Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vestibulandos Chineses Têm Aminoácidos Na Veia Para Aguentar Estudos


Dipunker

Posts Recomendados

Para vocês que vivem no Brasil e tem vida mole é fácil : criticar , falar , criar ideologias em relação ao assunto...

O ser humano não foi criado para ser escravo do capitalismo , apesar de ser um fato indubitável da sociedade atual ...isso foi se alastrando depois da 3 revolução industrial ...

cuidado para não ser apenas um papagaio

o que os chineses estão fazendo agora eles estão fazendo para compensar a pobreza gerada pelas décadas perdidas enquanto foram comunistas

até 10 anos atrás eles tinham 1 bilhão de bocas e desesperados porque não conseguiam alimentar essas pessoas...

a desigualdade existe antes de o ouro ser usado como moeda de troca,

não culpe o dinheiro, muito menos o capitalismo, sistema que existe a poucos séculos

o mundo é como na academia:

uns ficam gigantes, outros vão para conversar, matar tempo.

outros ainda, são esforçados como os gigantes, mas seus corpos não ajudam muito...

quem puder entender, entenda, quem não puder, fique repetindo sobre a injustiça da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

por isso que são uma grande potência e nós somos... nós

[2]

Engraçado, vc diz que tudo tem limites, mas tem uma foto de um fisiculturista sem pernas no avatar e uma frase do Arnold na assinatura.

Já pensou se o Arnold ou esse fisiculturista sem pernas tivessem o mesmo pensamento que vc? Onde eles estariam hoje se tivessem limites? Arnold seria mais um frango qualquer, ou no máximo um marombeiro idiota de baladinha de final de semana.

Arnold não tinha limites, ele sempre ia além do seu limite, por isso chegou onde chegou.

O mundo é assim, vale TUDO pra se dar bem na vida. Não existe limite.

boa cara, falou tudo.

Vc demorou 3 anos pra entrar na EFOMM pq não estudou o suficiente que muitos ( que eu conheco ) estudam em 1 ano e passam hahahaha

abs

e qual é a graça disso??? pelo menos ele continou na luta e passou.

@topic

eu me dedico na faculdade e nos estudos mas gostaria de ter metade da dedicação desses chineses nos estudos. eu não entendo essa hipocrisia de o pessoal aqui do fórum copiar quotes dizendo que ñ há limites em ser hardcore e tal, mas aí quando aparece uma pessoa com outros objetivos como o estudo, aí dizem que há limites. ñ entendo.

o mundo está muito competitivo e com o passar dos anos isso tende a piorar. ñ podemos negar que hj em dia a china está virando uma grande potência independentemente da sua desigualdade social. As empresas chinesas que eram locais estão virando multinacionais e estão começando a invadir o mundo. Um grande exemplo é vc ouvir a cada dia que passa novas empresas automotivas chinesas querendo se instalar no Brasil. E nenhuma dessas empresas é comandada por gringos e sim por chineses mesmo.

Alguns estudam e se esforçam para ser destaque no mercado de trabalho, outros apenas fazem o seu dever e se encaixar no cotidiano.

Se isso for realmente necessário para passar em um vestibular com a maior população do mundo é válido, se isso for realmente o objetivo da pessoa. Cada um tem o seu objetivo, enquanto alguns são acomodados, há os que são dedicados. E os dedicados serão chefes dos acomodados hehe. (é engraçado mas é realidade).

Nessa semana até tomei uma bronca do meu pai pq queria tomar ritalina para me ajudar na prova mensal que vai ter na próxima semana. 8 matérias de engenharia em apenas uma prova é muito difícil e queria pq queria tomar o remédio para poder im bem na prova pq nesse ano eu tracei um objetivo de ñ tirar menos que 8 em qualquer matéria para ter uma boa grade e eventualmente pegar um bolsa de estudos no exterior, até chorei semana passada quando recebi uma prova semanal de uma das matérias com o valor 6. Fiquei chateado pelo fato de que tirei 6 e por isso posso perder uma bolsa para outra pessoa que foi mais dedicada que eu, o mundo é assim. Se vc não for qualificado, há outras pessoas que são e elas passarão por cima de vc. Esse é o meu objetivo. e qual será o resultado disso?? ainda ñ sei, estou no 3 ano ainda, mas espero que isso mostre a minha dedicação e deixe claro a capacidade de comandar cargos importantes no futuro quando estiver pronto.

acho que é isso que falta nas escolar brasileiras, apenas empurram os conteúdos na base do decoreba para passar nas provas mas ñ nos explicam o pq disso ser tão importante.

concordo que nesse sentido que você colocou, limite é algo que você impõe a si mesmo... mas quando eu falei em limite eu não me referi aos chinesinhos (que, na verdade, são "vítimas" nessa história)

ñ entendi, poderia me explicar??

