Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fique Grande Ou Morra Tentando

redlight

Posts Recomendados

Postado

Entendi, assim fica complicado mesmo, eu que so to estudando a noite ja fico enrolado, imagino com estagio de manha. Ve se rola nos dias off no horario do treino, 20-30 minutinhos de vez enquando, ate fds mesmo, ontem e hoje fui umas 11 horas na academia fazer um transport meia horinha, deu uma suadera boa.

Abraço

é isso, tenho que arrumar nem que seja 20 minutinhos de aero nos dias off... vou ver como vão ficar as coisas aí misturando agora com as provas da facu, o baixo carb, o estágio, o treino e o trabalho haeuheauheauehauahe, mas pelo menos 2-3x na semana vou tentar adicionar sim.

anyway, to mt preocupado já, a força tá caindo ao mesmo tempo em que eu to achando a perda de gordura muito lenta... ainda to pesando 77, as medidas tão quase as mesmas e eu não acho que seja boa idéia tirar ainda mais kcals... vou ver se coloco um refeed no meio da semana bem de levi's, pode ser que melhore...

treino de hoje:

- supino reto: 45kg/lado, 4 rep, 5 rep (novamente sem spotter)

- barra fixa: bw+16kg, 8 rep, 6 rep

- supino inclinado: 40kg/lado 7 rep, 42kg/lado 6 rep

- remada na polia: 82kg, 2x9

- desenvolvimento com halteres: 26kg/lado, 2x10

- rosca direta: 17kg, 2x10

- paralelas: bw+14kg, 2x10

vamo lá, 150g carb hoje, início da 6ª semana

Postado

Se a força ta caindo é bom nao diminuir mesmo, o negocio é adicionar cardio. Treino ta beem parecido com o meu, quase fiz paralelas hoje mas tava sentindo um pouco o ombro.

Postado

Se a força ta caindo é bom nao diminuir mesmo, o negocio é adicionar cardio. Treino ta beem parecido com o meu, quase fiz paralelas hoje mas tava sentindo um pouco o ombro.

então cara, provavelmente vou ser apedrejado por isso, mas nessa fase de cutting, principalmente agora que as cargas caíram, eu to pouco me fodendo pra diminuir um pouco a amplitude dos exercícios... paralelas, supino e agacho é só até 90º, desenvolvimento pouco abaixo disso... prefiro sacrificar um pouco da amplitude e continuar inteiro do que forçar e me machucar...

a força continua diminuindo, mas ainda está maior do que há 6 semanas, quando eu comecei o cutting... acho que foi o efeito do shotgun começando a passar, ou então minha dose limite de carb é umas 150g diárias. os 47kg/lado no agacho que semana passada foram tranquilo, essa semana foram um verdadeiro suplício pra fazer... não pretendo ficar diminuindo cargas, ao invés disso diminuirei as repetições, só vou começar a diminuir as cargas quando chegar em tipo 2-3 rep com o peso que antes eu fazia 6-8. peso continua 77kg, mas a cintura hoje pela manhã mediu 77cm e o braço continua com a mesma medida (entre 37,5~38). não tenho idéia do bf.

- agachamento: 47kg/lado 2 rep, 6 rep (na primeira série inventei de fazer low-bar e me atrapalhei todo, achei melhor parar antes de fazer merda e segui até o final do treino com high-bar como sempre... mas assim que acabar o cutting, pretendo diminuir um pouco a carga pra me acostumar a começar a fazer low-bar).

- flexora: 82kg, 2x10 (máquina nova)

- agachamento: 47kg/lado 2x6

- flexora: 82kg, 10 rep, 8 rep

- extensora: todos os pesos, 1x12

- elevação plantar unilateral, 26kg adicionais, 2x12 (a força caiu aq tb, as repetições foram bem menos lentas que o usual e mais difíceis)

é aquela, como eu disse, apesar da força estar caindo, ainda continuo mais forte do que quando comecei o cutting... se eu conseguir terminar as 12 semanas com as mesmas cargas que eu comecei, to no lucro...

