Ir para conteúdo

Avaliem! Hipertrofia Membros Inferiores E Queima De Gordura E Definição Superior

Kaka#

Posts Recomendados

Postado (editado)

Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores

Faço musculaçao a mais de um ano, sempre fazia A e B juntos no mesmo dia 2x por semana, agora pensei em separar por grupos musculares, o que acham?

Altura:1,68

Peso:70

Medidas:

cintura=77

adomem=83

quadriceps=62

gluteos=106

treino

A- GLUTEOS (SEG)

avanço 4x6

gluteo na maquina4x6

Stiff3x8

agachamento livre completo 3x8

mesa flexora 4x6

gluteo puxada com pé 3x8

B- Superior e abdominal (quarta)

exercicio manual com halteres peitoral 3x10

supino inclinado 3x10

triceps na maquina 3x12

C- QUADRICEPS E PANTURILHA (sexta)

leg press 4x6

cadeira extensora 4x6

agachamento 90º 3x8

panturilha no leg 3x10

Editado por Kaka#
Postado

"Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores"

ISSO NON ECZISTE!

As séries estão boas para o objetivo de hipertrofia, mas acho que vc deveria incluir mais exercícios para os superiores, sem medo de ficar monstra hueheuheu

Aliás, pq no treino dos superiores vc aumentou as repetições e diminuiu as séries? isso soa como alguém que pensa que vai hipertrofiar menos nos braços, como se isso fosse interessante...

A queima de gordura se dá no corpo todo, pois agente usa a gordura que está circulando no sangue como energia e não a que está em algum lugar específico. Inclusive durante o emagrecimento vc pode experimentar uma "relocação" de gordura de um lugar para outro, tipo diminuindo os braços/pernas e aumentando a barriga por exemplo.

Pra definir mais o corpo vc tem que hipertrofiar ele E perder gordura de forma geral.

Postado

hum, sim, tenho medo mesmo, pq tenho tendencia a aumentar, ja fiz com mais pesos e aumentei bastante, pois tenho por genetica ser mais larga que muitas meninas que conheço. E a respeito do meu treino p hipertrofia de pernas e gluteos, o que vcs acham de separar por grupos musculares, e sera q nao sao mtos exercicios para gluteos?

:rolleyes_anim:

• Moderador
Postado

"Objetivo do treino: Hipertrofia membros inferiores e definição e queima de gordura membros superiores"

ISSO NON ECZISTE!

A queima de gordura se dá no corpo todo, pois agente usa a gordura que está circulando no sangue como energia e não a que está em algum lugar específico. Inclusive durante o emagrecimento vc pode experimentar uma "relocação" de gordura de um lugar para outro, tipo diminuindo os braços/pernas e aumentando a barriga por exemplo.

Pra definir mais o corpo vc tem que hipertrofiar ele E perder gordura de forma geral.

Ele está certo.

Se vc tem facilidade em ganhar superiores, treina menos vezes. É isto que tenho visto as atletas fazerem. A Eva, pex. só treina costas e ombro. Nada de tríceps ou bíceps. Outras treinam tudo um só dia da semana e de forma leve.

Então encontre a sua fórmula mágica.

Fefe

Postado

e para hipertrofia é melhor treinar tdos musculos inferiores junto em um treino 2x por semana, ou treinar separadamente 1 vez por semana cada grupo muscular?

• Moderador
Postado

e para hipertrofia é melhor treinar tdos musculos inferiores junto em um treino 2x por semana, ou treinar separadamente 1 vez por semana cada grupo muscular?

No seu caso, sem dúvida é melhor fazer um treino completo 2 x na semana. Num dia, dê enfase aos quadríceps e no outro dê ênfase aos posteriores.

• Moderador
Postado

Kaka:

Uma sugestão:

Treino A

1. avanço 4x10

2. Stiff 3x10

3. agachamento livre completo 3x8

4.mesa flexora 4x1sua

5. pode acrescentar um de glúteo a sua escolha

6. panturrilha no smith 3x12

7. panturrilha sentada 4x10

8. abdominal mixto: reto, oblíquo e infra

Treino B - faça superior completo com menos peso e mais repetições para não gerar hipertrofia, mas tonificação

Treino C

1. leg press 4x10

2. agachamento 90º 3x10

3. cadeira extensora 4x10 ou 12

4. flexora deitada 4x12

5.panturilha no leg 3x12

6. panturrilha sentada - 4x12

7. abdominal supra

8. abdominal infra

As repetições do abdominal fica a seu critério, mas sugiro fazer com peso e em seguida mais tantos que conseguir até a falha

Esta série esta bem parecida com a minha atual.

Boa sorte.

Postado (editado)

Kaka:

Uma sugestão:

Treino A

1. avanço 4x10

2. Stiff 3x10

3. agachamento livre completo 3x8

4.mesa flexora 4x1sua

5. pode acrescentar um de glúteo a sua escolha

6. panturrilha no smith 3x12

7. panturrilha sentada 4x10

8. abdominal mixto: reto, oblíquo e infra

Treino B - faça superior completo com menos peso e mais repetições para não gerar hipertrofia, mas tonificação

Treino C

1. leg press 4x10

2. agachamento 90º 3x10

3. cadeira extensora 4x10 ou 12

4. flexora deitada 4x12

5.panturilha no leg 3x12

6. panturrilha sentada - 4x12

7. abdominal supra

8. abdominal infra

As repetições do abdominal fica a seu critério, mas sugiro fazer com peso e em seguida mais tantos que conseguir até a falha

Esta série esta bem parecida com a minha atual.

Boa sorte.

Mto obrigada Fefe, vou seguir sua ideia, depois posto minha evolução. :happystrange:

[

Editado por Kaka#
  • 3 anos depois...
Postado

Olá! 

Não se bem como funciona as coisas por aqui pq eu acabei de cadastrar mas enfim, vi esse post e fiquei com uma dúvida.. Eu tenho tendência a ter braços mais cheinhos e isso me incomoda mt ಠ_ಠ a dúvida é q não sei bem oq fazer com eles.. Faço hipertrofia e depois tento emagrecer para os gorduras sumirem ou aplico a sugestão de treinar menos vezes superiores, mais leve.. 

Obrigada a qualquer um que ajudar :)) 

Postado
17 minutos atrás, Tryingbbetter disse:

Olá! 

Não se bem como funciona as coisas por aqui pq eu acabei de cadastrar mas enfim, vi esse post e fiquei com uma dúvida.. Eu tenho tendência a ter braços mais cheinhos e isso me incomoda mt ಠ_ಠ a dúvida é q não sei bem oq fazer com eles.. Faço hipertrofia e depois tento emagrecer para os gorduras sumirem ou aplico a sugestão de treinar menos vezes superiores, mais leve.. 

olá

é perdendo a gordura corporal que seus braços vão adquirir aparencia

com um treino de musculação bem elaborado

não deixe de treinar com pesos enquanto perde sua gordura

abraço

Postado
22 horas atrás, Tryingbbetter disse:

Olá! 

Treinar menos superiores vai fazer tudo, menos ajudar no seu problema. Siga o que o Saint recomendou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...