Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

German Volume Training

Igor Ramos

Posts Recomendados

Postado (editado)

galera queria saber, se no treino german volume training as 10 séries de levantamento terra, é o suficiente para a costa!

vlww

Editado por Igor Ramos
Postado (editado)

tudo bem kra?

to pensando em começa fazer o gvt mas tem um problema, tenho espongiose e nao posso fase agachamento ou terra pq senao vou ficar travado.

dai pra pernas eu pensa em faze leg press e pra costas eu nao sei

sera que vale a pena tentar?

Editado por Biker
Postado

vc adota pra outros musculos cara, que nao comprometa sua futuro, existe diversos tipos de treino... acho que barra fixa seria interessante pra costas e o leg press tbm nao seria uma má ideia se for treinar com bastante ênfase

Postado

Achei interessante, vou fazer. Só fiquei com uma dúvida:

No artigo do blog hieprtrofia, diz-se pra fazer o maximo de repetições que consegui, mas antes diz que são 10 séries de 10 reps. Não entendi o que isso quer dizer.

Postado

cara agora fique com uma duvida! entao o treino GVT não serve para musculos pequenos? nao posso treinar biceps e tríceps em dias firentes de peito e costas nao? como por exemplo.. peito e biceps, cosas e triceps? e o treino de trapezio onde fica? pq no modelo de treino do blog eles n sitaram.

Postado

cara agora fique com uma duvida! entao o treino GVT não serve para musculos pequenos? nao posso treinar biceps e tríceps em dias firentes de peito e costas nao? como por exemplo.. peito e biceps, cosas e triceps? e o treino de trapezio onde fica? pq no modelo de treino do blog eles n sitaram.

Kra,esse tipo de treino trabalha e esgota todos os grupos musculares,não precisa se apegar a exercicios isoladores,vai prejudicar seu descanso e vai diminuir seu rendimento nos treinos,eu era apegado a isoladores também,mas ví q nesses treinos não precisa de fazer,tudo cresce e se desenvolve em conjunto.

vo testar o GVT na segunda, quarta e sexta...

tem problema se eu fizer aeróbico na terça e na quinta?

tipo, 30 min de bike + 30 de esteira?

Eu não arriscaria,pois esse aeróbico com toda certeza irá atrapalhar a sua recuperação e vai interferir nos seus ganhos de massa e força.

Deixe os aeros pra mais tarde,num futuro cut,depois q tiver ganhado bastante massa muscular e força.

Postado

Bom dia, decidi adotar o treino GVT por 4 semanas e gostaria de opiniões sobre os exercicios:

Dia 1 (Segunda) Peito, Ombro e Tríceps

Peito: Supino Reto - 10 séries com 10 repetições, descanso 120seg

Ombro: Elevação Lateral - 10 séries com 10 repetições verificar peso 120seg

Tríceps: Paralelas – 3 séries com 15 repetições 90 seg

Dia 2 (Terça)

Descanso

Dia 3 (Quarta) Costas, Bíceps, Abdômen

Costas: Levantamento terra - 10 séries com 10 repetições 120 seg

Bíceps: Rosca Direta - 3 séries com 15 repetições 90 seg

Antebraço: Rosca Inversa - 3 séries com 15 repetições 90 seg

Abdômen: Opniões

Dia 4 (Quinta) Pernas e Panturrilhas

Pernas: Agachamento - 10 séries com 10 repetições 120 seg

Panturrilha: Opniões

Dia 5, 6 e 7

Descanso

Estou descansando os 3 dias consecutivos por não poder ir na sexta, porem posso ir ao sábados sem problemas. Porém não encaixei nenhum treino, se houver opiniões sobre isso também agradeço...

Postado

Putzs, Iceman e gustavoinoff entao penso q vo deixar pra depois esse treino pq eu tenho 75kg e 1,75m, querendo chegar a 73~72 e depois voltar a pegar pesado e crescer ate mais usando gvt.

Tipo, eu cheguei a 78kg e tava muito pesado, com muita retençao de liquido e uma bf nao muito alta mas n estava me sentindo muito bem e começando a treinar mal, e resolvi emagrecer um pouco.

Contudo kra eu treino a 4 anos, 2 anos a serio mesmo e vejo q meus ganhos pararam um pouco agora, antes de começar a perder peso.

