Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Visitante deletado____

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

A ideia é boa, mas será que a maioria irá colaborar, ou ao menos será beneficiada?

Porque, veja bem, vamos pegar a área biológica, vamos conversar e debater sobre reações celulares/bioquímicas e todas aquelas siglas da vida, poucos terão algum entendimento sobre e absorverão algo.

Entende aonde eu quero chegar? Talvez poucos sejam beneficiados.

Talvez um tópico sobre isso e sobre aquilo seja o ideal. Esses dias eu andei pensando em criar um diário justamente para isso, eu ajudo e compartilho e vocês me ajudam e compartilham, ao invés de ficar mostrando minha rotina, destinaria o tópico sobre algum tipo de conhecimento. Desde a literatura puxada para o lado poético da vida até a literatura cientifica, que são áreas que me interessam e quem sabe não interessam a alguém. Mas o medo que isso não de certo é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A ideia é boa, mas será que a maioria irá colaborar, ou ao menos será beneficiada?

Porque, veja bem, vamos pegar a área biológica, vamos conversar e debater sobre reações celulares/bioquímicas e todas aquelas siglas da vida, poucos terão algum entendimento sobre e absorverão algo.

Entende aonde eu quero chegar? Talvez poucos sejam beneficiados.

Talvez um tópico sobre isso e sobre aquilo seja o ideal. Esses dias eu andei pensando em criar um diário justamente para isso, eu ajudo e compartilho e vocês me ajudam e compartilham, ao invés de ficar mostrando minha rotina, destinaria o tópico sobre algum tipo de conhecimento. Desde a literatura puxada para o lado poético da vida até a literatura cientifica, que são áreas que me interessam e quem sabe não interessam a alguém. Mas o medo que isso não de certo é grande.

[2]

A area de mobilidade esta abandonada lah. E isso eh uma coisa que todos deveriam focar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que se várias pessoas apoiarem, o Bronco abrirár esse espaço, pois aprimoraria MUITO a credibilidade do site como fonte de informação.

Eu aprendo mais aqui que em aula (sério, eu termino a aula sem lembrar de nada que o professor falou e tenho que revisar a matéria diariamente para aprender).

Addendum: Acredito que mesmo que usuários que não sejam dos cursos não se interessem pelas áreas e preocupem-se apenas com o lado prático, a troca de informação inter/multi/transdisciplinar entre formandos e formados vai nos tornar melhores profissionais a longo prazo para então saber o que fazer com quem só quer a prática da coisa.

Eu me formo em uns 6 anos e se eu não trocar informações sobre musculação com quem entende do assunto, como diabos saberei o que fazer com o cliente que quer iniciar um ciclo e precisa de uma dieta específica para manter a saúde dele?

Addendum 2: tenho um grande interesse por história, e procuro acompanhar o

Infelizmente pouco tenho com quem conversar a respeito.

Não tenho o interesse de tornar o fórum desvirtuado, mas o OffTopic é um fórum aonde pode postar muita coisa que a galera dá risada, brinca e talz, mas que não necessariamente "agraga conhecimento". Termos uma area para a troca pura de conhecimento é sim uma boa. Conhecimento não deve ser refutado.

Editado por lourensini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

A ideia é boa, mas será que a maioria irá colaborar, ou ao menos será beneficiada?

Porque, veja bem, vamos pegar a área biológica, vamos conversar e debater sobre reações celulares/bioquímicas e todas aquelas siglas da vida, poucos terão algum entendimento sobre e absorverão algo.

Entende aonde eu quero chegar? Talvez poucos sejam beneficiados.

Talvez um tópico sobre isso e sobre aquilo seja o ideal. Esses dias eu andei pensando em criar um diário justamente para isso, eu ajudo e compartilho e vocês me ajudam e compartilham, ao invés de ficar mostrando minha rotina, destinaria o tópico sobre algum tipo de conhecimento. Desde a literatura puxada para o lado poético da vida até a literatura cientifica, que são áreas que me interessam e quem sabe não interessam a alguém. Mas o medo que isso não de certo é grande.

Mas a ideia é justamente essa, dones, disponibilizar o tipo de informação pra que se possa entender e participar desse tipo de discussão. A gente tem áreas onde se lida diretamente com fármacos, que é a de AEs, mas se 5% dos que tão lá entendem o que sequer é uma via transducional é muito. Muita gente acha que é mágico, põe a parada dentro do corpo e "as coisas acontecem". A gente não vai formar experts em farmacologia com uma área pra esse estudo (ou será que vai? Quem sabe?), mas pelo menos vai disponibilizar algo de fácil acesso pra desenvolver senso crítico neles.

De discussão mesmo, já é de imaginar que vai ser como em qualquer outra área do fórum, onde só os mais nerdões vão querer participar nesse sentido.

A area de mobilidade esta abandonada lah. E isso eh uma coisa que todos deveriam focar...

Da forma como eu vejo mobilidade, como uma aptidão física, ela taria abordada dentro de Treino Funcional, e a criação de uma área específica só pra ela tira um pouco do "brilho" que a área teria (não querendo puxar a sardinha pro meu lado, já que a outra partiu de uma sugestão também minha).

Sucateada é a área de qualidade de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...