Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros

SR SMITH

Posts Recomendados

Postado

Depois posto mais ... :D

Sun tzu (Clássico e útil para o dia-dia)

Força e potência no esporte (Pra quem curte Levantamento de Peso Olímpico)

Eragon (Não julguem pelo filme)

Visitante usuario_excluido22
Postado

Difícil de escolher qual foi o melhor livro que eu li, mas como eu gosto muito de fluxo eu sugiro os livros de Virginia Woolf, para pessoas normais eu sugiro que não leiam, os livros dela são muito mais complicados que Clarice Lispector, afinal, Clarice gostava muito de Virginia. 'As ondas' é a obra prima dela, puro fluxo de consciência, quem é maluco das ideia vai amar o livro, eu fiquei in love. Os poemas de Florbela Espanca também são maravilhosos. Ledo Ivo é outro poeta que entrou para a minha lista de favoritos. Para os mais 'esquizofrênicos' Manoel de Barros é ouro. Bukowski é outro que eu gosto muito. Para as pessoas liberais sugiro Sartre.

Alguém já leu Frankenstein?

Postado

Um livro que eu li a alguns anos e que eu nunca esqueço.

- Meu pé de laranja lima.

É um livro muito bom,nao to lembrado direito,mas acho que o autor conta a sua historia de quando era uma criança pobre,é um pouco triste mas serve pra voce dar mais valor a suas coisas e ver que mesmo se voce ta na pior voce pode pensa por um outro angulo.

Postado

to lendo...

O Mundo assombrado pelos demônios - Carl Sagan

não é ficção

Postado

Difícil de escolher qual foi o melhor livro que eu li, mas como eu gosto muito de fluxo eu sugiro os livros de Virginia Woolf, para pessoas normais eu sugiro que não leiam, os livros dela são muito mais complicados que Clarice Lispector, afinal, Clarice gostava muito de Virginia. 'As ondas' é a obra prima dela, puro fluxo de consciência, quem é maluco das ideia vai amar o livro, eu fiquei in love. Os poemas de Florbela Espanca também são maravilhosos. Ledo Ivo é outro poeta que entrou para a minha lista de favoritos. Para os mais 'esquizofrênicos' Manoel de Barros é ouro. Bukowski é outro que eu gosto muito. Para as pessoas liberais sugiro Sartre.

Alguém já leu Frankenstein?

Excelentes indicações

Postado

alguem recomenda algum livro de misterio e suspense (d preferencia em ingles)

Eu li um livro chamado "The hangman's daughter" uns tempos atras e achei muito bom. Ele eh um livro de misterio e ficcao historica sobre criancas que sao assassinados em um vilarejo da Alemanha no seculo 16 e uma parteira eh acusada de magia negra e presa pelo crimes. O homem que deveria executa-la acredita na inocencia dela e tanta resolver o crime.

Nao sei se esse eh o tipo de livo que voce gosta. Eu adorei, sou louca por ficcao historica e misterio.

No momento eu to lendo "Sarah's key", nao sei se foi lancado no Brasil ainda, mas vai sair um filme sobre esse livro logo. Eh a historia de uma menina na Franca durante a segunda guerra mundial e uma mulher na Franca contemporanea estudando a vida dessa menina. Eu to bem no comeco ainda entao nao sei muita coisa sobre a historia...

Postado

Eu li um livro chamado "The hangman's daughter" uns tempos atras e achei muito bom. Ele eh um livro de misterio e ficcao historica sobre criancas que sao assassinados em um vilarejo da Alemanha no seculo 16 e uma parteira eh acusada de magia negra e presa pelo crimes. O homem que deveria executa-la acredita na inocencia dela e tanta resolver o crime.

Nao sei se esse eh o tipo de livo que voce gosta. Eu adorei, sou louca por ficcao historica e misterio.

No momento eu to lendo "Sarah's key", nao sei se foi lancado no Brasil ainda, mas vai sair um filme sobre esse livro logo. Eh a historia de uma menina na Franca durante a segunda guerra mundial e uma mulher na Franca contemporanea estudando a vida dessa menina. Eu to bem no comeco ainda entao nao sei muita coisa sobre a historia...

Me interessei nesse "The hangman's daughter", vou ver se encontro na livraria cultura.

obrigado

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Alguem recomenda algum livro pra reflexão social ou algo do genero ''Clube da Luta''?

Editado por germusculo
Postado

Alguem recomenda algum livro pra reflexão social ou algo do genero ''Clube da Luta''?

De que tipo de reflexão social você se refere? algo mais depressivo ou algum gênero naturalista? ou algo mais 'profundo'?

Postado (editado)

dones... depressivo ou profundo, ou até os 2 haha =)

Editado por germusculo
Postado

dones... depressivo ou profundo, ou até os 2 haha =)

Tá... vamos ver... a maioria dos literatos do século passado escreveram, de alguma forma, algumas questões sociais em suas literaturas, uns dos motivos eram as guerras, a vida depressiva da cidade urbana e essas coisas. Sartre retrata bem isso, outro que eu estava lendo semana passada e acho que muitos aqui conhecem é Bukowski, este retrata a vida de um modo bem vagabundo e medíocre, fala toda hora em bebida, rs, é também um dos escritores malditos da america e tem um tipo de literatura único, então é muito bom os contos de Bukowski. Mas um que é um pouco depressivo e tem muitos contos tristes mas que mesmo assim possui uma literatura riquíssima e que de uns anos para cá ficou famoso na internet é Caio Fernando, pode parecer clichê citar este autor por moda, mas no geral ele fala bem o que vc procura.

