Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Publicidade

Como esse tópico e aberto a discussão caso não entendam algum termo, podem perguntar.

Não sei se vou abusar da boa vontade de vocês ou economizar trabalho... mas vamos lá. hahaha

Acho que seria válido pra iniciantes e intermediários como eu, que você, Quisso, craw, danilorf e outros, citarem alguns sites, autores ou algo parecido pra pesquisarmos e aprendermos as coisas básicas do powerbuilding e assuntos relacionados. Penso que desse jeito o nível da discussão continuaria bom, evitaria dúvidas muito fora do assunto de repente, enfim.

Falo isso por mim, que prefiro sair pesquisando quando vejo coisas que vocês escreveram e não entendi nada do que tirar dúvida por aqui e de repente "quebrar" a sequência da discussão.

De repente um "leia A, B e C, e os sites tais" já vai dar uma boa base pra galera.

Um exemplo seria no caso de montar o treino, que o Quisso deu uma orientada e você comentou sobre iniciantes e intermediários saberem ou não estruturar direito, dos objetivos de cada um serem diferentes e tal. De repente ajudava...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esse tópico e aberto a discussão caso não entendam algum termo, podem perguntar.

Não tenho respaldo quase nenhum pra comentar/perguntar. Vou lendo os tópicos e os sites citados aí e entendendo. Mas de qualquer forma, é bom saber que as perguntas vão ser bem recebidas.

Eu já seguia o rastro dos posts de craw69 há tempos, mas seus posts são muito bons tbm, velho, to seguindo.

Os de Quisso dispensam comentários.

Por favor, continuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

então vai uma dúvida, o carryover seria o que um exercício pode ajudar no outro, tipo, um militar traria um carryover para meu supino, seria isso?

Exatamente, um exercicio ajudar a melhorar as cargas do outro.

____

Longe de mim tentar propor um template, mas um estilo de treino que eu comecei bem recentemente e estou gostando ficou assim:

A1

Squat pesado

Deadlift pesado

B1

Bench Press pesado

OHP pesado

A2

Squat leve, mais repeticoes, mais velocidade

Deadlift leve (idem)

B2

Bench Press leve (idem)

Rows leve (idem)

Basicamente divisao upper/lower 2x por semana, uma pesada e outra leve. Depois de cada um desses da pra adicionar assistenciais para aquilo que achar melhor, seguindo a linha que o Quisso sugeriou para os item C e D. Com esse template da pra treinar 4x na semana, talvez AB off AB. Pode colocar intensidade alta nos 2 primeiros dias e volume alto nos outros 2. Cada grupo tambem com assistenciais diferentes, por exemplo no primeiro fazer good morning/stiff/box quat/glute ham raise e no segundo dia de lower colocar extensora/flexora/leg press, assim como para upper ficar com paralelas/chip up/pull up/cavalinho no primeiro dia e triceps testa/puxada/biceps/algo para ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal aless, fica de cada um deixar terra e agacho pesado no mesmo dia, minha lombar pede arrego.. mas é cada um

MAs essa ideia de ter 2 treinos focados em "velocidade" não é mais pra quem busca força?

PB focaria na hiper mio no caso

Outra coisa, Não seria mais vantajoso em todo os dias fazer os compostos pesados, e os isoladores com mais reps?

ao contrário de fazer os básicos pesado apenas no A1 e B1? Qual seria a vantagem de fazê-los com foco em velocidade no A2 e B2 pra quem tá no contexto do pb?

Abraços

Editado por nopainogain
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi nopainnogain,

Eu coloquei velocidade mas na verdade poderia ser apenas 'mais repeticoes'. Eu penso que seria interessante um dia mais pesado e outro mais leve, mas estimulando o musculo 2 vezes na semana de forma efetiva. Assim tu fica com volume maior no segundo treino, mas ele nao precisa ser necessariamente focado em 'velocidade'.

Quanto aos assistenciais, ficaria a criterio de cada um fazer eles com mais repeticoes ou nao. No primeiro treino eu tentei colocar mais exercicios compostos, e no segundo treino mais isoladores, entao voce poderia por exemplo ficar com apenas low rep nos primeiros dias e high rep nos outros dois, ou colocar todos os assistenciais como high rep sem problema.

Outra coisa que pode ser alterada eh colocar peito e costas no B1 e peito e ombro no B2, ou qualquer combinacao do tipo... trabalhar costas 2x na semana se achar necessario, tanto faz, vai conforme o objetivo de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Acho que os parâmetros vão ser basicamente consensos entre todos nós, quero tentar dar uma base mais estruturada pra galera que está justamente tendo dificuldades em conseguir montar.

Não adianta montar algo muito sofisticado porque grande parte de quem vai usar isso serão iniciantes e intermediários, (acredito que avançados sabem montar os próprios treinos ou tem alguém os treinando.)

Esse modelo que você postou é bom, mas acredito que muita gente ainda se perca tentando montar um treino assim sozinho.

Não sei foi impressão, mas acho que o Quisso também não gosta de passar treino pronto, assim como eu também não.

Passar o método é uma coisa, mas, primeiro supino, depois paralelas, depois. . . isso é meio que pessoal de cada um. Eu tenho um objetivo o Quisso tem outro você com certeza deve ter outro.

Mas os exercícios, são os de sempre, básicos+compostos+multiarticulares com exceções para algum exercício de correção para quem já for intermediário e buscar melhorar assimetrias.

A ordem dos exercícios é:

*Primeiro os que recrutam mais grupos musculares simultâneos, e os com maior capacidade de sobrecarga (que você aguenta mais peso)

*Depois o resto, mas ainda seguindo esse padrão.

