Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Não Consigo Evoluir?


Gustavo Blima

Posts Recomendados

Vou contar minha história desde o começo.

Era gordo, fiz regime bem radical e errado (fiquei meses comendo só 60g de carboidrato), emagreci 40kg (junto foram-se músculos)

Entrei em uma academia pra tentar ganhar músculo, comecei a tomar whey, aumentei só um pouco de comida, fiquei assim por uns 5 meses e emagreci mais ainda.

Estudei bastante sobre nutrição, meu treino agora era eu que montava, treino de hipertrofia 5x por semana, comia 2800kcal por dia agora (estava pesando 66kg e medindo 1,84).

2 meses depois resolvi tentar clean bulk, aumentei pra 3200kcal por dia e treinava só 4 dias por semana, ganhei 3kg.

Passado mais 2 meses comecei dieta leangains e o treino stronglift (Treino 3 dias por semana), ganhei 4 kg em 4 meses, ficando com 73kg.

Porém parou por ai, o peso que consegui aumentar com stronglift foram quase nulos em relação a outros relatos, (em relação ao meu treino anterior de hipertrofia: 4kg no supino, 2kg no agachamento, no resto eu não sei porque eu não fazia)

Já não consegui aumentar peso algum (pra quem conhece o método, eu já fiz mais de 3 deloades em cada exercício e hoje estou fazendo 3x5).

Resumo: Em 1 ano e 6 meses de treino, tudo o que consegui foi ganhar 8kg (COM GORDURA JUNTO, sim deve ter aumentado uns 5% no BF, ficando com uns 15~18%)

Estou suspeitando de ser algo endócrino, passei numa endocrinologista mas de nada adiantou, pensei também estar relacionado a minha idade (17 anos) algo relacionado a hormonios talvez, mas não sei.

Resumo da minha dieta:

Dia on: 395 de carbo + 235 de prot + 90 gord

Dia off: 170 carbo + 235 de prot + 157 gord

Queria que vocês opinassem, sobre o que pode ser que não está deixando em crescer nem 30% do que deveria.

Obs: Esse treino (Stronglift) foi o que mais trouxe resultados pro meu corpo, quanto de aparência (pouca mais notável - somente peitoral) quanto de peso.

Quando estava fazendo hipertrofia notei que ficava com resfriados frequentes e muito estressado.

Fiz exames de sangue e nada de anormal foi relatado, inclusive testosterona está dentro dos padrões.

PS: Já recorri a enzimas digestiva, ômega 3 e Creatina (tomei 2 vezes em épocas distantes, totalizando uns 3/4 meses), de nada adiantou.

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

talvez seja o treino o problema, seus treinos sao intensos?? Sua dieta tem quantas kcals? Descansa bem??

pelo visto nao tem nada de muito grave, talvez poucas calorias e treino pouco intenso talvez seja isso, mas parece ter genetica bem fraca, assim como eu...

Eu sempre fico dolorido um dia após o treino (até hoje), eu treino somente 3 vezes por semana (intercalados), dieta de 3300 ~3400kcal, dia de descanso eu quase nem me mexo direito. Agora você perguntando eu lembrei de uma coisa, eu acordo MUITO a noite pra ir no banheiro, ou seja, meu sono fica "picado", isso deve atrapalhar na recuperação, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fico dolorido um dia após o treino (até hoje), eu treino somente 3 vezes por semana (intercalados), dieta de 3300 ~3400kcal, dia de descanso eu quase nem me mexo direito. Agora você perguntando eu lembrei de uma coisa, eu acordo MUITO a noite pra ir no banheiro, ou seja, meu sono fica "picado", isso deve atrapalhar na recuperação, certo?

acho que nao... Desde que vc durma o suficiente, se tiver o estimulo certo e os nutrientes adequados, vc vai crescer.. o problema é que o estimulo deve estar sendo insuficiente, stronglifts é treino de força pura, e segundo um treinador daqui do forum nao gera hipertrofia significante...

