Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Para facilitar a progressão de tensão é mais prático/fácil fixar todos os outros elementos e variar um. Pra ganhar força, aumente o peso no caso, mantendo a mesma cadencia, e mesmo descanso, se não tiver conseguindo, mantenha o peso até ajustar os outros elementos.

Mas isso depende, o fato de você conseguir fazer com menor tempo por exemplo, já é aumento de força, força nao é apenas mais peso (acredito eu)

O descanso só vai variar mesmo no caso de um aumento mais significativo de cargas (80 pra 85% RM por exemplo).

Mas pra series de 5 reps fica por volta dessa porcentagem!

Valeu caio, mas outra questao que ficou é na compensação, ex: Adianta aumentar o peso, sendo que o descanso aumentou tbm? Nao daria na "mesma"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caramba... tive que ler tudinho para ficar inteirado no assunto.

Realmente, Quisso + Craw + Gaspar + Iceman é foda... só faltou o Julio mesmo e as carcadas monstra :laughingsmiley:

E quanto aos exercícios de weightlifting? Como vocês colocam nos seus treinos? Snatch, Power Snatch, Clean, Clean and Jerk?

Eu venho de testes trabalhando sempre perto da 1RM ou na própria 1RM em todos os treinos na semana. "Poxa, é contra-produtivo!" "Vai fritar seu SNC"... Provavelmente, mas vale um teste, até porque é muito bom! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nopainogain

Basicamente quando você aumenta o peso as reps diminuem e o descanso continua +- a mesma coisa (sem haver aumentos drásticos), é meio proporcional, aí voce tenta trabalhar com aquele peso x até as reps que fazia com o peso antigo e aumenta de novo.

Ai se vai compensar ou não vai depender do peso aumentado e da quantidade de reps, por exemplo, se eu fizer 90% RM pra singles, eu vou conseguir descansar menos do que para doubles.

E cuidado ao estimar as percentagens para repetições, essas tabelas levam em conta 5RM por exemplo, o que seria falhar na 6 repetição, daí se voce fez 5 reps morrendo nao tem como fazer mais 2-3 séries de 5.

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho de testes trabalhando sempre perto da 1RM ou na própria 1RM em todos os treinos na semana. "Poxa, é contra-produtivo!" "Vai fritar seu SNC"... Provavelmente, mas vale um teste, até porque é muito bom! :D

Eu venho trabalhando sempre com 90% pra triples e doubles e em mim nao esta fritando nada, as cargas só fazem aumentar

Acho que desgaste do SNC se aplica só quando voce atinge um nivel acima de intermediario, no meu caso eu me considero mais que iniciante e menos que intermediario, levando em conta a carga vs. meu BW (exemplo terra acima de 1,5x mas menos que 2x pra triples, proximo a 2x pra singles)

Acho assim, ate voce estagnar nao tem porque complicar ciclando exercicios como o WSB propoe, faz o movimento e pronto, quando surgir os platos ai sim é hora de avançar pra algo mais elaborado. O problema é que muita gente acha que estagnou mas nao tenta mudar a faixa de repetiçoes pra ver o que acontece, ou aumenta as cargas rapidamente como se fosse um ciclador maluco e assim prejudica a forma (logo a progressao de cargas)

Eu comecei com o stronglifts e quando estagnei (deloads nao adiantaram muito), simplesmente baixei pra 3 reps e o meu peso continuou aumentando, mesmo mandando 1 single max no fim do treino só pra ver em quanto esta a RM e nunca senti desgaste

Pra quem ainda nao é avançado (e principalmente hita o movimento só 1x na semana) nao tem porque se preocupar muito com SNC, pode acontecer o inverso e atrasar a sua evoluçao. Minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar um ponto aí pra vocês refletirem. Eu já não acho tão fundamental ficar ciclando tanto exercícios quanto propões o WSB. Temos exemplos de sistemas de treinamento que se especializam demais naquilo que você vai fazer e são muito bem sucedidos - LPO búlgaro e quem quiser, procurar o diário da renata que treinava PL aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, não sou conhecedor teórico do PB apesar de sempre achar bacana os poucos conceitos básicos que absorvi, estou lendo o tópico com calma e não quero me prender a dúvidas mesquinhas, mas gostaria de aproveitar o espaço para postar um treino que bolei pra um futuro cutting com um princípio bem básico de PB que seria misturar low reps em articulares com high reps (gosto de high reps ou isometrias para irrigar o músculo)

