Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Depois Do Levantamento Terra?


Nedog

Posts Recomendados

Eu fui esculachado numa pagina de musculação do facebook quando falei que o terra focava mais posteriores da coxa do que costas, num teve 1 que concordasse comigo.

pensava assim tbm , mas shapudo abriu minha mente, é so prestar atençao no movimento que vc faz é praticamente um agachamento, se vc pensar que o terra é costas, o agachamento com halter tbm trabalha costas, nunca vi ninguem fazer agachamento com halter para costas, os halters estao na sua mao,como a barra do terra esta,entao é so pensar, o video que postei anatomy deadlift mostra claramente que ele é um exercicio de pernas.

mande o video pra eles , so falta falarem que o video é mentiroso, eu nao posso falar a fonte do video, site nao permite mas é uma fonte bem segura.

Achei que pegasse bastante costas também...

Obrigada Nightly

:)

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pior que os caras me dando mó sermão , o ultimo a comentar até escreveu '' #FalaMerdaNão '' e eu só olhando a putaria

kkkkkkkk da ate pena deles entao kkkkkk se eles fazem terra na terça e agacho na quarta me arrisco dizer quem eles tem cotones de pernas kkkk por que a lombar atrapalha bastante mesmo, shapudo foi muto gente boa paciente comigo, as ideias dele foram legais mesmo, consegui melhorar a tecnica do agacho por isso.

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico para tirar uma grande dúvida:

Meu treino é AB2X - upper/lower - sendo que eu dividi em A1/B1/OFF/A2/B2/OFF/OFF.

O lower ficou assim:

B1

ZERCHER 5X5

STIFF 3X8

AFUNDO 3X8

ELEVAÇÃO PLANTAR 1XMÁX.

B2

TERRA 5X5

STIFF 3X8

AFUNDO 3X8

ELEVAÇÃO PLANTAR 1XMÁX.

Tá bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas....

Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores...

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tenho um tópico mais aproveitando esse aqui, já que terra trabalha bastante as costas e posteriores, então pra um treino AB com agachamento e terra inclusos, um treino teria que ser perna e costas juntos? ou se fosse terra 1x5 em algum dia, iria prejudicar no dia seguinte?

Editado por sky95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensava assim tbm , mas shapudo abriu minha mente, é so prestar atençao no movimento que vc faz é praticamente um agachamento, se vc pensar que o terra é costas, o agachamento com halter tbm trabalha costas, nunca vi ninguem fazer agachamento com halter para costas, os halters estao na sua mao,como a barra do terra esta,entao é so pensar, o video que postei anatomy deadlift mostra claramente que ele é um exercicio de pernas.

mande o video pra eles , so falta falarem que o video é mentiroso, eu nao posso falar a fonte do video, site nao permite mas é uma fonte bem segura.

:)

Sim, o movimento de lev. terra tradicional é exatamente o mesmo movimento do agachamento em relação ao quadril e tronco - desde que a barra esteja posicionada na mesma linha vertical nos dois exercicios. o agachamento low bar se aproxima bastante disso. A diferença fica por conta das amplitudes de movimento em cada parte do corpo. No terra tradicional a barra para no chão antes que vc faça a mesma flexão de joelho que o agachamento te posiibilita. (claro que isso depende do tamanho dos membros do individuo, da altura das anilhas, etc.) Isso facilitará a extensao do joelho na subida, economizando um pouco os quadriceps e nos permitindo colocar mais carga, de forma que o fator limitante da carga passa a ser provavelmente dos musculos lombares (na maioria das pessoas).

Se a pessoa tiver uma boa capacidade em todos esses grupos, pode pensar em substituir os dois exercicios, por um terra executado sobre um degrau, permitindo uma flexão maior do joelho e quadril e mantendo o estresse nas costas.

Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas....

Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores...

Essa questao de trabalhar mais, ou menos, depende muito de questoes antropométricas, de composição corporal, e da diferença no desenvolvimento dos grupos musculares envolvidos. Por exemplo, se eu tenho os flexores dos dedos fracos, a carga se limitará ao que eu conseguir segurar nas maos, e esses musculos serão os primeiros a fadigarem na série. Pra mim, o terra não puxa mais perna, nem costa, e sim antebraços. É um modo diferente de ver a coisa.

Se o terra vai atrapalhar signiicativamente o treino de costas, isso depende de quais exercicios fará no dia de costas. É só nao exigir tanto da regiao lombar e eretores de espinha e focar no resto: Deltoides, trapezio, redondos, dorsais, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar um negócio aqui galera. Não há necessidade de se treinar na melhor forma. Só porque você está um pouco cansado e não consegue fazer suas cargas máximas, não quer dizer que este treino não trará resultados. E a mesma coisa sobre divisão terra/agacho. Não importa se você vai abaixar a carga de um ou de outro por treiná-los seguido, pode ter certeza que vai ter resultados muito bons também. A questão é supérflua.

Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas....

Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores...

Essa treta será eterna então, pois fala para os powerlifters/strongman/olyLifter treinarem terra para costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...