abraço

Postado

pesei 76,5 hoje... sem mta informação relevante pra postar... a força continua menor do que há umas 2 semanas atrás, mas tenho minhas dúvidas se é: a) catabolismo; B) efeito do shotgun diminuindo; c) falta de descanso. esses últimos dias tem sido muito tenso, rotina muito corrida, dormindo muito tarde, acordando muito cedo, não tem me sobrado tempo pra descansar direito e o que acontece é que de vez em quando eu simplesmente apago. hoje mesmo acordei 8h (teoricamente já deveria estar no trabalho a essa hora) e o alarme do celular já tava tocando desde 7. tava estudando mais cedo e simplesmente apaguei. tá foda. mas vamo que vamo, dormir é pros fracos aheuaehuaehaeuhae refeed simples amanhã, não pretendo extrapolar muito as kcals, provavelmente devo almoçar comida japonesa, pós-treino com o resto da proteína do dia e vou a uma formatura de noite onde provavelmente não comerei nada, só beberei um pouco.

treino de hoje:

- supino reto: 45kg/lado, 5 rep (sem ajuda), 7 rep (com um pouco de ajuda do parceiro nas ultimas rep)

- barra fixa: bw+16kg, 2x8

- supino inclinado: 42kg 6 rep (um pouco de ajuda do parceiro), 40kg 6 rep

- remada na polia: 82kg, 2x9

- desenvolvimento com halteres: 26kg/lado, 2x10

- rosca direta: 17kg/lado 10 rep, 20kg/lado 9 rep

- paralelas: bw+14kg 2x10

vamo que vamo comer um arrozinho com peito de frango e tomate agora, depois um sorvetinho quem sabe? auhauhauhaua

Postado

Primeiro Post no site da Hipertrofia =D

Passando pra falar que adorei o seu "diário" e o modo como lida com essas críticas sem fundamento, vc será o primeiro q eu seguirei, te desejo boa sorte com seu treino e com a sua dieta ;] Força ai cara continua que um dia nós chegamos lá!

Acompanhando

Postado

carb-upzinho básico hoje mas bem de leve, beeeeeeeem de leve mesmo. almocei comida japonesa à vontade, no pós treino foi frango, pão branco, abacaxi e "whey pudding". só. mais tarde, we'll see.

impressionante como o almoço carregado de carbs me deu uma bela força no treino de pernas. nem usei o shotgun hoje, mesmo assim consegui treinar melhor do que terça feira (bem melhor).

- agachamento: 47kg/lado, 2x6

- flexora: 61kg, 2x10 (máquina antiga novamente)

- agachamento: 47kg/lado, 2x6

- flexora: 61kg, 10 rep, 9 rep

- extensora: todos os pesos, 1x12

- elevação plantar unilateral: 26kg adicionais, 2x12

lesgooooooooo

Primeiro Post no site da Hipertrofia =D

Passando pra falar que adorei o seu "diário" e o modo como lida com essas críticas sem fundamento, vc será o primeiro q eu seguirei, te desejo boa sorte com seu treino e com a sua dieta ;] Força ai cara continua que um dia nós chegamos lá!

Acompanhando

valeu cara. obrigado por perder o tempo aqui hehehe, tento passar o máximo da (pouquissima) informação como forma de justificar meus meios, mas tbm como forma de ajudar quem tá começando (ou pelo menos quem tá mais no começo do que eu rs). vamo que vamo que a estrada é longa!

Postado

Sempre o carb tá uma animada nos treinos, mas no meu caso tbm dá uma embaçada. Acho que agora vai...

Segue o seco

embaçar, embaça, bull. mas volumiza legal hehehe, dá um aspecto inchado legal no dia que vc bebe muito ou dá uma carbada, vasculariza e tals.. o embaçamento só vem no outro dia, pra mim.

Postado

EU TO BEBAÇO, SE ALGUEM TIRAR UMA FOTO AGORA AVEMARIA EU POSO ATE PRA CAPA DE REVISTA VISH EITAPREUL@

daqui a pouco (8:00) tenho que apresentar uma atividade na universidade e to acordado e bebendo até agora, KÉKÉISSU?

alguém me dê uns conselhos de vida vishhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Postado

EU TO BEBAÇO, SE ALGUEM TIRAR UMA FOTO AGORA AVEMARIA EU POSO ATE PRA CAPA DE REVISTA VISH EITAPREUL@

daqui a pouco (8:00) tenho que apresentar uma atividade na universidade e to acordado e bebendo até agora, KÉKÉISSU?

ah sóah!
Postado

Maneiro.... Já fiz a prova final de história com uma garrafa de vodka no mochila, se consegui passar você tbm conseguirá, se for pra apresentar melhor ainda shueuehue Bebedo fica mais "amigavel" e desinibido msmo =DDD

Bom dia pra vc!

