Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mecanismo De Hipertrofia Na Célula Muscular.


Visitante usuario_excluido22

Posts Recomendados

"Evolua bem" seria um ganho de peso e aumento de cargas em volume alto, tendo um superávit na dieta bem maior do que 100 kcals, e "evolua mal" seria um ganho de peso e progressão de cargas menores/mais lentos com 100 kcals de superátiv, é isso?

Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@MycowDJecksão:

Acho que você está imaginando uma dieta em que o indivíduo calculou direitinho lá seus macros e tal, o seu GET, e daí vai e treina de acordo com aquilo. Só que, na prática, um treino com progressão de cargas feito direitinho vai estimular o metabolismo, ou seja, vai aumentar o seu gasto energético além das suas necessidades calóricas calculadas, pois nesses cálculos não se leva em conta esse aunmento do metabolismo, pela sua dificuldade de determinação. Por isso que eu acho que o Taels se referiu a um excedente um pouco maior do que o "normal". Se o cara faz lá um treino intenso, para progressão, mesmo tendo calculado direitinho as coisas, provavelmente não vai ter ganhos expressivos devido a essa "correção" que não foi feita, e também, devido ao fato de que esse treino faria com que seu metabolismo aumentasse a cada treino, devido à maior massa magra e capacidade de erguer peso e consequentemente de levantar mais peso. As vezes uma repetição a mais em cada exercício pode fazer uma diferença, se o cara estiver no limite das kcal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha entendido que com o superátiv de 100 kcals ele não ia ter ganho algum, então eu disse que teria ganho sim por menor que fosse, mas foi isso que o Tales quis dizer também kk

Bruno, não, no caso que eu postei o individuo teria calculado tudo mesmo, até o fato do aumento do metabolismo, seria meio que um "robô" com tudo exato, mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha entendido que com o superátiv de 100 kcals ele não ia ter ganho algum, então eu disse que teria ganho sim por menor que fosse, mas foi isso que o Tales quis dizer também kk

Bruno, não, no caso que eu postei o individuo teria calculado tudo mesmo, até o fato do aumento do metabolismo, seria meio que um "robô" com tudo exato, mas enfim...

isso é impossivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk pode crer, não somos robôs. Como o Taels falou: não existe superávit. Sempre a energia disponível está sendo usada pra alguma coisa. E não dá pra ter certeza se em determinado momento o seu estado de energia está tal que o seu corpo estará sintetizando gordura ou músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, fazendo uma daquelas minhas perguntas capciosas e chatinhas, pra ver se alguém tem algo surpreendente a dizer:

-Durante uma dieta hipocalórica, todos (ou a maioria que frequenta aqui pelo menos) deve saber que é possível ganhar massa magra mesmo em uma dieta hipocalórica, mas que isso não é algo tão significativo ou comum, dependendo de certos fatores externos como dieta e treino; e internos como genética, experiência de treino, memória muscular essas coisas.

Porém, se formos considerar alguém que não é um iniciante de 2 meses de academia, que treina intenso e mantém uma dieta hipocalórica, o que acontece com os músculos após o treino, quando ingerimos lá as nossas proteínas e descansamos etc?

Quer dizer, ok o corpo está em uma dieta hipocalórica, então vai priorizar o funcionamento das funções básicas à vida em detrimento de qualquer ganho de massa muscular. Mas considerando que houveram danos às fibras musculares, deverá ocorrer um processo de inflamação nos músculos e que, perceptivelmente, perdurará por mais tempo do que quando se faz uma dieta hipercalórica, devido à menor disponibilidade do corpo de "curar e crescer" na dieta hipocalórica.

Pois então, ainda que esse processo de inflamação perdure mais, isso também significa que a hipetrofia está ocorrendo, porém, em menor escala?

Afinal, imagino quo os músculos têm de se re-estruturar, e com isso acaba ocorrendo hipetrofia, as células satélites e aquela história toda....

E então, poderíamos dizer que, estimular intensamente os músculos enquanto numa dieta hipocalórica pode, de certa forma, aumentar a densidade das fibras musculares, ainda que pouco demais para ser perceptível?

So pra acrescentar. Em pouco tempo o Ronaldo perdeu naquele quadro do fantastico, algo proximo a 10kg, e ganhou 2,5kg de massa muscular!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...