Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Stronglift 5X5 [Ice_Aas]


Ice_AAS

Posts Recomendados

Ish, estou usando o suporte do supino inclinado para agachar, mas por enquanto tá tudo tranquilo, toda vez me pergunto o que fazer quando minhas cargas começarem a ficar altas ://, academia com gaiola é quase impossível de achar.

Você faz Low-Bar né ? e quanto a mobilidade ? descobrir que tenho posteriores curtos, tou me alongando, mas por enquanto só consigo fazer highbar mesmo.

você segue algum programa para mobilidade ?

quando tentei fazer lowbar tive problemas com os pulsos, eles ficam numa posição meio ruim na barra, você sente isso também ou sou eu quem faço errado mesmo ?

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agachamento me pareceu um pouco mais fácil hoje. Resolvi fazer apenas 3 séries por precaução, não tava muito confiante pra agachar hoje, ainda mais que lá na academia a estrutura pra esse exercício é quase nula.. Preciso pensar em algumas medidas provisórias, porque as cargas tão cada vez mais altas e sem gaiola, a situação fica realmente complicada..

Poxa, Ice. Vc achou mais fácil e aí só fez 3 séries? Quando está fácil é que tem que aproveitar!!

Eu compreendo este receio, mas infelizmente tem que vencê-lo, pois então não seguirá com o treino, já que a cada novo treino a carga aumenta, né?

Eu estou pensando em colocar alguns colchonetes, enquanto a gaiola não chega, lá na academia para pelo menos tentar aliviar o impacto no chão. Mas se na sua academia tiver cavaletes, pode usá-los!

Finalmente completei 5x5 no OHP !!! Já tava ficando nervoso, pensando que ia travar nessa carga, mas hoje consegui passar dela. Foi difícil, dei quase 3m de descanso entre cada séries pra poder conseguir. As 3 primeiras foram até fáceis, nas duas últimas foi que o bicho pegou mesmo.
3 minutos ainda é pouco! Eu descanso 4 minutos. E não tem problema falhar, parceiro! Aliás, é até inevitável! Claro, que queremos que demore, mas hora ou outra acontecerá! O importante é se divertir com o treino!

Gde ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeeeeeeeeeem pense em começar 3x5 no OHP, eu também falhei essa semana por uma série de fatores e mal comecei a pensar em deload, que dirá reduzir o número de séries!

To com um pouco mais que você, travei com 36kg fazendo 5-5-5-4-4 mas suando que nem um porco. Dae fiz o hipercalórico caseiro do leandro twin e vou tomar umas 736kcal a mais por dia com ele pra ver se ajuda (o que eu realmente espero que SIM!).

Como eu relatei no meu diário, eu tava fazendo o OHP ligeiramente errado, tava deixando meus cotovelos atrás da barra sendo que eles têm que ficar na frente, dae no próximo treino se eu não conseguir levantar isso direito eu vou dar um deload proposital pra 20kg e subir 4 em 4kg até alcançar 36kg novamente.

Outra coisa, falaram lá no meu diário uma vez que a progressão de carga nas barras também é de 2kg por treino, to fazendo isso e a única que complicou um pouco foi a chin-up, dips ainda estão tranquilas.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ish, estou usando o suporte do supino inclinado para agachar, mas por enquanto tá tudo tranquilo, toda vez me pergunto o que fazer quando minhas cargas começarem a ficar altas ://, academia com gaiola é quase impossível de achar.

Você faz Low-Bar né ? e quanto a mobilidade ? descobrir que tenho posteriores curtos, tou me alongando, mas por enquanto só consigo fazer highbar mesmo.

você segue algum programa para mobilidade ?

quando tentei fazer lowbar tive problemas com os pulsos, eles ficam numa posição meio ruim na barra, você sente isso também ou sou eu quem faço errado mesmo ?

Cara, posso estar errado, mas se você tem problemas nos isquitiobiais, agachando low-bar até ajudaria. Falo isso por experiência própria, no começo eu era muito mais travado e hoje, mesmo sem fazer exercícios de mobilidade estou muito mais flexível. Não tanto quanto poderia estar, mas será quefazendo low bar+mobilidade não seria melhor ? Quanto aos pulsos, eu "resolvi" isso, mantendo a pegada na barra mais afastada.

