Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.


Visitante usuario_excluido22

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22

Bacana o artigo, cara. Só li o abstrato e embora a oxandrolona seja uma droga fraca e tenha sido uma dosagem baixa, queria ver um estudo com alguma coisa mais pesada, sei lá, um fenilpropionato de testo/nandro, uma dosagem mais alta 1000mg. Só por curiosidade mesmo, se com oxa aumentou em 27%, imagine com o que eu estipulei...

Parece ter boas referências nesse artigo, sempre bom olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá,

Estive lendo um estudo sobre vitamina D, que fala que o calcitriol (um metabólito da vitamina D) suprime a expressão do COX-2, o que por sua vez reduz a ação das prostaglandinas (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20156557). Também já li que alguns anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs, como o ibuprofeno) atuam reduzindo a expressão do COX-2. Enquanto isso é bom para reduzir o tamanho de tumores (ou limitar o seu crescimento), poderia ter um papel negativo na hipertrofia muscular.

Como está explicado em um dos artigos que o dones linkou (http://www.weightrainer.net/training/growth1.html), as prostaglandinas (PGE-2 pelo menos) têm seu papel na hipertrofia muscular, ao induzir a proliferação das células satélite.

Esse estudo aqui (ainda não apresentado por completo) disserta um pouco sobre NSAIDs e hipertrofia: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23013520

O artigo fala: "Given that NSAIDs exert their actions by blocking COX and thus suppressing prostaglandin production, a theoretical rationale exists whereby these drugs may have detrimental effects on muscle regeneration and supercompensation"

No entendimento de vocês, qual seria o impacto de níveis maiores de vitamina D na hipertrofia muscular? Será que o impacto é negativo apenas quando usamos agentes externos (como os NSAIDs)? Teria o corpo algum mecanismo de compensação, de forma que, mesmo reduzindo a expressão do COX-2, algum outro mecanismo de hipertrofia teria ação aumentada, de forma que no resultado final não haja diminuição no crescimento muscular?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a dosagem de OX foi maior aparentemente, e aumentou a síntese em apenas 27,5%... Ou entendi errado

Na verdade não Brunobyof. No primeiro estudo a dosagem foi de 3mg.kg de enantato de testosterona, numa pessoa de 80kg daria 240mg por semana. Já o segundo foi administrado 15mg.dia de oxan.

Bacana o artigo, cara. Só li o abstrato e embora a oxandrolona seja uma droga fraca e tenha sido uma dosagem baixa, queria ver um estudo com alguma coisa mais pesada, sei lá, um fenilpropionato de testo/nandro, uma dosagem mais alta 1000mg. Só por curiosidade mesmo, se com oxa aumentou em 27%, imagine com o que eu estipulei...

Parece ter boas referências nesse artigo, sempre bom olhar.

Fala Dones!!

O meu post ficou meio confuso era pra estar dividido em 2, acho que deu uma confusão de leve.

No primeiro estudo, que eu não achei ainda, a síntese aumentou 27% com o enantato. Já no segundo, que tem o link, aumentou um pouco mais de 21% com oxan.

Com um ciclo mais pesado, provavelmente, deva aumentar ainda mais esses números...rs

Editado por Guil86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que já li, o problema é a deficiência de VitD que causa atrofia. Mas não que tomar vitaminaD iria aumentar a hipertrofia além do natural como um steroide. No entanto alguns estudos mostram que a vitD contém propriedades esteróides que alteram o geneticamente as coisas e favorecem a hipertrofia. Mas pelo visto apenas conclusões precipirtadas ainda. Mas pra mim parece claro que a suplementação com Vitamina D é muito bem vinda aos marombas, sejapor um motivo ou por outro.

Agora, com relação ao calcitriol suprimir o COX eu não li sobre ainda. Teria que ver a que nível de dosagens de calcitriol ocorre a supressão do COX e de quanto é a supressão, bem como qual a relação entre a supressão do COX, a consequente redução na ação das prostaglandinas e por fim a consequente diminuição na hipertrofia causada por essa redução....

