Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Publicidade

Aos defensores da IIFYM, vocês ainda acham que a escolha do carbo, tanto em bulk quanto em cutt, não faz a mínima diferença?

 

Postei isto em outro tópico e acho interessante trazer pra cá a discussão.

 

 

Citar

 

http://www.duduhaluch.com.br/vantagem-metabolica-de-dietas-low-carb-e-ciclo-de-carboidratos-dudu/

 

O primeiro link é comentado por que dietas low carb são melhores para perder peso.

 

http://www.duduhaluch.com.br/carboidratos-na-dieta-frutose-ig-e-sensibilidade-a-insulina-dudu/

 

Nesse segundo, basicamente, fala-se que a preocupação com o carbo deveria ser com a carga glicêmica e não com o índice glicêmico. Ou seja, o IG em si, não influencia a perda de peso. 

 

"Voltando finalmente ao conceito de sensibilidade à insulina, dos que considero entre os mais importantes para compreensão do impacto da dieta no metabolismo, tanto em relação à aspectos de saúde (diabetes tipo 2, obesidade, síndrome metabólica), como também para a performance no fisiculturismo, uma vez que o ganho de massa muscular e a perda de gordura são fortemente dependentes da resposta do individuo ao consumo de carboidratos."

 

 

Segundo os textos, o carbo influencia sim o ganho/perda de gordura dentro do contexto a ele atribuído: secreção de insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Citizen disse:

Aos defensores da IIFYM, vocês ainda acham que a escolha do carbo, tanto em bulk quanto em cutt, não faz a mínima diferença?

 

Postei isto em outro tópico e acho interessante trazer pra cá a discussão.

 

 

 

Segundo os textos, o carbo influencia sim o ganho/perda de gordura dentro do contexto a ele atribuído: secreção de insulina.

Lá no Todas As Calorias Säo Iguais?, onde vc também postou isso, tem uma discussão sem fim sobre esse assunto. Lá vc pode ver as opiniões de diversos usuários. Vou postar um artigo lá sobre a insulina.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Citizen disse:

 

 

Embora seja adepto deste método, IIFYM, sinto uma diferença forte a depender da natureza dos carboidratos que como.

 

Ontem saí para treinar às pressas porque a academia funcionava em horário reduzido. Aí tive de comer no centro: pastel assado, pão de batata e chocolate quente ou 904 calorias, sendo 35 g em proteínas, 34 g em gorduras totais e 111 g em carboidratos (fibras 5 g).

 

Porém, no meu dia a dia, meu café da manhã geralmente é composto por uma vitamina (50 g banana, 50 de maçã, 50 g de mamão, 20 g Molico, 40 g farelo de aveia e 40 g de granola) acompanhado por alguma fonte de proteína (bife ou ovo cozido) com castanhas (caju, pará ou nozes). Isso aí dá, em média: 615 calorias, sendo 30 g em proteínas, 20 g em gorduras totais e 84 g em carboidratos (fibras 12 g).

 

Uma hora depois de comer o lanche no centro, 300 calorias a mais do que o normal do dia a dia, eu já estava com fome. Em contrapartida, o café da manhã que como diariamente me dá uma "autonomia" de pelo menos umas quatro horas.

 

 

Portanto, a natureza dos carboidratos, pelo menos pra mim, no dia a dia, fazem uma baita diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Shrödinger disse:

Lá no Todas As Calorias Säo Iguais?, onde vc também postou isso, tem uma discussão sem fim sobre esse assunto. Lá vc pode ver as opiniões de diversos usuários. Vou postar um artigo lá sobre a insulina.

 

Abraço

 

 

Valeu. Vou ler mais tarde.

 

É que aproveito pra levar o mesmo debate há alguns tópicos pertinentes.

 

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 11/9/2015 at 22:39, Jaraqui disse:

 

Embora seja adepto deste método, IIFYM, sinto uma diferença forte a depender da natureza dos carboidratos que como.

 

Ontem saí para treinar às pressas porque a academia funcionava em horário reduzido. Aí tive de comer no centro: pastel assado, pão de batata e chocolate quente ou 904 calorias, sendo 35 g em proteínas, 34 g em gorduras totais e 111 g em carboidratos (fibras 5 g).

 

Porém, no meu dia a dia, meu café da manhã geralmente é composto por uma vitamina (50 g banana, 50 de maçã, 50 g de mamão, 20 g Molico, 40 g farelo de aveia e 40 g de granola) acompanhado por alguma fonte de proteína (bife ou ovo cozido) com castanhas (caju, pará ou nozes). Isso aí dá, em média: 615 calorias, sendo 30 g em proteínas, 20 g em gorduras totais e 84 g em carboidratos (fibras 12 g).

