Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Não Consigo Evoluir?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou contar minha história desde o começo.

Era gordo, fiz regime bem radical e errado (fiquei meses comendo só 60g de carboidrato), emagreci 40kg (junto foram-se músculos)

Entrei em uma academia pra tentar ganhar músculo, comecei a tomar whey, aumentei só um pouco de comida, fiquei assim por uns 5 meses e emagreci mais ainda.

Estudei bastante sobre nutrição, meu treino agora era eu que montava, treino de hipertrofia 5x por semana, comia 2800kcal por dia agora (estava pesando 66kg e medindo 1,84).

2 meses depois resolvi tentar clean bulk, aumentei pra 3200kcal por dia e treinava só 4 dias por semana, ganhei 3kg.

Passado mais 2 meses comecei dieta leangains e o treino stronglift (Treino 3 dias por semana), ganhei 4 kg em 4 meses, ficando com 73kg.

Porém parou por ai, o peso que consegui aumentar com stronglift foram quase nulos em relação a outros relatos, (em relação ao meu treino anterior de hipertrofia: 4kg no supino, 2kg no agachamento, no resto eu não sei porque eu não fazia)

Já não consegui aumentar peso algum (pra quem conhece o método, eu já fiz mais de 3 deloades em cada exercício e hoje estou fazendo 3x5).

Resumo: Em 1 ano e 6 meses de treino, tudo o que consegui foi ganhar 8kg (COM GORDURA JUNTO, sim deve ter aumentado uns 5% no BF, ficando com uns 15~18%)

Estou suspeitando de ser algo endócrino, passei numa endocrinologista mas de nada adiantou, pensei também estar relacionado a minha idade (17 anos) algo relacionado a hormonios talvez, mas não sei.

Resumo da minha dieta:

Dia on: 395 de carbo + 235 de prot + 90 gord

Dia off: 170 carbo + 235 de prot + 157 gord

Queria que vocês opinassem, sobre o que pode ser que não está deixando em crescer nem 30% do que deveria.

Obs: Esse treino (Stronglift) foi o que mais trouxe resultados pro meu corpo, quanto de aparência (pouca mais notável - somente peitoral) quanto de peso.

Quando estava fazendo hipertrofia notei que ficava com resfriados frequentes e muito estressado.

Fiz exames de sangue e nada de anormal foi relatado, inclusive testosterona está dentro dos padrões.

PS: Já recorri a enzimas digestiva, ômega 3 e Creatina (tomei 2 vezes em épocas distantes, totalizando uns 3/4 meses), de nada adiantou.

Editado por Gustavo Blima
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

talvez seja o treino o problema, seus treinos sao intensos?? Sua dieta tem quantas kcals? Descansa bem??

pelo visto nao tem nada de muito grave, talvez poucas calorias e treino pouco intenso talvez seja isso, mas parece ter genetica bem fraca, assim como eu...

Postado

talvez seja o treino o problema, seus treinos sao intensos?? Sua dieta tem quantas kcals? Descansa bem??

pelo visto nao tem nada de muito grave, talvez poucas calorias e treino pouco intenso talvez seja isso, mas parece ter genetica bem fraca, assim como eu...

Eu sempre fico dolorido um dia após o treino (até hoje), eu treino somente 3 vezes por semana (intercalados), dieta de 3300 ~3400kcal, dia de descanso eu quase nem me mexo direito. Agora você perguntando eu lembrei de uma coisa, eu acordo MUITO a noite pra ir no banheiro, ou seja, meu sono fica "picado", isso deve atrapalhar na recuperação, certo?

Postado

Eu sempre fico dolorido um dia após o treino (até hoje), eu treino somente 3 vezes por semana (intercalados), dieta de 3300 ~3400kcal, dia de descanso eu quase nem me mexo direito. Agora você perguntando eu lembrei de uma coisa, eu acordo MUITO a noite pra ir no banheiro, ou seja, meu sono fica "picado", isso deve atrapalhar na recuperação, certo?

acho que nao... Desde que vc durma o suficiente, se tiver o estimulo certo e os nutrientes adequados, vc vai crescer.. o problema é que o estimulo deve estar sendo insuficiente, stronglifts é treino de força pura, e segundo um treinador daqui do forum nao gera hipertrofia significante...

