Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escápulas Aladas, Como Corrigir?


acdrk

Posts Recomendados

13 minutos atrás, Flávia Gonferr disse:

Olá, 

Sou educadora física e ao que parece trata-se de uma discinesia de escapula, popularmente chamada de "escapula alada". 

Na maioria dos casos, a causa decorre do desequilíbrio muscular entre o serrátil, trapézio superior e trapézio inferior, que são os principais músculos estabilizadores. No caso, o trapézio inferior é mais forte que o serrátil e o trapézio superior geralmente é encurtado. essa associação faz com que o osso escapular fique saltado, como apresenta nas fotos.

Para melhorar, aconselho trabalhar o fortalecimento do serrátil e alongamento do trapézio superior para que o grupo muscular fique isométrico e a escapula encaixada de forma regular.

Vale lembrar, que a contratura e o encurtamento do músculo peitoral menor (o que leva a protusão de ombros), contribui para também para este diagnóstico.

 

 

Bjim 

Eu tenho um pouco disso, trapézio inferior é a melhor parte do meu corpo.

Quais alongamentos posso fazer pra ele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, surf disse:

Eu tenho um pouco disso, trapézio inferior é a melhor parte do meu corpo.

Quais alongamentos posso fazer pra ele?

 

 Como eu já mencionei, o encurtamento o do músculo da parte superior do trapézio, não inferior (o que não impede de também alonga-lo).

Segue abaixo:

alongamento.jpg

alongamento-pescoço-e-trapézio.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se meu diagnóstico é de escapula alada ou apenas uma postura errada, mas uma das minhas escapulas (a da direita) é mais aparente. Ao contrario do que o povo fala ai, quando treino costas sinto mais ainda a diferença. Sinto como se houvesse um musculo por baixo da minha escapula, de tal forma que quando treino costas, o musculo incha e a escapula fica mais aparente ainda. 

 

Apesar disso, quando estufo o peito e jogo os ombros para trás essa diferença diminui e torna-se quase imperceptivel. Porém manter essa postura durante todo o dia ainda é impossível pra mim. 

 

Ja fui mais noiado com isso, hj em dia tento fazer o melhor com o que tenho :)

Editado por guivallepin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha isso, com 15 anos... foi justo isso a fisioterapeuta mandou eu procurar uma academia, para preencher com massa muscular... e hoje lendo seu topico me lembrei...e sim hoje sou normal kkkk eu era mt seco tbm.

não desiste 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, guivallepin disse:

Nao sei se meu diagnóstico é de escapula alada ou apenas uma postura errada, mas uma das minhas escapulas (a da direita) é mais aparente. Ao contrario do que o povo fala ai, quando treino costas sinto mais ainda a diferença. Sinto como se houvesse um musculo por baixo da minha escapula, de tal forma que quando treino costas, o musculo incha e a escapula fica mais aparente ainda. 

 

Apesar disso, quando estufo o peito e jogo os ombros para trás essa diferença diminui e torna-se quase imperceptivel. Porém manter essa postura durante todo o dia ainda é impossível pra mim. 

 

Ja fui mais noiado com isso, hj em dia tento fazer o melhor com o que tenho :)

 É o mesmo sim, no entanto, além do desequilíbrio da cadeia muscular da cintura da escapula, há também um desequilíbrio de lados - vc tem um lada muito mais forte que o outro.

Neste sentido, você precisa fazer exercícios para fechar a escapula de forma unilateral (já que tem um lado mais forte que o outro) até conseguir uma isometria entre as duas partes.

Procure um profissional na sua academia e peça a ele para criar um treino respeitando esse desequilíbrio entre o lado direito e esquerdo. 

 

Bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Flávia Gonferr disse:

 É o mesmo sim, no entanto, além do desequilíbrio da cadeia muscular da cintura da escapula, há também um desequilíbrio de lados - vc tem um lada muito mais forte que o outro.

Neste sentido, você precisa fazer exercícios para fechar a escapula de forma unilateral (já que tem um lado mais forte que o outro) até conseguir uma isometria entre as duas partes.

Procure um profissional na sua academia e peça a ele para criar um treino respeitando esse desequilíbrio entre o lado direito e esquerdo. 

 

Bjim

 

Pois é, ja tem um tempo que percebi esse desequilíbrio e passei a incorporar exercícios unilaterais. Também irei incorporar os dois alongamentos que vc citou acima. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2016 at 09:52, saintgraal disse:

coloca MM na dorsal que some

Reparei isso quando treino costas cara. Quando acabo de fazer remada curvada as dorsais estão com pump a postura fica certinha, muito da hora, ombros em pé. Ai no dia de peito e uma bosta, ombro caído pra frente, que bad. :(

Vou procurar focar em dar up nas dorsais, pena que e dificil evoluir dorsais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, psychodhelic disse:

Reparei isso quando treino costas cara. Quando acabo de fazer remada curvada as dorsais estão com pump a postura fica certinha, muito da hora, ombros em pé. Ai no dia de peito e uma bosta, ombro caído pra frente, que bad. :(

Vou procurar focar em dar up nas dorsais, pena que e dificil evoluir dorsais.

Foco no posterior de ombro que tua postura já já melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...