Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantidade De Proteína Absorvida... Por Tipo

Posts Recomendados

Postado

Bem... Me deparei com uma duvida. Já ouvi em vários lugares que o corpo só absorve 30 gramas de proteína em outros que só absrove 40... E q mais q isso vai ser eliminado pelo corpo e talz...

Tah, q seja... O problema é o seguinte. Eu estava ingerindo entre 30/40 por refeição e talz numa boa... Quando fui parar pra ver q eu só tava contando a proteína animal.

Então eu pensei. Se eu como uns 40g de proteina da carne vermelha por exemplo e como mais um prato de macarrão que tbm tem proteina (creio q seja do trigo). Então meu corpo vai jogar tudo fora? Ele vai escolher eliminar as proteinas animais ou vegetais??

Pensando nisso percebi q toda refeição tem proteinas não animais: pão, macarrão, feijão, aveia e por aí vai...

Ou seja... Devo ingerir 40g de proteina contando com as protínas NÃO animais?

Postado

Mano... Tem isso escrito pra todo lado em tudo quando eh fórum de musculação... Inclusive aqui eu já li tbm.

Postado

Boa pergunta .

Já liaqui num artigo que usando 5g/10g ou mais de BCAA no pós - treino elevará a sintese proteica , ou seja, por exemplo ,

se vc ingere 45g de proteína em condições normais , se o corpo absorve 30 g de proteína e desperdiça 15g ,

tomando o BCAA vc vai absorver os 45g .

Num lembro direito , pois faz tempo que li , mas é mais ou menos isso mesmo , se eu estiver errado alguem me corrija .

O que eu queria saber se essa elevação protéica ocorrerá só no pós - treino e talvez no pós -treino sólido ou nas refeições ao longo do dia ?

Postado

Podem até falar, mas é preciso uma teoria com enbasamento científico pra explicar isso né. E isso depende da massa corporea, já que alguém com 100kg com certeza precisa de mais proteina do que alguém com 70kg, então a absorção depende da necessidade do organismo. E eu te indicaria dividir a quantidade de proteina da dieta e catalogar essas 30~40g de proteina contando somente a animal, que tem um VB superior.

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

Postado

Bem é isso q eu faço... eu ingiro 2g de proteina por kilo. Mas eu só conto as animais... Aí keria saber se tem q contar as vegetais junto.

Postado

Conte só as animais, até porque as proteinas vegetais na maioria das vezes tem uma quantidade bem pequena por porção.

"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

Postado

Thanks... eu não tava grilado não. Só keria ter certeza mesmo se tava fazendo certo.

Vc é do DF cara? Sou de taguatinga, vc é daonde?

Postado

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Ah... Traduz isso ae mano hueheue.

Pelo q eu entendi. o texto tá dizendo q tanto faz o tanto q vc comer, não tem essa de valor máximo q vc absorve?

Postado

isso de 30/40g é lenda/mito, e sobre a a proteina animal e vegetal é obivio que você tem que contar as vegetais querendo ou não ela esta ali com suas 4kcal/g, o que muda é somente o valor biológico

ljhw7.jpg

Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.

Postado

Se eu ingiro mais ou menos 2g de proteina animal por kilo... Se eu contar as vegetais acho q vou estar ingerido 2,5g por kilo... legal.

Postado

Ah... Traduz isso ae mano hueheue.

nao obrigado :D

Pelo q eu entendi. o texto tá dizendo q tanto faz o tanto q vc comer, não tem essa de valor máximo q vc absorve?

Yep. Obvio, com bom senso, nao é tipo "pode comer 1kg de prot na mesma ref"; mas 30-40g por ref é mito como disseram, é só ver a galera que segue IFs e comem 200-300g de proteina em questao de 4-8h sem problema algum. A explicacao mais cientifica com base em estudos está no artigo, arrisca um google translator, sei lá HUAHUAU

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Já tá esclarecido aqui mano... Brigadão galera.

Se quiser deixar aberto pro povo discutir teorias/artigos/provas sobre absorção de proteínas e tudo mais...

Postado

É o forum amarelo que fica espalhando os mitos.

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

Fórum amarelo, seria um fórum de... fisiculturismo?

Postado

claro claro,o corpo soh absorve 30~40g de proteina de uma vez....a galera que faz WD tbm concorda com isso!

kkkkkkkk, pois é , o cara fica 20 horas sem comer, ae come 130 gr de proteina em média, pra só absorver 30gr .

hiperj.png

Postado

Perdoem a falta de informação... Mas o q seria WD?

Postado

Depende do fórum.

Nesse é Warrior Diet.

Just remember: somewhere in China, a little girl is warming up with your max.

Postado

hum... vou pesquisar esse troço aí... Mas significa o q? Ficar sem comer um tempão e depois se intupir?

Postado

Conte só as animais, até porque as proteinas vegetais na maioria das vezes tem uma quantidade bem pequena por porção.

Como assim?

Algumas especies de amendoim tem 30%, feijão tem até 25%, (só pra citar).

Postado

Muahahahahah rachei de rir vei...

Mas eu já sabia com pesquisar... Mas é mais rapido perguntar :laughingsmiley:

Postado

"LMGTFY" é demais!

haeuhuehueahuehueahue

Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo?

Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia..

Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição

Nutrition 102

Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.

Postado
  • Supermoderador

Essa matéria é algo que me interessa muito, perguntei uma vez aqui no forum e só consegui um vídeo. Adicionei o texto como o próximo na minha lista de artigos para traduzir aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53366-traducao-de-artigos-e-paginas/page__hl__tradu%E7%E3o__fromsearch__1

Assim que eu traduzir ele eu aviso, vou tentar traduzir essa semana.

Diário

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.