O que eu faria> Mudaria pra um treino de HIPERTROFIA, que o seu é pra FORÇA, inclusive no seu objetivo ta ganho de força, vc quer força ou hipertrofia??? 5 reps nao gera estimulos suficientes ..

dai se tiver estimulos vc vai poder comer mais, e assim crescer..

Mude o treino primeiramente.. COmo era seu treino antigo?

Postado

acho que nao... Desde que vc durma o suficiente, se tiver o estimulo certo e os nutrientes adequados, vc vai crescer.. o problema é que o estimulo deve estar sendo insuficiente, stronglifts é treino de força pura, e segundo um treinador daqui do forum nao gera hipertrofia significante...

O que eu faria> Mudaria pra um treino de HIPERTROFIA, que o seu é pra FORÇA, inclusive no seu objetivo ta ganho de força, vc quer força ou hipertrofia??? 5 reps nao gera estimulos suficientes ..

dai se tiver estimulos vc vai poder comer mais, e assim crescer..

Mude o treino primeiramente.. COmo era seu treino antigo?

Entendo, mas fiz 1 ano de hipertrofia e ganhei apenas 3 kg, enquanto que no stronglift ganhei isso em 3 meses ou menos, na verdade eu não estou "reclamando" que eu não estou crescendo (realmente não estou), mas é que eu não evoluo em nenhum tipo de treino, seja hipertrofia ou força. Agora eu queria continuar com força mesmo, mas parece que meu corpo não tá respondendo a isso.

Postado (editado)

vei mas nao adianta continuar no que nao ta dando certo e esperar resultados... O treino de hipertrofia que vc fazia ,se nao dava resultados, entao tinha algo errado com ele... eu tenho muita dificuldade em ganhar massa tbm, e a UNICA coisa que eu consegui que funcionasse passado o periodo de ganhos faceis que é no começo dos treinos, foi treinar com intensidade alta, e agora com o passar do tempo com mais volume.. Sem isso eu nao cresço, é um fato.. Pode ser que vc seja parecido tbm, só que vc tem que mudar algo, senao continuara na mesma.

E talvez vc coma menos do que pensa tbm

Editado por eduardostz
Postado (editado)

não faço a minima ideia de como responder a sua pergunta...o jeito eh ir testando as coisas.. principalmente dieta...

eu nunca me dei bem com frango por exemplo e ovos eu nao como pq acho "insignificante" espero q ngm caia em cima pq falei isso aheuiaheaiuehauie

mas o jeito eh ir testando e analisando tudo oq pode fazer diferença... abraços

edit: ainda bem q coloquei em aspas porque ja vieram no MSN falar sobre ovos kkkkkkk

Editado por Bibiano
Postado

não faço a minima ideia de como responder a sua pergunta...o jeito eh ir testando as coisas.. principalmente dieta...

eu nunca me dei bem com frango por exemplo e ovos eu nao como pq acho "insignificante" espero q ngm caia em cima pq falei isso aheuiaheaiuehauie

mas o jeito eh ir testando e analisando tudo oq pode fazer diferença... abraços

insignificante vc diz pq tem poucas kcals?? vc deve comer feito boi (as quantidades) eim hahaha

Eu vi teu strogonoff nas fotos ahahahah

eu tenho ideia pois passei pela mesma coisa que ele, e sempre que a intensidade do meu treino cai eu passo por isso de novo e me deixa puto da vida, provavel que seja a falta de intensidade , e feito isso, falta de comida, nao tem outros problemas ao meu ver..