Postado (editado)

AAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHA

vish manolo, cheguei lá pra apresentar todo pimpão a miseravel remarcou a apresentação, só tive trabalho de me arrumar e ir pra a universidade bebaço. já tinha ido de virotão assim mas nunca pra apresentar nada. engraçado demais os efeitos (visuais) da bebida alcoolica, a vascularização aumenta MUITO, deve ser um belo pré-treino kkkkkkkkkkkkkkkkk

o que importa é o seguinte, acordei agora. não, sério. o importante é o seguinte: ontem foi meu "carb-up" então provavelmente fiquei acima da manutenção, mas é possível SIM beber pra caralho e continuar fixo na dieta, se você escolher bem o que tá bebendo e se alimentar direito. geralmente eu consumo 80-100% da proteína do dia antes da hora de começar a beber, o mínimo de gordura e o mínimo de carbo que for possivel (as vezes zero o carbo, as vezes consumo bem baixo) e boa. não acordei um porco de gordo hoje por isso. sei lá, só pra dizer que não precisa ser xiita, saca? ;)

bônus:

Editado por redlight
Postado (editado)

Álcool é vasodilatador. Tinha um maluco aqui no fórum que tomava uma dose de whisky no pré-treino, hahahaha.

Eu também enchi a cara esse fim de semana. Só que eu tô ficando velho pra isso, no outro dia não presto pra nada.

Editado por mandachuva
Postado

@mandachuva

fale não nheego, to aqui só o mio da pipoca, todo troncho, vo treinar ali nestante todo inadequado. o único mal de beber (demais) é isso, ou quando acaba a cachaça uahuahuah

eu lembro desse maluco q tomava um copo de whisky. e era black ainda. acho que o maluco tomava só pra ter pretexto de comer água, mas enfim ahauhauhauahuaha

@julio

po cara, ótimo ter vc por aq, acompanha e da uns pitacos sempre q quiser q sao bem vindos auhauhaeuhae

então rapaz, eu tenho que reconstruir minha imagem, tá recorrente DEMAIS chegar bebado na aula sabado de manhã, de oculos escuro, sentar no fundo e dormir até a hora de ir embora kkkkkkkkkkkk

o treino é uma adaptação do generic bulking routine do lyle, com um volume bem reduzido pro cutting =)

@bene

tomar uma não, beber. esse negócio de tomar uma é meio complicado kkkkkkkk

@diário

então, o fds foi bem tenso, to retido igual a uma esponja aqui mas vou desencanar disso essa semana, não tem nem como me estressar demais. sexta foi a formatura mt esperada de uma pessoa próxima, ontem foi uma festa mt tensa com uns amigos, amanhã meu aniversário, quinta aniversário do avô... por mais que controle a dieta ao máximo, eu nao sou xiita. o que faço nesses dias, como ja expliquei é procurar comer o mínimo de carbs durante o dia e deixar pra a hora da festa. amanhã sem restrições na hora da festa, obviamente. nos outros dias ainda tento restringir o máximo que dá (fugir de maneira consciente, digamos assim), mas pelo menos a retenção é dito e certo. whatever, daqui a uns dias sai, e sábado eu me pesei 75,5kg mesmo então merda dura.

hoje já to de volta 100% mesmo numa ressaca do diabo hehehe. daqui a pouco treininho ;)

abraço

Postado (editado)

ahuahuahauhau

treino de hoje:

- supino reto: 45kg/lado, 2x6 (pesaaaaadoooo pqp tu eh doido)

- barra fixa: bw+14kg, 2x8

- supino inclinado: 40kg/lado, 2x6

- remada na polia: 82kg, 10 rep, 9 rep

- desenvolvimento com halteres: 26kg/lado, 2x9

- rosca direta: 17kg/lado 10 rep, 20kg/lado 8 rep

- paralelas: bw+16kg, 10 rep, 8 rep

treino zuadinho por causa das circunstâncias SUPRACITADAS ahuahuahuah

esqueci de mencionar: vascu hoje tava show, até estranhei, acho que nunca esteve assim, o braço direito com uns canudo saltado da zorra. mas tb qd acabo de sair da academia já sumiu tudo. aehuaehaeuheauhae

Editado por redlight
Postado

Lendo seu diário lembrei de uma carinha aqui do forúm que tomava uisque antes do treino,porque dava vascu e talz. Acho que ele ta fazendo escola. PAPELÃO HEIN!!!!

