Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Onde Começar?

Breno Tulha

Posts Recomendados

Postado

Fala gente. Comecei a ler muitos artigos sobre fisiculturismo , um esporte que eu nunca tinha lido sobre , nem ouvia falar.

Foi um esporte que me chamou MUITA atenção , e eu gostaria de saber , por onde começar ? Claro que o começo é um treino , uma dieta boa , uma suplementação , mas gostaria de saber mesmo , como vocês ( fisiculturistas ) começaram. Essa inspiração de ser fisiculturista veio de vocês , ou alguém que os estimulou ? O físico favorecia ?

Obrigado.

Postado

Brother não sou fisiculturista mais sou um fã do esporte , e na minha opnião acredito que o ponto de partida e vs por em sua mente um objetivo , traçar tal objetivo e ter a certeza de que vai trabalhar duro para conquista-lo , acho que isso é o primeiro passo para se seguir um sonho , acreditar que ele é possivel , como disse Arnold em algum video que não lembro , vs tem que por em sua mente como quer que teu corpo seja , e trabalhar para isso . quanto ao resto , também gostaria de saber ja que me interessei bastante pelo esporte , abraços .

Postado

Ando lendo muito , mas só vejo relatos dos fisiculturistas quando já tem um certo corpo.

Curti demais o esporte , tracei umas metas nesse ano para mim já e pretendo seguir em frente.

Postado

Procura alguma academia de um tipo de luta q te agrada, e começa a treinar, com o tempo vc vai vendo se é isso msmo, se for, la msmo vc consegue alguem pra de tizer se tem potencial e as vezes recomenda alguma academia ou treinador especifico.

Postado

Foda que moro no interior de São Paulo , cidade pequena , entende ?

Eu quero começar a praticar sério o esporte , sei que sou raquitico comparado com os caras que competem , mas todos começam do zero.

Postado

pelo q eu entendi vc nunca seguiu uma rotina de dieta e treino? intao como diabos vc sabe se eh realmente isso q vc ker?

Postado

Pra saber se eu sigo ou não uma rotina de dieta e treinos , não te devo explicações meu caro. " Antes de me criticar , conheça minha história. "

Mas enfim , algum fisiculturista por ai?

• 3 semanas depois...
Postado

para poder ser fisiculturista primeiro vc deve realmente amar a isso. Segundo ter coragem e dinheiro(ou batalhar muito pelo dinheiro) e terceiro dedicação. Com esse tres pilares vc constroi um fisiculturista. MAIS FALO DE VERDADEIRO BODYBUILDER.

• 1 mês depois...
Postado

Meu velho.. Pra entrar nesse mundo precisa muita dedicação mesmo, abrir mão de muitas coisas.. Tem que AMAR o esporte de verdade, e quando vc ama o BB tudo vale a pena.. Mas nada cai do céu, primeiro leia muito. Procure artigos, leia foruns. Saiba filtrar informações e criar sua própria opinião. Não é porque você irá trabalhar seus musculos que você nao vá precisar da mente e conhecimento. Muito pelo contrário.

O ínicio não tem mistérios. Começar a treinar de verdade, se alimentar de verdade, comendo certo nos horarios certos, e descansar muito bem. Se você quiser entrar sério nesse mundo, deve se conscientizar que terá de abrir mão de noitadas, tragos e etc.

Mas quando você começa a amar de verdade o esporte, nada disso é sacrificio. Tudo é recompensador.

Mas não se esqueça, nada cai do céu. Muito estudo e dedicação são necessários.

Boa sorte ai man!

Postado

Por onde começar?

Mano começa no dia que tu acorda, te olha no espelho e pensa em mudar.

Começar nesse mundo é saber que o fisiculturismo é mais importante do que as outras coisas, vai ter que abrir mão de muito!

É treinar de verdade, quer aprender a treinar, faça igual como ronnie collemam falou uma vez, observe os caras mais experientes.

Quer ter uma dieta boa, monte de acordo com os seus estudos, mas saiba que vai ter que comer até nao aguentar mais, e depois comer mais ainda.

Vai ter que durmo pra caramba e acordar cedo, é nada de malandragem.

Comece vendo videos de motivação, é aqui que você começa a treinar a mente, depois veja videos dos caras treinando, é aqui que voce tem uma ideia de como vai ser.

e estude, leia muita coisa cara! leia de valdemar guimaraes a charles yesalis.

E depois vá pra academia!

• 1 mês depois...
Postado

po cara tambem to com essa meta de fisiculturismo to malhando 9 meses direto to com esse foco ,so 24h academia,parei de bebe de fuma de ir pras festas, n fasso nada q n seja benéfico a academia nenhuma refeção e so pra mata fome nehum suplemento é so pq alguem falo pra mim tomar

intao é isso ai ,vamos la q agente concegui, a mente é sua melhor amiga nessa trilha, pq sua familha vai ser a primeira te chamar de feio q vc ta diferente intao vamos nois ajudar

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Pô fera, não me leve a mal. Mas como um user falou aí em cima: Se vc nunca treinou ou se treinou muito pouco (leia-se menos de 3 meses, e olhe lá) não tem como você saber se quer ou não ser fisiculturista.

Tipo, talvez seja uma coisa de momento.

Então sugiro o seguinte: Comece a treinar sério, com uma alimentação séria e tal. Com o tempo (alguns meses) você vai perceber algo essencial:

Eu treino só por treinar, tipo: Ficar "bunitinho", pegar mulher, ficar fortinho.......ou.......Além dos benefícios estéticos eu GOSTO de treinar ?...Cuidado, no início é muito fácil gostar de estar na academia ou treinar intensamente. Por isso falo que leva alguns meses.

Pra mim isso é o mais importante: Gostar de verdade do esporte e não querer somente os benefícios estéticos.

Você não vai encontrar um jogador de futebol falando: "Pô, eu odeio futebol, só jogo porque paga bem"....rsrsrsrsr...Meio sem noção a comparação...mas é mais ou menos por aí....

Abç e boa sorte....

Editado por atalaiafc
Postado

Primeiro de tudo pesquise muito.

E não, não é só não ter medo de agulha, quantos caras ai ciclam direto e tão longe de ser fitness ainda?

Contatos, conhecimento, treinamento certo, suplementação certa, dieta certa e sim, as agulhas tb nao ficam longe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...