Dieta: Cutting

Formato de Treino: AB Off CD

A – PEITO / OMBRO / Abs Reto e infra

Supino inclinado 7 x 3

Supino no chão com halteres 5 x 3

Fly Reto 5 x 10

Cross 2 x Max

OHP- 6 x 3 -- 3

Desenvolvimento 3 x 10

Remada alta- 6 x 3-5

El. Lateral c/ flexão de braços 3 x máx

Abs

B Back / Forearm/ Trapz / Post. ombro

Rack Pull 5 x 3

Deadlift- 7 x 3 ~ 5

Remada six 2 x máx

B. Fixa com caneleiras 7 x 3-5

Pulley nuca 2 x max

Post ombro Corda C.O- 3 x 8 sentado

R.Bíceps invertida- 5 x 5

Rosca Pajé- 3 máx.

Encolhimento no Smith

C- Arms / Obliquos

R. direta barr W 3 x 8

R. alternada- 3 x 6-8

B. 45- 3 x Max. + Scott 2 máx

Tríceps Supinado 5 x 3-5

Dips- 5 x Max com caneleiras

Tríceps na polia close grip- 3 x 10

Corda

Oblíquos no Cross e com halter

D- LEGS

Agacho 7 x 3-5

Leg 45- 5 x 10

Cad. Extensora- 3 x 7+4+4

Stiff- 4 x 8-10

Mesa flexora- 2 x 7+4+4

Pant. Smith 4 x 6-8

Panturrilha no leg 2 x 15

Pant. Sentada 2 x 15

Quero complementar dizendo que fiz um cutting num primeiro momento (início do ano) utilizando esses princípios com um treino ABCDE, treinando alguns músculos 2x/semana (peito,bíceps e tríceps), mas repensei e achei mais sensato fazer AB off CD na tentativa de evitar perda excessiva de massa magra.

-Minha linha de raciocínio faz sentido pra vcs?

Imagino que poucos aqui apliquem os conceitos de PB em dietas restritivas (corte), mas achei muito bom, pois pude compara-lo com estilo de treino de BB durante o corte e senti que a densidade melhorou de uma forma muito transparente.

Vocês que conhecem vários estilos distintos de PB, acham que esse meu treino está interessante, tem alguma sugestão? Craw, gaspar, bronson, quem quiser comentar e puder me ajudar estou aberto a críticas construtivas.

Só quero deixar claro que estou acostumado com um treino volumoso , não me prendo a números exatos e me sinto bem treinando assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi que treinar no estilo bodybuilding era triste e monótono... Com o estilo de Low Reps, com uma mistura de várias exercícios daora e tal, o treino se tornou divertido e também deixar de lado a estética, permitiu acabar com aquela neura do pump.

Certa vez também lí um cara falando: "Eu treinei para força pq eu sabia que se agachasse com 500kg eu teria que ter grandes músculos". Sigo esse mesmo pensamento haha

Eu não tenho personal trainer nem nada dessas coisas que tem na academia, chamados de professores... Mas deve ser muito bacana ter um treinador de verdade.

Um "Eric Cressey da vida" transformaria meus ganhos da água pro vinho? Um treinador de PL, coisa assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um treino nesse estilo seria bom para ganhos voltados pra mio, porém com os beneficios de exercícios high rep? Treino ABO

A-Costas e bíceps

3x5 Barra Fixa pegada aberta pronada

1x15 PullDown pegada aberta

3x5 Lev Terra (exercício que será trocado às quintas, pra nao ficar seguido ao treino de pernas)

3x3 Remada Curvada

1x15 Rosca direta

3x5 Barra Fixa pegada fechada supinada

2x8 Rosca alternada no banco inclinado com rotação

B - Peito Ombro e Tríceps

3x3 Supino reto com barra

1x15 Voador

3x3 Supino reto com barra

3x5 Supino inclinado com halteres

1x15 Peck Deck

3x3 Desenvolvimento Militar

1x15 Elevação lateral

3x3 Mergulho nas paralelas

2x10 Tríceps no cross

C- Pernas

3x5 Agachamento

1x15 Flexora

3x5 Front Squat

3x7 Leg Press 45º

1x15 Flexora

3x7 Extensora

2x10 Stiff

Com treino dividido na semana em ABCAB, visto que tenho um bom ganho de perna treinando-a 1 vez por semana, e por ela estar mais desenvolvida que o resto do corpo. Treino está bom? e volume? Pretendo fazer sem chegar a falhas, parar 1 rep antes talvez.

Aguardo possiveis opiniões :happystrange: Valeu

EDIT: Abdomem, panturrilha, antebraço ou o que for, será jogado no dia do treino A, visto seu menor volume

Editado por Bored
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...