Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico Em Jejum. Mito Ou Verdade? - Fernando Sardinha

Sardinha´s Gym

Posts Recomendados

Postado

sempre vi flar que so começa a queimar gordura depois dos 28min de aerobica agora ele fla que queima depois de 15-20min de aerobica

vai saber

Postado

sempre vi flar que so começa a queimar gordura depois dos 28min de aerobica agora ele fla que queima depois de 15-20min de aerobica

vai saber

uma coisa eu te falo, eu nao ouvi/vi o video..mas essa historia de tempo nao esta com nada.

fiz AEJ + dieta + suplementos, sendo 30 minutos de AEJ seg - sexta e 30minutos no sabado..e meu cutting esta sendo um sucesso...estou com BF em torno de 10% e perdi muito pouco de MM. To em cutting desde 02/09

Postado

muito bom bem explicado bem que na minha academia podia ter um instrutor que explica de maneira clara, valeu amigo sardinha uma ótima referencia para o pessoal.

Postado

Bom aproveitando o conteúdo do tópico, segue aí uma consideração, se alguém souber algo sobre, agradeço;

o vídeo é bem bacana o vídeo, o único problema que eu vejo é na conceituação do AEJ, afinal muitos indicam o uso de BCAA'S pré AEJ, e tecnicamente isso não seria jejum, os BB gringos não falam disso. Logo não sei se o AEJ é tão válido para quem treina sem AA's.

Já pratiquei corridas de manhã, com BCAA'S/LEUCINA mas não sei ao certo até que ponto isso seria mais efetivo, uma vez que teoricamente o jejum seria parcialmente interrompido, mesmo que esses aminoácidos não sejam metabolizados.

Se alguém tiver algum estudo gringo que fala de AEJ sem o uso de BCAA'S ou c/ o uso(Afinal a origem do AEJ não é nacional) poderia postar, afinal só conheço um artigo do Waldemar Guimarães que defende o AEJ, c/ uso de BCAA's, não sei se isso impediria realmente o catabolismo, ou se esses aminoácidos seriam imediatamente convertidos em glicose pelo organismo.

• Supermoderador
Postado

Bom aproveitando o conteúdo do tópico, segue aí uma consideração, se alguém souber algo sobre, agradeço;

o vídeo é bem bacana o vídeo, o único problema que eu vejo é na conceituação do AEJ, afinal muitos indicam o uso de BCAA'S pré AEJ, e tecnicamente isso não seria jejum, os BB gringos não falam disso. Logo não sei se o AEJ é tão válido para quem treina sem AA's.

Já pratiquei corridas de manhã, com BCAA'S/LEUCINA mas não sei ao certo até que ponto isso seria mais efetivo, uma vez que teoricamente o jejum seria parcialmente interrompido, mesmo que esses aminoácidos não sejam metabolizados.

Se alguém tiver algum estudo gringo que fala de AEJ sem o uso de BCAA'S ou c/ o uso(Afinal a origem do AEJ não é nacional) poderia postar, afinal só conheço um artigo do Waldemar Guimarães que defende o AEJ, c/ uso de BCAA's, não sei se isso impediria realmente o catabolismo, ou se esses aminoácidos seriam imediatamente convertidos em glicose pelo organismo.

Não conheço nenhum estudo, mas já li muito sobre isso e qualquer coisa que tenha calorias será utilizado como fonte de energia. Até mesmo coisas sem calorias podem modificar os resultados:

Exato May...AEJ é JEJUM ... Ingerir cha verde, vitamina C e o diabo a 4 ja descaracteriza o AEj pois modifica o ambiente hormonal. Isso nao significa, como eu expliquei pra mone, que seja melhor ou pior que o AEj apenas nao se fala mais que esta fazendo EM JEJUM rsrsrs

Copiei esse trecho do diário da Mone.

Você não irá catabolizar (ou irá pouco) se o aeróbico for de baixa intensidade. Caminhada, não adianta correr. Para correr o corpo vai precisar de mais energia e vai começar a quebrar tecido muscular para conseguir energia de forma rápida e irá utilizar até menos gordura.

