Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Depois Do Levantamento Terra?


Nedog

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado2334455

de onde tirou isso?

hauhauhahahuauhh

No meu treino faço agachamentos pesados todos os dias, e aí? Qualquer um que se baseie no nétodo búlgaro faz isso, nao tem nada de novo nisso.

E esse mesmos búlgaros sao alguns dos caras mais fortes do mundo

ainda to esperando voce explicar pq nao posso agachar pesado em um período menor que 72h

Primeira observação: você não está falando com alguém desinformado e está sendo mau educado. Se algum moderador, supermoderador, contribuidor ou qualquer um que tenha seu respeito tivesse afirmado algo semelhante (como evidenciarei), provavelmente sua indagação seria mais branda, mas não há problema, essa é uma realidade. Segunda observação: você faz o método búlgaro e por isso todos devem agachar todos os dias? A sua metodologia é a melhor? É o centro de comparação? Infelizmente, não é. Você está não está contribuindo para uma discussão, mas sim para uma imposição da sua opinião.

Este artigo no site do BB e este outro da men's health

O craw69 fez uma sutil observação no post linkado.

Ainda, citei 72 horas (que é o período limite da recuperação baseada em uma falha neuromuscular/concêntrica). O mais comum é 48-72h, mas como eu citei: o ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas. Não estou mandando ninguém fazer isso, é apenas a indicação para quem treina nessa gama de % de RM.

São 3 fontes de uma gama enorme, basta pesquisar.

Apenas lembrando que nesse esporte tudo é muito discutido. Parafraseando o craw, Mike Mentzer alcançou a pontuação perfeita treinando apenas uma vez por semana. Não vou provar que um método é melhor que o outro. Quero que prove que esse período de descanso é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeira observação: você não está falando com alguém desinformado e está sendo mau educado. Se algum moderador, supermoderador, contribuidor ou qualquer um que tenha seu respeito tivesse afirmado algo semelhante (como evidenciarei), provavelmente sua indagação seria mais branda, mas não há problema, essa é uma realidade. Segunda observação: você faz o método búlgaro e por isso todos devem agachar todos os dias? A sua metodologia é a melhor? É o centro de comparação? Infelizmente, não é. Você está não está contribuindo para uma discussão, mas sim para uma imposição da sua opinião.

Este artigo no site do BB e este outro da men's health

O craw69 fez uma sutil observação no post linkado.

Ainda, citei 72 horas (que é o período limite da recuperação baseada em uma falha neuromuscular/concêntrica). O mais comum é 48-72h, mas como eu citei: o ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas. Não estou mandando ninguém fazer isso, é apenas a indicação para quem treina nessa gama de % de RM.

São 3 fontes de uma gama enorme, basta pesquisar.

Apenas lembrando que nesse esporte tudo é muito discutido. Parafraseando o craw, Mike Mentzer alcançou a pontuação perfeita treinando apenas uma vez por semana. Não vou provar que um método é melhor que o outro. Quero que prove que esse período de descanso é desnecessário.

Primeira observação: você não está falando com alguém desinformado e está sendo mau educado. Se algum moderador, supermoderador, contribuidor ou qualquer um que tenha seu respeito tivesse afirmado algo semelhante (como evidenciarei), provavelmente sua indagação seria mais branda, mas não há problema, essa é uma realidade. Segunda observação: você faz o método búlgaro e por isso todos devem agachar todos os dias? A sua metodologia é a melhor? É o centro de comparação? Infelizmente, não é. Você está não está contribuindo para uma discussão, mas sim para uma imposição da sua opinião.

Este artigo no site do BB e este outro da men's health

O craw69 fez uma sutil observação no post linkado.

Ainda, citei 72 horas (que é o período limite da recuperação baseada em uma falha neuromuscular/concêntrica). O mais comum é 48-72h, mas como eu citei: o ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas. Não estou mandando ninguém fazer isso, é apenas a indicação para quem treina nessa gama de % de RM.

São 3 fontes de uma gama enorme, basta pesquisar.