Postado (editado)

faz alguma atividade física ou esporte alem da musculação ?

anda muito a pé ou de bicicleta ?

consome café, chocolate, bebidas, cigarro ?

tem q ver isso ae

Editado por lastblade
Postado (editado)

insignificante vc diz pq tem poucas kcals?? vc deve comer feito boi (as quantidades) eim hahaha

Eu vi teu strogonoff nas fotos ahahahah

eu tenho ideia pois passei pela mesma coisa que ele, e sempre que a intensidade do meu treino cai eu passo por isso de novo e me deixa puto da vida, provavel que seja a falta de intensidade , e feito isso, falta de comida, nao tem outros problemas ao meu ver..

ja vou me explicar porque daki a poco vao me chingar

peso do ovo é +- 60g e tem 6g de prot logo 10%

prefiro 3milhoes d vezes comer 300g de carne e ter 100g de prot do q 5 ovos inteiros e ter 30g e peidar o dia todo

Editado por Bibiano
Postado

ja vou me explicar porque daki a poco vao me chingar

peso do ovo é +- 60g e tem 6g de prot logo 10%

prefiro 3milhoes d vezes comer 300g de carne e ter 100g de prot do q 5 ovos inteiros e ter 30g e peidar o dia todo

entendi.. eu como ovo mais pra complementar as gorduras mesmo, e ainda tem proteinas, mas realmente é insignificante (nao que nao ajude, tipo, a quantidade é muito pequena)

ate´ concordo

Postado

Odeio quando o povo relaciona treino com ganho de peso aqui no forum.

Peso a mais que vc ganha tem relacao com termodinamica ou seja sua dieta, se vao ser em MM ou MG o treino realmente ajuda a definir.

Uma coisa que pode ter acontecido, vc continuou comendo a msma coisa do que vc comia no treino de hipertrofia, depois passou para o treino de forca que eh apenas 3x na semana e nao gasta tantas kcals como os mais comuns seu saldo calorico ficou mais positivo, ganhando mais peso!

Caso esses 4 kg que ganhou nos ultimos 2 meses foram relativamente limpos, entao vc ta ganhando bem atualmente...

Desde que terminei o treino de forca, aumentei as kcals, e fui pra um de hipertrofia, to crescendo que nem um loco!

Abracos

Postado (editado)

Odeio quando o povo relaciona treino com ganho de peso aqui no forum.

Peso a mais que vc ganha tem relacao com termodinamica ou seja sua dieta, se vao ser em MM ou MG o treino realmente ajuda a definir.

Ah sei la, eu ganho muito mais peso quando acerto no treino

Uma coisa que pode ter acontecido, vc continuou comendo a msma coisa do que vc comia no treino de hipertrofia, depois passou para o treino de forca que eh apenas 3x na semana e nao gasta tantas kcals como os mais comuns seu saldo calorico ficou mais positivo, ganhando mais peso!

provavel que foi isso

Caso esses 4 kg que ganhou nos ultimos 2 meses foram relativamente limpos, entao vc ta ganhando bem atualmente...

Desde que terminei o treino de forca, aumentei as kcals, e fui pra um de hipertrofia, to crescendo que nem um loco!

Abracos

ele deve comer menos que precisa pra crescer

Editado por eduardostz
Postado (editado)
vei mas nao adianta continuar no que nao ta dando certo e esperar resultados... O treino de hipertrofia que vc fazia ,se nao dava resultados, entao tinha algo errado com ele... eu tenho muita dificuldade em ganhar massa tbm, e a UNICA coisa que eu consegui que funcionasse passado o periodo de ganhos faceis que é no começo dos treinos, foi treinar com intensidade alta, e agora com o passar do tempo com mais volume.. Sem isso eu nao cresço, é um fato.. Pode ser que vc seja parecido tbm, só que vc tem que mudar algo, senao continuara na mesma.

E talvez vc coma menos do que pensa tbm

Então, sobre o treino eu só fui ganhar 3 kg 9 meses depois (nesse meio termo já tinha feito 2 treinos diferentes) dai no ultimo treino de hipertrofia foi que eu tive ganhos razoaveis DE PESO mas NENHUM pump. Não sei se como menos do que penso, tenho balança de cozinha e fiz uma tabela baseada em dados de 3 sites diferentes.

faz alguma atividade física ou esporte alem da musculação ?

anda muito a pé ou de bicicleta ?

consome café, chocolate, bebidas, cigarro ?