Mas SEMPRE, menos é mais! Foco no que funciona e pronto, a magia começa a acontecer.

Cara, se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos todos de esternéte, é que se você não colocar, por exemplo, "Aquecimento: blablabla 3x25, blablabla 50 reps, blablabla 5min", menos da metade vai fazer algum aquecimento, e dos que fizerem, metade vai ser elíptico por 15min+macarena.

Então, até pra tirar o nosso da reta, acho importantíssimo estabelecer esse tipo de parâmetro e dar a ênfase necessária que eles têm. Porque chegam a ser mais importante do que um treino pré-estruturado.

E sobre o treino em si, é só um esqueleto de uma estrutura básica mesmo, pretendia com certeza mais pra frente dar exemplos e até encaixar nas divisões que eu falei que eles caberiam.

to lendo o tópico desde o início.

Às vezes me bato com as abreviações e siglas, mas já captei bastante coisa.

Como sempre digo, perguntar não arranca pedaço, tem acrônimo que você não vai achar nesse tópico mesmo, e o que não entender, fique à vontade pra perguntar.

então vai uma dúvida, o carryover seria o que um exercício pode ajudar no outro, tipo, um militar traria um carryover para meu supino, seria isso?

É, dá pra entender dessa forma. É tudo que se transfere em forma de carga pra um movimento. A discussão do box squat trazer ou não benefícios em termos de carga pra um agacho raw vs um agacho equipado (sendo que esse, o equipado, tem benefício de carryover de equipamentos. Ou seja, os equipamentos dão aumento de carga pro movimento) ;))))))))))))))))

Entendi a questão do box squat, algumas coisas eu realmente não tinha pensado sobre. Quanto a estruturação do treino, só digo uma coisa: perfection. Para controle de peso tenho a mesma opinião que você - apesar de não ter nenhum tipo de controle dos meus macros.

;)))))))))))))))

Mas o controle de macros é a parte mais importante! Não é simplesmente "bah, como uma banana com toddy de manhã. Quero perder peso, logo, vou parar de comer banana de manhã".

Passarei no seu diário. Ou não.

Não sei se vou abusar da boa vontade de vocês ou economizar trabalho... mas vamos lá. hahaha

Acho que seria válido pra iniciantes e intermediários como eu, que você, Quisso, craw, danilorf e outros, citarem alguns sites, autores ou algo parecido pra pesquisarmos e aprendermos as coisas básicas do powerbuilding e assuntos relacionados. Penso que desse jeito o nível da discussão continuaria bom, evitaria dúvidas muito fora do assunto de repente, enfim.

Falo isso por mim, que prefiro sair pesquisando quando vejo coisas que vocês escreveram e não entendi nada do que tirar dúvida por aqui e de repente "quebrar" a sequência da discussão.

De repente um "leia A, B e C, e os sites tais" já vai dar uma boa base pra galera.

Um exemplo seria no caso de montar o treino, que o Quisso deu uma orientada e você comentou sobre iniciantes e intermediários saberem ou não estruturar direito, dos objetivos de cada um serem diferentes e tal. De repente ajudava...

Abraços!

O homem das 10reputações/cm de braço, Iceman, vá atrás dos posts dele. Todas as traduções dele estão recomendadas, se não como treino, como material pra estudo. A área de treino funcional do fórum tem bons artigos. Diário do Craw é um pilar aqui no fórum, não tem como não ler (só atente pras datas de postagem, a opinião de ninguém é imutável, e muscle-nerds nunca param de estudar), e o "Melhores Tópicos da Seção Treinamento" é um bom índice de tópicos do fórum pra dar uma lida.

Longe de mim tentar propor um template, mas um estilo de treino que eu comecei bem recentemente e estou gostando ficou assim:

A1

Squat pesado

Deadlift pesado

B1

Bench Press pesado

OHP pesado

A2

Squat leve, mais repeticoes, mais velocidade

Deadlift leve (idem)

B2

Bench Press leve (idem)

Rows leve (idem)

Basicamente divisao upper/lower 2x por semana, uma pesada e outra leve. Depois de cada um desses da pra adicionar assistenciais para aquilo que achar melhor, seguindo a linha que o Quisso sugeriou para os item C e D. Com esse template da pra treinar 4x na semana, talvez AB off AB. Pode colocar intensidade alta nos 2 primeiros dias e volume alto nos outros 2. Cada grupo tambem com assistenciais diferentes, por exemplo no primeiro fazer good morning/stiff/box quat/glute ham raise e no segundo dia de lower colocar extensora/flexora/leg press, assim como para upper ficar com paralelas/chip up/pull up/cavalinho no primeiro dia e triceps testa/puxada/biceps/algo para ombros.

Agacho + terra = denied

BP + OHP = denied

;)))))))))))))))))

Outra coisa que pode ser alterada eh colocar peito e costas no B1 e peito e ombro no B2, ou qualquer combinacao do tipo... trabalhar costas 2x na semana se achar necessario, tanto faz, vai conforme o objetivo de cada um.

Não há necessidade de treinar ombro em isolado. Ninguém precisa de muito mais que um dia de OHP na semana, e talvez elevações laterais (Júlio, se vir aqui, vai fazer pirocóptero com essa) num dia de supino, pra trabalho pra ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Quisso, tentando atrelar algum modelo basico de exercicios ou uma base para o treino, o que tu sugeriria para 4 dias de treino? A divisa upper/lower 2x (levando em consideracao que alguns sao FB assim mesmo) para ti soa bem ou tu teria alguma outra recomendacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...