Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escápulas Aladas, Como Corrigir?


acdrk

Posts Recomendados

Em 9/24/2011 at 14:38, acdrk disse:

Tenho um problema que DESTRÓI minha motivação as vezes( pois penso q nada q eu faça adiantará).

Seguinte, desde pekeno tenho os OSSOS DA ESCÁPULA (osso das costas q vem do braço) SALTADOS...

 

tipo assim(NÃO SOU EU NAS FTS ÓBVIO =) ):

winging_scap_1.jpg

f0311402.gif

 

Claro q desde pequeno tive isso, e dps que comecei a treina cresci, TENHO AS COSTAS BEM LARGAS, confesso que talvez nao tenha a musculatura das costas bem desenvolvidas(igual peitoral etc)...

Sou ecto, tenho 74 kg, 1,72..

 

Tem algo?musculo específico?TREINO?(qualquer coisa) que possa dar enfase para melhorar isso? Será que quando eu crescer mais isso vai desaparecer? crescer mais quanto? :/

MEU OBJETIVO ATUAL: ARRUMAR MINHAS COSTAS :/

 

DESABAFO:

 

Desde que comecei a treinar olho no espelho, me sinto feliz com minha evolução, as camisas que usava antes ( umas nem servem de tão coladas que ficam =S), mas QUANDO OLHO MINHAS COSTAS ( COM ESSES OSSOs ALI) desanimo :/ minha vontade de treinar vai de 100% pra 10 %

Eu tb sou ectomorfo tenho 16 anos também tenho esse problema na escapula  e queria saber quais foram seu treinos par ganhar massa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aproveitando a revivida ....

Acho que tenho um pouco disso tbm ..

 

Alguem sabe me dizer se essa fraqueza no serratil pode prejudicar no supino por exemplo? 

Tenho visto que minha carga no supino tá muito ridicula perto das outras . 42,5kg remada , 71kg terra , agacho tambem vai uns 60 , até o push press pego 32 , e o supino 35 morrendo ...

Vi esse topíco e fiquei com isso na cabeça , mas tbm ja tive fratura exposta no punho entao pode ser uma fraqueza "natural" mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kkkkkk tbm tenho esse problema! é bem comum mesmo e tbm ainda não descobri uma forma de fazer "sumir", acho que só nascendo de novo, e no meu caso,parece que fica pior depois que treino costas,fica mais aparente ainda! e sim,tenho bastante M.M na região das costas,elas são bem largas e ainda assim não resolveu.....genética mesmo,acostume-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem escapula alada geralmente tem desequilíbrio dos músculos, trapézio maior, menor e serrátil. Procura fortalecer esses músculos, alongamentos antes, durante e depois do treino. O principal parte da postura, precisa alinhar a linha posterior profunda (rota miofacial) para manter o corpo em perfeito equilibrio e não gerar esses padrões alterados de movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Ressurgindo o tópico novamente, alguém dos que postaram conseguiu reduzir o problema? Tenho esse mesmo problema, ja faço alguns exercícios mas até agora não chegou em 30% de melhora. Na real acho que ta menos perceptível devido ao tamanho dos trapézios, mas ainda existe a curvatura dos ombros pra frente e a ponta dos ossos da escapula saindo nas costas. Em relação aos exercicios do vídeo

 

Spoiler

 

Em relação a esses exercícios, posso incluir no treino de costas (antes do treino em si, como se fosse um aquecimento)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2023 em 15:16, Mr_Santoxs disse:

Ressurgindo o tópico novamente, alguém dos que postaram conseguiu reduzir o problema? Tenho esse mesmo problema, ja faço alguns exercícios mas até agora não chegou em 30% de melhora. Na real acho que ta menos perceptível devido ao tamanho dos trapézios, mas ainda existe a curvatura dos ombros pra frente e a ponta dos ossos da escapula saindo nas costas. Em relação aos exercicios do vídeo

 

  Ocultar conteúdo

 

Em relação a esses exercícios, posso incluir no treino de costas (antes do treino em si, como se fosse um aquecimento)?

 

Sempre tive escápulas aladas durante minha vida toda por conta dos músculos das costas serem fracos e o peitoral ser encurtado, apenas faça os alongamentos de forma geral e faça tanto remadas abertas quanto puxadas, com o tempo isso se corrige conforme seus músculos ficarem mais fortes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...