Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jaff

Membro
  • Total de itens

    61
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jaff postou

  1. Vc vai precisar de um suporte para agacho
  2. Reparem que acabou de chover, no 0:38 dá pra ver uma capa de chuva pra esteira, mas não sei se têm para os outros equipamentos tbm.
  3. Isso foi quando comecei, depois peguei o jeito. É claro que os agachos diferentes influenciam no estímulo, mas pra quem sente dificuldade dá pra começar com ele mesmo, apesar de que lembrei que SL tem agacho 3x por semana, a lombar iria ser muito usada. O ideal é tentar se acostumar com baixa carga ou fazer front squat mesmo.
  4. Quando comecei a agachar tbm tinha essa dificuldade, resolvi colocando a barra em cima dos ombros (low bar), inclinando o tronco pra frente, igual os powerlifters. Se mesmo assim tiver dificuldade, incline mais, só tome cuidado com a lombar e os ombros, chance de lesão maior. Outra dica é enrolar uns panos, fica mais confortável. Pegada diferente só se for front squat, snatch squat ou zercher squat (esse dá pra botar um bom peso).
  5. jaff

    Diabético

    Pra parte superior do corpo é difícil um exercicio que nao use os ombros, se eu fosse vc, usaria protocolos de recuperação para essa articulação. Exercicios para o manguito rotador, por exemplo, são úteis para ajudar a recuperar o movimento completo. Tente pesquisar exercicios usados na fisioterapia para o tratamento dos ombros e comece a aplicá-los no treino. Concentre-se em um bom treino de pernas e na recuperação do ombro com exercicios de flexibilidade, qualquer lesão por teimosia de sua parte só irá piorar a situação ainda mais. O ideal é focar na recuperação e adaptação do seu corpo, mais pra frente, quando se sentir melhor, acrescente algumas séries de exercicios para os ombros, a partir daí é só persistir. Abraços e melhoras
  6. Tem certeza que vai tentar perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo? Se vc nao tiver um bom nível de conhecimento do próprio corpo e conhecimento teórico sobre nutricionismo/fisiologia, acho que resultará em uma tentativa frustrada. Aumentar os aeróbicos só aumentará o déficit da dieta. Perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo é uma tarefa que exige conhecer o TMB com bastante precisão, além de saber montar o treino certo para o objetivo. Não vejo motivos para tanto medo de catabolisar, se vc fizer um cutting bem feito com pelo menos um treino por semana com altas cargas, não notará tantas perdas assim.
  7. jaff

    Whey Growth

    Tem um tópico cheio de comentários sobre os produtos da growth.
  8. Como o Quenca disse, a hipertrofia não é somente dada por depleção/reposição de glicogênio. O músculo pode sentir a necessidade de repor uma quantia a mais, mas nao é isso que causa o aumento/divisão das fibras musculares (hipertrofia), a reposição de glicogênio te dará um preenchimento no citoplasma da célula, mas em nada isso altera as miofibrilas. Eu até concordo em periodizar/unir treinos de baixas repetições com altas. Mas dizer que high reps isoladamente causam aumento/divisao das miofibrilas melhor que um treino de low reps é uma absurdo. Se vc ainda acredita nesta pesquisa, dê uma olhada no conhecimento de fora, layne norton, lyle Mcdonald, Dante Trudel, Charles Glass e muitos outros reconhecem a enorme importancia de cargas altas. Tanto que nao conheço ninguem que treine com 30% da RM e tenha físico bom, nem mesmo os que ciclam.
  9. Se fosse assim era só treinar em jejum/cetose/dieta low carb que se ganharia músculos facilmente. Como explicaria treinos pouco volumosos (com menor depleção de glicogênio) dar tantos resultados para muitas pessoas?
  10. "Os participantes foram capazes de levantar os pesos pesados na faixa de 80 a 90% de cinco a dez vezes antes da fadiga. Quando levantaram 30%, os indivíduos puderam levantar peso pelo menos 24 vezes antes de se sentirem cansados." A pergunta é: E daí? Eles só disseram o óbvio, menos peso permitem mais repetições. Levantar um peso mais vezes antes da fadiga significa que houve melhor (não maior) estímulo nas fibras? Claro que não, quero ver alguém estimular as fibras tipo IIa e IIb - a ponto de hipertrofiar - usando 30% da carga.
  11. Não acho que ele gere controvérsias, esse artigo foi muito mal produzido e se analisarmos na prática, treinos com foco em mio + treinos com foco em sarco produzem resultados superiores do que fazer 3x10 durante o ano todo. Vou deixar a resposta que o Craw deu:
  12. Leia as regras da seção, ninguém irá recomendar nada aqui. Reportada.
  13. Vai de gosto, pode ser junto com costas, para força-lo mais ou num dia mais suave, para melhor desempenho, apesar de que eu nao faria nenhum dos dois. Se quiser colocar terra com pernas, blz. Se for colocar com trapézio, sugiro inverter o treino A com o B, assim terá 3 dias entre terra e agachamento (estou considerando que vc o faz)
  14. Acho que deveria deixar ele responder, mas direi eu mesmo: Nao existe melhor treino/dieta que funcione para todos, vc terá que descobrir vc mesmo! Tem ideia de quantas kcal tem aí? Pois é, eu tbm não. Se vc quer crescer, terá que saber isto, além de ter uma ideia de sua TMB. NÃO POSTEM COISAS NÃO RELACIONADAS AO TÓPICO
  15. Vc não fez nenhuma pergunta no tópico, quer que respondamos o que? Se vc tem medo de emagrecer então faça dieta para crescer! Quer que expliquemos como se tornar musculoso? Ninguém vai dizer isto, vc tem a barrinha de pesquisa ali em cima, comece a pesquisar sobre: -Nutrição -Treinamento Quando aprender sobre a importancia das kcal e dos exercicios e souber montar uma dieta e um treino decentes, pode fazer outro tópico. Irei reportar seu tópico, pois ele não tem objetivo.
  16. jaff