Isso tudo é vaidade, não tem porque se matar assim.

vaidade em ter um futuro e uma boa carreira profissional???

gostei do tópico, bastante opiniões diferentes.

Editado por Bernos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo:

Tudo em excesso faz mal.

Musculação, estudo, televisão, computador, tudo.

Até água em excesso faz mau.

A situação destes chineses é cruel, mas qual seria o motivo de tudo isso?

Vaidade com certeza não é o motivo. é sobrevivência eles sabem que a vida de outros milhões de chineses é de estrema exploração, estão colocando sua vida, seu futuro nessas vagas e a concorrência é massacrante num país com 1,5 bilhões de habitantes.

Como vocês acham que a China em plena crise global continua crescendo quase 10% ao ano ?

A escravidão meus amigos, a escravidão deste século não é feita com correntes de ferro. E sim pela velha lei da oferta e demanda. O país enfrenta uma rápida industrialização, isto demanda mão de obra, que a China tem de sobra, o povo é desmobilizado do campo precisa de emprego para sobreviver. A grande oferta de mão-de-obra baixa o preço do trabalhador-mercadoria, o trabalhador na China não tem proteção de leis trabalhistas é o mesmo que ocorreu durante a revolução industrial com o cercamento dos campos na Inglaterra. Enquanto não houver muitas mortes, revolta do povo isso não mudará. Como a cultura oriental é de extrema obediência e fortíssima repressão qualquer revolta está longe de acontecer.

O iped que muitos acham lindo e que é totalmente inútil é construído na china pela Foxconn veja as condições de trabalho na empresa, e a contagem de suicídios de 2011:

http://blogs.estadao.com.br/link/foxconn-registra-outro-suicidio-na-china/

"Foxconn produz 4% dos produtos que exporta o país asiático, e fabrica componentes para multinacionais como Sony, Hewlett-Packard, Nintendo ou Apple, que produz nestas feitorias seus populares iPad, iPod e iPhone.

Recentemente, a Foxconn anunciou que vai investir US$ 12 bilhões nos próximos cinco anos na construção de uma nova fábrica no Brasil para produzir a maioria dos componentes utilizados no iPad. A empresa pretende começar a montagem dos dispositivos nos próximos meses em uma das fábricas no Brasil ainda com componentes fabricados na China. "

é por isso que tem chinês aplicando aminoácido na veia, pela pura sobrevivência. E potência alguma tem moral para recriminar a China, pois cresceram com mesma exploração.

Se a Inglaterra não tivesse encontrado uma forma muito mais inteligente e rentável de exploração a escravidão nunca teria acabado. Estou falando sobre aquela das correntes e senzalas. O sistema econômico sempre tem um mesmo fim ao longo da história muitos trabalham para enriquecer a poucos. As pessoas não enxergam, o sistema é fantástico. A massa de manobra trabalha como escravo, com a esperança de um dia ser o mesmo que seus mestres e não precisar trabalhar. Morrerão e não alcançarão seu sonho. Ai que está a genialidade o sistema usa a ambição, a ganância do homem contra ele mesmo, transforma em sonho.

"O trabalho liberta" esta era a frase sobre a cabeça dos judeus nos portões do campo de concentração Auschwitz na Polônia. Homens entravam vivos e saiam mortos. Muitos acreditam na frase nazista e tem o mesmo destino só demora um pouco mais de tempo, mas a maioria do tempo eles também roubam de nós.

Editado por Derdrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que são uma grande potência e nós somos... nós

Se fosse uma grande potência não seriam necessários esses sacrifícios.

aushaushusah tenso :lmaosmiley:

Estudar 10 horas por dia ...

Sem praticar exercicios fisicos e descanço certo, sinceramente não sei como eles guardam tanta matéria

?¿? Isso não é de outro mundo. Muitos brasileiros dedicados a concursos estudam essas horas ai (ou mais)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bonito esse texxtão aí falando de revolução industrial etc

mas eles são muito pobres, as décadas de comunismo deixaram eles esfolados

e se eles não fizerem esse esquema de baixos salários para vender para o mundo todo, maioria dos chineses vai simplesmente morrer de fome.

vc fala porque não conhece a realidade deles,

mas eles estão pegando grana do mundo todo e investindo em tecnologia, daqui uns anos vão vender ainda mais para o mundo todo, e os outros países vão ter que ralar duro, muito duro, para ter as coisas básicas, enquanto a china será o país mais rico do mundo.

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...