Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feliippe

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

745 visualizações

Conquistas de Feliippe

  1. Eu adaptei aqueles pisos emborrachados para banheiro, que tem uma certa altura... comprei alguns e juntei uns 3 de cada lado, ficou perfeito e você pode tacar uns 100kg ali que amortece bem. A ideia do Lameirão é boa, mas eu não consegui encontrar.. optei por isso mesmo, saiu barato
  2. Uma esquentadinha pra deixar mais "maleável" até apertar e deixando esfriar... pronto, uma presilha quebrável porém "nova" por aparência
  3. Mais um belíssimo tópico! Um aviso, não sei se alguém já pensou em fazer isso, mas EVITEM: Não, eu disse NÃO aqueçam a presilha, ou mesmo fiquem forçando ela para tentar "fechar". Experiência própria, já vi acontecer na antiga academia em que eu treinava.. o pessoal costumava aquecer e ir forçando, ou simplesmente forçar as presilhas até ficarem apertadas de novo. Como todos os halteres eram montáveis.. elas se desgastavam rapidamente, e eram exigidas sempre. Um belo dia um cara fazendo supino com halteres com uns 30 kg de cada lado quase se lesionou feio pois a presilha simplesmente se partiu com a força das anilhas empurrando ela. Literalmente quebrou. O cara teve sorte, porque um tranco desses pode machucar mesmo. Anyway, apenas uma dica, bom tópico como disse!
  4. Não entendi o porquê do "Tranqueira". Queria eu ter uma atlas stone para treinar!
  5. Comprei cavaletes para supino e agachamento no mercado livre por 180, eles encaixam perfeitamente no meu banco inclinado par supino, ou posso usar para agacho... Os vídeos do Júlio são interessantes, apesar do primeiro eu não recomendar para todos pois além da técnica ( que não pode ser vista no vídeo apenas) como ele disse, o core precisa estar muito bem treinado e preparado, se não é lesão na certa. Quando eu não tinha os cavaletes eu emendava um "Clean and Jerk"e colocava nas costas.... e no final largava no chão. Conseguia tranquilamente 35-35. O problema é esse também... limita o peso, porque mais do que isso já não aguentava lançar nas costas.
  6. Novas aquisições: Um banco inclinado mais novo e um suporte pra agachamento e supino novo também! Devem aguentar mais peso pelo material
  7. Boa noite Ney! Primeiramente parabéns pela dedicação, sempre acompanhei em OFF seu diário mas pretendo estar mais presente... Outra coisa, ainda faz consultorias pela internet? Enviei um e-mail mas ainda não obtive resposta... Estou querendo começar! Desde já, um ótimo final de ano e um bom começo de 2012 para todos nós!
  8. Olha eles vieram em peças, como se fossem quebra-cabeças, mas devo contabilizar que deu uns 4x4m serviu bem e foi barato! Quanto aos que comentaram das anilhas,.. é essa loja mesmo, 3,60! Não adianta muito comprar pelo mercado livre e pagar o frete que o "lucro" no preço vai embora, então vou ter que atravessar são paulo de carro pra comprar... (Eles estão do lado do aeroporto de congonhas, eu estou na zona leste). Mas vale a pena, com 50 reais em lugares normais você compra 10kg, lá você consegue uns 15 quase. Comprando em grande quantidade o valor economizado é absurdo.
  9. Tenho uma lista de equipamentos funcionais e úteis que podem ser feitos em casa, segue abaixo (créditos da internet, em especial T-NATION pela maioria): Sabe aquela barra H antiga que vocês tem? Com uma pequena adaptação, você pode "reciclá-la" e transformá-la em um equipamento perfeito para um dos exercícios mais "pedreiros" de todos, Farmer Walk: Achei genial... Estou a procura de uma barra para fazer esse equipamento, não pretendo comprar uma nova pois a brincadeira iria sair cara. Um grande problema também é guardar todas as anilhas, eu pelo menos tenho dó de gastar grana em um bom armazenador para as mesmas.. Curti a idéia do cara, totalmente feito em casa: Esse próximo é o mais fácil na minha opinião, mas um dos mais funcionais também. Antes de ver essa imagem eu já tinha montado o meu, porém com uma altura maior e uma madeira apenas, ótimo para treinar panturrilha, e outros exercícios. Mais madeira... Dessa vez para criar outro equipamento para panturrilha: Outra alternativa boa para os que não tem disponibilidade de comprar um banco inclinado... Achei genial também, apesar de simples: Outra idéia interessante é comprar correntes, coisa de 20 kg ( aqui perto custa uns 150 reais) para treinar estímulos diferentes no supino e no levantamento terra, usando junto com pesos. Por enquanto é só! Gostei de algumas idéias, e estou planejando ir em algum marceneiro com um projeto do burrinho para ver quanto fica, gostei muito. Creio que não passe de 400 reais... Sendo que uma máquina dessas deva custar seus 800. Vamos fazer essa sessão crescer e as academias também!
