Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador
1 hora atrás, mootley disse:

Não, eu coloco 40gr de mussarela ou gouda.

Se você moer a carne com alguma gordura - da própria carne ou bacon/toucinho - fica mais gostoso.

Mas quando quero economizar umas calorias, faço só com patinho mesmo, e não esfarela, dá uma liga boa. Só temperar direitinho...

Tu usa o que de tempero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Aless disse:

Tu usa o que de tempero?

Aless, em geral eu preparo um potinho de alho, cebola e salsinha passados no processador, e deixo na geladeira, porque durante a semana não dá tempo de ficar fazendo isso. Daí eu uso pra temperar várias coisas.

E sempre tenho aqueles mixes de temperos que vem em moedores com sal grosso. Então eu misturo um pouco de tudo, mais pimenta moída na hora.

Mas uma vez temperei só com marsala e sal...o povo de casa estranhou, mas comeu... já eu gostei :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, mootley disse:

Aless, em geral eu preparo um potinho de alho, cebola e salsinha passados no processador, e deixo na geladeira, porque durante a semana não dá tempo de ficar fazendo isso. Daí eu uso pra temperar várias coisas.

E sempre tenho aqueles mixes de temperos que vem em moedores com sal grosso. Então eu misturo um pouco de tudo, mais pimenta moída na hora.

Mas uma vez temperei só com marsala e sal...o povo de casa estranhou, mas comeu... já eu gostei :P

 

Fiz uma vez fora do padrão, daí usei aquelas 'sopa de alho' que vem o pó, ficou bom mas acho que precisava de mais para pegar o gosto. O meu padrão é 3 partes de carne e 1 parte de bacon defumado, daí o bacon toma conta do sabor, mas é bom variar pra garantir que não vou enjoar no futuro :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 horas atrás, Fastback disse:

Eu sempre mando moer 80% de patinho com 20% de carne suína (geralmente lombo). Asso bem baixo na churrasqueira perto das brasas do carvão de acácia negra, mas precisa estar estralando de quente. Fica top.

Hmm, fica com bem pouca gordura, mas parece interessante.

 

Tô em busca de uma receita diferente pra experimentar ^_^

 

________

 

Oi,

 

Ontem era o treino de carga/intensidade da semana, daí fomos para o 5/4/3/2/1. Fiz com 100kg até 180kg aumentando de 20 em 20. Deu nisso:

 

 

Daí jantar foi bacon com ovo (deu 1000kcal) e whey com sorvete e leite de sobremesa:

 

17076662_203096776837208_350284838456419

 

17127224_698791216996182_598242947810040

 

Isso tudo deu umas 50g de proteína e como era tudo super concentrado, deu pouco volume de comida. Resultado que hoje acordei mais leve ainda, 107kg redondo.

 

Não treinei no almoço e de noite vou fazer hambúrger pro pessoal da academia, só 33 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

 

Massa, vou ver. Tô com vários vídeos abertos que eu vou vendo durante o dia com diferentes dicas. Uma das que eu achei mais interessante foi pincelar manteiga derretida no pão e gelhar ele depois por 1min...

 

________

 

Oi,

 

Ontem rolou os hambúrgeres para o pessoal do box, posso considerar um sucesso. Pessoal ficou chateado de ter pego 1 sendo que podia ter comido 2 ou 2 se podia comer 3. Fiz 33 hambúrgeres e sinto que da segunda vez vai sair uns 50. Não tirei nenhuma foto do resultado final, só essa:

 

17203175_988003987967186_471871393908754

 

Bom, meu plano era comer 5 e fechar com 2500kcal mais algumas coisinhas, mas como eu preparei e estava no correrio, ia comendo conforme ficava no ponto e ninguém queria. Comi 3 e ficou por isso, daí sobrou carne para um último menorzinho (cada um vai 200g de carne e nesse foi 100g) e comi 4. Mais 2 negrinhos e um branquinho e um bocado de cerveja. Cheguei em casa e tomei uma espumante com a esposa pelo dia da mulher (meia-noite).

 

Peso hoje subiu um pouquinho mas perto dos outros dias ainda está baixo. Achei que o carbo dos doces, pães e cerveja ia impactar mais no peso, mas talvez eu tenha desidratado um pouco por causa do álcool. Tá assim:

 

6xevVwD.png

 

 

Deu 1,56kg a menos que semana passada graças ao jejum o dia inteiro que eu estou seguindo desde domingo. A cintura deu uma baita reduzida por causa disso e já que eu tirei a barba, o pessoal está dizendo que estou com o rosto mais magro. Parece que finalmente está dando resultado o cut :)

 

Hoje não consegui treinar no almoço, então vou de noite. Agacho para velocidade e provavelmente supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Ontem não consegui ir treinar, fui hoje daí.

