Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Verdade Sobre Álcool:


MarcelloB.

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Ligabo, no estudo de 3 semanas foi feito uma semana de recuperacao onde, pelo pouco de informacao do resumo, presumesse que os niveis hormonais voltaram ao normal... ou seja, 3 semanas bebendo direto e 1 semana deve ser mais do que suficiente para recuperacao total.

Ja no outro estudo onde se teve 120g de alcool (considerando que uma lata de cerveja extra tenha 5% de alcool e a lata tenha 355ml, teremos 18g de alcool, logo quase 7 latas de cerveja, ou considerando uma garrafa de vinho com 11% de alcool e 750ml, ela tera 82,5g logo precisaria de 1 garrafa e meia de vinho (isso considerando que a densidade do alcool eh de 1g = 1ml) o cortisol foi elevado 36% durante a noite e a liberacao de GH foi completamente cancelada, a testosterona caiu 23%. Ou seja, se voce beber bastante (7 latas de cerveja OU 1 garrafa e meia de vinho) voce tera consequencias grandes.

Essa quantidade de bebida desse segundo estudo eu acho normal beber em uma noite que se sai para beber. Sao 2,5 litros de cerveja que, se voce estiver em uma festa, bebe sem problemas do inicio ao fim, ainda mais se misturar outras bebidas destiladas. Se voce chegar e esse ponto, os resultados do treino nao virao, pois tera muito pouca testosterona, muito cortisol e nada de GH.

Aqui na Inglaterra eles consideram niveis saudaveis para homens uma quantidade de 3 a 4 'doses' de cerveja por dia, sendo a 'dose' uma lata de cerveja de 440ml. Eles dizem que voce pode beber todos os dias sem problemas, mas voce nao deveria passar de 8 doses por dia. Isso foi o pessoal de saude da academia que passou e esta escrito nas latas de cerveja. Eles consideram beber 1 a 2 latas por dia um habito saudavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu

Fera, se atenha ao estudo a qual se baseia o artigo. Se começar a julgar q um diz isso ou aquilo pq é a favor ou contra, sai do debate e vira provocação. Ai já sabe aonde isso vai dar...

-------------------------------------------------------------

@Aless

A médio prazo os niveis voltam ao normal?

Isso não foi provocação, mais infelizmente é verdade, a galera que não usa nenhum tipo de droga ( quando falo droga no geral, álcool, cigarro, maconha, etc), elas tendem a julgar que tudo faz mal, e a maioria nem sequer experimentou pra ver as coisas boas que isso pode trazer (tanto pisicologica como física)....mais se fosse ver ao fundo um simples remédio que vc toma pra gripe pode te foder mais rapido que qualquer uma dessas coisas....

Eu achei legal o tópico, pq eu no começo da academia tava meio que me privando das coisas que gosto de fazer por que todo mundo fala que tudo faz mal....

Agora quando chega final de semana e vou pro sitio fazer minha costela no forno a lenha e tomar minhas brejas junto com minhas dosinhas de Whisky pra dar um up não vou mais ficar com a conciência pesada!!!!!

Ótimo tópico!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que tópico do tipo hipertrofiaVsAlcool deveria ser proibido no forum.

esse mito já está mais que derrubado assim como aqueles de que ovo aumenta colesterol, creatina dá pedra no rins e etc...

e outra coisa

reclamam do sensacionalismo que mídia faz sobre os anabolizantes porem vocês (do blog) fizeram o mesmo sobre o alcool neste link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que tópico do tipo hipertrofiaVsAlcool deveria ser proibido no forum.

esse mito já está mais que derrubado assim como aqueles de que ovo aumenta colesterol, creatina dá pedra no rins e etc...

e outra coisa

reclamam do sensacionalismo que mídia faz sobre os anabolizantes porem vocês (do blog) fizeram o mesmo sobre o alcool neste link

Não é bem assim, doses cavalares de alcool vao prejudicar seus ganhos com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

eu acho que tópico do tipo hipertrofiaVsAlcool deveria ser proibido no forum.

esse mito já está mais que derrubado assim como aqueles de que ovo aumenta colesterol, creatina dá pedra no rins e etc...

e outra coisa

reclamam do sensacionalismo que mídia faz sobre os anabolizantes porem vocês (do blog) fizeram o mesmo sobre o alcool neste link

Amigo, o Forum eh um espaco aberto para discussoes. Nao deveria ser proibido nenhum tipo de discussao. Assim como o artigo que foi traduzido baseia-se em varios estudos, ainda restam muitas duvidas. Um novo estudo, bem feito, pode mudar bastante as coisas. Alem do mais, cada um eh livre (ate certo ponto) para falar o que quiser, desde que tenha algo para mostrar como prova.

