Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Relação À Elevação Lateral De Ombros.

Sherminator

Posts Recomendados

Postado

Por favor, me tirem uma dúvida com relação à melhor execução da Elevação Lateral de ombros.

Eu sempre executei esse exercício com os alteres à frente do meu corpo e nao como manda o figurino ou pelo menos como demonstra na maioria dos videos q vi na net. Tem ate um artigo aqui no hipertrofia falando a respeito disso inclusive:

https://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/17/ombros-largos-aprenda-a-treinar-o-deltoide/

A justificativa de não faze-lo com os alteres a frente do corpo é bem plausivel, não recrutar a deltoide anterior (afinal o nome do exercicio eh elevacao lateral, logo o objetivo eh a deltoide lateral dãmmmm).

Obviamente, com os alteres a frente do corpo vc consegue treinar com cargas muito mais elevadas.

No entanto, eu soh vejo nego malhando com os alteres a frente do corpo, inclusive vi no filme do Ronnie Coleman ele treinando dessa forma (ok, sei q isso nao eh o melhor argumento, afinal, esses caras roubam pra kct).

Queria q voces desses uma olhada nesse video aqui tb: https://www.exrx.net/WeightExercises/DeltoidLateral/DBLateralRaise.html e vejam q o cara faz uma elevação de uma forma meio mista, sei lah: ele começa com os alteres a frente do corpo e eleva meio q puxando p/tras (dificil explicar lol).

Afinal, qual o correto? Obrigado :)

Postado

Com os braços a frente você rouba com impulso ,ao lado do corpo não ,fica impossivél de roubar e fica bem mais pesado pelo fato.

Postado

Com os braços a frente você rouba com impulso ,ao lado do corpo não ,fica impossivél de roubar e fica bem mais pesado pelo fato.

Exato, a questao eh, esse roubo eh totalmente válido, visto q vc vai ser levantar maiores cargas? Ou não, visto q assim vc irá recrutar mais a deltóide anterior do q a lateral?

Postado (editado)

Na minha opinião, e como eu faço, eu executo perfeitamente ate nao conseguir mais, nas 3-4 ultimas rep da ultima serie eu faço com o peso na frente controlando a descida.

OBS: Esse link que indico, o cara faz inclinado pra frente, quase um voador invertido. nao?

Editado por Dime
Postado

OBS: Esse link que indico, o cara faz inclinado pra frente, quase um voador invertido. nao?

Sei lah man, lol

Detalhe: https://www.exrx.net/AnimatedEx/DeltoidLateral/DBLateralRaise2.gif

Por esse ângulo vejam q a mulher esta com os cotovelos levemente flexionados, sendo assim, é natural levar os alteres à frente, mas a dúvida persiste porq se isso for o certo, então a deltóide anterior está sendo mais recrutada ou isso foi um artigo falho aqui do site do Hipertrofia?

Postado (editado)

Essa tag de url ta de sacanagem comigo, vou colocar sem a tag, vc copia e cola ae :P

https://www.exrx.net/AnimatedEx/DeltoidLateral/DBLateralRaise2.gif

Editado por Sherminator
Postado

O vídeo é simples: o "ponto de repouso" dele é à frente do corpo, não ao lado...

Mas você disse bem, os fisiculturistas roubam muito, para nós, meros mortais, cai muito melhor fazer com o halter ao lado do corpo, você concentra o movimento no deltoide lateral.

Quando coloca-se o halter a frente do corpo, muda-se instantaneamente o centro de massa, o seu centro deixa de ser ao lado do corpo e passa a ser à frente dele, isso faz com que o deltoide frontal seja mais recrutado.

Postado (editado)

To fazendo o seguinte treino pra ombros, junto com peito, repare a parte em negrito, não quis criar outro topico segue:

B - Peito + Deltóides + Trapézio

Peito:

Supino reto: 15 só com a barra (aquecimento)/12/10/8/6

Supino inclinado com halteres: 12/10/8/6

Crucifixo: 12/10/8/6

Voador: 10/8/6

Deltóides + trapézio:

Desenvolvimento anterior: 4x8~10

Remada alta + elevação lateral sem descanso entre eles: 3x8 cada (superset)

Estou em dúvida aqui, remada alta + elevação lateral superset, ok, eu saio da remada alta e vo pra elevação lateral sem descanso, depois descanso 1 min +- ou volto pra remada alta sem descanso, elevação lateral sem descanso, remada alta sem descanso e elevação lateral sem descanso, fechando 3x8 em cada?

e elevação lateral posso fazer na polia baixa, puxando por trás do corpo? fazendo com halteres sinto o ombro, estou com uma lesao que ganhei não sei como, eu não tava treinando musculação e nem jiu-jitsu e acabei machucando.

Arnold press: 3x8

Encolhimentos: 3x8

Treino completo:

ABoffCDoffoff

A - Costas + Panturrilha + Antebraço

Costas:

Levantamento terra: 15 pra aquecer 12/10/8/6

Remada curvada: 12/10/8/6

Puxada frente: 12/10/8

Remada baixa: 10/8/6

Barra fixa: x/x/x

Antebraço:

Rosca inversa: 4x8

Rosca scott inversa: 3x8

Rosca punho: 3x15

Panturrilhas:

Panturrilha em pé: 5x12

Panturrilha sentado: 4x12+dropset

B - Peito + Deltóides + Trapézio

Peito:

Supino reto: 15 só com a barra (aquecimento)/12/10/8/6

Supino inclinado com halteres: 12/10/8/6

Crucifixo: 12/10/8/6

Voador: 10/8/6

Deltóides + trapézio:

Desenvolvimento anterior: 4x8~10

Remada alta + elevação lateral sem descanso entre eles: 3x8 cada (superset)

Arnold press: 3x8

Encolhimentos: 3x8

Quarta - OFF

C - Pernas/abdômen/panturrilha:

Pernas:

Agachamento livre: 15 pra aquecer/12/10/8/6

Leg press: 12/10/8

Extensor: 12/10/8/6

Stiff: 12/10/8/6

Mesa flexora: 12/10/8/6

Cadeira flexora: 12/10/8

Abdomen:

Fico variando de treino pra treino...

Panturrilha em pé: 5x12

Panturrilha sentado: 4x12+dropset

D - Biceps/triceps/panturrilha/antebraço

Biceps:

Rosca direta: 15 sem peso só pra aquecer/12/10/8/6

Rosca alternada: 12/10/8

Rosca scott: 12/10/8

Antebraço:

Rosca martelo: 4x8

Rosca punho: 3x15

Triceps:

Triceps pulley: 12/10/8/6

Triceps testa W: 12/10/8

Supino fechado: 3x8

Paralelas: 3x8

Sábado - OFF

Domingo - OFF

Editado por sequela0157
Postado

Criar um tópico seria melhor, pouca gente vai visualizar aqui:

Mas não deveria treinar com uma lesão no ombro, provável dela só piorar... :thumbsdown_anim:

E outra, você tá treinando a parte frontal do deltoide em excesso, você já faz 2 supinos e 1 desenvolvimento... Acho mais que suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...