Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tem Na Sua Academia Caseira E O Que Falta?


Feliippe

Posts Recomendados

Bom dia, caros amigos do fórum hipertrofia! Criei esse tópico com o intuito de reunir o maior número de informações para quem deseja completar sua academia.

Comecei a montar a minha em meados de julho desse ano, e desde lá já obtive um relativo sucesso... Creio que agora o investimento a ser feito é apenas o de mais anilhas e começar a comprar equipamentos (Nesse ponto tenho um pouco de sorte, meu pai trabalha no TI de uma empresa grande fabricante de equipamentos de musculação... Já comprei alguns deles que eram usados para testes).

Até o momento tenho os seguintes itens:

160kg em anilhas

Uma barra de 1,80

Uma barra de 1,50

Duas barras para montagem de halteres

Presilhas

Um banco regulável

Cavaletes de agachamento, que podem ser encaixados no banco para fazer supino também tranquilamente.

Uma máquina de pulley costas e remada sentada. *

Uma cadeira flexora.*

* Como dito acima, comprei da fábrica onde meu pai trabalha por um preço relativamente baixo... Compensou.

Agora o que penso em comprar:

-Uma barra para prender na parede.

-Pisos de academia para amortecer o barulho (Alguém sabe onde comprar ou tem ideia do que adaptar?)

-Mais anilhas. Estou procuranod algum vendedor que tenha o preço do kg como 4 reais pra baixo aqui em São Paulo.

O piso pensei em adaptar aqueles que se coloca em banheiro, que são um pouco alto.. acho que absorvem bem os impactos, o que recomendam?

Uma dica que dou aos que iniciam, é fazer com calma, e ter um orçamento fixado na cabeça. Eu por exemplo tive que parar de treinar na academia por falta de tempo "da academia", pois os horários dela não batiam com os meus, então fixei o gasto de R$150,00 mensais (o que eu gastava na academia) até montá-la por completo. Em julho ( ao completar 1 ano) pretendo diminuir esse valor apenas para fazer um dinheiro para futuras manutenções ou compra de novas máquina.

Aguardos os posts!

Comentem também o que já adquiriram e planejam comprar em sua academia caseira! Quem sabe compartilhamos dicas para "adaptações" ou fornecedores...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Conheço por R$3,60 em São Paulo. Mas tem frete e não sei se tira na loja.

Mando por PM pra vc...

Tenho os básicos aki em casa.

2 halteres de montar + 1 barra de 1,20 + Máquina de pulley\extensora\peck deck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma barra de 1,60, dois halteres e uma barra de 140 acho ou é 130.

Um banco tal de Q10 da queens com extensora e flexora e que é feito para fazer agachamento com facilidade também.

Um lugar para encaixar a barra de 160 para fazer barra.

E 125 kg de aninhas.

Pronto já é o suficiente para se desenvolver.

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae, fmz esse topico

sobre as borrachas, aquelas de banheiro sao mto finas....o que vc pode fazer é comprar LAMEIRÃO de caminhão. Vê com algum caminhoneiro onde vende, melhor se vc conseguir usado, sai mais barato. acho que em desmanche ou ferro velho deve ter

anilhas tem essas de $3.60 o kg, ja comprei la na loja, eu mesmo fui la retirar...acho que estamos falando do mesmo lugar

fora isso vc conseguem mais barato em academias que tao fechando ou renovando equipamentos

seria bom postar fotos das coisas tbm...esse topico sera interessante

julio, posta foto dos seus equipamentos aí...parece ter bastante coisa de strong man, legal

EDIT: julio, tem um morro aqui na cidade que tem umas arvores cortadas, com uns troncos que acho que serviriam pra fazer aqueles log press...sabe de algum tutorial pra fazer um? de repente eu busco um e corto la, faço os buracos e coloco os ferros pra segurar...

é que nem manjo de fazer mas...se soubesse ate faria, e melhor é nem ter que gastar pra comprar pronto

Editado por A w a Y
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh galera....montando uma aqui em casa tb...

tenho:

01 BARRA W

02 barras pequenas de montagem

01 multi-estação

60kg em anilhas

01 banco regulavel (90~180)

01 barra com pegada aberta e neutra na parede

o que falta:

01 barra grande

01 gaiola

40kg em anilhas

pretendo agilizar isso ate fevereiro no max...depois posto umas fotos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa tenho:

- 120 kgs de anilhas

- Power Rack

- Banco regulável 0º à 90º

- Banco de supino reto com cavaletes ( vou me desfazer )

- Paralelas

- Máquina para Panturrilha sentada

- Banco Scott

- Barra 1,80m

- Barra 1,20m

- 2 Barras de 40 cm com rosca

- Bicicleta

- Esteira

Falta:

- 80 kgs de anilhas

- Prowler ( Estou montando)

- Pretendo montar equipamentos para treinos tipo Strongman.

- Espelhos

Investi ,por enquanto, uns R$ 1.500, mas acredito que valeu muito a pena. Nada melhor que chegar em casa depois do trabalho e não ter que ir pra outro lugar, treinar do jeito que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...