Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.


Visitante usuario_excluido22

Posts Recomendados

Taels, da onde você tirou esses números?

Qdo vc diz "proteínas musculares" está se referindo a proteínas específicas? Pq esses valores de síntese proteica que vc passou estão defasados.

Citei aqueles números com base nesta pesquisa:

2n738lf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Citei aqueles números com base nesta pesquisa:

2n738lf.jpg

Taels bem interessante essa tabela que vc postou (não procurei o estudo todo), porém nela não fala nada a respeito da síntese proteica.

Já é convencionado no mundo acadêmico que a ingestão diária recomendada de proteína, para pessoas que não fazem um trabalho específico para hipertrofia, é de 1g.kg dia. Inclusive é isso que mostra na tabela que vc passou.

Aliás o dado mais importante, ao meu ver, é que com uma ingestão de 2g.kg.dia de proteínas (acompanhado de musculação) existe um ganho duas vezes maior do que quem consome 1g.kg.dia de proteína (o que já amplamente difundido aqui no fórum). Porém qdo se aumenta esse valor pra 3g.kg dia de ingestão os ganhos permanecem os mesmos de quem consome 2g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou deixar meu pitaco aqui...

Guil, de acordo com a tabela, com 1.5 g/kg os ganhos já estariam maximizados, em 15-20 g/dia de ganho de massa muscular (imagino que tenha havido uma falha de impressão, faltou o 1 antes do 5 na quarta coluna; na quinta, de período para ganho de 10 libras de massa muscular, o tempo é o mesmo para qualquer ingestão acima de 1.5 g/kg).

Talvez este limite seja ainda mais baixo, algum valor entre 1 e 1.5 g/kg, não dá para saber por este estudo porque não foi avaliado nenhum valor intermediário.

Acho interessante ressaltar que os valores são de massa muscular, que não compreende apenas proteínas... tem todo o restante, água, glicogênio, creatina, ATP, metabólitos, etc. Até onde eu sei apenas uns 20-25% da massa muscular são efetivamente compostos de proteínas, sendo assim, se você tem um limite de 15-20 gramas por dia para construção de massa muscular, você estaria com um ganho de proteína (síntese menos quebra) da ordem de 3-5 gramas por dia.

Imagino que os valores reais de síntese e quebra sejam muito maiores do que isso, até onde eu sei quanto mais proteína você consome mais o corpo sintetiza e mais quebra (aumenta o turnover). Então você pode estar sintetizando, sei lá, 100 gramas por dia, e quebrando 97... o que daria um ganho de 3 gramas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taels bem interessante essa tabela que vc postou (não procurei o estudo todo), porém nela não fala nada a respeito da síntese proteica.

Já é convencionado no mundo acadêmico que a ingestão diária recomendada de proteína, para pessoas que não fazem um trabalho específico para hipertrofia, é de 1g.kg dia. Inclusive é isso que mostra na tabela que vc passou.

Aliás o dado mais importante, ao meu ver, é que com uma ingestão de 2g.kg.dia de proteínas (acompanhado de musculação) existe um ganho duas vezes maior do que quem consome 1g.kg.dia de proteína (o que já amplamente difundido aqui no fórum). Porém qdo se aumenta esse valor pra 3g.kg dia de ingestão os ganhos permanecem os mesmos de quem consome 2g.

É, quando eu falei sobre "síntese", eu quis dizer "ganho =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar meu pitaco aqui...

Guil, de acordo com a tabela, com 1.5 g/kg os ganhos já estariam maximizados, em 15-20 g/dia de ganho de massa muscular (imagino que tenha havido uma falha de impressão, faltou o 1 antes do 5 na quarta coluna; na quinta, de período para ganho de 10 libras de massa muscular, o tempo é o mesmo para qualquer ingestão acima de 1.5 g/kg).

Talvez este limite seja ainda mais baixo, algum valor entre 1 e 1.5 g/kg, não dá para saber por este estudo porque não foi avaliado nenhum valor intermediário.