Postado

ahuahuahauhau

treino de hoje:

- supino reto: 45kg/lado, 2x6 (pesaaaaadoooo pqp tu eh doido)

- barra fixa: bw+14kg, 2x8

- supino inclinado: 40kg/lado, 2x6

- desenvolvimento com halteres: 26kg/lado, 2x9

- rosca direta: 17kg/lado 10 rep, 20kg/lado 8 rep

- paralelas: bw+16kg, 10 rep, 8 rep

treino zuadinho por causa das circunstâncias SUPRACITADAS ahuahuahuah

esqueci de mencionar: vascu hoje tava show, até estranhei, acho que nunca esteve assim, o braço direito com uns canudo saltado da zorra. mas tb qd acabo de sair da academia já sumiu tudo. aehuaehaeuheauhae

Bem hipertrofia mesmo, com todo respeito, pela sua foto eu não falaria que voce aguenta 45k/lado não Oo. Tá fazendo o movimento certo? Desce até o peito!!! xD

Uma coisa que eu não pude deixar de reparar foi a baixa quantidade de exercicios para peito, mas eu não sou profissional na area entao não posso falar que está errado, mas da uma conferidinha e pede a opinião do pessoal mais experiente do forum.

Abraços ;]

Postado

Bem hipertrofia mesmo, com todo respeito, pela sua foto eu não falaria que voce aguenta 45k/lado não Oo. Tá fazendo o movimento certo? Desce até o peito!!! xD

Uma coisa que eu não pude deixar de reparar foi a baixa quantidade de exercicios para peito, mas eu não sou profissional na area entao não posso falar que está errado, mas da uma conferidinha e pede a opinião do pessoal mais experiente do forum.

Abraços ;]

então bune, o pessoal aqui costuma fazer treinos MUITO volumosos, mas na gringa essa metodologia de treino que eu uso (baixo volume, alta frequência) é mais utilizada. eu me dei melhor assim, tanto pra ganho de força como de volume como no bem-estar no resto da semana. se quiser conferir, dá uma olhada em foruns gringos e em caras como o lyle mcdonald.

quanto ao peso, isso é bem relativo, já que força tem mais a ver com o snc, adaptações estruturais (ossos, tendões etc) do que com o tamanho muscular em si. daí o fato de se calcular "coeficiente de força". eu nao levanto nem 1,5x meu peso corporal no supino ainda, então não é nada absurdo. e não, não desço até o peito mais, já expliquei isso aqui, já tive problemas com o ombro (e recentemente com o cotovelo) descendo até encostar no peito no supino, então hoje eu desço até pouco abaixo dos 90º. isso é por causa da minha estrutura mesmo (braço comprido, caixa torácica "estreita" etc). prefiro fazer o movimento numa amplitude "confortável" e ter um ombro saudável pra continuar treinando a vida toda do que ser teimoso e ter uma vida útil de poucos anos hehehe

@Julio:

amigão n se preocupe me falaram que o figado regenera nao ligo mais pra isso não! kkkkkkkkkkk

brincadeiras à parte, ficar sem beber é tranquilo, mas beber é social demais... você tá numa choppada, num encontro de amigos, numa micareta da vida, ficar na água mineral é ruim demais. pra mim é que nem ficar sem comer de vez em quando aquela sua comida favorita. os benefícios não compensam os malefícios. então, vamo beber, porque comer engorda! haahaha

@Truebull:

nego, da proxima vez q lembrar disso, tome umas duas doses de whisky puro e veja como suas veias saltam. não vai querer parar mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

@semana: meio fora de controle, mas o bf tá aparentemente mais baixo do que nunca... terça foi meu aniversário, totalmente desregrado, outback, sorvete da abuella goye, chocolate de kopenhagen, de noite filézão, torta de frango, batata gratinada, pastelzinho e muita torta de limão (muita). hoje niver de meu avô, devo comer um pouco tb mas bem menos que terça. o peso tá em 76kg (menor até hoje foi 75,5, mas com certeza a diferença é da retenção). tbm não fui treinar ontem nem terça, terça viajei por causa do aniversário e ontem acordei numa COMPLICAÇÃO INTESTINAL fuderosa kkkkkkkkkkk hoje já voltei de boa, amanhã espero estar de boa tbm pra arregaçar

@treino:

- supino reto: 45kg/lado, 2x7

- barra fixa: bw+16kg, 9 rep, 7 rep

- supino inclinado: 42kg/lado, 2x6 (pesadooooo, quase n vai)

- desenvolvimento com halteres: 26kg/lado, 10 rep, 8 rep

- rosca direta: 20kg/lado 6 rep, 18kg/lado 9 rep

- paralelas: bw+16kg, 10 rep, 7 rep

famos que famos! domingo termina a 7ª semana. ah! vascu hoje tava punk, mas só nos braços...

