Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Depois Do Levantamento Terra?


Nedog

Posts Recomendados

(1) No Lev. Terra há trabalho do trapézio ao segurar as escápulas e dos dorsais ao manter a barra próxima ao corpo, alinhada as escápulas. É um exercício com participação predominante dos membros inferiores, mas se sua carga no Terra for tamanha que corresponda a um grande esforço dos trapézios e dos dorsais em segurar e guiar a barra, acredite, vai trabalhar bem a sua musculatura das costas. Se não for o caso, já sabem.

(2) Sobre fazer no mesmo dia, dias seguidos, "ai minha lombar", seu corpo, com o devido tempo, se adapta! Então vá com calma que seu corpo vai se adaptar a isso, relaxe que você vai sentir meio fraco num dia, dorzinha chata no outro, mas em duas semanas passa e você nem lembra do que estava reclamando.

eu agacho 6-7x por semana com dois dias de lev. terra, no mesmo dia, claro, de agachamento e estava com problema tbm em encaixa-lo na rotina, por conta de fadiga, dores... mas passou, essa semana fui treinar e puff, todo meu drama foi em vão pq minha lombar, que antes reclamava, agora sente cócegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nem tanto assim da uma olhada

foco maior é posteriores ,lombar,gluteos, trapezio, pegar vai sim mas nao como uma remada ou pull up

O foco são os gluteos máximos, mas dá uma olhada nos estabilizadores e nos músculos trabalhados sinergicamente.

terra.JPG

Para mim, esses não são exercícios com foco em um grupamento, eles servem como "recrutadores".

Editado por Rômulo Menezes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha duvida ainda persiste num treino abc2x Costas na terça e fazer o terra na quarta junto com pernas tem algum problema ?

Acho que está tudo bem, pois é apenas um exercício (por mais que seja composto). Então não terá problemas um num dia e outro no dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha duvida ainda persiste num treino abc2x Costas na terça e fazer o terra na quarta junto com pernas tem algum problema ?

A minha dúvida é se você é preguiçoso ou folgado mesmo, porque o tanto de resposta que já deram no tópico, se não entendeu algo, poderia perguntar mais especificamente ao menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

nem tanto assim da uma olhada

foco maior é posteriores ,lombar,gluteos, trapezio, pegar vai sim mas nao como uma remada ou pull up

Opa, então temos q avisar Kai Grene e Dorian Yates q Terra trabalha mais posteriores q Costas....

Pessoal, Terra atrapalha SIMM o treino de Costas se feitos separadamente... Terra trabalha MUITO as costas, assim como posteriores...

Há grupamentos musculares que são primários e secundários. Todos serão trabalhos e vão desenvolver com a progressão de cargas. Posterior da coxa, glúteo máximo e eretor da espinha são considerados primários. Antebraço, trapézio, latíssimo dorsal são considerados secundários.

Deve-se ressaltar que não é apenas sobre a questão muscular que entra na divisão, mas sim de push/pull (empurrar/puxar). O ideal é uma divisão que siga ao mais próximo esse modelo. Por isso defendo-os para que sejam usados separadamente na divisão.

  • Levantamento Terra = Puxar (Pull)
  • Agachamento = Empurrar (Push)

A recuperação de um agachamento ou levantamento pesado (80-90% RM) demanda 72 horas. O ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(1) No Lev. Terra há trabalho do trapézio ao segurar as escápulas e dos dorsais ao manter a barra próxima ao corpo, alinhada as escápulas. É um exercício com participação predominante dos membros inferiores, mas se sua carga no Terra for tamanha que corresponda a um grande esforço dos trapézios e dos dorsais em segurar e guiar a barra, acredite, vai trabalhar bem a sua musculatura das costas. Se não for o caso, já sabem.

(2) Sobre fazer no mesmo dia, dias seguidos, "ai minha lombar", seu corpo, com o devido tempo, se adapta! Então vá com calma que seu corpo vai se adaptar a isso, relaxe que você vai sentir meio fraco num dia, dorzinha chata no outro, mas em duas semanas passa e você nem lembra do que estava reclamando.

eu agacho 6-7x por semana com dois dias de lev. terra, no mesmo dia, claro, de agachamento e estava com problema tbm em encaixa-lo na rotina, por conta de fadiga, dores... mas passou, essa semana fui treinar e puff, todo meu drama foi em vão pq minha lombar, que antes reclamava, agora sente cócegas...

Realmente o corpo se adapta a diversas situações. Muito bom seus argumentos, vou adicionar squat em outros dias da semana (ja faço 2x, mas preciso melhorar tecnica)

O foco são os gluteos máximos, mas dá uma olhada nos estabilizadores e nos músculos trabalhados sinergicamente.

Para mim, esses não são exercícios com foco em um grupamento, eles servem como "recrutadores".

Exatamente! Terra é um exercício muito completo, pode ser feito com perna e com costas, ou em qualquer dia.

Eu gosto de por carga, então eu separo terra/agacho/supino... Adaptei dessa forma pra mim, minha progressão de carga ta bem OK

A recuperação de um agachamento ou levantamento pesado (80-90% RM) demanda 72 horas. O ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas.

To fazendo ABC, b=costas c=pernas, fiz 1rm de deadlift num dia, no outro dia meu squat nao prestou! vou separar. Eles, ou fazer deloads.

@Topico

É pessoal, tem as variações do terra...

Pesquisem sobre Quarter Deadlift (focado nas dorsais),

Pra fazer com perna eu faço StiffDL, ou RDL, entre outros!

É bem pessoal, eu prefiro separar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...