Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mandachuva - Powerbuilding, Experimentações E Práticas Não-Ortodoxas

mandachuva

Posts Recomendados

Postado

Quando torci os tornozelos, caminhar descalço e mais tarde correr me ajudou muito na recuperação (foram ambos ao mesmo tempo)

Postado

Causar uma lesão? Isso não tem lógica nem base científica nenhuma.

logico que tem, se cair uma anilha no seu pé voce vai ter uma lesão nos dedos.

=D

Postado

Quando torci os tornozelos, caminhar descalço e mais tarde correr me ajudou muito na recuperação (foram ambos ao mesmo tempo)

Puts, que proeza que você conseguiu. Correr descalço é outro exercício, completamente diferente da corrida calçado. Eu tenho sentido uns músculos que eu nem sabia que existiam.

logico que tem, se cair uma anilha no seu pé voce vai ter uma lesão nos dedos.

=D

Então, seguindo essa lógica, vamos todos malhar de capacete. Vai que cai uma anilha na cabeça de alguém, hehe.

----------------------------------------------

• Barbell Squat:
    • 40 kg x 10 reps (+49 pts)
    • 70 kg x 8 reps (+74 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+76 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)

[*]Clean and Jerk:

• 50 kg x 10 reps (+107 pts)
    • 70 kg x 1 reps (+67 pts)

[*]Standing Military Press:

• 50 kg x 5 reps (+48 pts)
    • Resting 30s.

[*]Chin-Up:

• 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)
    • 5 reps (+21 pts)

[*]Running (treadmill):

• 0:15:00 (+61 pts)

Corri na esteira com o vibram e o negócio foi meio tenso. Essa canelite parece que vai me matar de dor às vezes, mas faz parte da recuperação. Eu achava que corria mais ou menos direito e agora descobri que eu me apoiava muito no calcanhar. Correr na grama ou na areia é uma coisa, mas no piso duro o bicho pega.

Fiz muitos arremessos hoje. Essa carga aí é molezinha demais, então tenho que botar bastante intensidade pra não ficar muito sem graça. Parou uma galera hoje pra ver o maluco do tênis esquisito fazendo LPO, hehe.

Postado

Normal, quando eu volto pra minha cidade e treino na academia fitness do bairro, é só eu começar a fazer que para uns caras pra ficar olhando também... Outra vez eu fui fazer agacho, coloquei 130kg pra 5rep, um cara encostou nas paralelas e ficou olhando sem disfarçar, indignado de como um cara magrelo que nem eu pegava aquele peso e agachava fundo.

Postado (editado)

De vez em quando essa pergunta passa pela minha cabeça:

Eu sempre agachei com tenis reto, allstar , ou aqueles adidas retão.. e Ja ouvi muita gente graúda falando que é a escolha certa quando o assunto agachamento, terra , tudo.

Então porque os caras que treinam LPO usam um sapato com calço, e não um tenis de sola reta?

Se eles são super-homens em questão de mobilidade, e flexão de tornozelo, pq o salto? Ou tem outro motivo?

Editado por wacabanga
Postado

Normal, quando eu volto pra minha cidade e treino na academia fitness do bairro, é só eu começar a fazer que para uns caras pra ficar olhando também... Outra vez eu fui fazer agacho, coloquei 130kg pra 5rep, um cara encostou nas paralelas e ficou olhando sem disfarçar, indignado de como um cara magrelo que nem eu pegava aquele peso e agachava fundo.

Lá na minha academia os instrutores ensinam um agachamento muito tosco, com os pés juntos, lombar curvando, enfim... tem uma meia dúzia de homens que agacham, o resto é aquele esquema shape de picolé. Na verdade a maioria da galera não entende porque eu agacho e faço os levantamentos.

rs ta usando qual tenis? aqueles q parecem uma botina sl?

O vibram.

De vez em quando essa pergunta passa pela minha cabeça:

Eu sempre agachei com tenis reto, allstar , ou aqueles adidas retão.. e Ja ouvi muita gente graúda falando que é a escolha certa quando o assunto agachamento, terra , tudo.

Então porque os caras que treinam LPO usam um sapato com calço, e não um tenis de sola reta?

Se eles são super-homens em questão de mobilidade, e flexão de tornozelo, pq o salto? Ou tem outro motivo?

