Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zma Manipulado (3X Melhor Que Importados)


ticotico

Posts Recomendados

Publicidade

Olá galera, muitas pessoas me mandaram MP pedindo a formula do ZMA,

então resolvi criar um tópico pois acredito que irá ajudar muitas pessoas!

> A formula é a seguinte:

- Magnesio quelato: 500mg

- Zinco Quelato: 35mg

- Cromo Quelato: 40mcg

- Vitamina B6: 14mg

OBS: Se quiserem, e estiverem em cutt. podem adicionar biotina (no mínimo 1000mcg)

Manipulei aqui an minha cidade, e 90 caps, ou seja, 90 dias, saiu R$ 32,00.

Ou seja, ótimo custo, considerando ainda que 1 caps. é equivalente a, em média, 3 caps de um gringo.

> "Formula" sugerida pelo Craw69 (Magnésio isolado):

- Citrato de magnésio: 400~600mg (melhor CxB)

OU

- Glicinato de magnésio: 400~600mg (um pouco melhor mas geralmente é mais caro)

Atenção: Tomar cuidado com a forma do magnésio, como bem destacou Craw, "o óxido de magnesio, por exemplo, é um lixo (e é facilmente encontrada já que é bem barata, entao muito suplemento nacional usa) e só serve pra dar diarreia";

Por fim, as dosagens acima apresentadas são apenas estimativas do que funciona para a maioria das pessoas, uma vez que não há uma "regra".

Pois é! pelo que vc citou sobre a diarréia... acho que fui ludibriado... mandei manipular exatamente como vc vc sugeriu... e a no dia seguinte da primeira noite que tomei já tive diarréia pela manhã e o mesmo aconteceu nos outros dois dias seguidos... estou achando que os F.D.P colocaram óxido ao invés de quelato... Mas tenho uma dúvida: eu chego do trabalho por volta das 23:40 hs... então eu já tomo o zma junto com um shake de albumina+aguá... será por causa da albumina?

se alguém puder me esclarecer isso ficarei muito agradecido

abraço a todos

Editado por josuka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pois é! pelo que vc citou sobre a diarréia... acho que fui ludibriado... mandei manipular exatamente como vc vc sugeriu... e a no dia seguinte da primeira noite que tomei já tive diarréia pela manhã e o mesmo aconteceu nos outros dois dias seguidos... estou achando que os F.D.P colocaram óxido ao invés de quelato... Mas tenho uma dúvida: eu chego do trabalho por volta das 23:40 hs... então eu já tomo o zma junto com um shake de albumina+aguá... será por causa da albumina?

se alguém puder me esclarecer isso ficarei muito agradecido

abraço a todos

Algumas recomendações pedem pra tomar o ZMA com um jejum de pelo menos 30 minutos antes de dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte ?

Olá caro Dannilo! Eu estava pesquisando sobre o ZMA pra saber se deve ser utilizado em dias off e me deparando com este artigo que vou colocar aqui lembrei que vc perguntou sobre uma fonte que orienta tomar ZMA de estômago vazio 30 min antes de dormir...

http://www.corpoperfeito.com.br/artigo/visualizacaoartigo.aspx?idartigo=47

tenho uma dúvida: se já faço uso de multivitamínico isso não vai alterar a composição do ZMA? Já que multivitamínicos também possuem zinco, magnésio, B6... e somando multivitamínicos ao ZMA isso ira aumentar a dose dos mesmo, sem contar que todos os dias tomo misturado com água uma colher de sopa de levedo de cerveja em pó que já contem naturalmente zinco,magnésio e B6... ou sera que as dosagens não precisam ser tão precisas assim?

Devo fazer uso de ZMA en dias off?

