Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Remada inclinado 3x10 63kg PR!

Serrote unilateral 3x15 22kg

Pulldown aberto 3x15 7 placas PR!

Pulldown triângulo 9 placas 15/13/13 PR!

Serrote 3x1512kg PR!

Remada triângulo 3x15 9 placas PR!

Encolhimento 3x12 20kg

Rosca alternada 10kg 12/12/9

Rosca cabo 7 placas 12/10/10 PR!

Zottman Curl 5kg 12/8

Treino foi bem bom. Consegui, depois de meses, progredir de fato na remada inclinado. Os outros PRs são porque eu na verdade não pratico esses exercícios, então qualquer melhora, é PR. Mas de um treino para o outro, as coisas estão ficando leves, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi,

Treino de ontem nem o de hoje foram muito bom. Ficou assim:

Agacho costas 113kg 4x3 (era pra ser 6x3)

Paused squat 5x1 89kg

RFESS 3x12 16kg

Terra singles: 49/89/129/149/163(f)/159(f)/149kg

Front squat 4x3 69kg

Os (f) siginificam falha.

Hoje:

Supino 83kg 3/4 69kg 4x8

Supino inclinado haltere 24kg 10/12/9 PR!

Militar 3x12 29kg

Desenvolvimento haltere 3x12 10kg

Elevação lateral banco inclinado 3x13 4kg PR!

Tríceps Francês 20kg 11/10/8

Tríceps push down 3x17 7 placas PR!

Abs bola 15/15/10

O supino era para ter saido 4x6 mas não ia rolar. Talvez pelo treino ser de manhã... quando vi que não ia rolar, baixei a carga e aumentei as repetições. O resto não foi tão ruim.

Segunda a academia não abre... bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Aless,

esse papo de "treino de manhã"... eu terei de encará-lo também.

Entretanto, diferentemente de você, tais treinos passarão a ser só em tais horários e não só pelos sábados.

Caso você ou outro colega não dê outra dica irei: 1) dormir mais cedo; e 2) baixar as cargas até acostumar-me a tal horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Jaraqui,

É complicado, mas eu acho que isso está mais ligado à adaptação. É claro, a qualidade do sono e o tempo de duração dele vão causar um grau de influência muito maior em quem acorda e vai treinar do que em quem treina mais pela tarde. A tendência é que os efeitos de uma boa ou uma má noite de sono sejam reduzidos ao longo do dia, tornando o treino pela tarde mais consistente. O grande problema é treinar sempre em horários diferentes, daí o corpo não se adapta.

Eu tenho treinado geralmente no fim da manhã (horário de almoço) ou no começo da tarde. Apenas nos sábados que a academia abre apenas pela manhã que eu preciso treinar de manhã. E como não é dia de trabalho, eu não acordo cedo... resultado: é acordar, tomar café e ir treinar.

A dica que eu dou é tentar ser o mais consistente possível, com relação à refeição pré-treino (caso tu não treine em jejum) e com relação à ingestão de líquidos antes do treino... e é claro, tentar dormir bem. Mas chegando o verão, quem não tem ar condicionado, sofre.

Talvez um pré-treino ajuda a se adaptar, mas não dá pra contar com pré-treino para treinar. Eu nunca usei nada além de café ou cafeína (já usei EC mas não foi como pré-treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

Esqueci do meu caderninho hoje e tive que lembrar da ordem dos exercícios, cargas e repetições. Com relação a isso, não tive problemas. O meu problema foi o ombro só, não consegui fazer alguns exercícios.

Remada inclinada 3x10 65kg PR!

Serrote unilateral 3x15 24kg PR!

Puxada aberta 3x8 10 placas PR!

Puxada triângulo 11 placas 11/10/9 PR!

Chin up 2x4

Encolhimento 3x12 22kg

Rosca alternada 10kg 15/12/12

Rosca cabo 3x12 7 placas PR!

Rosca Zottmann 2x10 5kg

Cheio de PRs, mas meu ombro estava pior. Na barra fixa, porque eu já tinha trabalhado bastante costas, eu não entendi como... geralmente eu subo explosivo. Dessa vez eu não consegui explodir, eu subi em câmera lenta! Levei uns 3-4 segundos pra encostar a garganta na barra. O mais incrível é que sairam mais repetições, geralmente quando isso acontece (grindear), é a última repetição.

As 3 roscas eu estou fazendo com os cotevelos levemente para a frente e a alternada está cadenciada (porque antes eu fazia com 16kg para 8-10 repetições e agora estou com 10kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Melhoras pra esse ombro aí, Aless.

Já quanto ao meu ombro (úmero), eu vou ficar na funilaria (fisioterapia) por umas dez sessões enquanto isso fico num treininho sossegado (mas dá pra brincar um pouco no terra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheio de PRs, mas meu ombro estava pior. Na barra fixa, porque eu já tinha trabalhado bastante costas, eu não entendi como... geralmente eu subo explosivo. Dessa vez eu não consegui explodir, eu subi em câmera lenta! Levei uns 3-4 segundos pra encostar a garganta na barra. O mais incrível é que sairam mais repetições, geralmente quando isso acontece (grindear), é a última repetição.

Tu se concentra muito pra fazer as barras? Eu particularmente me dou melhor (nas barras fixas) quando vou meio porra louca, mas com forma boa. Tiro umas 15 tranquilo, quando começo a pensar muito fico lento e já travo na décima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pelas dicas!

Melhoras pra esse ombro aí, Aless.

Já quanto ao meu ombro (úmero), eu vou ficar na funilaria (fisioterapia) por umas dez sessões enquanto isso fico num treininho sossegado (mas dá pra brincar um pouco no terra).

Vlw!

Tu se concentra muito pra fazer as barras? Eu particularmente me dou melhor (nas barras fixas) quando vou meio porra louca, mas com forma boa. Tiro umas 15 tranquilo, quando começo a pensar muito fico lento e já travo na décima.

Geralmente sim, qualquer um dos básicos e barra eu vou 'com outro espírito'.

Eu sou pesado, pra passar de 12, tenho que estar inspirado. Eu estava brincando esses dias com carga máxima pra 1RM, hehehe

_____

Não consegui treinar ontem :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

Como eu não estava com tempo ontem e não tinha treinado no dia anterior, resolvi fazer agacho, supino e terra.

Agacho low bar 4x3 113kg

Supino 1rep: 89/99/105kg PR!

Terra 10/5/3/1/1 para 79/99/129/149/169(f)

Supino o cara botou a mão na barra e não sei o quanto ele ajudou, mas mais foi susto de ver ela subindo devagar. Estou contando como PR anyways. Terra eu tentei 169kg de novo, mas esse terra era com déficit e o outro era acima da altura. Esse falhou no lockout, a barra estava na metade das coxas. Não fiz o lockout porque comecei na posição errada e a barra estava longe do corpo, já tinha extendido os joelhos e o quadril estava longe. Apesar da forma ter sido horrível, foi legal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar aqui Aless ;).

Na segunda também tentei quebrar meu PR no terra, mas falhei. Até consegui sustentar o peso, mas a execução ficou porca...

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...