Apenas lembrando que nesse esporte tudo é muito discutido. Parafraseando o craw, Mike Mentzer alcançou a pontuação perfeita treinando apenas uma vez por semana. Não vou provar que um método é melhor que o outro. Quero que prove que esse período de descanso é desnecessário.

clap, clap , clap....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...o que vou falar agora pode ser totalmente bullshit ou broscience, como preferirem...

Mas eu faço primeiro o agachamento, ohp, terra, graças ao sl 5x5, treino q estou gostando muito mas anyway...fazendo isso e deixando o terra por ultimo, é como se eu conseguisse me alongar mais do q quando eu chego na academia, bom, ao menos é o que acontece cmg...então EU prefiro o agachamento antes do terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira observação: você não está falando com alguém desinformado e está sendo mau educado. Se algum moderador, supermoderador, contribuidor ou qualquer um que tenha seu respeito tivesse afirmado algo semelhante (como evidenciarei), provavelmente sua indagação seria mais branda, mas não há problema, essa é uma realidade. Segunda observação: você faz o método búlgaro e por isso todos devem agachar todos os dias? A sua metodologia é a melhor? É o centro de comparação? Infelizmente, não é. Você está não está contribuindo para uma discussão, mas sim para uma imposição da sua opinião.

Este artigo no site do BB e este outro da men's health

O craw69 fez uma sutil observação no post linkado.

Ainda, citei 72 horas (que é o período limite da recuperação baseada em uma falha neuromuscular/concêntrica). O mais comum é 48-72h, mas como eu citei: o ideal para a maximização da recuperação e performance é separá-los por esta distância de horas. Não estou mandando ninguém fazer isso, é apenas a indicação para quem treina nessa gama de % de RM.

São 3 fontes de uma gama enorme, basta pesquisar.

Apenas lembrando que nesse esporte tudo é muito discutido. Parafraseando o craw, Mike Mentzer alcançou a pontuação perfeita treinando apenas uma vez por semana. Não vou provar que um método é melhor que o outro. Quero que prove que esse período de descanso é desnecessário.

Onde fui mal educado? Ser colaborador não muda absolutamente nada quanto ao que eu faço no forum, se tem algum problema é só me reportar que vou ser analisado normalmente.

Foi dito que para cargas acima de 80% no agachamento você precisa de 72h de descanso. EU não concordo com isso e dei exemplos práticos, de mais de um método que faz isso e funciona muito bem (ou o que os búlgaros fazem não da certo?).

Nem cheguei a falar so levantamento terra porque aí concordo que você deve ter um período mais de descanso. Agora, para agachamentos não. Quanto mais frequência, melhor.

Eu até li meus posts de novo mas não achei que fui grosso nenhuma vez, agora se te ofendeu...

Imagem%2BPara%2BComentario%2BFacebook%2B

EDIT:Deixa pra lá.

fala aí shapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde fui mal educado? Ser colaborador não muda absolutamente nada quanto ao que eu faço no forum, se tem algum problema é só me reportar que vou ser analisado normalmente.

Foi dito que para cargas acima de 80% no agachamento você precisa de 72h de descanso. EU não concordo com isso e dei exemplos práticos, de mais de um método que faz isso e funciona muito bem (ou o que os búlgaros fazem não da certo?).

Nem cheguei a falar so levantamento terra porque aí concordo que você deve ter um período mais de descanso. Agora, para agachamentos não. Quanto mais frequência, melhor.

Eu até li meus posts de novo mas não achei que fui grosso nenhuma vez, agora se te ofendeu...

Imagem%2BPara%2BComentario%2BFacebook%2B

fala aí shapa

Ai, nao é querendo me meter em treta, mas acho q vc foi um pouco mal educado, no sentido de arrogante.

Eu nao sei qual o conhecimento vcs dois tem sobre o assunto, e nem vcs do meu. Pela internet é facil sermos arrogantes e falarmos como muito entendidos do assunto, afinal a discussão é quase anonima. Se fosse numa discussão pessoalmente, em um seminário, por exemplo, eu não teria coragem (argumentos) para afirmar sobre essa irrelevancia/ do tempo de recuperação. Nem em teoria nem na prática.

