Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tem Na Sua Academia Caseira E O Que Falta?


Feliippe

Posts Recomendados

esse negocio das borrachas que me complica....ainda nao achei por aqui :S se souber de alguem ou algum lugar, to precisando, e quero pra montar uma plataforma pra fazer o levantamento terra td

Away, em últimos caso faz o seguinte:

bumper-plates-7.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=WgwuJFH-Yvo

Cara eu não tenho ainda academia em casa mas 1a. coisa q vo fazer é isso, barra e 2 aros com pneus como bumper plates.

Só tenho dúvida em como ficará dps de juntar os pesos e mais o pneu de cada lado... Mas uma coisa q eu acho q deveria ser feita (q nao foi feita no video acima) é fazer a entrada da barra no aro do pneu de forma com q sobre qse nenhuma brecha entre a barra e a mesma, evitando com q a barra fique pulando q nem loca e tb evitando o barulho (talvez soldando um cano com um diâmetro um pouco maior do que o diâmetro da barra).

Outra ideia é enxer os pneus com água tb... Dá fazer uma anilha pesadona assim.

Editado por Aleeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@ricardo vilela

passo as medidas sim, uma hora que eu tiver mais disposiçao eu tiro uma foto e edito com as medidas certinhas...inclusive tem uns detalhes pra que o leg nao detone com seus joelhos, o angulo da plataforma é um deles...

eu ja tenho que fazer isso msm, preciso tirar o carrinho (onde coloca as anilhas e tem a plataforma) pra ver como os rolamentos foram presos, e tirar as medidas

quero fazer uma maquina de agachamento hack com esse leg, descobri em pesquisas que é bem comum um leg press+hack squat, e pra fazer isso eu teria apenas que fazer um carrinho diferente, pra trocar dependendo do uso (leg ou hack) e tirar o estofamento (a madeira toda) e soldar uma placa daquelas diamantada (igual chão de onibus), com os furos pra colocar o estofado devolta, quando fosse usar pro hack era só encaixar o estofado e colocar as porcas no parafuso

simples

@aleeh

cara, tenho planos de fazer isso sim, inclusive tenho rodas e pneus aqui...um deles eu enchi com concreto, deve ter ficado com cerca de 60kg...mas deu tanto trabalho que fiquei com preguiça de encher o outro...aí ficou um só! completamente inutil haha

e tem que soldar um cano com o diametro de uma anilha, pra evitar esse "jogo"... ja pensei em algumas maneiras de fazer isso...

mas quero fazer algo esteticamente aceitavel

pensei em soldar uns pedaços de vergalhao, como se fosse um raio de bicicleta, e no centro um cano com diametro interno de uma anilha....mas o negocio ia ficar feião!...melhor pegar um disco fechado, um uma chapa de ferro, cortar redondo e fazer o furo no meio...ainda nao tenho como fazer esse furo...afinal nao fiz pq tb vai dar mto trabalho, e ainda nao fui procurar material adequado pra isso...alias! acabei de ter outra ideia! haha

hj tava estudando um pouco aqui e consegui ter umas ideias pra fazer um sistema de eixo que eu ia precisar pra varias coisas, cadeira extensora e flexora, puxada pras costas, banco regulavel...td precisa de eixo...apos varios meses consegui pensar em algo simples e que funcione! e acabei de ter outra ideia pra prender as rodas na barra...melhor anotar pra nao esquecer! (nao esqueço de jeito nenhum...apos tantos meses procurando!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, fico na aguardo.

Há um tempo venho pensando em algo para fazer uma flexora e extensora. A maneira mais fácil de fazer é acoplando um dispositivo em um banco reto, que funciona perfeitamente para ambas as funções.

Procurando na internet, achei esse projeto: http://www.craftsmanspace.com/free-projects/flat-bench-press-with-leg-developer-plan.html

Parece bem simples de se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aleeh

cara, tenho planos de fazer isso sim, inclusive tenho rodas e pneus aqui...um deles eu enchi com concreto, deve ter ficado com cerca de 60kg...mas deu tanto trabalho que fiquei com preguiça de encher o outro...aí ficou um só! completamente inutil haha

e tem que soldar um cano com o diametro de uma anilha, pra evitar esse "jogo"... ja pensei em algumas maneiras de fazer isso...

mas quero fazer algo esteticamente aceitavel

pensei em soldar uns pedaços de vergalhao, como se fosse um raio de bicicleta, e no centro um cano com diametro interno de uma anilha....mas o negocio ia ficar feião!...melhor pegar um disco fechado, um uma chapa de ferro, cortar redondo e fazer o furo no meio...ainda nao tenho como fazer esse furo...afinal nao fiz pq tb vai dar mto trabalho, e ainda nao fui procurar material adequado pra isso...alias! acabei de ter outra ideia! haha

hj tava estudando um pouco aqui e consegui ter umas ideias pra fazer um sistema de eixo que eu ia precisar pra varias coisas, cadeira extensora e flexora, puxada pras costas, banco regulavel...td precisa de eixo...apos varios meses consegui pensar em algo simples e que funcione! e acabei de ter outra ideia pra prender as rodas na barra...melhor anotar pra nao esquecer! (nao esqueço de jeito nenhum...apos tantos meses procurando!)

Pois é cara, boas idéias sim. Outra coisa que eu tava pensando, que é praticamente como a tua idéia de enxer o pneu (o aro na verdade) com concreto, é fazer anilhas sob medida (de concreto tb, provavelmente, umas 2 talvez) q encaixem dentro do aro, só q dai precisaria de mais uma maracutaia pra prender elas ali, provavelmente daria bastante trabalho kkk... Eu posso tar falando besteira pq eu ainda n comecei a mexer com essas coisas.

Queria saber como seria soltar a barra dum clean and jerk/standing press, pra ver se as anilhas de cimento acopladas aguentariam aueheuia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa idea de fazer barra com duas rodas eu tenho aqui faz um tempo...soh n botei em pratica pq n tenho nem noçao de como prender a roda na barra

descobri um jeito asydaysgda

37f51-4238_1084659309045_1003233397_30190951_6945288_n.jpg

agora soh ir atraz das rodas com pneus.

outro jeito..usando anilhas:

DSC_0033.jpg

DSC_0035.jpg

Editado por mogly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa idea de fazer barra com duas rodas eu tenho aqui faz um tempo...soh n botei em pratica pq n tenho nem noçao de como prender a roda na barra

descobri um jeito asydaysgda

agora soh ir atraz das rodas com pneus.

outro jeito..usando anilhas:

Mogly, tem mais fotos cara? Não entendi mto bem... Lembra de q site vc achou essas imagens?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Por enquanto tenho:

1 banco de supino regulável (reto, inclinado e declinado), com extensora, flexora, pulley , suporte de agachamento, barra para exercício de paralela e mesa Scott.

1 barra maçica rosca de 1,80

1 barra W maciça

2 barras de 0,30 maciça de rosca

63 kg em anilhas (500g , 1kg, 2kg, 3kg, 5kg,10kg e 15kg)

1 barra p/ porta Torian

1 bike ergométrica

1 par de hand grips

Quero:

mais anilhas

outros tipos de barras e puxador

um banco livre

barra fixa

talvez uma estação de ginástica com voador + pulley e remadas horizontais

leg press

power hack

Editado por Marcelol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...