Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Com Enzimas Degistivas Aumentam A Absorção De Próteínas?

The Shadow

Posts Recomendados

Postado

Procurando por um whey protein com enzimas digestivas adicionadas me deparei com este link abaixo que comenta sobre a melhor absorção do "shake de whey" quando combinado com enzimas proteolíticas.

É citado um estudo com os dados. Vou colocar alguns parágrafos traduzidos via "google translator".

https://www.precisionnutrition.com/rr-whey-too-much

Acontece que, quando os participantes beberam soro sozinho, demorou 4 horas para atingir total máximo os níveis séricos de aminoácidos, que aumentaram cerca de 30% da linha de base (a partir de 1.71mg / L para 2.22mg / L). Assim, com soro de leite adulterado em linha reta você obter um aumento de 30%, no total, os níveis de aminoácidos após 4 horas. Agora o quê?

Embora as descobertas sobre whey sozinho é interessante, o verdadeiro propósito deste estudo foi testar se enzimas proteolíticas ajudou a aumentar a absorção de proteína. As enzimas proteolíticas (neste caso, Aspergillus niger e Aspergillus oryzae) são enzimas digestivas simplesmente que ajudam na digestão das proteínas.

Depois de todo o grupo tomou soro sem quaisquer enzimas, os investigadores dividir o grupo acima. Um grupo bebia soro juntamente com 2,5 gramas de enzimas, o segundo grupo bebia a mesma quantidade de soro de leite, mas com 5 gramas de enzimas.

Tal como acontece com soro de beber por si própria, ambos os grupos apresentaram níveis séricos de pico de aminoácidos de 4 horas depois. Nada empolgante lá. Nós já aprendemos que é preciso tempo para o soro para ser absorvido.

Mas soro e enzimas em conjunto tinham níveis muito mais elevados de ácidos aminados após 4 horas.Recordar que, sem quaisquer enzimas houve apenas um aumento insignificante 30% nos níveis de ácidos aminados. Com 2,5 gramas de enzimas, os níveis de aminoácidos foram 110% maior após 4 horas. Com 5 gramas de enzimas, ainda melhor: 127% mais altas.

127% versus 30% no mesmo período de tempo - que é impressionante!

Outro comentário interessante é o que diz que o corpo absorve "apenas" 15 gramas de proteínas em 1 hora.

Por favor, se alguém tiver informações mais relevantes que as acima citadas, postem aqui.

Postado

Se o corpo só absorve 15 gr de ptn em 1 hora, de nada adianta eu comer 1 Kg de frango ou num pós-treino tomar 2 scoops de whey, pq essa ptn toda nem seria absorvida. É verdadeiro isso ???

Postado

Os wheys melhores tem essas enzimas digestivas,acho que essa é a diferença de um whey descente e um whey hilmar da vida ae...

Postado

Se o corpo só absorve 15 gr de ptn em 1 hora, de nada adianta eu comer 1 Kg de frango ou num pós-treino tomar 2 scoops de whey, pq essa ptn toda nem seria absorvida. É verdadeiro isso ???

Não

Postado

Digamos que o corpo absorva mais de 15 g. de proteínas por hora, mesmo assim é muito interessante a relação entre o nível de aminoácidos após 4 horas. 127% x 30%.

Postado

Eu acho que isso é mito meu amigo!!!

Postado

Eu acho que isso é mito meu amigo!!!

Eu também acho que não seja apenas 15 gramas, mas não sei quanto seria. Mas também creio que não seja 100 gramas / h.

Postado

O único que conheço é o Nitro-Tech Hardcore Pro Series, mas não sei se é o idela, pois há apenas duas enzimas (papaína e amilase).

Eu preferi comprar as enzimas separadas e usar juntamente com o whey. Tem o Protein Digest da Now Foods.

Postado

estou pensando em comprar enzimas digestivas e tomar antes do almoço

minha dúvida é se isso vai me fazer engordar ou emagrecer sendo que seria a refeição com mais carbo

nao sei se compro :S

• Supermoderador
Postado

A base do estudo é que o whey passa rápido pela seção do trato gastrointestinal que digeriria e absorveria suas proteínas. Como há um limite para a digestão das proteínas, adicionar as enzimas aumentaria a absorção.

Um ponto importante e que não foi discutido no artigo (a não ser na conclusão) é que o tempo que o whey demora para passar aquela seção depende de todo o restante da sua refeição (e das refeições anteriores).

Uma coisa é você tomar 50g de whey após uma noite de jejum (como foi feito no estudo); outra bem diferente é tomar 30g de whey no seu pós-treino, tendo feito diversas refeições antes. Vai ser uma quantidade menor, e haverá um tempo maior para o whey ser absorvido.

Para esta situação não vejo benefícios nas enzimas - é como comparar whey hidrolisado com whey concentrado, faz diferença um ou outro no pós-treino? Eu não creio.

Por outro lado, para quem consome apenas whey no desjejum, pode ser uma alternativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...