 

Supino 1x130kg + 3x10 90kg

Supino haltere 2x10 24kg

Supino fechado 3x15 50kg

 

Fui pra 1RM mais pesada e saiu tranquilo. Pedi pra 2 pessoas acompanhar e não precisou B)

 

Almoço (às 17:30):

 

17126512_804571849693474_623648083951799

 

Jantar ontem foi a primeira sopa do ano... tudo que é legume, uns pedaços de batata doce e 1kg de peito de frango.

 

Tô indo pra Ressonância Magnética da lombar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Bom, ontem fui fazer a RM, cheguei 1h antes no hospital conforme pediram e daí descobri que eram 2 ressonâncias na verdade, uma da lombar e outra da sacro-ilíaca. A segunda precisa ser feita com contraste, e o que isso quer dizer? Que eles precisam botar uma espécie de corante no sangue pra aparecer nas fotos. Fui lá botar um soro antes, me picaram no braço esquerdo e o negócio era diferente, ao invés de ficar a agulha na veia, ela tinha que tirar a agulha e ficar um caninho de plástico maleável e injetar com isso. E o que acontecia? O negócio saia da veia. Ela foi pro braço direito e daí com muito trabalho conseguiu.

 

Fui fazer o exame e as imagens não estavam saindo certo, na quarta tentativa começou a dar certo. Daí na parte final, quase 1:30 dentro da máquina fazendo estralhos e barulhos chatos eles vieram botar o contraste e o plug que tinham deixado não estava mais na veia... tiveram que furar de novo e ficar princando até conseguir injetar aquilo. Fiz o último pegaço do exame, peguei o CD com as imagens e fui pra casa numa chuva de cair o mundo. Resolvi agora entrar no site e o primeiro laudo está disponível, uhuulll

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DAS ARTICULAÇÕES SACROILÍACAS

Técnica: Exame realizado nos planos axial, sagital e coronal, em aparelho GE optima 360 1,5T nas seqüências ponderadas em T1, DP e T2 com e sem supressão de gordura, antes e após a infusão do contraste.

Espaços articulares sacroilíacos com amplitude preservada. Não há derrame articular. Superfícies articulares regulares, sem evidências de erosões e/ou de áreas de edema ou esclerose óssea. Não ocorreu impregnação patológica após a infusão do contraste. Partes moles adjacentes preservadas.

 

Como estava no site, resolvi copiar a RM do ombro que fiz no começo do ano passado. Se alguém tiver curiosidade:

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO OMBRO DIREITO

Técnica: Exame realizado nos planos axial, sagital e coronal, em aparelho GE optima 360 1,5T nas seqüências ponderadas em T1, DP e T2 com e sem supressão de gordura. Alterações degenerativas / mecânicas na articulação acrômio clavicular inclusive com pequenos focos de edema ósseo nas superfícies articulares. Discreta heterogeneidade de sinal junto da inserção do tendão do supra espinhoso relacionado a tendinose sem evidências de rupturas. Acúmulo de líquido no recesso subcoracoide. Acrômio do tipo II com inclinação posterior e deslizamento inferior lateral. Possível degeneração do lábrum da glenóide junto da inserção do tendão do cabo longo do bíceps no tubérculo supra glenoideo. Cabeça umeral e glenóide com morfologia e sinal normais. Tendãoda cabeça longa do bíceps tópico, com espessura e sinal preservados. Ausência de líquido na bursa subacromial/subdeltoidea. Não há derrame na articulação gleno-umeral. Ventres musculares conservados.

 

Bom, fui pra casa, tomei um whey com leite e sorvete que pra fechar a quantidade de proteína do dia praticamente encheu a coqueteleira toda e terminou com o meu whey. Resultado de passar a semana inteira com praticamente apenas proteína?

 

WvTLlGk.png

 

Hoje sexta estou 3,2kg mais leve que sexta passada.

 

Hoje eu tinha outro médico, dermatologista. Eu tenho espinhas desde a adolescência e esperava que depois dos 20 começassem a reduzir, mas não aconteceu. Já troquei de dieta, usei xampu e sabonete específico e nada. Fui na médica e ela pediu examples para ver como está o colesterol e fígado e assim que estiver pronto e ela ver que estou saudável posso começar com o remédio. Vai ser 6-8 meses sem álcool também, o que de certa forma vai me ajudar com a dieta.

 

Bom, hoje ainda tenho que ir treinar, agacho pra volume, e daí vou pro final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...