Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador
4 horas atrás, CA1998 disse:

Ta ai uma coisa que cortei quase totalmente da minha vida, o sal.

Não acho que seja necessário cortar o sal, na verdade o sódio é essencial e a falta dele pode ser um problema. Mas quem come muito fora ou faz uso de produtos industrializado provavelmente ingere mais do que o necessário. Eu já uso sal light para poder ter uma fonte constante de cloreto de potássio. O que eu uso é mais de 50% de potássio, então vai pouco sódio.

 

O problema é que geralmente faço pipoca com banha e depois boto sal e sazon, mas ontem fiz com manteiga e daí eu não boto sazon, e errei na mão com o sal...

 

________

 

Treino de hoje foi bom, no aquecimento eu já vi que estava fadigado do último treino, que foi segunda, e o pump começou a atrapalhar. Aqueci com 20/30/40kg de cada lado e daí:

 

Supino 100kg 8/6reps + 90kg 8reps

Supino haltere 24kg 10/12/12reps

Desenvolvimento 3x5 50kg + 1x5 56kg

Supino fechado 3x10 50kg

 

Haltere na primeira série fiz mais cadenciado e sairam 10reps, depois fiz normal (excêntrica explosiva e concêntrica cadenciada) e sairam 12reps. Banco do supino tava ocupado demais e fui para o desenvolvimento e então fui pro supino fechado, que dessa vez foi sem pausa. Eu praticamente já não tinha mais peito para fazer o movimento, estou com espasmos até agora.

 

O almoç hoje foi 4 bife de carne, batata doce e salada

 

16819284_976965675737684_766986531007410

 

Tinha lasanha, batata, churros e outras gostosuras no buffet mas consegui resistir.

 

Estou sentindo dor tardia nas escápulas do treino de ontem, coisa muito rara de acontecer porque eu geralmente não tenho dor tardia nas costas e no abdômen, provavelmente porque fiz barra fixa com as penas pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, Aless disse:

Não acho que seja necessário cortar o sal, na verdade o sódio é essencial e a falta dele pode ser um problema. Mas quem come muito fora ou faz uso de produtos industrializado provavelmente ingere mais do que o necessário. Eu já uso sal light para poder ter uma fonte constante de cloreto de potássio. O que eu uso é mais de 50% de potássio, então vai pouco sódio.

 

O problema é que geralmente faço pipoca com banha e depois boto sal e sazon, mas ontem fiz com manteiga e daí eu não boto sazon, e errei na mão com o sal...

 

Ainda como. Uso como tempero, antes eu colocava em tudo, sempre que ia comer jogava mais sal na comida. Parei com isso, mas ainda como um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 horas atrás, CA1998 disse:

 

Ainda como. Uso como tempero, antes eu colocava em tudo, sempre que ia comer jogava mais sal na comida. Parei com isso, mas ainda como um pouco.

 

ci07j1.jpg

 

 

Oi,

 

Ontem teve o segundo treino do dia, agacho. Aqueci até 120kg fazendo triples e vi que estava cansado, não ia render força. Então o Marcelo resolveu botar segunda como força, quarta como explosão e sexta como volume. Fui para box squat focando na explosão saindo da caixa. Essa é a minha maior dificuldade no momento, eu realmente não tenho explosão. Era pra fazer doubles com 100kg e ir aumentando a carga até a falha, sempre 5kg de cada lado. Foi então de 100kg a 180kg. Mais tarde posto os vídeos. Consegui ir até 160kg sem cinto, daí achei que 170kg não ia rolar porque quase falhei e o Marcelo me emprestou o cinto dele.

 

Daí fui pro WOD: 25 air squat + 400m de corrida + 20 air squat + 400m de corrida + 15... entenderam né. Fechei tudo em 16:45.

 

Devo ter perdido uns 2-3kg durante o treino suando. Hoje o peso já baixou para 109,9kg.

 

Jantar foi frango e panetone. Tinha reservado um panetone desde dezembro para um dia que realmente tivesse com vontade, e a esposa abriu ontem de tarde. Tive que comer no jantar...