  10. Comprei alguns pisos emborrachados(Paguei 35 reais em 10 unidades) para banheiros, e grudei 5 em cada lado... Posso tacar o peso que for que absorve, ótimo! Gostei dessa Atlas Stone...Deve ser bem hardcore uma sessão de treino com elas. Agora estou focando em melhorar meus pesos tanto no agacho quanto no levantamento terra... Haja mais anilhas!
  11. Se tiver algum desvio de coluna, ele é mínimo, pelo menos aos olhos de leigos... Nada gritante como uma "hiper escoliose". Minha aposta seria que o problema é assimetria, recomendo mudar os exercícios focando nessa correção e acompanhar os resultados. De preferência passar em um profissional especializado para confirmar, afinal se tiver escoliose mesmo, nada que uma bela fisio não resolva, ainda mais se for pouco.
  12. Acho que tudo começa com a compra de uma barra de 1,50 , dois halteres montáveis e anilhas. Depois começa a projetar um banco, quem sabe algum apoio de supino/agacho e por ai vai crescendo. Digo isso pois halteres são mais "funcionais"... Você consegue por exemplo fazer um treino completo de tríceps/bíceps e ombros apenas com um par e os pesos certos.
  13. Belíssimos resultados, e como pode ter notado, a questão era simplesmente paciência para o tal "peitinho" sumir... Parabéns pela iniciativa em perder gordura, aliando esportes e musculação. Nesse ramo conheço muita gente que optou por dietas drásticas com grande redução de gordura por semana, porém com flacidez na pele como "colateral", ficando esteticamente feio. Tudo tem que ser feito na calma. Quero ver o final dessa jornada postado aqui, parabéns!
  14. Realmente não entendi sua dúvida. O objetivo é ganhar massa muscular, em especial nas pernas e panturrilhas, certo? Treine-as. Se quiser manter cardios no seu programa de treino, faça-os em baixa intensidade, em dias que não coincidam com o treino de perna/panturrilha e sua recuperação.
  15. Bom dia, caros amigos do fórum hipertrofia! Criei esse tópico com o intuito de reunir o maior número de informações para quem deseja completar sua academia. Comecei a montar a minha em meados de julho desse ano, e desde lá já obtive um relativo sucesso... Creio que agora o investimento a ser feito é apenas o de mais anilhas e começar a comprar equipamentos (Nesse ponto tenho um pouco de sorte, meu pai trabalha no TI de uma empresa grande fabricante de equipamentos de musculação... Já comprei alguns deles que eram usados para testes). Até o momento tenho os seguintes itens: 160kg em anilhas Uma barra de 1,80 Uma barra de 1,50 Duas barras para montagem de halteres Presilhas Um banco regulável Cavaletes de agachamento, que podem ser encaixados no banco para fazer supino também tranquilamente. Uma máquina de pulley costas e remada sentada. * Uma cadeira flexora.* * Como dito acima, comprei da fábrica onde meu pai trabalha por um preço relativamente baixo... Compensou. Agora o que penso em comprar: -Uma barra para prender na parede. -Pisos de academia para amortecer o barulho (Alguém sabe onde comprar ou tem ideia do que adaptar?) -Mais anilhas. Estou procuranod algum vendedor que tenha o preço do kg como 4 reais pra baixo aqui em São Paulo. O piso pensei em adaptar aqueles que se coloca em banheiro, que são um pouco alto.. acho que absorvem bem os impactos, o que recomendam? Uma dica que dou aos que iniciam, é fazer com calma, e ter um orçamento fixado na cabeça. Eu por exemplo tive que parar de treinar na academia por falta de tempo "da academia", pois os horários dela não batiam com os meus, então fixei o gasto de R$150,00 mensais (o que eu gastava na academia) até montá-la por completo. Em julho ( ao completar 1 ano) pretendo diminuir esse valor apenas para fazer um dinheiro para futuras manutenções ou compra de novas máquina. Aguardos os posts! Comentem também o que já adquiriram e planejam comprar em sua academia caseira! Quem sabe compartilhamos dicas para "adaptações" ou fornecedores... Abraços.
×
×
  • Criar Novo...