Postado

meio fora de controle, mas o bf tá aparentemente mais baixo do que nunca... terça foi meu aniversário, totalmente desregrado, outback, sorvete da abuella goye, chocolate de kopenhagen, de noite filézão, torta de frango, batata gratinada, pastelzinho e muita torta de limão

Maldito diário para as lumbrigas,se continuar assim não entro mais aqui kkkk to com a frango e clara a mais de trocendos dias e vc vem com esses relatos de entortar o estompago afff mardito mardito vai bricando kkkkkkkkkk

Quanto ao supino mesmo eu estando com 76-78 fazia ainda no cutting low carb 45-45 facinho,agora faço na magreza de faquir 37-37 oito sozinho. E o White pump sem coments fora o ligabo q nossa dá até vergonha da força do animal, mas ele nem vale pq é urso kkkkkkkkk

Tomar uisque nem fuuuuu não começo pq depois já viu. Vai que gosto kkkkkkkkk

Postado

meio fora de controle, mas o bf tá aparentemente mais baixo do que nunca... terça foi meu aniversário, totalmente desregrado, outback, sorvete da abuella goye, chocolate de kopenhagen, de noite filézão, torta de frango, batata gratinada, pastelzinho e muita torta de limão

Maldito diário para as lumbrigas,se continuar assim não entro mais aqui kkkk to com a frango e clara a mais de trocendos dias e vc vem com esses relatos de entortar o estompago afff mardito mardito vai bricando kkkkkkkkkk

Quanto ao supino mesmo eu estando com 76-78 fazia ainda no cutting low carb 45-45 facinho,agora faço na magreza de faquir 37-37 oito sozinho. E o White pump sem coments fora o ligabo q nossa dá até vergonha da força do animal, mas ele nem vale pq é urso kkkkkkkkk

Tomar uisque nem fuuuuu não começo pq depois já viu. Vai que gosto kkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk ja lhe falei que não adianta esses extremos! vc tá perdendo força demais, provavelmente deve tar catabolizando pra caralho, perdendo muita mm, reveja essa porra e comece a fazer dias do lixo de vez em quando meu velho... iifym > all. veja, sobrou um mundo de torta de limão aqui do meu aniversário. substituí um pouco de arroz e queijo ontem por um pedaço pequeno da torta. acordei hoje mais leve que ontem. será que engordei?

obs: que coisa difícil aparecer gomos no abd e secar a lateral do quadril hein? já tem até umas veias tímidas aparecendo na parte baixa do abd (na altura do osso da bacia) e nada de gomos, táloc

vc nunca bebeu?

Postado

treino de hoje:

agachamento: 47kg/lado, 2x6

flexora: 61kg, 2x10

agachamento: 47kg/lado, 2x5

flexora: 61kg, 10 rep, 9 rep

extensora: todos os pesos, 1x12

elevação plantar unilateral 26kg adicionais, 2x12

Postado

Já secou bastante Red. Pra sua altura acho que já tá bom, tá pesando o mesmo que eu. Eu pensaria e fazer uma manutenção, com um protocolo de recomposição corporal, pelo menos por uns 2 ou 3 meses.

Abdomem é uma desgraça, principalmente ali na dobra lateral e na parte inferior. Eu consigo ver 2 gomos com nitidez e mais dois de forma tímida. Mas mesmo assim, parece que a parte inferior do abdomen só aumenta. Eu vou tentar bater de novo nos 80kg, dessa vez com 10% de bf e mandar um cutting nervoso. Não descansarei enquanto não ver meu abdomem inteiro, hehehe.

Abraço!

