Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Estranho ou interessante....rs

Supondo você ter repousado os cinco minutos entre as tentativas é estranho você não ter obtido sucesso com um incremento tão pequeno.

Ou interessante por ter milimetricamente calculado seu limite físico!

Ou outra coisa, enfim...rs

Boa sorte na nova empreitada.

Genial a ideia dos steps. Vou fazer isso.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Pois é, seria interessante se não fosse o mesmo peso que eu tenho usado há muito tempo. São 3 anilhas de 20kg de cada lado, e faz tempo que tem sido assim. Botar mais = fail. Mas eu vou parar de testar os máximos e seguir o template do Smolov.

Pra quem quiser, os links abaixo tem as explicações e aos contas, e no outro tem a calculadora:

http://www.seriouspowerlifting.com/3615/articles/smolov-squat-routine

http://www.seriouspowerlifting.com/2362/articles/smolov-jr

http://www.smolovjr.com/smolov-calculator/

http://www.smolovjr.com/smolov-jr-calculator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Aless,

Parece que tu ja ta resolvido, mas mesmo assim vou te sugerir a usar alguma periodização/template pronto que funcionou num geral pra varias pessoas.

Não to dizendo que tua idéia esteja errada, mas será que precisa tocar o terror assim já com Slomov? Não te anima um 5/3/1 ou até mesmo sheiko ou sei lá qual outro template intermediário pra ir progredindo nos 3 lifts de uma vez? Garanto que tu sai desse platô.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Palito,

Eu já tentei 5/3/1 e não me dei bem com ele. O volume é baixo e eu vou batendo PRs... até nas semanas de 1rep eu bato PR porque é na verdade 90% de 1RM. Mas depois que fecha o ciclo a 1RM não aumentou.

Fazia umas duas semanas que eu estava procurando algum template pronto pra botar o treino de perna. A minha ideia era continuar o meu leg/push/pull com push/pull bem custom e o leg eu botar em um template, mas não achei nada legal. Daí meu pseudo-coach recomendou isso, vou tentar ficar nele as 13 semanas e ver o que acontece. A dificuldade vai ser só o supino ser depois do agacho, mas se eu botar uns kg a menos na calculadora, eu devo conseguir fazer ele.

Eu só não sei ainda como fazer o resto depois do agacho e supin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Martin,

Tentei por uns 2-3 meses uma rotina com volume alto 2x por semana. Basicamente começava com terra e depois ia para agachamento e o volume aumentava bastante ao longo das semanas. Na quarta semana eu estava fazendo 100 repetições de terra e agacho em um treino e bem menos no outro. Já no último mês fazendo leg/push/pull o volume foi bem menor. Tirando essas tentativas de 1RM, a intensidade esteve sempre entre 75-95%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal, Aless.

Você já está, então, acostumado com volume e intensidade mais altos, vai sentir menos com o Smolov. Mas vai sentir... hahaha

Você chegou a pensar em fazer o Sheiko, como o Palito falou? De repente com um treino com volume alto porém intensidade não tão alta você consiga progredir no agacho e nos demais lifts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da seção "Ensine o padre a rezar o Pai Nosso..."

No 5/3/1, quando a gente empaca, o Jim Wendler recomenda (p. 29 da 1a edição):

  • recalcular a 1RM para um valor 10% menor;
  • replanilhar e executar o macrociclo com base neste novo valor; e
  • efetuar o teste novamente.

Você chegou a fazer esse "gato"?

Eu não empaquei ainda, mas pretendo fazer isso quando ocorrer.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...