Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Ovos Inteiros Na Dieta, Preciso De Opiniões

rafaelhcbr

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, faço musculação a 2 meses e estou comendo diariamente 10 ovos inteiros por dia (5 quando acordo, 5 antes de dormir), gostaria de saber se realmente esse excesso de ovos pode fazer mal, e se eu devo mesmo excluir as gemas.

O fato pelo qual como as gemas é bem simples: mais proteína. E como eu trabalho 8 horas por dia eu tento ingerir o máximo de proteina possivel quando posso.

Esse excesso de ovos inteiros pode me fazer mal?

Quanto a gordura que eu ingiro diariamente apartir desses 10 ovos ultrapassa o limite diário?

Pois eu já estou com uma barriguinha avantajada e não quero aumentar ela, então preciso de dicas, quanto ao resto da minha dieta está boa, como 3 refeiçoes das de 3 em 3 horas caem bem no horario que eu trabalho, opto por comer 2 sanduiches integrais com muito frango, e frutas, é claro em horarios diferentes. Lembrando que por enquanto não quero usar suplementos, só daqui a 4 meses.

Obrigado!

Postado

Olá pessoal, faço musculação a 2 meses e estou comendo diariamente 10 ovos inteiros por dia (5 quando acordo, 5 antes de dormir), gostaria de saber se realmente esse excesso de ovos pode fazer mal, e se eu devo mesmo excluir as gemas.

O fato pelo qual como as gemas é bem simples: mais proteína. E como eu trabalho 8 horas por dia eu tento ingerir o máximo de proteina possivel quando posso.

Esse excesso de ovos inteiros pode me fazer mal?

Quanto a gordura que eu ingiro diariamente apartir desses 10 ovos ultrapassa o limite diário?

Pois eu já estou com uma barriguinha avantajada e não quero aumentar ela, então preciso de dicas, quanto ao resto da minha dieta está boa, como 3 refeiçoes das de 3 em 3 horas caem bem no horario que eu trabalho, opto por comer 2 sanduiches integrais com muito frango, e frutas, é claro em horarios diferentes. Lembrando que por enquanto não quero usar suplementos, só daqui a 4 meses.

Obrigado!

Leia esse artigo, ele diz muito sobre o ovo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/07/13/ovo-faz-mal-a-saude-novo-estudo/

Gordura de manha nao é muito bom nao, ela será absorvida mais facilmente e vc nao quer isso. Tente comer só as claras nesse horário.

Existe um pouco de controvérsia se a gordura saturada é tao ruim assim, mas um ovo tem cerca de 2g de gord. saturada, comendo 10 por dia vc chega a 20g q é o maximo recomendado [se nao me engano].

Em relação ao total de gorduras tente ingerir 1g-1,5g/Kg corporal, oq vai te engordar é o excesso de kcal [existem outros fatores como o pico insulinico, estude um pouco sobre isso], calcule sua TMB e defina seus objetivos [bulk ou cutt].

Sempre tem algo a melhorar na dieta, poste ela pro pessoal avaliar, mas lembre-se de seguir as regras.

ABraÇos

Postado

Na teoria, não faz mal. Só que nada melhor do que esfriar a cabeça fazendo um exame de sangue, se estiver tudo normal, não tem o porquê ter medo.

Abraços e bons treinos!

• Supermoderador
Postado

Você só vai ganhar peso se consumir mais calorias do que você gasta, independentemente da fonte.

Você pode comer a gema do ovo pelo gosto. A gema tem pouca proteína, mas bastante gordura. 10 gemas contêm em torno de 400 a 500 calorias.

100g de peito de frango tem a mesma quantidade de proteína que 4 ovos... e praticamente sem gordura.

Postado (editado)

Então, depois de tanta leitura eu pensei o seguinte: eu tenho dó de pegar os 10 ovos e comer só a clara e jogar a gema fora, então compensa eu comprar uma Salto's pra tomar quando acordo e antes de dormir?

Quanto eu devo tomar, e se esse albumina vai conter a mesma quantidade ou mais do que a dos ovos (eu sei que é feita de clara de ovos mas nao sei quantos ovos equivalem certa quantidade)

Eu queria até evitar, mas como é um suplemento barato, compensa comprar. Eu quero evitar suplementos nos primeiros 6 meses, mas a albumina eu acho que vale a pena, só preciso saber essa questao de quantidade.

Vocês acham que compensa?

Minha maior preocupaçao realmente não é hipertrofiar, porque isso eu consigo com muito treino e seguindo a dieta, minha preocupaçao é ganhar muita gordura junto, quero fazer uma hipertrofia mais limpa possivel com o minimo de ganho de gordura.

Editado por rafaelhcbr
Postado

Pq? Qual problema?

Logo acima, um amigo falou que cada gema contém 2g de gordura saturada, e que o máximo para ingestão diária desse tipo de gordura seria 20g/dia. Apenas citei o que ele falou.

Postado

Logo acima, um amigo falou que cada gema contém 2g de gordura saturada, e que o máximo para ingestão diária desse tipo de gordura seria 20g/dia. Apenas citei o que ele falou.

Gord saturada e todo o resto que tem dentro da gema é anabolico, da uma olhada na dieta dos powerlifter.

Não passando de 0.4g/kg ~ 0.45g/kg, acho que só terá beneficios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...