Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escápulas Aladas, Como Corrigir?


acdrk

Posts Recomendados

Tenho um problema que DESTRÓI minha motivação as vezes( pois penso q nada q eu faça adiantará).

Seguinte, desde pekeno tenho os OSSOS DA ESCÁPULA (osso das costas q vem do braço) SALTADOS...

tipo assim(NÃO SOU EU NAS FTS ÓBVIO =) ):

winging_scap_1.jpg

f0311402.gif

Claro q desde pequeno tive isso, e dps que comecei a treina cresci, TENHO AS COSTAS BEM LARGAS, confesso que talvez nao tenha a musculatura das costas bem desenvolvidas(igual peitoral etc)...

Sou ecto, tenho 74 kg, 1,72..

Tem algo?musculo específico?TREINO?(qualquer coisa) que possa dar enfase para melhorar isso? Será que quando eu crescer mais isso vai desaparecer? crescer mais quanto? :/

MEU OBJETIVO ATUAL: ARRUMAR MINHAS COSTAS :/

DESABAFO:

Desde que comecei a treinar olho no espelho, me sinto feliz com minha evolução, as camisas que usava antes ( umas nem servem de tão coladas que ficam =S), mas QUANDO OLHO MINHAS COSTAS ( COM ESSES OSSOs ALI) desanimo :/ minha vontade de treinar vai de 100% pra 10 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara desanima não, tambem tenho este problema, mas só que a minha não é saltada para fora, mais tipo quando mantenho a postura desaparece.

Outra coisa engraçada é que tipo quando eu coloco os braços atraz das costa e forço a escapula alada sai toda para fora, até hoja quando monstro para meus amigos eles se impresionam, mas depois coloco no lugar de boa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara desanima não, tambem tenho este problema, mas só que a minha não é saltada para fora, mais tipo quando mantenho a postura desaparece.

Outra coisa engraçada é que tipo quando eu coloco os braços atraz das costa e forço a escapula alada sai toda para fora, até hoja quando monstro para meus amigos eles se impresionam, mas depois coloco no lugar de boa ^^

Quando eu mantenho a postura ela ainda fica saltada :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também tenho esse problema aí, mas assim como o lucas01 falou, é só eu melhorar a postura e melhora a aparência, mas fica pouco saltada.

Depois que comecei a treinar direitinho e tal, com treino e dieta no ponto, começou a dar uma melhorada. Claro que ainda ficam visíveis e pá, ainda tenho esse espaço "vazio" entre uma escápula e outra, e acredito que com mais tempo de treino irá melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, não desanima não, eu tinha esse problema mas ele sumiu conforme eu fui aumentando a espessura das costas, os melhores exercícios são cavalinho pegada triângulo e a remada serrote. Tenta usar remada com pegada mais fechada ! Abraços

vlw por ajudar, vo levar em consideração sua dica( e dos próximos que virão) pra monta um novo treino de costas(vo posta aki dps)

vendo aki sobre a remada cavalinho, minha academia nao tem a barra pra fazer, é valido fazer com a barra de supino sera? =)

tipo, colocar no chao e por peso de 1 lado só e fazer?

Editado por acdrk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse da remada cavalinho é bala mesmo.. Acho válido também tentar um crucifixo inverso, no cross over ou com halteres mesmo, pois o movimento é exatamente o de contrair a escápula.

tava pensando em montar o treino com crucifixo invertido com halteres, no cross já fasso, nao gosto mt axo poco efetivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...