Nada, unico momento que ando a pé é 10 minutos pra ir e pra voltar da academia.

Não como/tomo nada disso.

ele deve comer menos que precisa pra crescer

Será que falta carbo/gordura ou kcal no geral? Porque sinto que aumentou o meu bf um pouco (visivelmente)

Edit: olha que engraçado, semana passada aguentava 15kg de boa no overhead press, hoje não consegui nem levantar uma vez.

Editado por Gustavo Blima
Postado

Tenso ;/

TEnta ajeitar dieta, warm-up. Algo esta errado

To começando a achar que tem algo relacionado com cortisol ou pressão baixa não sei, me dá uma moleza já no primeiro exercício.

Warm-up eu faço 2x5 com a barra sem peso, + 1x3 com 10kg.

Postado

Que tal você postar sua dieta para darmos uma olhada?

Se está tudo ok com seus exames, só consigo pensar que sua dieta está com algum problema.

mesmo sendo stronglift o corpo sofre estimulo e nunca fica estagnado.

Postado
queda de rendimento assim é falha no descanso / stress

Será que tem relação com o fato de eu acordar várias vezes durante a noite?

Quanto tempo se um deload?

2 semanas mais ou menos

Que tal você postar sua dieta para darmos uma olhada?

Se está tudo ok com seus exames, só consigo pensar que sua dieta está com algum problema.

mesmo sendo stronglift o corpo sofre estimulo e nunca fica estagnado.

Dieta aqui: https://imageshack.us/photo/my-images/818/leangains.png/ (não consegui postar o link direto)

Faço a leangains por causa de horário e porque eu me adaptei bastante com ela, comer de 3 em 3h não me trouxe resultado algum, enquanto que na leangains ganhei peso mais rápido junto ao stronglift.

Lembrando que eu como antes de treinar, não é treino em jejum.

Postado

é mais provável que o fato de você acordar várias vezes a noite tenha a ver com seu estilo de vida, mas para muitas pessoas é normal também acordar a noite

Então não sei mais o que pode ser, pensava que era algo do meu sono, ou melhor, algo que além de fazer eu perder músculos, faria eu acordar várias vezes pra ir no banheiro a noite (Cortisol)

Postado

Então não sei mais o que pode ser, pensava que era algo do meu sono, ou melhor, algo que além de fazer eu perder músculos, faria eu acordar várias vezes pra ir no banheiro a noite (Cortisol)

Tenta suplementar com melatonina ou algum relaxante antes de durmir.

encomendei 1 pote de melatonina pra min do ######, jaja deve chegar.

Meu sono é meio doido tbm, ultimamente eu estou durmindo feito pedra, mas antigamente eu acordava varias vezes a noite tbm, e tinha vez que eu não durmia, ia deitar cansado e com sono mas simplismente não conseguia apagar.

abraço

Postado

mano quando fiz leangains meu cortisol ficava na estratosfera e minha libido foi pro espaço... 16 horas sem comer eleva muito ele, provavel que isso esteja atrapalhando..

Vc nao vai evoluir descentemente fazendo desse jeito, vc ta treinando força e ficando 16 horas sem comer, talvez até tenha algum resultado, mas nem de lonnnnnge serao os melhores possiveis.. Eu comecei a treinar abcd com alto volume e comecei a comer feito um boi e em 1 semana ja ganhei 2 kilos, o mesmo que demorou pra mim ganhar em um mes treinando abc (uma vez a cada 5 dias), imagina fazendo o que tu ta fazendo... Vc ta no caminho errado, ja dei o toque, agora é por sua conta.

Abraços

Postado

não. a maioria das pessoas tende a pensar que há algo errado com elas, mas na verdade o que acontece só é sua genética exprimindo resultados ruins em relação ao seu treino, dieta, descanso e stress. É bem raro ter alguma alteração hormonal gratuita, ainda mais jovem.

A genética você não pode mudar mas pode tentar ver se as outras variáveis estão 100% com as suas necessidades... ou usar esteroides :rolleyes: .