 

16807358_977302435704008_714243961235735

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Treininho de costas foi punk. Primeiro porque estou com dor tardia por tudo, segundo porque eu não dei bola e fui com tudo B)

 

Barra fixa 3x5

Pulldown 6 a 15reps

Remada cabo 6 a 12reps

Face Pull 12/15/15reps

Rosca direta 2x10 10kg

 

Seguindo a mesma lógica do outro dia, bota uma carga pesada pra 6reps, 1min de rest e daí baixa a carga e tenta 2-3reps a mais, e vai baixando até chegar em 15reps.

 

Hoje não liguei pegando prato com o meu nome, fui no buffet...

 

16865124_977830808984504_488668912566177

 

Um pouco de massa com feijão, um pastel de presunto e queijo, 3 bifes grandes de frango empanados, salada de brócolis e rúcula e abacaxi, goiaba morango de fruta. Daí arroz de leite de sobremesa. Esse prato inteiro tinha 650g, não pesei separado as coisas.

 

E o vídeo de ontem que eu finalmente consegui uppar:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
19 horas atrás, Big Greg disse:

To só :ph34r:!

 

Tá legal esse squat ai hein!

B)

 

_____

 

Oi,

 

Ontem resolvi entrar no tópico dos hambúrgeres e acabou batendo uma fome gigantesca. Daí falei com a esposa, comprei uma carne e assamos na casa do meu sogro. Sobrou carne pro jantar de hoje pelo menos.

 

16939127_978036418963943_348305332372738

 

Uma costela de 4kg e um vazio de 1kg. Deu uma boa quantidade de matambre também.

 

Comi bastante, mas só carne praticamente. Sódio ajudou o peso a subir, foi pra 111,6kg hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

 

Treino de hoje foi punk, como já fiz 2 peito e 2 costas e a academia não vai abrir segunda e terça, e o programa de amanhã de manhã é cortar a grama, resolvi fazer peito e costas de novo, porque sim.

 

Supino 1x10 100kg + 1x6 100kg + 1x6 90kg + 1x6 80 + dropset 80/70/50kg pra 8/4/4reps

Desenvolvimento 2x5 50kg + 1x1 60kg

Pulldown 2x15 + dropset

Remada aparelho 3x15 + dropset

Pulley bíceps + tríceps em superset 3x15

 

Supino quando terminei o dropset peito estava queimando. OHP foi OK e daí pulldown fica na frente do espelho, eu não gosto de usar regata mais foi o que eu separei hoje, daí resolvi fazer bem lento tanto excêntrica quanto concêntrica e trabalhar o máximo os lats... foi outro que terminou queimando, dropset terminou com 3 placas (tinha uma guria de uns 45kg do meu lado com 3 placas também) e eu fazendo cara feia.

 

Depois almoço, prato de frango com batata doce normal e depois peguei mais umas saladas extra, um bife de carne pequeno, um mini-churros e um risoles.

 

E agora é esperar o treino da noite, agacho para volume.

 

Bom final de semana pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
32 minutos atrás, Corleone disse:

 

Uma boa costela pode ser carro chefe do churrasco.

 

Aqui no DF carne assada é sinônimo de picanha.

Pode ser? Pra mim sempre é :wub:

 

Em mercadinho pequeno, eu pago R$17 o quilo da costela e R$32 da picanha. Todas as outras carnes para churrasqueira ficam nesse meio aí. Agora se for em mercado com mais opções estilo chique tu acha picanha começando em R$50 e indo até R$150 se for de novilho raça britânica e maturado.

 

Mas não conheço muita gente que asse picanha, pessoal geralmente fica em alguma coisa com osso, sem osso e um frango, ou se for menos gente nem vai osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aless disse:

Pode ser? Pra mim sempre é :wub:

Costela é ♥

 

1 hora atrás, Aless disse:

Em mercadinho pequeno, eu pago R$17 o quilo da costela

Nossa, aqui sai uns 12 reais no máximo.

 

1 hora atrás, Corleone disse:

Aqui no DF carne assada é sinônimo de picanha.

Aqui também tem um bando de zé ruela que faz churrasco só com picanha, mas geralmente é uns pangaré querendo pagar de rico. Praticamente a imagem abaixo.

Spoiler

16807310_343031822764278_644486100434595

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...