Poxa, Ice. Vc achou mais fácil e aí só fez 3 séries? Quando está fácil é que tem que aproveitar!!

Eu compreendo este receio, mas infelizmente tem que vencê-lo, pois então não seguirá com o treino, já que a cada novo treino a carga aumenta, né?

Eu estou pensando em colocar alguns colchonetes, enquanto a gaiola não chega, lá na academia para pelo menos tentar aliviar o impacto no chão. Mas se na sua academia tiver cavaletes, pode usá-los!

[...]

3 minutos ainda é pouco! Eu descanso 4 minutos. E não tem problema falhar, parceiro! Aliás, é até inevitável! Claro, que queremos que demore, mas hora ou outra acontecerá! O importante é se divertir com o treino!

Gde ab.

Eu venci meu ego quando comecei o SL com a barra vazia e vou ter que vencer de novo no que diz respeito a não querern falhar. Logo no começo cheguei até a sacrificar a técnica pra ter resultados mais "rápidos", mas depois vi que não valia a pena e parei com isso. A hipertrofia no SL ocorre de forma mais lenta que o convencional e isso às vezes me faz querer modificar todo o programa..

Sobre o Squat, eu nem me preocupo tanto com o chão, fiz umas gambiarras lá e sei que se for o caso do peso cair, vai fazer barulho mas o estrago não será 'tão' grande. Minha preocupação é comigo mesmo !! Sou um completo iniciante em musculação, a galera lá na academia me vê treinando e me acha maluco (talvez até pensem que sou homosexual porque agacho 'todo dia') e não tem ninguém pra me ajudar a corrigir possíveis erros. Então fica tudo por minha conta! Se eu falhar, como é que vai ser? Nunca passei por nada parecido e tenho muito medo de me machucar seriamente..

Neeeeeeeeeeem pense em começar 3x5 no OHP, eu também falhei essa semana por uma série de fatores e mal comecei a pensar em deload, que dirá reduzir o número de séries!

To com um pouco mais que você, travei com 36kg fazendo 5-5-5-4-4 mas suando que nem um porco. Dae fiz o hipercalórico caseiro do leandro twin e vou tomar umas 736kcal a mais por dia com ele pra ver se ajuda (o que eu realmente espero que SIM!).

Como eu relatei no meu diário, eu tava fazendo o OHP ligeiramente errado, tava deixando meus cotovelos atrás da barra sendo que eles têm que ficar na frente, dae no próximo treino se eu não conseguir levantar isso direito eu vou dar um deload proposital pra 20kg e subir 4 em 4kg até alcançar 36kg novamente.

Outra coisa, falaram lá no meu diário uma vez que a progressão de carga nas barras também é de 2kg por treino, to fazendo isso e a única que complicou um pouco foi a chin-up, dips ainda estão tranquilas.

Abração!

Não não, eu só fiz essa relação no Agachamento/Terra! O Mehdi dá essa opção no livro e como eu tava querendo variar um pouco resolvi fazer isso hoje. Só que o Terra tá bem mais pesado que o Agachamento, então foi tão difícil quanto! Em compensação, foi bem mais seguro.. :P

No momento, minha única dúvida em relação ao OHP éna hora de contrair o trapézio.. Logo no começo até faço certinho, mas nas últimas séries eu mal consigo subir a carga, imagina encolher os trapézios..rs

Eu tô tentando progredir nos assistenciais também, só que travei nos 6kgs !! O que me 'conforta' é que eu peso 85kg, então não tô tão mal assim.xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh sim, você ta tranquilo, achei que você tinha o meu peso, 70 e poucos!

Quando eu falei sobre reduzir o OHP pra 3x5 foi pra contrariar a dica do manolo ali (não por birra, mas sim porque sei que podemos ir além, ao menos por enquanto hehe).