Tenta suplementar com melatonina ou algum relaxante antes de durmir.

encomendei 1 pote de melatonina pra min do ######, jaja deve chegar.

Meu sono é meio doido tbm, ultimamente eu estou durmindo feito pedra, mas antigamente eu acordava varias vezes a noite tbm, e tinha vez que eu não durmia, ia deitar cansado e com sono mas simplismente não conseguia apagar.

abraço

Suplementos para dormir variam muito de pessoa para pessoa, e muitos deles podem acabar fazendo mais mal que bem a alguém na minha própria experiência, então se você consegue dormir e se restaurar eu não vejo por que apelar para algo como melatonina, tendo possíveis contras

mano quando fiz leangains meu cortisol ficava na estratosfera e minha libido foi pro espaço... 16 horas sem comer eleva muito ele, provavel que isso esteja atrapalhando..

Vc nao vai evoluir descentemente fazendo desse jeito, vc ta treinando força e ficando 16 horas sem comer, talvez até tenha algum resultado, mas nem de lonnnnnge serao os melhores possiveis.. Eu comecei a treinar abcd com alto volume e comecei a comer feito um boi e em 1 semana ja ganhei 2 kilos, o mesmo que demorou pra mim ganhar em um mes treinando abc (uma vez a cada 5 dias), imagina fazendo o que tu ta fazendo... Vc ta no caminho errado, ja dei o toque, agora é por sua conta.

Abraços

jejuns pequenos não aumentam cortisol, provavelmente sua dieta era falha por outros motivos

Postado (editado)

esse é o caso mais intrigante q eu ja vi na minha vida, precisamos do pengo nesse tpc.

eu nao achei nada de intrigante pq o minimo vacilo e eu tenho o mesmo destino dele...

vc axa q ingordou 2kg pq ta sempre "retido"

sim, mas num bulking é normal acumular glicogenio e reter agua, por isso esse ganho de peso... É melhor que ficar estagnado, garanto, pq depois que vc diminui um pouco as kcals vai tudo embora essa retençao..

Edti: pelo que sei essa ''retençao'' que vc diz, nao é retençao subcutanea, aquela que embaça o shape, acho que essa retençao que ocorre quando se aumenta as kcals é apenas agua dentro dos musculos em consequencia do aumento de glicogenio neles (alguem me corrige se estou falando bobeira por favor).

Eu tava na mesma situaçao que ele ha um mes atras, sem resultado algum, e com uma mudança no treino (mais intensidade, MUITO mais, e mais volume) e mais comida sai da estagnaçao e to crescendo... Agora se vc nao der o estimulo suficiente com o treinamento, nao ha alimentaçao no mundo que faça vc crescer, só esteroides mesmo..

Editado por eduardostz
Postado
Eu tava na mesma situaçao que ele ha um mes atras, sem resultado algum, e com uma mudança no treino (mais intensidade, MUITO mais, e mais volume) e mais comida sai da estagnaçao e to crescendo... Agora se vc nao der o estimulo suficiente com o treinamento, nao ha alimentaçao no mundo que faça vc crescer, só esteroides mesmo..

No começo eu pensava como você também, mas depois de um tempo eu fui perdendo animo/libido e ficando resfriado MUITO constantemente, e o peso ficava constante também. Fazia até a falha, já fiz 4x12 3x10 4x10 3x8 4x8, 4 dias por semana, 3 dias por semana, 5 dias por semana. Já comi muita gordura e pouco carbo, muito carbo e pouca gordura, refeição "lixo" pra ver se eu saia do plateau, dias com pouca proteína, proteina alta constante em todos os dias, 2g de vitamina C por dia, comer de 3 em 3 horas, ficar de jejum 20 horas, acordar mais cedo pra comer, e nada disso alterou seja pra melhor ou pra pior em relação aos músculos.

Ultimamente com a Leangains e stronglift, eu tenho mais animo que antes, porém alguns problemas de antes não foram embora.

Esse estimulo suficiente seria o que? Como já disse, treinei muito tempo até a falha, e até hoje fico dolorido um dia após o treino. Cansei de fazer bi-set, super set, pirâmide, repetição negativa e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...