Existem tantos fatores envolvidos na hipertrofia que tentar isolar uma só variável como a ingestão de calcitriol e analisar o efeito na hipertrofia é algo virtualmente impossível no meu entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estive lendo um estudo sobre vitamina D, que fala que o calcitriol (um metabólito da vitamina D) suprime a expressão do COX-2, o que por sua vez reduz a ação das prostaglandinas (http://www.ncbi.nlm....pubmed/20156557). Também já li que alguns anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs, como o ibuprofeno) atuam reduzindo a expressão do COX-2. Enquanto isso é bom para reduzir o tamanho de tumores (ou limitar o seu crescimento), poderia ter um papel negativo na hipertrofia muscular.

Como está explicado em um dos artigos que o dones linkou (http://www.weightrai...ng/growth1.html), as prostaglandinas (PGE-2 pelo menos) têm seu papel na hipertrofia muscular, ao induzir a proliferação das células satélite.

Esse estudo aqui (ainda não apresentado por completo) disserta um pouco sobre NSAIDs e hipertrofia: http://www.ncbi.nlm....pubmed/23013520

O artigo fala: "Given that NSAIDs exert their actions by blocking COX and thus suppressing prostaglandin production, a theoretical rationale exists whereby these drugs may have detrimental effects on muscle regeneration and supercompensation"

No entendimento de vocês, qual seria o impacto de níveis maiores de vitamina D na hipertrofia muscular? Será que o impacto é negativo apenas quando usamos agentes externos (como os NSAIDs)? Teria o corpo algum mecanismo de compensação, de forma que, mesmo reduzindo a expressão do COX-2, algum outro mecanismo de hipertrofia teria ação aumentada, de forma que no resultado final não haja diminuição no crescimento muscular?

abraços

Mas o maior problema é na inibição da COX-1 resultando, no caso de uso cronico do medicamento, em úlcera péptica.

ahuhahuahua melhor evitar isso do que uns resultados a menos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Existem tantos fatores envolvidos na hipertrofia que tentar isolar uma só variável como a ingestão de calcitriol e analisar o efeito na hipertrofia é algo virtualmente impossível no meu entendimento.

Esta correto. O efeito da síntese proteica das PG deve ser baixo comparado aos hormônios mais anabólicos (que são os grandes responsáveis pelo volume muscular). Eu não me preocuparia quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou entendedor, mas acho que a questão é, naturalmente (sem aes) quanto % das proteínas nosso corpo consegue sintetizar. Você (natural) ingere 2g/kg de proteína e desses 2 gramas, 2 gramas serão usados/aproveitados na síntese proteica. Agora você, com a mesma TMB, mesmo peso, altura, idade enfim...Você como antes, mas sob o efeito de AE's, contínua ingerindo 2g/kg, a síntese proteica é aumentada pelos AE's, então você pode sintetizar mais proteína, logo, pode ingerir mais proteína (não faço a mínima ideia da quantidade).

Mesma teoria se antes natural você mandava 2g/kg mas só aproveitava 1g/kg, ai passou a usar AE's, e os AE's aumentaram sua síntese e então você passou a aproveitar os 2g/kg (ou mais se você ingerir mais, ou menos caso não consigo sintetizar tudo, como disse, não faça a mínima ideia da quantidade que os AE's podem aumentar na questão síntese proteica)

Acho que defequei pelos dedos, mas quando li os posts acima só consegui pensar nisso e quis expor meus pensamentos para o fórum e de-batelos para aprender mais, abraços.

Não entendi direito o que vc quis saber. Mas um atleta natural consegue sintetizar cerca de 15-30g de proteína muscular por dia, enquanto um com altas doses de AEs pode sintetizar um pouco mais que 100. Essa informação que eu citei serve para a grande maioria dos atletas. Iniciantes, fisiculturistas top (c/ esteróides) e fisiculturistas beirando o limite natural tendem a fugir desse padrão.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito o que vc quis saber. Mas um atleta natural consegue sintetizar cerca de 15-30g de proteína muscular por dia, enquanto um com altas doses de AEs pode sintetizar um pouco mais que 100. Essa informação que eu citei serve para a grande maioria dos atletas. Iniciantes, fisiculturistas top (c/ esteróides) e fisiculturistas beirando o limite natural tendem a fugir desse padrão.

Taels, da onde você tirou esses números?

Qdo vc diz "proteínas musculares" está se referindo a proteínas específicas? Pq esses valores de síntese proteica que vc passou estão defasados.

Editado por Guil86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...