• Supermoderador
Postado

Cara, quanto mais eu penso e leio, mais o AEJ e suas variaveis me intrigam, tem evzes que penso uma coisa, outras o contrario, não cheguei ainda a um concenso

Tive o mesmo problema por muito tempo. Hoje eu acredito que AEJ só é vantajoso para quem já tem pouca gordura (entre 10% e 12, 14%) e quer reduzir ainda mais. Para quem é normal (15% de gordura) ele teria o mesmo impacto que aeróbicos normais, já que nesse ponto, o que mais importa é o déficit energético/calórico.

Postado

Tive o mesmo problema por muito tempo. Hoje eu acredito que AEJ só é vantajoso para quem já tem pouca gordura (entre 10% e 12, 14%) e quer reduzir ainda mais. Para quem é normal (15% de gordura) ele teria o mesmo impacto que aeróbicos normais, já que nesse ponto, o que mais importa é o déficit energético/calórico.

cara..sabe que eu tb to começando a pensar assim?

eu até perguntei pro ney no diario dele se ia deixar o aej mais pro final mesmo..só pra dar akela lapidada, e ele disse q sim..

pra quem tem um pouco mais de gordura axo que nen vai dar AKELA diferença aej..é melhor e mais facil fazer o deficit na dieta

Postado

AEJ é tão eficaz quanto HIIT. Ou seja, não é um diferencial tão grande assim. Eu acho vantajoso pela comodidade, pois já sigo uma uma dieta quem tem jejum pela manhã, faço meus treinos de força em semi-jejum e não caberia fazer HIIT depois do treino na minha rotina.

São abordagens diferentes, baixa intensidade x alta intensidade, mas com resultados bem parecidos, é questão de ver qual se encaixa melhor na sua rotina. O fato é que ninguém precisa de aeróbicos para emagrecer. Eles só vão fazer uma diferença grande quando o bf estiver mais baixo. Até lá quem manda é o déficit calórico.

• Supermoderador
Postado

Mandachuva, eu acho que a chave do AEJ é justamente o fato dele ativar a gordura, digamos que pela 'porta dos fundos', sem precisar depledar todo o glicogênio, e ainda sem catabolizar. Isso seria uma espécie de trapaça que não leva bem em conta o déficit calórico no primeiro momento. Já o HIIT vai detonar completamente o teu glicogênico, e depois a massa magra/gordura. O corpo irá precisar de mais energia para repor o glicogênico e ainda ficará com saldo energético negativo. Em uma pessoa com pouca gordura, o corpo irá preferir utilizar a massa magra do que a gordura. Já uma pessoa mais gorda, a gordura é de mais fácil acesso. Para pessoas mais gordas, e especialmente que não treinam, eu acredito que um treino com pesos e depois uma seção de HIIT seria a melhor opção. AEJ nem pensar.

Postado

Mandachuva, eu acho que a chave do AEJ é justamente o fato dele ativar a gordura, digamos que pela 'porta dos fundos', sem precisar depledar todo o glicogênio, e ainda sem catabolizar. Isso seria uma espécie de trapaça que não leva bem em conta o déficit calórico no primeiro momento. Já o HIIT vai detonar completamente o teu glicogênico, e depois a massa magra/gordura. O corpo irá precisar de mais energia para repor o glicogênico e ainda ficará com saldo energético negativo. Em uma pessoa com pouca gordura, o corpo irá preferir utilizar a massa magra do que a gordura. Já uma pessoa mais gorda, a gordura é de mais fácil acesso. Para pessoas mais gordas, e especialmente que não treinam, eu acredito que um treino com pesos e depois uma seção de HIIT seria a melhor opção. AEJ nem pensar.

É mais ou menos assim, mas não é assim que a coisa funciona. Esse glicogênio muscular vai ser reposto se a dieta estiver correta. E no HIIT você vai queimar gordura a uma taxa muito parecida com o AEJ.

Lendo a teoria parece que uma coisa é muito melhor que a outra, mas na prática a diferença é mínima.

• 2 meses depois...
Postado

Vou de AEJ pra tentar perder menos massa magra, pois sou ectomorfo, mas realmente não tenho convicção a respeito, tanto que não estou perdendo sono pra acordar mais cedo e fazer o AEJ, só farei nos fins de semana, que aí faço a caminhada na hora que acordar, seja qual for! Acho que a diferença pro aeróbico "comum" é mesmo pequena no final das contas!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...