Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura Correta


Aless

Posts Recomendados

Aproveitando para aprender mais sobre o assunto , pesquisei e achei este site sobre o butt wink : http://70sbig.com/bl.../the-butt-wink/ :jerry:

Acredito que tire suas dúvidas.

Em relação ao tuck under , eu pesquisei e não consegui entender do que se trata ( :crying_anim: ) , poderia explicar ?

Já tinha lido esse artigo do 70Big, mas como eu disse, queria ver a opinião do Quisso/resto para tentar chegar a um "consenso", já que já vi tanto artigos sendo - muito - contra quanto artigos minimizando o problema (inclusive chegando a afirmar que era algo natural). Como tem gente muito mais manjadora do que eu nesse aspecto, vou aproveitar pra sugar conhecimento :P

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Olá,

Em relação ao tuck under , eu pesquisei e não consegui entender do que se trata ( :crying_anim: ) , poderia explicar ?

Tuck under/butt wink é o que acontece

essa "pseudo-bimbada" (retroversão pélvica) na parte mais baixa do agacho.

Aproveitando o tópico para estuprar mentalmente perguntar rapidamente ao Quisso (e a quem mais quiser responder): sua opinião sobre o "butt wink"/"tuck under"? É o capeta que alguns pregam, é algo natural como outros dizem ou é um meio termo? Condenável ou aceitável?

PS: pode responder o mais resumidamente possível, quero apenas sua opinião mesmo :P ia mandar MP mas acho que é algo que todos podem aproveitar.

:*

Eu preciso dizer que é condenável. Preciso pela minha posição com relação a promoção a saúde. Apesar de saber que um agacho profundo perfeito é uma utopia pra qualquer um que não queira ser nível elite em algum levantamento de peso (porque são praticamente as únicas modalidades que usam essa amplitude de movimento), como toda utopia, essa serve bem como um norte.

Como você pediu pra resumir bem: na minha opinião no mínimo o standard low-bar (agacho, barra-baixa, "linha de cima" da coxa ficando levemente abaixo do joelho, pra quem não acompanhou) deveria ser feito sem a tal da retroversão. Assim você mantém tudas-coisa-boa do agacho sem comprometer 1) rendimento/recuperação e 2) sem cisalhar nenhum disco vertebral que vai provavelmente custar alguma coisa mais pra frente.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...