O que eu faria> Mudaria pra um treino de HIPERTROFIA, que o seu é pra FORÇA, inclusive no seu objetivo ta ganho de força, vc quer força ou hipertrofia??? 5 reps nao gera estimulos suficientes ..

dai se tiver estimulos vc vai poder comer mais, e assim crescer..

Mude o treino primeiramente.. COmo era seu treino antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que nao... Desde que vc durma o suficiente, se tiver o estimulo certo e os nutrientes adequados, vc vai crescer.. o problema é que o estimulo deve estar sendo insuficiente, stronglifts é treino de força pura, e segundo um treinador daqui do forum nao gera hipertrofia significante...

O que eu faria> Mudaria pra um treino de HIPERTROFIA, que o seu é pra FORÇA, inclusive no seu objetivo ta ganho de força, vc quer força ou hipertrofia??? 5 reps nao gera estimulos suficientes ..

dai se tiver estimulos vc vai poder comer mais, e assim crescer..

Mude o treino primeiramente.. COmo era seu treino antigo?

Entendo, mas fiz 1 ano de hipertrofia e ganhei apenas 3 kg, enquanto que no stronglift ganhei isso em 3 meses ou menos, na verdade eu não estou "reclamando" que eu não estou crescendo (realmente não estou), mas é que eu não evoluo em nenhum tipo de treino, seja hipertrofia ou força. Agora eu queria continuar com força mesmo, mas parece que meu corpo não tá respondendo a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vei mas nao adianta continuar no que nao ta dando certo e esperar resultados... O treino de hipertrofia que vc fazia ,se nao dava resultados, entao tinha algo errado com ele... eu tenho muita dificuldade em ganhar massa tbm, e a UNICA coisa que eu consegui que funcionasse passado o periodo de ganhos faceis que é no começo dos treinos, foi treinar com intensidade alta, e agora com o passar do tempo com mais volume.. Sem isso eu nao cresço, é um fato.. Pode ser que vc seja parecido tbm, só que vc tem que mudar algo, senao continuara na mesma.

E talvez vc coma menos do que pensa tbm

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faço a minima ideia de como responder a sua pergunta...o jeito eh ir testando as coisas.. principalmente dieta...

eu nunca me dei bem com frango por exemplo e ovos eu nao como pq acho "insignificante" espero q ngm caia em cima pq falei isso aheuiaheaiuehauie

mas o jeito eh ir testando e analisando tudo oq pode fazer diferença... abraços

edit: ainda bem q coloquei em aspas porque ja vieram no MSN falar sobre ovos kkkkkkk

Editado por Bibiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faço a minima ideia de como responder a sua pergunta...o jeito eh ir testando as coisas.. principalmente dieta...

eu nunca me dei bem com frango por exemplo e ovos eu nao como pq acho "insignificante" espero q ngm caia em cima pq falei isso aheuiaheaiuehauie

mas o jeito eh ir testando e analisando tudo oq pode fazer diferença... abraços

insignificante vc diz pq tem poucas kcals?? vc deve comer feito boi (as quantidades) eim hahaha

Eu vi teu strogonoff nas fotos ahahahah

eu tenho ideia pois passei pela mesma coisa que ele, e sempre que a intensidade do meu treino cai eu passo por isso de novo e me deixa puto da vida, provavel que seja a falta de intensidade , e feito isso, falta de comida, nao tem outros problemas ao meu ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

insignificante vc diz pq tem poucas kcals?? vc deve comer feito boi (as quantidades) eim hahaha

Eu vi teu strogonoff nas fotos ahahahah

eu tenho ideia pois passei pela mesma coisa que ele, e sempre que a intensidade do meu treino cai eu passo por isso de novo e me deixa puto da vida, provavel que seja a falta de intensidade , e feito isso, falta de comida, nao tem outros problemas ao meu ver..

ja vou me explicar porque daki a poco vao me chingar

peso do ovo é +- 60g e tem 6g de prot logo 10%

prefiro 3milhoes d vezes comer 300g de carne e ter 100g de prot do q 5 ovos inteiros e ter 30g e peidar o dia todo

Editado por Bibiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...