Acho interessante ressaltar que os valores são de massa muscular, que não compreende apenas proteínas... tem todo o restante, água, glicogênio, creatina, ATP, metabólitos, etc. Até onde eu sei apenas uns 20-25% da massa muscular são efetivamente compostos de proteínas, sendo assim, se você tem um limite de 15-20 gramas por dia para construção de massa muscular, você estaria com um ganho de proteína (síntese menos quebra) da ordem de 3-5 gramas por dia.

Imagino que os valores reais de síntese e quebra sejam muito maiores do que isso, até onde eu sei quanto mais proteína você consome mais o corpo sintetiza e mais quebra (aumenta o turnover). Então você pode estar sintetizando, sei lá, 100 gramas por dia, e quebrando 97... o que daria um ganho de 3 gramas.

Abraços

mpcosta82, eu tb tinha achado que pudesse estar faltando o 1 lá na quarta coluna, mas pra que ficasse mais didático resolvi usar números inteiros. De qlq forma uma pessoa que esteja ingerindo entre 100 e 150g.dia de proteínas está de bom tamanho. Estamos falando aqui sem o uso de AE´S.

Com relação ao ganho de massa, isso que vc disse é realmente interessante. Qdo se ganha massa muscular apenas uma pequena parte é composta por proteínas, mas o que, ao meu ver, tem que ficar claro já que isso é um fórum público, é que não é pq o "ganho" de proteínas é baixo (na ordem de 3 à 5 g) que devemos ingerir menos de 1g.kg por dia. Pq senão haverá degradação.

Os valores de síntese proteica são bem maiores realmente, um homem adulto que tenha ingerido 90g de proteínas vai sintetizar e degradar aproximadamente 300g. Esse valor sempre tem diferenças tendo em vista que a meia-vida de proteínas endógenas tem grande variação.

Editado por Guil86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que vai ditar o saldo de proteínas endógenas (Catabolismo-anabolismo) é a dieta hipercalórica/hipocalórica aliada ao teor de proteínas que o individuo está consumindo,certo? mas não tem uma relação direta disponível eu acho...Quer dizer, não temos como saber se o cara manter uma dieta com +500kcal em relação ao seu GET e 150g de proteínas, manter um treino X, e dizer que ele vai ganhar Y gramas de músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas dá para chegar perto:

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922008000300011&script=sci_abstract&tlng=pt

Portanto, a partir deste trabalho pioneiro, na América Latina, pelo uso de isótopos estáveis no metabolismo protéico de atletas, podemos concluir que a oferta protéica de 2,5g/kg de peso/dia não traz benefícios adicionais a 1,5g/kg/dia para aumentar o fluxo e a síntese protéica, bem como a positivação do balanço nitrogenado.

Adicionalmente, a elevação da oferta protéica (2,5g/kg de peso/dia) proporcionou maior síntese sobre catabolismo, mas não diferenciou quanto ao ganho muscular. Então, não há necessidade de se aumentar o consumo protéico de culturistas para quantidades muito superiores a 1,5g/kg de peso/dia, procurando adequar o consumo energético ao consumo protéico, para que haja mais síntese e redução do catabolismo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse é o valor 1,5g.kg de proteínas dia. Tanto esse estudo do Lourensini como a tabela do Taels dizem que esse é o número a ser seguido.E como o Lourensini disse, não da pra estipular certinho qto a pessoa vai ganhar de massa musc. mas da pra chegar perto.

Agora galera, vcs leram oq o autor diz logo abaixo da tabela do Taels? O cara, praticamente, fala que se vc quiser crescer vai ter que tomar AE´s. E realmente a diferença de ganho é brutal, porém estes testes foram tds mto bem controlados. Nego lê isso aqui e sai tomando deca que nem um retardado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fiquei nessa dúvida aí:

Nos "asteríscos" ele fala que uso moderado é 2-3 vezes o uso clínico recomendado...mas existe um uso clínico recomendado? Isso seria tipo pra reposição hormonal ou o quê?

E deve ser perigoso pra caramba usar 5x essa dosagem se macompanhamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...