Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Postura Correta


Aless

Posts Recomendados

E aí? Tamos todos condenados? Devemos abolir os carros e passar a usar o estilo flintstones com tração humana? Tem certeza de que vai falar pro seu chefe que vai trazer uma mesa pra poder agachar e usar o computador sem comprometer a coluna? E pra sua mulher, como explicar que, de repente, o vaso sanitário foi pro lixo?

Oi à todos,

Em casa coloquei o desktop de modo a usar em pé; tela (19") na altura do rosto, olhando um pouco acima da linha do horizonte like a boss, mouse/teclado na altura dos cotovelos (escápulas retraídas). Não sinto saudades de usá-lo sentado.

Editado por Wylde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi à todos,

Em casa coloquei o desktop de modo a usar em pé; tela (19") na altura do rosto, olhando um pouco acima da linha do horizonte like a boss, mouse/teclado na altura dos cotovelos (escápulas retraídas). Não sinto saudades de usá-lo sentado.

Fazer isso por alguns minutos pode até ser, porém, quero ver fazer isso no serviço que tem que ficar 9h de cara com um computador! Totalmente inviável! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

se você usa bastante o desk em casa (comum trabalhar o dia inteiro e quando chegar em casa sentar na frente do pc), é uma opção

No trabalho depende muito da atuação/empresa/cargo de cada um; 9hs seguidas em pé é complicado, mas pelo menos você irá sentar pra descansar, não o contrário

É normal eu usar o comp por +3hs em sequencia em casa, aí acho válido pra não comprometer tanto o quadril, musculos inferiores, espinha dorsal, aquilo tudo que o Quiso mencionou , etc.

Em um dos videos do MWods, o Kelly comenda sobre como nao sentar... alguem teria uma indicacao da forma correta, a postura que deveriamos manter quando sentados?

Da uma olhada

(3:30) pra ver uma posição neutra e ereta de ficar sentado Editado por Wylde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico sentada oito horas por dia, não tem como ficar na posição certa o dia todo, às vezes descuido e já percebo que estou toda torta, mais uma coisa eu tento manter que é o abdômen contraído, tenho a sensação que já ajuda bastante na postura da coluna.

Tanto o abdome quanto a lombar são estabilizadores, não sei se a contração dos mesmos enquanto sentado causa algum efeito, seja ele positivo ou negativo. Porém, eu pelo menos não consigo ficar com eles contraídos o tempo todo, acho mais válido ter um bom encosto numa posição confortável num ângulo próximo dos 90°

@Wylde

Então, eu pelo menos acho que não conseguiria me adaptar a usar o computador em pé, porém vejo em lojas, geralmente vendedores ficam o tempo todo em pé, e quando usam o computador também permanecem nessa mesma posição. No meu caso não dá.... o jeito é aprender a ficar sentado numa posição menos degradante, já que fico sentado o dia inteiro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o abdome quanto a lombar são estabilizadores, não sei se a contração dos mesmos enquanto sentado causa algum efeito, seja ele positivo ou negativo. Porém, eu pelo menos não consigo ficar com eles contraídos o tempo todo, acho mais válido ter um bom encosto numa posição confortável num ângulo próximo dos 90°

@Wylde

Então, eu pelo menos acho que não conseguiria me adaptar a usar o computador em pé, porém vejo em lojas, geralmente vendedores ficam o tempo todo em pé, e quando usam o computador também permanecem nessa mesma posição. No meu caso não dá.... o jeito é aprender a ficar sentado numa posição menos degradante, já que fico sentado o dia inteiro :/

Li um artigo já algum tempo sobre dicas para não aumentar barriga e uma delas dizia que manter o abdômen contraído quando estiver sentado ajuda a firmar a parede abdominal e diminui o aspecto de barriga frouxa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Oi à todos,

Em casa coloquei o desktop de modo a usar em pé; tela (19") na altura do rosto, olhando um pouco acima da linha do horizonte like a boss, mouse/teclado na altura dos cotovelos (escápulas retraídas). Não sinto saudades de usá-lo sentado.

Pior que eu faço o mesmo =x

Jogar SC2 de pé FTW. E o note eu uso agachado, com ele apoiado em cadeiras, na maior parte das vezes.

Eu fico sentada oito horas por dia, não tem como ficar na posição certa o dia todo, às vezes descuido e já percebo que estou toda torta, mais uma coisa eu tento manter que é o abdômen contraído, tenho a sensação que já ajuda bastante na postura da coluna.

Não faz diferença.

Tanto o abdome quanto a lombar são estabilizadores, não sei se a contração dos mesmos enquanto sentado causa algum efeito, seja ele positivo ou negativo. Porém, eu pelo menos não consigo ficar com eles contraídos o tempo todo, acho mais válido ter um bom encosto numa posição confortável num ângulo próximo dos 90°

@Wylde

Então, eu pelo menos acho que não conseguiria me adaptar a usar o computador em pé, porém vejo em lojas, geralmente vendedores ficam o tempo todo em pé, e quando usam o computador também permanecem nessa mesma posição. No meu caso não dá.... o jeito é aprender a ficar sentado numa posição menos degradante, já que fico sentado o dia inteiro :/

Não há posição sentado que seja menos degradante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico para estuprar mentalmente perguntar rapidamente ao Quisso (e a quem mais quiser responder): sua opinião sobre o "butt wink"/"tuck under"? É o capeta que alguns pregam, é algo natural como outros dizem ou é um meio termo? Condenável ou aceitável?

PS: pode responder o mais resumidamente possível, quero apenas sua opinião mesmo :P ia mandar MP mas acho que é algo que todos podem aproveitar.

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...