Cara, o melhor tênis pra LPO e PL é o tênis próprio pra levantamentos mesmo. Ele tem a sola dura e um pequeno calço pra ajudar. Ele é feito pra dar a máxima estabilidade pro levantador, por isso a sola dura. O calço, ironicamente, serve pra exigir menos mobilidade do levantador, colocar ele numa posição que facilita o levantamento (no fim das contas ele diminui o tanto de flexão e extensão necessários). Só que esses tênis são caros, difíceis de achar e só servem pra isso, então nem vale a pena a não ser que você queira competir.

As outras opções seriam agachar descalço, o que a grande maioria das academias não permite, ou com um tênis com sola reta. Já a pior opção de todas é a mais usada, que são esses tênis de corrida cheios de amortecimento, por isso você vê o pessoal recomendando a sola reta.

Postado

O Jamie "deadlifteia" +3xBW com tenis normal nike de loja, isso de tenis ideal nao acho que exista é questao de costume,

o que nao pode é toda hora usar um tipo de solado diferente alternando alto e baixo, aí nao vai criar mobilidade nunca mesmo

Postado

O Jamie "deadlifteia" +3xBW com tenis normal nike de loja, isso de tenis ideal nao acho que exista é questao de costume,

o que nao pode é toda hora usar um tipo de solado diferente alternando alto e baixo, aí nao vai criar mobilidade nunca mesmo

No DL o tênis não faz tanta diferença, mas no agacho a diferença é brutal. Nos olys então, é imprescindível uma sapatilha pra competir.

Postado

Tem 1 foto no blog dele, em preto e branco ele tirou, so nao vou lembrar a pagina mas ta na parte de 2009 acho,

ele fazendo front squat com 500lbs com nike de playboy

Nos olys eu nao discuto e em termos de PL nas competiçoes tambem, mas no treino PL dia-a-dia acho que é mais questao de se

se criar um padrao do que toda hora mudar pro que for o "melhor do momento", hoje é essa Vibram daqui a 1 ano ja muda

Sei lá, minha opiniao

Postado

A diferenca sente na pratica... so de tirar o tenis e ir descalco ou seja la o que for ja melhora muito

Postado

sl eu n gastaria 200-400 reais num Vibram, tenho um fudido aki de sola dura q parece um all star, ganhei no quartel essa merda, pra agachar eh bom, correr eh sucidio lento

Postado

Tem 1 foto no blog dele, em preto e branco ele tirou, so nao vou lembrar a pagina mas ta na parte de 2009 acho,

ele fazendo front squat com 500lbs com nike de playboy

Nos olys eu nao discuto e em termos de PL nas competiçoes tambem, mas no treino PL dia-a-dia acho que é mais questao de se

se criar um padrao do que toda hora mudar pro que for o "melhor do momento", hoje é essa Vibram daqui a 1 ano ja muda

Sei lá, minha opiniao

No dia-a-dia, o mais seguro pra maioria dos mortais é o tênis de sola dura. Ponto.

A diferenca sente na pratica... so de tirar o tenis e ir descalco ou seja la o que for ja melhora muito

Fato.

sl eu n gastaria 200-400 reais num Vibram, tenho um fudido aki de sola dura q parece um all star, ganhei no quartel essa merda, pra agachar eh bom, correr eh sucidio lento

Com certeza é bem caro, ainda mais aqui no Brasil. Só que é um preço que não é muito diferente de qualquer tênis de corrida. Eu acabei ganhando o meu, mas só de usar poucas vezes já quero outro. Vou ver se consigo alguém pra trazer um dos eua, ou então um dia quando eu for eu compro. Mas se for só pra ir pra academia, com certeza não vale a pena gastar essa grana.

Ola.

Com certeza, o tipo de tenis faz diferença.

https://stronglifts.c...uats-deadlifts/

Abraço!

E é só por isso que existem tênis próprios pra esses esportes.

Postado

Ow,tenho 15 anos,faço volei e academia.Ja faço academia a um ano,e queria saber se tem como ganhar soh massa limpa,sem gordura,pq se eu engordar fica ruim para saltar.Eu chego da escola 1:00, almoço e 2:00 vo pra academia,ai dps da academia as 4:00 ja tenho treino ateh as 6:00.