E uma pergunta: nos dias de descanso sera que rola fazer aerobico, tipo uma corrida de 30 min +/-??

obs: escrevi com pressa pq to saindo trabalha, desculpe erros e falta de concordancia, se tiver

Postado

essa divisão é pra no minimo fisiculturista? como assim? entao devo ficar em triceps e peito e costas e biceps é? qual mal dessa divisão mano?... tudo bem no gvt.. mais com essa divisao acho que vc trabalho com mais eficiencia cada musculo...

cara esse intervalo de 3 min entre as series no gvt, seu treino nao vai passar de 1 hora nao? Oo

Postado

Bom comecei a realizar o "GVT" hj , todos na academia me chamaram de louco , mais vamos ver no que da ... kkkk

Hj realizei os seguintes exercicios :

Supino reto 10x11

Desenvolvimento 10x10

Rosca francesa 3x10

Mergulho 8x10

Obs : Realizei 2 exercicios de triceps pq na academia onde "sofro" nao tem lugar de fazer paralelas --' .

A movimentaçao dos meus braços esta limitada .....

ICE MAN : voc esclareceu varias duvidas que eu estava sobre o GVT , vou fazer 2 semanas para adaptaçao depois + 4 de GVT intenso ...

So uma pergunta ... Para o treino de costas e trapezio, somente o TERRA ja da conta ??

des de ja agradeço !! vlw

Postado

Ice man ...

Fiz 10x11 de peito pq como li que no inicio tudo é leve ae depois da 7º serie tudo muda , por isso nao exagerei no peso usei 60% do que estou acostumado , comu nunca havia feito o GVT antes fiz series de 11 pq tava leve de certa forma , cheguei a aumentar 2KG cada lado apos a 5º repetiçao , se eu aumentace mais nao iria conseguir realizar as 10 rep , entao prefiri realizar 11 com o mesmo peso ....

E fiz a pergunta q so o terra da conta pra costas e trapesio , para nao cometer o mesmo erro de triceps , onde realizei 2 exercicios desnecessariamente ....

obrigado pela ajuda que me forneceu de forma pouco comum , mais eu entendi ...

Espero que esse GVT me de bons resutados agora q ja sei como realizalo corretamente ...

Postado

não que tenha lei que proiba passa mais de 1 hora na academia, mais pelo que sei pessar mais de 1 hora com exercicios com pesos é sinonimo de perder massa, ainda mais no treino GVT

Postado

não que tenha lei que proiba passa mais de 1 hora na academia, mais pelo que sei pessar mais de 1 hora com exercicios com pesos é sinonimo de perder massa, ainda mais no treino GVT

isso é lenda

Postado

Vc ficar 1:30 horas na academia puxando ferro sem parar, fazendo todas as tecnicas de intensidade e bla bla é uma coisa...

Ficar 1:30 horas na academia sendo q vc treinou direto por no máximo 1 hora, e 30 min foi descanso tipo montagem de barras e talz é outra.

Postado

decifre essa lenda cara!

prove que ficar mais que uma hora treinando pesado na academia é sinonimo de perder massa

teve um artigo uns tempos atras se eu nao me engano desmentindo isso

fora os meus resultados praticos e de muitos (que nao devem ser levados em consideraçao pois nao é nada cientifico)

Postado

Vc ficar 1:30 horas na academia puxando ferro sem parar, fazendo todas as tecnicas de intensidade e bla bla é uma coisa...

Ficar 1:30 horas na academia sendo q vc treinou direto por no máximo 1 hora, e 30 min foi descanso tipo montagem de barras e talz é outra.

(2)

Postado

Galera,

acho que cada um faz aquilo que se adapta melhor ao seu biotipo, tem gente que malha 1h e 30 min e sai de lá com um bom resultado, tem gente que basta 50 min. A questão é saber qual treino deve estimular os seus musculos para em menos tempo você senti-los fadigados.

Porém uma coisa é certa, você executar muitos exercícios com o mesmo grupo muscular haverá perda de massa(magra e gorda), basta comparar o físico de uma atleta maratonista com um atleta que corre 100 metros rasos.

Outra afirmação correta, é quando você utiliza descansos superiores aos 90 segundos para exercícios muitos pesados e executados com velocidade(Exercícios de explosão), o que aumentaria consideravelmente o tempo de estádia na academia.

Então, é relativo dizer que um treino maior que 1 hora causa perda muscular, depende do treino.

Espero que tenha ajudado...

Até...

Postado

Galera,

acho que cada um faz aquilo que se adapta melhor ao seu biotipo, tem gente que malha 1h e 30 min e sai de lá com um bom resultado, tem gente que basta 50 min. A questão é saber qual treino deve estimular os seus musculos para em menos tempo você senti-los fadigados. eu sou ecto e treino 1 hora e meia sem problemas (4x semana) ; A diferença é que eu reponho tudo com comida

Porém uma coisa é certa, você executar muitos exercícios com o mesmo grupo muscular haverá perda de massa(magra e gorda) depende quanto é muito (realmente nao é produtivo fazer muitas series para o mesmo grupo). Porem nao havera perda de massa gorda, isso é outra lenda. O que causa perda de massa gorda é deficit calorico e fazer umas series a mais ta longe de gerar um gasto calorico grande , basta comparar o físico de uma atleta maratonista com um atleta que corre 100 metros rasos.