Não é bem assim, doses cavalares de alcool vao prejudicar seus ganhos com certeza...

Nem precisa ser tao cavalar... naquele estudo onde foi consumido 120ml de alcool, os calculos mostraram que isso eh 1 garrafa e meia de vinho. Isso eh bem facil de tomar, ainda mais em um jantar com massa, queijo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa ser tao cavalar... naquele estudo onde foi consumido 120ml de alcool, os calculos mostraram que isso eh 1 garrafa e meia de vinho. Isso eh bem facil de tomar, ainda mais em um jantar com massa, queijo, etc...

Soh estava ressaltando que nao pode ser considerado um mito. e 120g de alcool pode até ser considerado cavalar para algumas pessoas. 500ml de vodka tem praticamente isso. meia garrafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu

Isso não foi provocação, mais infelizmente é verdade, a galera que não usa nenhum tipo de droga ( quando falo droga no geral, álcool, cigarro, maconha, etc), elas tendem a julgar que tudo faz mal, e a maioria nem sequer experimentou pra ver as coisas boas que isso pode trazer (tanto pisicologica como física)....mais se fosse ver ao fundo um simples remédio que vc toma pra gripe pode te foder mais rapido que qualquer uma dessas coisas....

Eu achei legal o tópico, pq eu no começo da academia tava meio que me privando das coisas que gosto de fazer por que todo mundo fala que tudo faz mal....

Agora quando chega final de semana e vou pro sitio fazer minha costela no forno a lenha e tomar minhas brejas junto com minhas dosinhas de Whisky pra dar um up não vou mais ficar com a conciência pesada!!!!!

Ótimo tópico!!!!

O q faz mal com certeza é se privar das coisas q gosta, pois acaba se tornando um sacrificio. E qnd isto se torna um fardo, seu cerebro sente, seu corpo td sente, e ao invés de fazer bem, acaba se tornado o pior dos males, pois o stress e a baixa serotonina pode gerar doenças e dores q nem a medicina atual consegue ainda entender. Como exemplo, a fibromialgia.

E nem foi pra te cutucar nem dar lance de moral não, mas é q esse tema é polemico, e seria a msm coisa q ter um tópico sobre fitness, e pessoal com cabeça "bombada" começar a criticar, e mts levarem pro lado pessoal (como aconteceu no tópico do Zyzz). Ai acaba a discussão, fecha o tópico e perde-se bons comentários.

Bom Whisky!!

--------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------

@Aless

Esse estudo é interessante, assim como existem outros vários, porem uma coisa é certa: Álcool ao longo do tempo causa mais malefícios ao organismo do q beneficios. E tem que se levar o organismo de cada pessoa, pois em geral estudos assim não divulgam a idade/saúde/genética/dieta/descanso/atividade fisica/stress e td mais de uma pessoa. Então, cada um tem q saber até onde seu corpo aguenta. Mas informação (estudos e artigos)sempre é importante para podermos comparar. E eu prefiro o vinho tb até pelos seus antioxidantes, porem o suco de uva presenta os mesmos antioxidantes encontrados no vinho tinto, sem os maleficios do alcool.

Outro fator é que a cerveja possui leveduras que pode competir com bactérias probióticas (“bactérias benéficas”) no nosso intestino, causando um desequilíbrio da microbiota intestinal. Sendo assim, como o intestino é o principal órgão que produz nossas células do nosso sistema de defesa, um intestino íntegro e bem cuidado é fundamental para o sistema imunológico, além do álcool por si só ser um agressor contra a parede do intestino, prejudicando o funcionamento deste órgão, inclusive, por conseqüência, do nosso sistema de defesa.

Como diz a música: "O segredo do sucesso é a moderação, ter um dia sim e ter um dia não." :laughingsmiley:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Ja no outro estudo onde se teve 120g de alcool (considerando que uma lata de cerveja extra tenha 5% de alcool e a lata tenha 355ml, teremos 18g de alcool, logo quase 7 latas de cerveja, ou considerando uma garrafa de vinho com 11% de alcool e 750ml, ela tera 82,5g logo precisaria de 1 garrafa e meia de vinho (isso considerando que a densidade do alcool eh de 1g = 1ml) o cortisol foi elevado 36% durante a noite e a liberacao de GH foi completamente cancelada, a testosterona caiu 23%. Ou seja, se voce beber bastante (7 latas de cerveja OU 1 garrafa e meia de vinho) voce tera consequencias grandes.

Esse aumento dos glicocorticoides foi do cortisol crônico? porque se foi, é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...