Na minha opiniao, o descanso proposto de 3 dias está em uma margem bastante segura e coerente. Já uma rotina de fazer agachamento todos os dias com cargas acima de 80% de 1RM até a falha e cerca de 30 repetições do movimento, eu ja considero bastante inseguro e pouco promissor. Principalmente se o objetivo for hipertrofia e vc não for usuário de EAs. Esse, inclusive, é um problema muito comum no publico feminino, que só quer desenvolver membro inferior, e fica nessa d perna todo dia... mas enfim...

O tempo de recuperação vai depender de muitos, muitos, e muitos fatores, a maioria deles não levada em conta nessa discussão. E não é relevante saber se o membro inferior foi exercitado por agachamento livre ou lev. terra, como se um fosse necessariamente mais desgastante que o outro. (assunto discutido nesse mesmo tópico) Tudo depende da intensidade e volume (e amplitude) aplicados ao exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, nao é querendo me meter em treta, mas acho q vc foi um pouco mal educado, no sentido de arrogante.

Eu nao sei qual o conhecimento vcs dois tem sobre o assunto, e nem vcs do meu. Pela internet é facil sermos arrogantes e falarmos como muito entendidos do assunto, afinal a discussão é quase anonima. Se fosse numa discussão pessoalmente, em um seminário, por exemplo, eu não teria coragem (argumentos) para afirmar sobre essa irrelevancia/ do tempo de recuperação. Nem em teoria nem na prática.

Na minha opiniao, o descanso proposto de 3 dias está em uma margem bastante segura e coerente. Já uma rotina de fazer agachamento todos os dias com cargas acima de 80% de 1RM até a falha e cerca de 30 repetições do movimento, eu ja considero bastante inseguro e pouco promissor. Principalmente se o objetivo for hipertrofia e vc não for usuário de EAs. Esse, inclusive, é um problema muito comum no publico feminino, que só quer desenvolver membro inferior, e fica nessa d perna todo dia... mas enfim...

O tempo de recuperação vai depender de muitos, muitos, e muitos fatores, a maioria deles não levada em conta nessa discussão. E não é relevante saber se o membro inferior foi exercitado por agachamento livre ou lev. terra, como se um fosse necessariamente mais desgastante que o outro. (assunto discutido nesse mesmo tópico) Tudo depende da intensidade e volume (e amplitude) aplicados ao exercício.

Eu não falo como entendido aqui não, não sou nada, não estudo nada relacionado a isso, só digo o que aprendi, tudo graças ao fórum (direta ou indiretamente). Se também te incomoda, a foto do meu último post também vale pra você.

Já mostrei mais de um método em que o descanso de três dias é provado - na prática, como o povo gosta - que não é necessário.

Por que agachar todos os dias é inseguro e pouco promissor? Também já citei o método búlgaro aqui, mas com certeza eles são fracos e todos lesionados né? Lembrando que eu nunca falei de 80% (porque eu diria mais intensidade), nem 30 reps (diria menos) e nem falha (porque dificilmente será realmente útil você falhar)

Sim, é o exercício executado é relevante. O levantamento terra precisa de um tempo maior de descanso. O agachamento, pelo contrário, não precisa (levando em consideração que as variáveis sejam iguais). Você inclusive pode agachar pesado mais de uma vez por dia.

Minha participação nesse tópico acaba aqui.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas isso de Squat+deadlift no mesmo dia é completamente normal pra um powerlifter.

São poucas as competições onde o atleta realiza os movimentos em dias diferentes. 90% das competições o atleta realiza os 3 principais movimentos todos no mesmo dia (Bench Press - Squat - DeadLift).

E não basta vir dizer que é simplesmente porque estão hormonizados. Quem tira semanalmente PRs e entende um pouquinho da área de treinos voltados a low reps/ high plates sabe muito bem que a drogas tem um papel BEM diferente do bodybuilding que geral conhece.

TUDO que foi dito por mim a cima, se refere a uma divisão de treino que consiste em ganhos de FORÇA e só.

Muita gente está se equivocando no tópico e entrando em discussão com outros users por partirem de premissas diferentes.

Se seu objetivo é hipertrofia, desconsidere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...