Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duração Do Treino

ggustavo93

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia...

Tenho dúvidas quanto à duração do treino...

Eu não converso, não amolo, descanso de 50s~1min entre as séries,

1,5min entre os exercícios...

E a execução não é em câmera lenta...

Mas não importa o que eu faça, o meu treino:

(https://www.hipertrof...-treino-abc-1x/)

Dura de 1h20min~1h30min

Obviamente não estou tendo ganhos, nem perdendo, estou estagnado...

Então minha dúvida:

Eu posso fazer 3 exercicos pros musculos grandes e 2 pra pequenos, assim o treino vai ficar em 1hr, porém não vai ser muito pouco?

Abraço!

@EDIT

E se eu diminuir as séries fazendo 3x8~10, não seria melhor que diminuir os exercícios?

Editado por ggustavo93
  • Supermoderador
Postado

Tirando da matéria postada no Blog ontem:

Apesar de um treino com volume alto aumentar a liberação da testosterona, estudos mostraram que ocorre um declínio na liberação após 45-60 minutos de treino com pesos contínuo. Aqueles que amam ficar na academia por 2 horas ou mais deveriam parar um pouco para pensar e rever os seus conceitos.

Reduzir para 1h está mais do que bom. Reduzir mais talvez apenas fazendo ABCD, o que pode sair dos teus objetivos. Tente fazer no máximo 45s de intervalo entre reps e 1min entre exercícios, será melhor para o exercício e para o tempo total.

Postado

Se vc fica uma 1 hora e meia na academia treinando sem parar claro q é ruim...

Agora tira o tempo de descanso,montagem de pesos etc etc....

Postado

Hoje fiz o treino B, montava os pesos correndo...

Mas ainda assim, consegui fazer só em uma hora...

Estava pensando em manter o 4x8 e diminuir 1 exercicio pra musculo grande e 1 pra pequeno no A e C...

Não sei, mas concerteza eu acabaria em uns 50 min...Mais rápido do que o 3x8 com todos os exercicios, pq o que toma tempo é o monta e desmonta :P

O que vocês acham?

Postado

essa parada de limite de tempo entre o treino

eh mais por causa do estoque de carbo do organismo

se vc faz um lanche pre reforçado vc pod treinar em torno de 1h ou mais sem entrar em catabolismo!!!

vc pod entrar em catabolismo se vc fizer um treino tipo o seu de 1h30 sem se alimentar adequadamente.!

meu treino dura 1h30 cravado!!! e continuo tendo ganhos.!!

flw

Postado

te entendo perfeitamente, nao converso ( malho com musica no talo pra nao conversar ) , nao enrolo, nao fico indo no banheiro...Meu treino nunca é inferior a 1h ....

Postado

meu treino tem duração em média de 55 minutos (Raramente) até 1 hora e quinze, gosto de fazer umas flexões pra aquecer, não acho que estrapolar quinze minutinhos nesse tempo de uma hora irá me fazer estagnar.

Postado (editado)

so de ver teu 1° treino ele ta com 31 series, se vc pudesse baixar para 18 - 24 series ja da uma enxugada legal.

meu treino ta com 20 series, e com 3-4 series de aquecimento nos basicos, dou descanso de 1m-1:30m, e sai em menos de 1h.

Editado por wacabanga
Postado (editado)

Obrigado por postar paivinha, mas discordo de vc...

Com 34 de braco eh dificil fica estagnado, teu biotipo eh ectomorfo... Os 15 minutos progressivos e cronicos, fazem mal no meu corpo de endomorfo, imagina no seu...

Mas soh minha opiniao cara...

Waca, adorei tua contribuicao, vou fazer isso mesmo...Valeu :D

Mas tu consegue falhar com isso?

Editado por ggustavo93
Postado

talvez esse negocio de voce estar stagnado nao seja só por causa do treino cara....

tudo influencia...dieta...descanço....mas falando do teu treino ....

acho que se voce tirar um exercício de cada grupo vai deixar de trabalhar determinada regiao ...

entao diminui a serie mano

3x8 acho bom ... e voce vai estar dando uma variada... sem contar que tecnicamente ...vai conseguir aumentar os pesos!!!

Abraço!!!

Postado (editado)

Obrigado por postar paivinha, mas discordo de vc...

Com 34 de braco eh dificil fica estagnado, teu biotipo eh ectomorfo... Os 15 minutos progressivos e cronicos, fazem mal no meu corpo de endomorfo, imagina no seu...

Mas soh minha opiniao cara...

Waca, adorei tua contribuicao, vou fazer isso mesmo...Valeu :D

Mas tu consegue falhar com isso?

cara quanto a falha eu sempre tento evitar, para ter uma melhor recuperação e tal, tem até pesquisas que apontam que para quem é natural, falhar o treino todo não é tão bom assim. Porem eu falho algumas vezes não tem como evitar... por outro lado busco mais a progressão de carga, do que a falha.