Postado

@manda:

então cara, tbm to me achando biziuzaço hahahaha tá faltando MM pra mim, mas assim, no olhômetro, eu acho que ainda to com uns 10-11% bf... to insatisfeito demais com a supra-iliaca e a parte inferior do abd principalmente... to quase um fe rato! aheuhaeuheauhaeaeh mas como to perdendo pouco peso (ja tenho mais de uma semana travado nos 76), acredito que no final das 12 semanas (faltam 4 ou 5, nao tenho certeza) eu não passe dos 74... da outra vez eu tava com 74 tb mas aparentemente com bem menos MM. eu vou seguir pelo menos até o final das 12 semanas (até porque final de ano é uma época pro cara se segurar mesmo, senão com tanta festa viagem etc o cara acaba virando uma porca prenha) e depois vou avaliar se volto pra um bulk novamente ou se tento uma recomposição...

o que vc sugere pra um protocolo de recomposição? +30% nos dias on, -20% nos dias off com 4 treinos na semana?

abraço!

Postado (editado)

@manda:

então cara, tbm to me achando biziuzaço hahahaha tá faltando MM pra mim, mas assim, no olhômetro, eu acho que ainda to com uns 10-11% bf... to insatisfeito demais com a supra-iliaca e a parte inferior do abd principalmente... to quase um fe rato! aheuhaeuheauhaeaeh mas como to perdendo pouco peso (ja tenho mais de uma semana travado nos 76), acredito que no final das 12 semanas (faltam 4 ou 5, nao tenho certeza) eu não passe dos 74... da outra vez eu tava com 74 tb mas aparentemente com bem menos MM. eu vou seguir pelo menos até o final das 12 semanas (até porque final de ano é uma época pro cara se segurar mesmo, senão com tanta festa viagem etc o cara acaba virando uma porca prenha) e depois vou avaliar se volto pra um bulk novamente ou se tento uma recomposição...

o que vc sugere pra um protocolo de recomposição? +30% nos dias on, -20% nos dias off com 4 treinos na semana?

abraço!

Recomp tem que ter um saldo mais próximo à manutenção. Com 4 treinos na semana fica melhor +20%/-20%.

Eu tava mais ou menos nessa faixa aí no início do ano, entre 10 e 12%. A melhor coisa que eu fiz foi um body recomp, baixei o bf pra 1 dígito e ainda consegui ganhar medidas.

Editado por mandachuva
Postado

É uma merda né? ficar com pança que nem eu e ainda nao ter MM... mas acho que só voce acha que tenho gordura memo...

nego, eu falei brincando. vc tá tão magro que tem que tomar banho de perna aberta pra não descer pelo ralo. mas não adianta dizer o que a pessoa não quer ouvir né? ;)

Recomp tem que ter um saldo mais próximo à manutenção. Com 4 treinos na semana fica melhor +20%/-20%.

Eu tava mais ou menos nessa faixa aí no início do ano, entre 10 e 12%. A melhor coisa que eu fiz foi um body recomp, baixei o bf pra 1 dígito e ainda consegui ganhar medidas.

se o saldo for maior, ao invés de recomp, eu continuarei ganhando gordura, provavelmente, né? :/

eu to mantendo bem as medidas do início do cutting (as principais são braço que ainda tá na faixa dos 37 e cintura que tá nos 76cm) mas não sei se essa medida se segura por mais 4-5 semanas não...

quando vai postar fotos no diário rapaiz?

abraço!

Postado

nego, eu falei brincando. vc tá tão magro que tem que tomar banho de perna aberta pra não descer pelo ralo. mas não adianta dizer o que a pessoa não quer ouvir né? ;)

se o saldo for maior, ao invés de recomp, eu continuarei ganhando gordura, provavelmente, né? :/

eu to mantendo bem as medidas do início do cutting (as principais são braço que ainda tá na faixa dos 37 e cintura que tá nos 76cm) mas não sei se essa medida se segura por mais 4-5 semanas não...

quando vai postar fotos no diário rapaiz?

abraço!

Exatamente, a idéia não é ganhar mas manter a massa magra intacta enquanto queima gordura, dentro do possível. Na verdade o mais recomendado é manter um pequeno déficit semanal, mas dá pra fazer com um pequeno surplus também. A chave é manter próximo à manutenção, só tem que ter um pouco de paciência, porque os resultados são um pouco lentos pra quem está acostumado com bulks e cuttings tradicionais.

Vou tentar tirar umas fotos antes de sair de férias.

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...