeo do Malachinev, caiu mais de 300 Kgs no peito dele, só depois da cacetada é q os spotters tiraram a barra de cima dele, sorte q o peito dele é de ferro, e ele saiu andando , lol.

Esses spotters tava na cara q ia dar merda se o cara não aguentasse segurar o peso, tavam longe, nos campeonatos q ví eles pegando a barra antes de quebrar o peito do cara , os spotters estavam praticamente com a mãos bem em baixo pra aparar na hora em q o atleta soltasse o peso, e não longe q nem estavam esses 2 pangarés do vídeo.

Postado (editado)

Na verdade não estou mais atuando em gangues "online". Apenas participo da GSA e mantenho contato com integrantes da mafia russa.

É contra quem? As Zyzzetes? Essa raça aí não vale o que defeca.

Zyzz

Zyzz

Zyzz

Zyzz

fudeu.

Editado por Maromba JR
Visitante Éverton Udson
Postado

Na verdade não estou mais atuando em gangues "online". Apenas participo da GSA e mantenho contato com integrantes da mafia russa.

não, n sou contra esses ai n.

n sou fan, mas tb n odeio eles n, tatinhos, eles acham os 41 cm de braço com bf baixo do Zyzz grande coisa pra quem ciclou ate morrer.

eu tenho doh deles..........

n gosto de preconceito, vcs são preconceituosos contra eles.

a gangue a q me refiro eh uma q fazem rinhas com cães mundo a fora, praticam buling contra pessoas do interior e

odeiam os sertanejos. (espancam qualquer um q acham por ai)

e n tente desfaçar, pois eu sei q essa gangue vai muito alem do forum, e n inventa, eu sei q vc bolou esse nome agora.

Visitante Éverton Udson
Postado

pra sua gangue tudo se resume em troll ne?

Postado

dava sim!!

se os 2 tivessem com as mão a 2-3cm da barra ele segurariam normalmente.

ate porq eu já fiz isso sozinho e sei q se vc n der distancia dá pra segurar na boa.

não tem q esperar a barra cair com as mão a 20cm de distancia não.

larga as drogas irmão, isso nao ta te fazendo bem nao, na moral.

@TOPICO:

Imprudencia do atleta, como disseram ai o cara nao ta conseguindo levanta 160 e ja ta querendo manda 180, ai tava pedindo pra deixar cair mesmo.

Postado

Imprudencia do atleta, como disseram ai o cara nao ta conseguindo levanta 160 e ja ta querendo manda 180, ai tava pedindo pra deixar cair mesmo.

Acho que vcs ainda n perceberam que nenhum atleta Raw vai conseguir fazer uma chamada 20kg acima da sua RM no supino e conseguir sequer tirar esse peso do peito, talvez com a bunda fora do banco e com um leg drive insano ele até conseguiria fazer essa façanha, mas n foi o caso.

Postado

O pulso do cara virou. O atleta não teve a pegada certa. Se tivesse mantido uma pegada correta provavelmente nã oteria acontecido isso. Ele usou o dedão sim, mas ou o pulso dele teve uma fratura ou ele não pegou direito na barra, pois a mão dele "desmunhecou" claramente, se vc pausar nos segundos 13-14, tem uma hr que vc ve direitinho como aconteceu. Com o pulso virado, a barra fiocou sem apoio nenhum, tanto que o braço do cara continuou ereto ainda. Se fosse simplesmente falta de força, o braço do cara teria vacilado, e abaixado, aí os staffs teriam chegado junto pra ajudar.

MAs a merda foi que o pulso virou e não deu nem tempo de alguém ver que ia acontecer alguma coisa.

Noobada do atleta duplamente. Primeiro por não pegar a barra direito e segundo por tentar um peso maior do que seu limite.

Postado

HOLY SHIT :ohno02: Olha como o cara fico! Nossa cadê os paramédicos? os fdp nen ajudarão o cara!! LAMENTÁVEL !!

HOLY SHIT :ohno02: Olha como o cara fico! Nossa cadê os paramédicos? os fdp nen ajudarão o cara!! LAMENTÁVEL !!

Postado

Como dizem dos acidentes de aviões: Não é um único erro/acidente que causa a catástrofe, e sim um acumulo deles. Juntou o erro do atleta, o falto de preparo dos auxiliares e a falta de estrutura da competição. Se a pegada estivesse ok, se os auxiliares estivessem em cima e atentos, se tivessem colocado travas de segurança, tenho certeza que o cara estaria vivo, poderia ater ter se machucado, mas a absorção do impacto seria suficiente para salvar a vida do infeliz.

Postado

falto travinha de segurança ai hein xD

Foi a 1ª coisa que eu pensei, sei lá... em uma competição TEM que ter um supino com travas pra proteger em caso de acidentes e evitar merdas como essa... triste

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...