Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Powerbuilding Híbrido


Grub

Posts Recomendados

Po cara, eu to tentando seguir a sua dica e a do pessoal, gostaria de conseguir adotar uma boa divisao de treino que eu nao ficasse muito tempo sem ir para a academia, pq ir treinar faz bem para mim mentalmente, vc deve entender isso... Eu aprincipio tinha gostado dessa rotina abcoffabcoff que eu citei na pagina 1, mas ao longo dos post da galera vi que teria que melhor muita coisa. Enfim, vc se esqueceu que eu estou viajando entao nao parei para pensar a fundo sobre a serie, amana estou indo para casa e poderei raciocinar melhor dai eu boto aqui e voce, ou qlqr outro usuario avalia(am).

Abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente voce tem toda razao, fiz bench press, pendlay rows e levantamento terra aqui na academia do hotel hoje e foi destruidor!

Voce acha bom entao para fullbody: squat/deadlift/bench press? Ja que eu ja estaria treinando costas 2 vezes achei q por o supino no fb fosse um soliçao, certo?

Outra coisa, fazendo o levantamento terra hoje a barra muitas vezes dava uma rosada na minha canela, eh normal?

Cara, em primeiro lugar vc viu q eu to tentando te ensinar a pescar, eu dei sugestões, somente isso, pra seguir powerbuilding vc tem que desenvolver conhecimento do seu corpo e ser honesto ctg mesmo pra ver suas deficiências, eu teria que tá treinando todo dia ctg, te conhecer e tudo o mais pra te passar algo com 100% de ctz(e seria ainda dentro o que eu acredito, q pode, pq não, tá completamente errado), senão seria uma imensa irresponsabilidade minha. Se vc vai se utilizar de pouco execícios na semana, Vc tem que variar estímulo (ACHO que eh o equivalente ao que o craw falava de acionar diferentes unidades motoras). Vc não pode montar um fullbody fixo, "ahhh vou lah na academia e vou treinar toda sexta squat, deadlift e bench press". Que vc vai começar a cria assimetrias aí. Alias, faz como o cara acima falou sobre squat e deadlift "não é proveitoso treinar ambos em dias seguidos, muito menos no mesmo dia", a explicação eh chata por isso só acredita, haha, o craw tratou sobre isso, só revisitar os principáis tópicos dele. Inclusive eu começo planejando minha rotina por esse exercicios. Minha academia fecha no fds, Por isso q eu faço agacho seg e sexta e deadlift quarta,(no seu caso se vc tiver acesso a academia mais dias pode planejar diferente por isso não posso te passar nada fixo tb), em suma, acho um ponto importante vc planejar em cima deles.

Quanto a execução do terra, eu taria que tá te vendo fazer pra poder opinar sobre. Qualquer dúvida sua provavelmente vai ser sanada em http://www.hipertrof...cicios-basicos/

Só uma observação sobre frequência, eu não acho legal treinar terra mais de uma vez por semana (minha opinião).

EDIT: Cara, você pode treinar todo dia, nunca ouvi dizer que powerbuilding impede treinar todo dia, a vantagem é que se vc quiser fazer treino mais infrequentes com powerbuilding vc vai conseguir resultados sólidos do mesmo jeito. Treino dieta e descanso é uma equação, alterou uma variável tem que alterar todas.

Editado por Bateman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder rapidinho pq estou saindo agora para voltar para casa de viagem.

Entao... Eu criei esse topico para buscar diversas opinioes, dicas etc. nao criei ele com o fim de pedir uma serie pronta. Quando eu falo, "a eh melhor entao usar tal exercicio em tal dia junto com tal exercicio entao.", nao quer dizer que estou fazendo isso na pratica, eh apenas para eu poder ler suas respostas com o fim de aprender alguns principios de treino que ate entao desconhecia. Posso ate concluir aqui que atraves de tudo q foi dito, o treino q eu busco nao voltado tanto assim para o powerbuilding. Enfim, qnd chegar em casa irei reler tudo postado aqui e refazerei a minha serie.

Se voces quiserem me mandar por mp as suas series para eu dar uma olhada, seria bom, mas voces que sabem :P

Abraçao e muito obrigado por tudo.

Editado por Grub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo.

É melhor tentar o caminho mais fácil: você define de vez quantos dias por semana quer treinar. Days off são interessantes, ainda mais pra naturais, mas se quiser treinar até 6x/sem não tem problema, basta ajustar volume. O padrão seria 3 a 4 dias, mas se pra você vale a pena ir mais vezes à academia, tem problema não. Só defina.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po então... Vou fazer um treino de hipertrofia mesmo, com um pouco de força:

A - Peito e Costas

Supino Reto 4x6

Supino Inclinado HBC 3x6

Dips c/ peso 3xfalha

Barra Fixa c/ peso 4x6

Pendlay Rows 3x6

PullOver 3x6

Levantamento Terra 3x6

B - Pernas e Abdomen

Agachamento 4x8 (sem muita sobrecarga, porque ainda estou pegando a técnica)

Cadeira Extensora 3x6

Mesa Flexora 3x6

Panturrilha no LegPress 4x12

Abdominal

C - Ombro e Braço

Desenvolvimento Barra 3x6

Elevação Frontal 3x6

Remada Alta c/ Barra 3x6

Rosca Direta Barra W 3x6

Biceps Concentrado Sentado 3x6

Triceps Pulley 4x6

Triceps Frances 3x6

Antebraço invertido 3x12

Frequência:

Segunda - A

Terça - B

Quarta - C

Quinta - OFF

Sexta - A (sem terra)

Sábado -B

Doming - OFF

Editado por Grub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...