No geral, se vc procurar por livros do modernismo vc encontrará facilmente o que vc procurar, em forma de poesia também se acha bastante. rs

Postado

@dones

obrigado pelas dicas! eu ja tinha ouvido falar sobre o Bukowski, o homem que odeia a raça humana haha.. tenho que ler alguns livros dele futuramente

vou pesquisar sobre os autores que você citou, eu recomendo o livro Clube da Luta, melhor que o filme inclusive...

@Bernos

sim.passe o titulo ae, deve ser interessante =)

Postado (editado)

@Bernos

sim.passe o titulo ae, deve ser interessante =)

tah na mão

the-curious-incident-of-the-dog-in-the-night-time1.jpg

https://en.wikipedia...._the_Night-Time

edit: em portugues

235972_4.jpg

https://www.submarino.com.br/produto/1/235972/estranho+caso+do+cachorro+morto,+o

Criado entre professores especializados e pais que definitivamente não sabem lidar com suas necessidades especiais, Christopher Boone tem 15 anos e sofre do mal de Asperger's, uma forma de autismo. Adora listas, padrões e verdades absolutas. Odeia amarelo e marrom e, acima de tudo, odeia ser tocado por alguém. Christopher nunca foi muito além de seu próprio mundo, não consegue mentir nem entende metáforas ou piadas. É também incapaz de interpretar a mais simples expressão facial de qualquer pessoa. Um dia, Christopher encontra o cachorro da vizinha morto no jardim, é acusado do assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou Wellington, o cachorro, e escreve um livro, relatando suas investigações.

Eu gostei basntante do livro. é uma narrativa bem simples mas que te prende do começo ao fim.

Editado por Bernos
Postado (editado)

fui ler a cabana nao tendi nada tou na metade do livro sem entender simplesmente nada...

puts jah me recomendaram esse livro e nunca tinha visto a sinopse.

vou coloca-lo na minha lista. indiretamente vc me ajudou huahuauhauhauh

Editado por Bernos
Postado

Viagem a Ixtlan - Carlos Castañeda

Do Desejo - Hilda Hilst

Os frutos dourados do sol - Ray Bradbury

O deslumbramento - Marguerite Duras

Cartas de um jovem poeta - Rainer Maria Rilke

Mutações - Liv Ullmann

Sexta-feira ou os limbos do pacífico - Michel Tournier (esgotado em lojas e caro os usados a venda, vale muito a pena procurar em biblioteca)

Meus próximos livros que pretendo ler, depois que passar a fase de estudos para concursos e produção de projeto de mestrado:

Contos Completos - Virginia Woolf

1984 - George Orwell

Le roi des aulnes - Michel Tournier

Postado (editado)

A+Li%C3%A7%C3%A3o+Final.jpg

É uma história real de um Professor que descobre que está com câncer, eu parei de reclamar da vida e comecei a tomar atitudes depois que li essa lição de vida.

Editado por nathanjj
Postado

Contos Completos - Virginia Woolf

Não acredito que vc citou Virginia, você gosta mesmo dela? Acho que vc é meio doido pq é difícil achar algum ser que goste dela. kk

Postado

Não acredito que vc citou Virginia, você gosta mesmo dela? Acho que vc é meio doido pq é difícil achar algum ser que goste dela. kk

Sou psicólogo, tenho um olhar voltado para a literatura e cinema daquilo que interessa não uma análise do autor, mas do ato de escrever e de transformar em filme. Virginia uma mulher fascinante, totalmente deslocada de sua época. Tenho gosto por algumas autoras que fazem refletir a questão do feminino, daí também a Simone de Beauvoir (que eu não citei antes) e Marguerite Duras, a Florbela Espanca que vi inclusive você se referi senão neste tópico também em outro, e algumas coisas da Hilda Hist (autora que pode penso não ser prudente pegar um livro aleatoriamente, já que alguns podem revirar o estômago de quem não o tenha preparado).

Eu tentei apenas dizer de livros literários, não disse de Maurice Blanchot, Roland Barthes, Michel Foucault e Gilles Deleuze que por vezes ajudam a olhar para outro autor com mais interesse.

Postado

Dan,

agora eu compreendo. rs. Hilda Hilst é complicada mesmo, boa, mas realmente confusa, alguém que não esteja "preparado" para lê-la ficará confuso e isso senão enlouquecer. rs.

Florbela estou lendo atualmente, uma das minhas preferidas.

Postado (editado)

Pra quem for aficionado pela Segunda Guerra, assim como eu, deixo alguns títulos como sugestão:

Panzer Líder - Heinz Guderian

Médicos Malditos - Christian Bernadac

A Guerra Que Eu Vi - Patton

O Sexo Na Alemanha Nazista - Hans Peter Bleuel

Os Generais de Hitler - Correlli Barnett

Tenho mais alguns comigo, mas como ainda não os terminei/comecei a ler, não posso comentar a respeito.

@Nathan: Cara, gostei de descrição do livro que tu postou :D Tem num sebão aqui da cidade, irei comprá-lo.

Editado por TheyCallMePeter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...