Mas claro, dá pra falhar com esse treino sim, existem treinos como o HIT ou HD, que o praticante falha com apenas 1 serie. :lmaosmiley:

Abraço.

Editado por wacabanga
Postado (editado)

Quanto menor o tempo de treino, melhor (se conseguir terminar o treino perfeitamente né?).

Mais o treino em sí, não é o pai dos resultados, deve rever como está sua dieta, descanço e no final de tudo pensar no 'treino'.

+ 50min é o suficiente pra um treino perfeito, o problema é os revezamentos as vezes dependendo dos horários, as vezes o treino chega passar de 1hr e ir lá pra 1:30, mais independente disto, é só mudar a dieta, divisão (descanço) que você sente os resultados.

Editado por WhitePump
Postado

Meu treino mais demorado, peito e ombro, leva 50 min no max. mas o treino todo tem 21 séries, e demora um pouco mais por precisar montar tudo e ter muitos drop-sets.

Tento sempre nos intervalos ir adiantando e montando os proximos exercícios, a água fica na garrafa do lado, sem conversa, sem nada.

Mas tem um detalhe, academia vazia, se estivesse cheia passaria facil de 1 hora.

Postado

Perfeito pessoal! Vou rever minha dieta, e realmente o descanço está fraco.

Farei 3x8, realmente tirar um exercício vou deixar de trabalhar determinado grupo...

Vou postar amanhã quanto tempo vai durar meu treino...

Valeu

Abraço!

• Supermoderador
Postado

vou deixar de trabalhar determinado grupo...

Você vai deixar de trabalhar um grupo ou reduzir um exercício de cada grupo? Acredito que você não deva deixar de trabalhar qualquer grupo, apenas menos exercícios.

Postado

Correto.

Mas eu tinha 2 opções:

-Fazer 3x8

...Ou

-Por exemplo, fazer 3 exercicios pra peito e 2 pra triceps e continuar com o 4x8...

Atualmente faço 4 pra peitoral e 3 pra triceps...

Me entende?

Postado

Perfeito pessoal! Vou rever minha dieta, e realmente o descanço está fraco.

Farei 3x8, realmente tirar um exercício vou deixar de trabalhar determinado grupo...

Vou postar amanhã quanto tempo vai durar meu treino...

Valeu

Abraço!

Faz 3 x 8-12 reps

se puder fazer mais de 8, faça... só nao deixe passar de 12, e se passar facilmente, sem chegar no seu limite, na proxima série, ponha mais peso.

Se você não ta tendo bons ganhos, reveja seu descanso (6 a 8 horas noturnas), reveja tb se a quantidade de calorias que vc ta ingerindo diariamente ta correta para hipetrofia...

por ultimo, se vc ja tiver com esse treino ha mais de 4 meses, seria bom mudar

Postado (editado)

Correto.

Mas eu tinha 2 opções:

-Fazer 3x8

...Ou

-Por exemplo, fazer 3 exercicios pra peito e 2 pra triceps e continuar com o 4x8...

Atualmente faço 4 pra peitoral e 3 pra triceps...

Me entende?

Rapaz, tirando 1 exercicio de peito ou de triceps não irá fazer com que o musculo não cresça... muitos falam que : "se vc não treina o peito com 1 para superior, outro para medial, outro para inferior, e outro para pump vc não crecerá!" :weird: isso não é verdade.

Vc pode sim fazer 3 pra peito, 1-2 pra triceps, 2-3 pra ombros, e por ai vai. pq na verdade peito é peito, o supino ja trabalha ele bem.

Assim como fazer rosca direta ja trabalha bem os biceps... é estranho ver a galera fazendo 4 roscas e falando q é pra "pegar" todos os ângulos do biceps - parte de dentro, parte de fora, pico - quando na verdade o movimento é praticamente o mesmo, e ja trabalha ele por completo.

Editado por wacabanga
Postado

Opa pessoal, obrigado por participarem!

O sono está OK. A alimentação estou reformulando, e o treino eu arrecem mudei... Estava fazendo os supinos com halter e trabalhando, peito e biceps, costas e triceps...Agora Mudei....

Faça 3 para grande, 2 p pequeno e reduza para 3x6~10 repetições.

Dê no máximo 30 segundos de intervalo entre as séries.

E tire uma semana de folga.

Depois relate os resultados.

Iceman, um treino pra mim, ENDOMORFO, com 15 séries não vai ser MUITO pouco?

Postado

Na intensidade que ele passou não é muito pouco, 30s de intervalo!

Mas tente primeiro fazer 4 exercícios pra mm grande e 2-3 pra pequeno, com no máx 1 min de intervalo e 3 séries.

Não esqueça de já ir montando os exercícios no intervalo.

Postado

bem, amigos, eu antes do treino (30 min), como 2 bananas amassadas com 2 colheres de sopa de leite em po, e durante o treino utilizo 30-40g de dextrose, seria isso suficiente para 1 treino de 1h, 1h20min?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...