Eu ganhei poca massa desdo ano passado,cerca de 10 kilos(tbm porque eu cresci),queria saber o q eu faço pra da uma crescida sem engordar,e tbm se vale a pena suplementa com alguma coisa.

vlw,abraço

Postado

Ai mandachuva, e voce achando que eu, fe rato, era um cara chato.

Esse ai ta querendo a receita magica, pra crescer seco e jogando volei ainda por cima.

• 2 semanas depois...
Postado

• Lat Pulldown:
    • 20 kg x 10 reps (+15 pts)
    • 30 kg x 10 reps (+18 pts)
    • 40 kg x 10 reps (+21 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+23 pts)
    • 55 kg x 6 reps (+24 pts)

[*]Barbell Deadlift:

• 60 kg x 10 reps (+66 pts)
    • 80 kg x 8 reps (+86 pts)
    • 100 kg x 8 reps (+116 pts)
    • 130 kg x 3 reps (+128 pts)

[*]L-Sit Pull-Up:

• 5 reps (+41 pts)
    • 5 reps (+41 pts)
    • 5 reps (+41 pts)
    • 5 reps (+41 pts)
    • 5 reps (+41 pts)
    • 4 reps (+30 pts)
    • 3 reps (+21 pts)

Postado

Opa, Manda. Já acompanho aqui, escrevendo pela primeira vez.

Tenho uma curiosidade: por que no teu caso o *building* no lugar do *lifting*, já que tu não liga para estética? É só o fato de usar 6-10 reps nas primeiras séries dos exercícios?

Abraço

Postado

Opa, Manda. Já acompanho aqui, escrevendo pela primeira vez.

Tenho uma curiosidade: por que no teu caso o *building* no lugar do *lifting*, já que tu não liga para estética? É só o fato de usar 6-10 reps nas primeiras séries dos exercícios?

Abraço

Powerbuilding seria um terno para designar os treinos voltados pra força, não se limitando aos treinos de powerlifting. Enfim, é só um termo.

E ai cara, queria saber se vc treina perna com o vibram fivefingers ?

Acompanhando.

Treino sim. É uma belezinha.

=============================

Finalmente começaram a dar um jeito na minha academia. Trocaram o piso da área de pesos livres e alguns aparelhos serão trocados também. Eu to tentando convencer os caras a colocarem uma plataforma com bumper plates lá. Não sei qual é a possibilidade disso acontecer de verdade, mas não custa nada tentar. O ruim disso tudo é que a mensalidade vai aumentar.

Postado

• Standing Dumbbell Shoulder Press:
    • 12 kg x 10 reps (+37 pts)
    • 14 kg x 8 reps (+37 pts)
    • 16 kg x 8 reps (+39 pts)

[*]Barbell Bench Press:

• 60 kg x 10 reps (+76 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)

[*]Running (treadmill):

• 0:15:00 || 2 km (+79 pts)

Postado

[...]

Finalmente começaram a dar um jeito na minha academia. Trocaram o piso da área de pesos livres e alguns aparelhos serão trocados também. Eu to tentando convencer os caras a colocarem uma plataforma com bumper plates lá. Não sei qual é a possibilidade disso acontecer de verdade, mas não custa nada tentar. O ruim disso tudo é que a mensalidade vai aumentar.

E ae manda, se tua academia ta disposta a torrar grana:

https://equipamentosfuncionais.com.br/v5/

Postado

• Seated Cable Row:
    • 45 kg x 10 reps (+32 pts)
    • 55 kg x 8 reps (+36 pts)
    • 55 kg x 8 reps (+36 pts)
    • 65 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 65 kg x 8 reps (+42 pts)
    • 75 kg x 8 reps (+49 pts)

[*]L-Sit Pull-Up:

• 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)

[*]Standing Military Press:

• 40 kg x 10 reps (+85 pts)
    • 50 kg x 8 reps (+95 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+97 pts)

[*]Barbell Bench Press:

• 50 kg x 3 reps (+44 pts)
    • Dynamic effort.

[*]Dips - Chest Version:

• 8 reps (+25 pts)
    • 8 reps || 0 kg (+25 pts)
    • 5 reps || weighted || 10 kg (+21 pts)

E ae manda, se tua academia ta disposta a torrar grana:

https://equipamentosf...nais.com.br/v5/

Eles compram com desconto direto dos eua, por causa da franquia.

