Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Proteína Absorvida... Por Tipo

Visitante usuario_deletado17

Posts Recomendados

Postado

Bem... Me deparei com uma duvida. Já ouvi em vários lugares que o corpo só absorve 30 gramas de proteína em outros que só absrove 40... E q mais q isso vai ser eliminado pelo corpo e talz...

Tah, q seja... O problema é o seguinte. Eu estava ingerindo entre 30/40 por refeição e talz numa boa... Quando fui parar pra ver q eu só tava contando a proteína animal.

Então eu pensei. Se eu como uns 40g de proteina da carne vermelha por exemplo e como mais um prato de macarrão que tbm tem proteina (creio q seja do trigo). Então meu corpo vai jogar tudo fora? Ele vai escolher eliminar as proteinas animais ou vegetais??

Pensando nisso percebi q toda refeição tem proteinas não animais: pão, macarrão, feijão, aveia e por aí vai...

Ou seja... Devo ingerir 40g de proteina contando com as protínas NÃO animais?

Postado

Mano... Tem isso escrito pra todo lado em tudo quando eh fórum de musculação... Inclusive aqui eu já li tbm.

Postado

Boa pergunta .

Já liaqui num artigo que usando 5g/10g ou mais de BCAA no pós - treino elevará a sintese proteica , ou seja, por exemplo ,

se vc ingere 45g de proteína em condições normais , se o corpo absorve 30 g de proteína e desperdiça 15g ,

tomando o BCAA vc vai absorver os 45g .

Num lembro direito , pois faz tempo que li , mas é mais ou menos isso mesmo , se eu estiver errado alguem me corrija .

O que eu queria saber se essa elevação protéica ocorrerá só no pós - treino e talvez no pós -treino sólido ou nas refeições ao longo do dia ?

Postado

Podem até falar, mas é preciso uma teoria com enbasamento científico pra explicar isso né. E isso depende da massa corporea, já que alguém com 100kg com certeza precisa de mais proteina do que alguém com 70kg, então a absorção depende da necessidade do organismo. E eu te indicaria dividir a quantidade de proteina da dieta e catalogar essas 30~40g de proteina contando somente a animal, que tem um VB superior.

Postado

Bem é isso q eu faço... eu ingiro 2g de proteina por kilo. Mas eu só conto as animais... Aí keria saber se tem q contar as vegetais junto.

Postado

Thanks... eu não tava grilado não. Só keria ter certeza mesmo se tava fazendo certo.

Vc é do DF cara? Sou de taguatinga, vc é daonde?

Postado

Ah... Traduz isso ae mano hueheue.

Pelo q eu entendi. o texto tá dizendo q tanto faz o tanto q vc comer, não tem essa de valor máximo q vc absorve?

Postado

isso de 30/40g é lenda/mito, e sobre a a proteina animal e vegetal é obivio que você tem que contar as vegetais querendo ou não ela esta ali com suas 4kcal/g, o que muda é somente o valor biológico

Postado

Se eu ingiro mais ou menos 2g de proteina animal por kilo... Se eu contar as vegetais acho q vou estar ingerido 2,5g por kilo... legal.

Postado

Ah... Traduz isso ae mano hueheue.

nao obrigado :D

Pelo q eu entendi. o texto tá dizendo q tanto faz o tanto q vc comer, não tem essa de valor máximo q vc absorve?

Yep. Obvio, com bom senso, nao é tipo "pode comer 1kg de prot na mesma ref"; mas 30-40g por ref é mito como disseram, é só ver a galera que segue IFs e comem 200-300g de proteina em questao de 4-8h sem problema algum. A explicacao mais cientifica com base em estudos está no artigo, arrisca um google translator, sei lá HUAHUAU

Postado

Já tá esclarecido aqui mano... Brigadão galera.

Se quiser deixar aberto pro povo discutir teorias/artigos/provas sobre absorção de proteínas e tudo mais...

Postado

Fórum amarelo, seria um fórum de... fisiculturismo?

Postado

claro claro,o corpo soh absorve 30~40g de proteina de uma vez....a galera que faz WD tbm concorda com isso!

kkkkkkkk, pois é , o cara fica 20 horas sem comer, ae come 130 gr de proteina em média, pra só absorver 30gr .

Postado

Perdoem a falta de informação... Mas o q seria WD?

Postado

hum... vou pesquisar esse troço aí... Mas significa o q? Ficar sem comer um tempão e depois se intupir?

Visitante Éverton Udson
Postado

Conte só as animais, até porque as proteinas vegetais na maioria das vezes tem uma quantidade bem pequena por porção.

Como assim?

Algumas especies de amendoim tem 30%, feijão tem até 25%, (só pra citar).

• Supermoderador
Postado

Essa matéria é algo que me interessa muito, perguntei uma vez aqui no forum e só consegui um vídeo. Adicionei o texto como o próximo na minha lista de artigos para traduzir aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53366-traducao-de-artigos-e-paginas/page__hl__tradu%E7%E3o__fromsearch__1

Assim que eu traduzir ele eu aviso, vou tentar traduzir essa semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...