Outra afirmação correta, é quando você utiliza descansos superiores aos 90 segundos para exercícios muitos pesados e executados com velocidade(Exercícios de explosão), o que aumentaria consideravelmente o tempo de estádia na academia.sim

Então, é relativo dizer que um treino maior que 1 hora causa perda muscular, depende do treino. correto

Espero que tenha ajudado...

Até...

• 4 meses depois...
Postado (editado)

Seguinte: Treino sério há algum tempo, combinando da melhor forma treino+alimento+descanso, objetivando hipertorfia, de forma natural e saudável. Há três semanas iniciei o GVT. Confesso que achei mais fácil (leve) que esperava, por isso resolvi checar com quem conhece o negócio melhor que eu.

Como precisei mudar de academia, aproveitei para fazer uma medição geral e conferi os seguintes ganhos relativos ao último mês (isto inclui as 3 semanas citadas):

Torax e Coxa = 0 Cm

Panturrilhas = 1 Cm

Braço = 1 Cm

Antebraço = 0,5 Cm

Cintura Abd = 0 Cm

Peso corporal = 1Kg

Estou observando a seguinte rotina:

SEG.: COSTAS E PEITO

Barra;

Remada Baixa;

Supino 45

QUA.: PERNAS E TRÍCEPS

Leg press 45;

Femural "deitado";

Panturrilha em pé

Tríceps testa

SEX.: OMBROS, TRAPÉZIO E BÍCEPS

Desenvolvimento frontal no banco;

Remada alta;

Rosca direta

Tudo: 10X10, com 60% da carga que eu usava quando fazia 3x10

PERGUNTAS:

1. Às vezes sinto como se não tivesse treinado, seria o caso de aumentar as cargas? (treino com 50-60% da carga que eu usava quando fazia 3x10).

2. Seria interessante pensar em adicionar agachamento - ou trocar o femural pelo agachamento?

3. Sou do tipo, alto, largo e reto. Para aumentar o efeito "V" das costas, Barra e remada baixa são os melhores compostos?

4. Malto dextrina seria um bom carbo a ser ingerido durante o treino?

Qualquer observação que me ajude a crescer e me aperfeiçoar será bem vinda. Preciso tirar ou acrescentar algo?

Agradeço muito. Excelente 2012 pra vocês!

Editado por Fernandes Alencar
Postado

Seguinte: Treino sério há algum tempo, combinando da melhor forma treino+alimento+descanso, objetivando hipertorfia, de forma natural e saudável. Há três semanas iniciei o GVT. Confesso que achei mais fácil (leve) que esperava, por isso resolvi checar com quem conhece o negócio melhor que eu.

Como precisei mudar de academia, aproveitei para fazer uma medição geral e conferi os seguintes ganhos relativos ao último mês (isto inclui as 3 semanas citadas):

Torax e Coxa = 0 Cm

Panturrilhas = 1 Cm

Braço = 1 Cm

Antebraço = 0,5 Cm

Cintura Abd = 0 Cm

Peso corporal = 1Kg

Estou observando a seguinte rotina:

SEG.: COSTAS E PEITO

Barra;

Remada Baixa;

Supino 45

QUA.: PERNAS E TRÍCEPS

Leg press 45;

Femural "deitado";

Panturrilha em pé

Tríceps testa

SEX.: OMBROS, TRAPÉZIO E BÍCEPS

Desenvolvimento frontal no banco;

Remada alta;

Rosca direta

Tudo: 10X10, com 60% da carga que eu usava quando fazia 3x10

PERGUNTAS:

1. Às vezes sinto como se não tivesse treinado, seria o caso de aumentar as cargas? (treino com 50-60% da carga que eu usava quando fazia 3x10).

2. Seria interessante pensar em adicionar agachamento - ou trocar o femural pelo agachamento?

3. Sou do tipo, alto, largo e reto. Para aumentar o efeito "V" das costas, Barra e remada baixa são os melhores compostos?

4. Malto dextrina seria um bom carbo a ser ingerido durante o treino?

Qualquer observação que me ajude a crescer e me aperfeiçoar será bem vinda. Preciso tirar ou acrescentar algo?

Agradeço muito. Excelente 2012 pra vocês!

1 Prgressão de cargas é obrigatoria para crescer. Aumente aos poucos. Não precisa ser 1kg por semana para todas as séries, mas aumente de acordo com o que tu achar que pode.

2 faz o agachamento comum, até encostar o bumbum no calcanhar, nunca mais vai precisar de leg press ou similares.

3 agachamento terra, remada com barra livre (tem mil nomes diferentes) é o suficiente desde que feitos corretamente.

4 se tu comeu bem antes não tem porque colocar malto intratreino.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...