Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Multivitamínico Opti-Men


educerqueira

Posts Recomendados

Hoje ganhei um pote com 90 capsulas do produto Opti-Men da Optimum Nutrition. Na embalagem sugere 3 capsulas por dia, uma indicação meio genérica, como a de toda tabela de suplementos.

Tenho 1.80 e 80 Kg, gostaria de saber se alguém tem uma sugestão mais específica na maneira de tomar, com relação a melhores horários e divisão da dose ideal.

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

É um multivitaminico, veja na tabela. a quantidade de cada vit. / min. para a dose de 3 caps.

A maioria é superdosada, se achar muito basta tomar uma dose menor.

Quanto ao horário, só acho importante ser junto a uma refeição que contenha gorduras, por conta das lipossoluveis.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciei o meu ontem, mas eu comprei nao ganhei kkkkk..

3 particularmente eu acho muito.

Tomei 1 de manha e minha urina saiu quase da cor do HULK, vou tomar 1 msm junto com o almoço ou no maximo 2.

E outra coisa eu tomo eu torno de uns 3 litros de agua ou mais por dia!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe realmente uma grande diferença entre tomar pra suprir uma deficiência de nutrientes, mantendo os níveis do corpo nos mínimos saudáveis, e tomar para obter os melhores benefícios possíveis de cada vitamina, o que demanda uma quantidade maior, e também de muito treino para consumí-las. Se vc tomar 3 caps/dia e vai na academia 3x na semana só e olhe lá, acredio que possa até mesmo haver hipervitaminose, devido às altas dosagens desses multi importados.mas não sei se realmente ocorreria...Indicaria pra vc tomar 1 depois do café e um depois do pós-treino sólido.O xixi verde é normal, por conta da riboflavina, que muda a coloração, não quer dizer que vc está totalmente intoxicado heuheuheue mas pode até estar forçando os rins a ter muito trabalho mesmo se não tomar água o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomei 2 ontem para fazer o teste do xixi. Acho que pelo fato de eu beber muita água, o xixi tá normal, branquinho ainda. Deve ser por que aqui no Paraná temos o costume de tomar mate gelado, uma espécie de chimarrão gelado. Então tô sempre abastecido de água.

Quanto a dose, acho que vou manter duas mesmo, que seria uma média. Pretendo tirar o máximo do que o suplemento pode me dar, já que foi ganhado mesmo, vou ficar com menos dó de acabar rápido. Nos dias que eu não treinar, talvez eu corte pela metade. Pretendo dividir como o colega "Brunobyof" sugeriu.

Valeu aí galera! Sou novo aqui no forum, porém já pratico o esporte há uns 2 anos e meio e agora percebo o tempo que eu perdi não fazendo uma conta aqui logo, tem muito cara sério com vontade de ajudar, diferente de outros lugares.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei tomando 1, ai passei pra 2 e agora estou tomando 3 comprimidos. O primeiro eu tomo junto com o almoço, o segundo antes do treino e o terceiro no pós. Antes meu xixi saia muito verde, mas agora sai um verde bem fraquinho, não sei o porque.

Ainda tenho um pouco de receio sobre hipervitaminose, mas como meu treino é frequente e intenso acho que não tem muito perigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...