Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Dorsal Ou Pernas.?


Stein

Posts Recomendados

eu faço terra no dia de costas... se vai pegar mais posterior ou dorsais depende da execução do exercício.

eu mesmo, coloco um apoio apoios em baixo das anilhas ( de uns 20 cm ) para a barra não abaixar tanto, e isso rende mais pra costas, sinto a musculatura inferior dos dorsais fritando.

barra desce até pouco abaixo do joelho e já volta

Editado por darknite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Publicidade

Sinto muito pegar perna, acho que mais que dorsal. Olha que elas não são nem um pouco fracas. Acabo fazendo do jeito clássico, como o Mike Mentzer recomenda em um de seus livros. Creio que seja igual o jeito do Stein.

Gosto de jogar no treino de dorsal porque no dia de perna tem Stiff (que pego bem pesado) e Agachamento, creio que a lombar não iria aguentar e também porque sinto MUITO trapézio e como não faço nenhum isolador pra ele já fica bem fatigado com Terra, Curvada, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquem um servente de pedreiro, que fica o dia inteiro empurrando carrinho de mão cheio de concreto, tijolo e cimento para cima e para baixo (farmer walk like), para fazer um terra e perguntem depois qual foi o grupo que ele mais sentiu.

Muito provavelmente ele dirá que sentiu mais as pernas, pq a lombar do cara é de aço.

Relativo hein...

todos os pedreiros da obra pela qual passei recentemente reclamavam de dor nas costas. Um dos caras inclusive ficou uma semana afastado por conta disso.

descobri isso pq um dia a gente ficou conversando de exercicio, musculação, logo que chegou o meu hack. Aí eu mostrei uns videos e geral contestou por conta de eventuais dores, as quais eles já sentiam.

Os caras saem fazendo o trampo de qqer jeito, não muito diferente de quem resolve praticar atividade fisica do dia pra noite e simplesmente sai correndo por aí ou se esfola na academia.

Eu acho que tem casos e casos, mas pedreiro n é sinonimo de saudavel não.

Meu cunhado é o oposto: torneiro mecânico e tem um antebraço monstruoso.

On topic: no meu caso definitivamente é lombar que pega mais, mas não encaro como sinal de fraqueza, pois se fosse, eu não conseguiria manter a boa forma no agachamento por ex: minhas costas viriam para a frente, aliás, admito que fico surpreso com isso.

Se ficar jogando os quadriceps pra frente durante o movimento, certeza que vai sentir dor pós treino neles, então tem muito também da forma que executa.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativo hein...

todos os pedreiros da obra pela qual passei recentemente reclamavam de dor nas costas. Um dos caras inclusive ficou uma semana afastado por conta disso.

Os caras saem fazendo o trampo de qqer jeito, não muito diferente de quem resolve praticar atividade fisica do dia pra noite e simplesmente sai correndo por aí ou se esfola na academia.

Eu acho que tem casos e casos, mas pedreiro n é sinonimo de saudavel não.

Meu cunhado é o oposto: torneiro mecânico e tem um antebraço monstruoso.

On topic: no meu caso definitivamente é lombar que pega mais, mas não encaro como sinal de fraqueza, pois se fosse, eu não conseguiria manter a boa forma no agachamento por ex: minhas costas viriam para a frente, aliás, admito que fico surpreso com isso.

Se ficar jogando os quadriceps pra frente durante o movimento, certeza que vai sentir dor pós treino neles, então tem muito também da forma que executa.

no caso que o ice disse sobre o carrinho normalmente quem faz isso é o servente, o pedreiro so faz a obra, quem carrega mesmo as paradas é o servente falo isso por que ja trabalhei disso e o ice está certo, realmente no fim do dia as dores nas pernas sao fodas haha, o pedreiro sente dores nas costas por que ele chapa a massa na parede é osso, esse movimento pega muito costas, quando reboquei o meu quarto minha dorsal doeu muito mesmo pqp kkkk nao sei oque é pior servente ou pedreiro é osso.

@topico

sobre o terra, eu acredito que pode ser usado em pernas ou costas, mas eu particularmente prefiro em pernas por 2 motivos, 1 é osso fazer barra e remadas depois do terra pesado,ante braço falha facilmente, 2 ja que é pra destruir a lombar entao vamos destruir ela no dia do agachamento eu penso assim,

deadlift

squat

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fazia ABC2x fazia terra no dia de costas, pois no dia de perna já fazia agachamento e RDL, porém eram cargas bem leves

Quando voltar para o ABC mês que vem vou ver se o antebraço vai aguentar barras e remadas após o terra, senão a lombar terá que aguentar no dia de pernas hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...