Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escápulas Aladas, Como Corrigir?


acdrk

Posts Recomendados

Publicidade

Eu tinha isso , achei que nunca ia mudar , mais com a postura mudou ...

faço crucifixo invertido , é bem puchado , mais é muito bom ! ( faço no banco 45º )

um dia , de costas pro espelho , tenta subir o seu ombro , arredar pra tras , etc ... se alguma hora sua escápula ''sumir'' , tenta ver se a postura está correta , se estiver , tenta se adaptar a ela ...

tenta fazer outros exercicios de costas , sei lá .

aqui tá minhas dias , boa sorte ;) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Ressucitando o tópico... eu tbm tenho as escapulas aladas, elas são bem "saltadas" para fora... alguem que ja teve ou tem o mesmo problema sentiu alguma melhora com alguns exercicios especificos?

Eu andei pesquisando e vi que deve-se focar bastante no Serrátil Anterior para ver melhora nas escapulas aladas; o supino reto, supino inclinado, pull over, levantamento terra, remada unilateral e remada cavalinho trabalham bastante esse músculo durante a execução, vou montar um novo treino me baseando nisso... se alguem tiver alguma informação sobre isso ficarei muito grato, vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tenho. As minhas são bem sobressaltadas, a direita mais que a esquerda, deixando um buraco no meio das costas.

Até onde eu sei deve-se fortalecer o Serrátil - fazendo flexão sem dobrar os cotovelo, movimentando só os ombros - eu faço esse exercício e percebo que na hora dá pra sentir uma diferença.

Também coloquei uma barra fica aqui em casa pra treinar costas, mas acho que não ajuda muito, minhas costas ficaram largas mas o "buraco" continuou.

Também noto uma melhorada no visual das costas quando treino o trapézio, porque ele quente cresce e preenche o espaço entre as escápulas. (na minha foto eu tinha acabado de treinar trapézio, estava quente, e até parecendo uma costa 'normal.

Então os músculos que deve-se treinar seriam o Serrátil e o Trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Show, sou professor e esse problema é mais comum do que se imagina, mas o problema não está nas escapulas, e sim nos ombros, recomendo o uso de uma sinta pra correção de postura... Procure uma loja, que venda matérias de ortopedia, deve custar uns 25 reais... Faça o uso cotinuo, segundo passo... Procure um profissional de educação física, de preferência formado, e peça exercícios pra corrigir "rotação interna de ombro", monitore sempre sua postura...

Alguns exercícios...

Remada baixa aberta

Remada cavalo aberta

Voador inverso

Elevação frontal com pegada supinada

Entre outros! Peça orientação profissional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, 

Sou educadora física e ao que parece trata-se de uma discinesia de escapula, popularmente chamada de "escapula alada". 

Na maioria dos casos, a causa decorre do desequilíbrio muscular entre o serrátil, trapézio superior e trapézio inferior, que são os principais músculos estabilizadores. No caso, o trapézio inferior é mais forte que o serrátil e o trapézio superior geralmente é encurtado. essa associação faz com que o osso escapular fique saltado, como apresenta nas fotos.

Para melhorar, aconselho trabalhar o fortalecimento do serrátil e alongamento do trapézio superior para que o grupo muscular fique isométrico e a escapula encaixada de forma regular.

Vale lembrar, que a contratura e o encurtamento do músculo peitoral menor (o que leva a protusão de ombros), contribui para também para este diagnóstico.

 

 

Bjim 

Editado por Flávia Gonferr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...