Abração ae, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana 16 - Treino 2 - 09/11/2012

(Desconsiderando o Peso da barra)

Squat:

1x10: Barra Vazia

1x5: 40kg

1x3: 70kg

5/5/4/3/3:78kg

Bench Press:

1x10: Barra Vazia

1x5: 20kg

1x3: 40kg

5/5/5/4/3: 46kg

Barbell Rows:

1x10: Barra Vazia

1x5: 20kg

1x3: 40kg

5/5/4/4/4:46kg

Paralelas: 1x3 (BW+6kg)

2x5 (BW)

E aê galera! O treino aconteceu ontem, mas eu não pude acessar fórum de forma a atualizar om Diário, entâo tô fazendo isso hoje. O treino foi meio desanimador, falhei em todos os exercícios, hehe.

O Agachamento eu comecei até tranquilo, achei que ia conseguir fácil as 5x5. Porém, quando foi chegando na 3ª série que eu comecei a tremer mesmo. Dava pra ter conseguido, eu não tava cansado, não tava fadigado, eu sei que conseguiria ir além, mas o psicológico não deixou. Travei legal mesmo, fiquei com muito medo de acontecer algo sério. O jeito é repetir 78kg no próximo treino. ;/

No Supino aconteceu algo que eu jamais pensei que iria precisas fazer. Logo na 1ª série eu já senti a carga, tremi bastante pra poder subir, tríceps falhando tensamente antes do peito.. O problema foi na última série, eu quis dar uma de Hulk e quase me dei mal.. Consegui três repetições e quis continuar, só que o peso não subiu de jeito nenhum!! Tive que encostar a barra no peito e ir rolando até as pernas. Sensação horrível!! Olha que foram só 46kg, imagina com uma carga mais alta ?

A Remada foi o exercício mais tranquilo do dia, mesmo falhando. Consegui ficar mais paralelo ao solo e tive que usar mais as pernas. Parecia até que tava fazendo exercício de isometria, os adutores/posteriores da coxa doeram demais !!

Paralelas fiz rapidão, só pra não ficar sem fazer.. A academia já tava pra fechar e tal..

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no proximo treino vc levanta isso facil amigao =D

o treino durou mais ou menos quanto tempo?

abraços

ps: to pensando em começar segunda o SL 5x5 ^^

Opa, obrigado pela força! hehe

No treino A eu levo algo em torno de 1h e 20m.. O B, algo em trono de 1he10m.

Manda bala, o SL é muito bom!! Abraço!

Fiz supino na quarta com 46kg... senti pesado nas ultimas tb!! mantem o peso pra proxima, come bem no pre treino que eh sucesso.

Abraçoo

Também tô achando que é falta de comida o meu problema, vou mandar mais kcal pra dentro, nem que seja a a força! rsrs

Editado por Ice_AAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ice!

O acontecido, sem dúvidas, é efeito psicológico! O medo nos limita, é uma proteção natural.

Me diga uma coisa: O piso da sua academia parece ser emborrachado, então teria algum problema em deixar a barra cair? Vc não vai se machucar se apenas soltá-la para trás e dando um passo à frente. Ou vc fica pensando no que as pessoas vão dizer de vc após isso e tal?

Se acha que vai criar um bloqueio com isso, faça um deload, e agache mais profundo ainda... aumente a amplitude, vá o mais baixo que vc puder, continue a progressão à partir daí... com o passar dos treinos vc vai se sentir mais seguro, já que está agachando mais profundo e quando chegar na carga que falhou hoje, volte a amplitude que normalmente fazia! Esse procedimento é apenas para lhe dar segurança mental, porque tenho certeza que força para continuar vc tem... pense à respeito disto, ok?!?

Sobre o Supino, o procedimento está correto. Quando falhar, desça a barra lentamente até o peito e role-a em direção aos pés até que fique apoiada no banco. Pronto! É só desmontar as anilhas e colocá-la no lugar!

Não tem nada demais isso acontecer! A falha faz parte do jogo!! Não tem nada de errado nisso! Veja como somos... As pessoas vivem fazendo 1/2 supino, enchem a barra de peso e não fazem 1 repetição completa, e isso, julgamos normal... agora, vc vem fazendo várias repetições completas, descendo até o peito e subindo até o lockout e quando falha, fica indignado!! rsrs Relax, man!! Vc é que está certo!! Vamos me frente! No meu último treino de supino eu relatei que quase falhei, e este seria (e será) o procedimento adotado por mim!

Mas é isso, aí, parceiro!

Bola pra frente!!

Bora comeeeeeeer!

Bom OFF e bom final de semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...