abraço

Editado por josuka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, sei que esse tópico é "oldaço", mas acabei achando-o no nosso prestigiado google. A questão é a seguinte, eu li atentamente todos os relatos descritos aqui ao longo desses, vejam só , anos e já firmei o meu conceito em que o ideal é o Glicinato de magnésio + vitamina b6 pra dar uma ajudada na absorção + cromozinho pra dar um Up ( falando a grosso modo ), como eu não sou fisiculturista nem tenho o hábito de me alimentar monstruosamente , acredito que esses minerais sejam essenciais para o bom atingimento da meta proposta (sono). Dito isso, eu digo mais: Essa , acredito, seja a minha primeira postagem no fórum , estou começando agora, mesmo sendo registrado há algum tempo por aqui. Vou tentar ser direto, eu uso rivotril (pela insonia - olhem só que médicos malditos, empurraram esse remedinho pra mim) e estou fazendo desmame. O meu plano de saúde não é dos melhores, é daqueles coorporativos, e o médico com o qual me consulto ele é estilo House, bruto mesmo, só faz passar a receita para o tarja preta e nem olha na minha cara. A grande pergunta: será que tem algum problema tomar durante o desmame - sim, eu pretendo continuar com o desmame até a última gota - , só tomo 4 gotinhas, mas já faz alguns bons tempos e não consigo baixar pra 3, esse remédio vicia de forma animal. Ele foi importante pra mim no início, devido ansiedade e , enfim, já estou melhor, preciso largá-lo porque ele me deixa disléxico e letárgico no dia seguinte, é horrível. Se o Supermoderador Craw ou quem criou esse tópico puder me ajudar, eu agradeço. Perdão pelas longas palavras. ***Vou marcar uma nutricionista pra ouvir as palvras dela ( marco hoje pra 3 meses me consultar, meu plano é ruim mesmo ), mas eu queria ouvir vocês. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sei que esse tópico é "oldaço", mas acabei achando-o no nosso prestigiado google. A questão é a seguinte, eu li atentamente todos os relatos descritos aqui ao longo desses, vejam só , anos e já firmei o meu conceito em que o ideal é o Glicinato de magnésio + vitamina b6 pra dar uma ajudada na absorção + cromozinho pra dar um Up ( falando a grosso modo ), como eu não sou fisiculturista nem tenho o hábito de me alimentar monstruosamente , acredito que esses minerais sejam essenciais para o bom atingimento da meta proposta (sono). Dito isso, eu digo mais: Essa , acredito, seja a minha primeira postagem no fórum , estou começando agora, mesmo sendo registrado há algum tempo por aqui. Vou tentar ser direto, eu uso rivotril (pela insonia - olhem só que médicos malditos, empurraram esse remedinho pra mim) e estou fazendo desmame. O meu plano de saúde não é dos melhores, é daqueles coorporativos, e o médico com o qual me consulto ele é estilo House, bruto mesmo, só faz passar a receita para o tarja preta e nem olha na minha cara. A grande pergunta: será que tem algum problema tomar durante o desmame - sim, eu pretendo continuar com o desmame até a última gota - , só tomo 4 gotinhas, mas já faz alguns bons tempos e não consigo baixar pra 3, esse remédio vicia de forma animal. Ele foi importante pra mim no início, devido ansiedade e , enfim, já estou melhor, preciso largá-lo porque ele me deixa disléxico e letárgico no dia seguinte, é horrível. Se o Supermoderador Craw ou quem criou esse tópico puder me ajudar, eu agradeço. Perdão pelas longas palavras. ***Vou marcar uma nutricionista pra ouvir as palvras dela ( marco hoje pra 3 meses me consultar, meu plano é ruim mesmo ), mas eu queria ouvir vocês. Desde já, obrigado.

Dica 1: Mude de médico, não é possível que seu plano só cubra um médico especifico.

Dica 2: Pagando um nutricionista já está difícil achar um bom, imagina ficar na mão de um nutricionista meia boca de um plano de saúde meia boca. Pegue recomendação de algum do fórum que seja da mesma região que você e pague o nutricionista. Não é nem tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu também tomo Rivotril (Clonazepam) devido a uma crise de ansiedade que me trouxe extrema falta de ar e irritabilidade. Já reduzi bastante e tem dia que não tomo, e quando tomo é umas 3 ou 4 gotas também. Ele é um ótimo remédio, apesar dos efeitos colaterais que inclui dificuldade em lembrar coisas, fala meio embolada e arrastada. Enfim, só me trouxe benefício porém tomo há quase 1 ano e meio e pesquisando bem, vi que ele atua no GABA que é um neurotransmissor inibidor do SNC, o que me fez procurar meios alternativos ao tarja preta como Gaballon, Valeriana dentre outros, inclusive a Glicina e o Magnésio. Nunca experimentei o Glicinato de Magnésio, porém se ele for bom pra ansiedade e não somente para insônia irá me ajudar a sair do Clonazepam, porque o trem vicia fácil fácil, mas me dou MUITO BEM com ele. Psiquiatra sempre empurra algum benzodiazepínico pra quem tem ansiedade, por isso nem vou mais, ou vou demorar um bom tempo pra ir em algum pois é caro pra c***** uma simples consulta. Em relação ao anabolismo, ele nunca me prejudicou, muito pelo contrário, ele por acalmar o SNC regula a fome, o sono e tudo fica de boa. E acrescentando, o que me faz capotar facilmente é a Melatonina que me ajudou também a reduzir bastante o Clonazepam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...