 

Uma hora depois de comer o lanche no centro, 300 calorias a mais do que o normal do dia a dia, eu já estava com fome. Em contrapartida, o café da manhã que como diariamente me dá uma "autonomia" de pelo menos umas quatro horas.

 

 

Portanto, a natureza dos carboidratos, pelo menos pra mim, no dia a dia, fazem uma baita diferença.

 

Claro que fazem, e isso não tem nem o que se discutir, né...voce consumiu um volume BEM menor de alimentos, menos fibras, etc.

 

Em 11/9/2015 at 22:17, Citizen disse:

Aos defensores da IIFYM, vocês ainda acham que a escolha do carbo, tanto em bulk quanto em cutt, não faz a mínima diferença?

 

Postei isto em outro tópico e acho interessante trazer pra cá a discussão.

 

 

 

Segundo os textos, o carbo influencia sim o ganho/perda de gordura dentro do contexto a ele atribuído: secreção de insulina.

Não, o que influencia na perda/ganho são as calorias. Leia no primeiro post, do bassitos, o artigo postado

Em 8/13/2015 at 05:06, Bral disse:

E sobre o valor glicemico dos alimentos considerados lixos? Eles não serão mais rapidamente metabolizados e consequentemente o cara terá mais fome?

Depende de como ingeridos. Um alimento de alto IG consumido com uma fonte de gordura, ou fibras, por exemplo, terá sua absorção bem mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2016 at 13:08, dushlolzor disse:

Não, o que influencia na perda/ganho são as calorias. Leia no primeiro post, do bassitos, o artigo postado

 

Calorias são uma parte importante na manutenção do peso, mas os macronutrientes provocam reações metabólicas diferentes. 

 

Se trocar parte das calorias do carbo por proteína, haverá diferença. Tem gente em bulk low carb que ganha muito menos peso do que num bulk rico em carbo.

 

Também é importante a carga glicêmica; o índice glicêmico faz diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um seguidor aqui, achei sensacional e é MUITO mais tranquilo de se viver assim e de se seguir a dieta do que com aquelas padrões de hipertrofia.

 

Só uma dúvida, como vocês fazem com proteínas vegetais? Aquela conversa de que elas possuem menos VB é papo furado ou procede? Isso não iria contra o iifym?

E a soja? ouvi falar que a isolada era melhor, mas tem disso mesmo? Valeu!

edit: achei esse topico que fala um pouco, então a maioria tem que ser de animal mesmo pelo visto : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190187-importância-da-proteína-vegetal-na-dieta
 

Editado por _pegaso_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, _pegaso_ disse:

Mais um seguidor aqui, achei sensacional e é MUITO mais tranquilo de se viver assim e de se seguir a dieta do que com aquelas padrões de hipertrofia.

 

Só uma dúvida, como vocês fazem com proteínas vegetais? Aquela conversa de que elas possuem menos VB é papo furado ou procede? Isso não iria contra o iifym?

E a soja? ouvi falar que a isolada era melhor, mas tem disso mesmo? Valeu!

edit: achei esse topico que fala um pouco, então a maioria tem que ser de animal mesmo pelo visto : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190187-importância-da-proteína-vegetal-na-dieta
 

 

Nas proteínas de origem animal existem, se não me engano, cinco aminoácidos chamados de essenciais.

 

Quando eu era bem fanático eu monitorava o saldo das proteínas para ver se batia 75% de origem animal e 25% vegetal. Hoje em dia não monitoro mais isso, pois a maior porção do saldo total de proteínas do meu consumo vem de origem animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jaraqui disse:

 

Nas proteínas de origem animal existem, se não me engano, cinco aminoácidos chamados de essenciais.

 

Quando eu era bem fanático eu monitorava o saldo das proteínas para ver se batia 75% de origem animal e 25% vegetal. Hoje em dia não monitoro mais isso, pois a maior porção do saldo total de proteínas do meu consumo vem de origem animal.

É então, eu fiquei me perguntando se devia ir atrás de saber quais alimentos que faziam a "combinação" para ser completa ahaha.

Mas a minha é por aí tb, basicamente carne e ovos. Aí tem uma aveia ali, amendoim e feijão e pronto. Vou usar isso de umas 60% ao menos serem de animais e acho que ta bom...amendoim me fez economizar ovos haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...