Postado

manda, é impressão minha ou nos últimos treinos você tá fazendo exercícios mais 'simples'? é algo proposital?

que mal lhe pergunte, nao sei se vc ja respondeu a isso, mas como vc faz pra escolher os exercícios de cada dia?

obs: minha academia era bonita, fez uma reforma, ficou bonita pra caralho, coisa de patriçola mesmo, trocou todos os aparelhos que parecem ter sido feitos pela NASA por outros mais chamativos ainda, e empurrou o rack do agacho pra baixo do ar condicionado mais potente e os bancos de supino pra onde bate o sol no horário em que eu treino, ainda aumentou a mensalidade em 20 reais e vai aumentar no final do ano em mais 20. DAORA A VIDA. hahaha =p

abraço : )

Postado

manda, é impressão minha ou nos últimos treinos você tá fazendo exercícios mais 'simples'? é algo proposital?

que mal lhe pergunte, nao sei se vc ja respondeu a isso, mas como vc faz pra escolher os exercícios de cada dia?

obs: minha academia era bonita, fez uma reforma, ficou bonita pra caralho, coisa de patriçola mesmo, trocou todos os aparelhos que parecem ter sido feitos pela NASA por outros mais chamativos ainda, e empurrou o rack do agacho pra baixo do ar condicionado mais potente e os bancos de supino pra onde bate o sol no horário em que eu treino, ainda aumentou a mensalidade em 20 reais e vai aumentar no final do ano em mais 20. DAORA A VIDA. hahaha =p

abraço : )

São os exercícios simples de sempre, hehe. Eu gosto é dos básicos mesmo.

Eu escolho os exercícios na hora mesmo, não tem um método por assim dizer. Eu sempre tento encaixar na semana um dia mais focado no supino e outro no terra/agacho (herança dos tempos de WSB) e os olímpicos de vez em quando no meio disso tudo. E uma semana com 3 treinos faço um dia fullbody e quando faço 4 treinos faço no esquema do WSB com dois dias de DE.

E às vezes faço um treino metabólico que nem o de ontem:

=======================================

• Barbell Deadlift:
    • 60 kg x 12 reps (+68 pts)
    • 90 kg x 8 reps (+100 pts)
    • 150 kg x 1 reps (+118 pts)
    • 150 kg x 1 reps (+118 pts)

[*]Power Clean:

• 60 kg x 1 reps (+26 pts)
    • Clean + front squat

[*]Front Barbell Squat:

• 60 kg x 8 reps (+73 pts)

[*]Power Snatch:

• 20 kg x 10 reps (+47 pts)
    • 40 kg x 1 reps (+29 pts)

[*]Snatch:

• 40 kg x 3 reps (+53 pts)
    • Hang snatch

[*]L-Sit Pull-Up:

• 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)
    • 5 reps (+42 pts)

Postado

O problema das academias é que elas estão aos poucos se moldando ao público que frequenta e utiliz mais máquinas. Sao pessoas que muitas vezes não tem muito tempo na vida e acabm seguindo treinOs mal estruturados.

Mandachuva você voltou com tudo em? Kkkkkkkk

Postado

O problema das academias é que elas estão aos poucos se moldando ao público que frequenta e utiliz mais máquinas. Sao pessoas que muitas vezes não tem muito tempo na vida e acabm seguindo treinOs mal estruturados.

Mandachuva você voltou com tudo em? Kkkkkkkk

O problema é que os instrutores são fracos, os alunos são acomodados e os donos de academia só querem saber de ganhar o máximo de dinheiro.

Voltei nada, tô devagar ainda.

============================

• Standing Military Press:
    • 54 kg x 5 reps (+89 pts)
    • 54 kg x 5 reps (+89 pts)

[*]Incline Dumbbell Bench Press:

• 24 kg x 8 reps (+66 pts)

[*]Barbell Bench Press:

• 60 kg x 6 reps (+68 pts)
    • 2s pause.

[*]Running (treadmill):

• 0:07:00 (+24 pts)

Porra, eu tô feliz pra cacete, finalmente descobri uma academia que tem uma plataforma de levantamento e bumper plates. Mandei um e-mail pra FBLP e eles nem responderam. Aí hoje conversando na academia um camarada comentou de uma academia que tinha uma plataforma. Quinta-feira vou lá pra descobrir como é o esquema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...