    Diabético

    Ninguém vai ficar recomendando as coisas para vc, o ideal é consultar especialistas que te avaliem e auxiliem. Procure tratamento para a diabete, se informe com os medicos como vc deverá se alimentar, mas provavelmente terá que evitar carboidratos, principalmente de IG alto. Se eu fosse vc, faria a ressonancia, é melhor descobrir oq é para tratar adequadamente. A maioria dos exercicios para membros superiores exige os ombros em boas condições, seja em contração, isometria ou simplesmente sustentação. Se for fazer exercicios em academia, se informe com sua fisioterapeuta que movimentos deve ser feitos, evitará maiores problemas. Se nao me engano, a diabete nao precisa de cuidados em relação à exercicios, mas vc deve se informar sobre todas suas duvidas com um médico.
  17. O scoop do fernandows é de 10g A quantidade de albumina depende do contexto da dieta, mas coloque o dobro se nao entendeu o que eu disse. Pode misturar com o que quiser, mas ela dissolve muito mal sem o liquidificador. Se vc tomar com leite pode ou nao -depende de vc- te dar gases. 5. Depende, novamente, do contexto, mas 10 min é pouco de diferença, se for separar os shakes faça com 30-40min de intervalo.
  18. Não sei o quanto vc pagou, mas esse whey parece ser péssimo em CxB, possui cerca de 50% de proteína por dose, o normal é 80-90%, acho que poderia ter comprado coisas muito melhores.
  19. Concordo com o Ligabo, mas acho que 3-4 tópicos por mês é pouco, já que existem membros que traduzem artigos e postam pesquisas constantemente, além de que dúvidas inteligentes sempre sao bem vindas. Acho que deveria ser um limite diário ou semanal, pelo menos. No caso desse usuário parece ter sido hack, tanto que ainda nao fecharam os topicos e nem baniram.
  20. Quantas gramas de glicogênio vc acha que seu corpo pode estocar? Os níveis normais são de 400g-500g e podem chegar a +de 800g em dietas ricas em carboidrato. Além disso, as únicas dietas (praticamente) em que se ingerem muito carboidrato de uma vez só, são as de IF. E vendo na prática, não conheço ninguém que tenha ganhado tecido adiposo com kcal=TMB(mesmo usando altas quantidades de carbos) seguindo warrior diet ou lean gains. Todo o carboidrato ingerido à noite vai ser estocado como glicogênio ou glicose, sendo gasto no dia seguinte e um pouco durante o sono. Estou considerando uma dieta hipocalorica, claro. @Edit: Só pra constar, nao estou dizendo que glicogenio ou glicose nao se transformem em gordura, haverá estocagem de tecido adiposo sempre que a glicose nao estiver sendo utilizada por um longo período (bem maior que uma noite de sono), mas não ocorrerá em estado de déficit ou com kcal=TMB, já que o corpo recrutaria estas substancias a todo instante. Em bulking vai haver acúmulo de gordura, mas nao será maior só porq se consome carboidrato à noite.
  21. Sei lá hein, tenho 15 e nunca tive problemas com isso, porém nao cresço há um tempo. Isto pode ser pela minha genética (meus pais nao sao altos) ou pelo exercicio em si (faço com altas cargas). Vai saber? Eu queria ter crescido mais uns 5cm, sou do tamanho da minha mae, mas menor que meu pai ¬¬ Nunca vi pesquisas conclusivas, mas se alguém tiver o link e quiser postar, manda aí.
  22. O déficit é sempre mais importante, porém a diminuição de carbos é muito válida por fazer o corpo optar pela queima de tecido adiposo mais frequentemente durante o dia. Vc estará usando 180g de carbo em dias low e 325g em dias high, é uma quantidade meio alta (minha opinião) para CCC e cutting, tente abaixar mais, acho que 100g ou menos em dias low deve cumprir. Não vejo necessidade de abaixar a cada 4 semanas, abaixe a cada 1-2.
  23. Esquece essa de crescer rápido, vc vai se frustrar assim. A refeição pré treino é 2-3 horas antes dele, o que fica entre isso não vai ser absorvido a tempo. Foque os carboidratos no pós. Não perca tempo com suplementos, vc treina há pouco tempo, não há necessidade. Quer crescer? Estipule sua TMB e calcule as calorias dessa dieta, deixe um superávit de 200-400kcal e já era. Tem muito que pesquisar, seja bem vindo.
  24. Haverá ganhos de resistencia, com as fibras tipo I. Mas elas nao aumentarão a quantidade de miofibrilas ou sarcoplasma, muito menos te ajudarão em algum ganho de força máxima/explosiva. No máximo ajudariam nos reflexos e velocidade, mas vc teria que correr/lutar com ela. É como o cara de cima disse, os obesos andam cheios de gordura no corpo, nem por isso têm mais massa/força que as outras pessoas, tem tbm os levantadores olímpicos, alguns treinam somente o levantamento em si e acabam nao tendo um shape muito diferente que a média
  25. jaff

    Fb 3X

    Mas temos que considerar que a pessoa nao chega à falha, o que diminui o tempo de recuperação. Além de existirem métodos com microciclos semanais, com dias de high volume e medium intensity, dias de low volume e high intensity e dias de low nos dois, como o texas method, por exemplo. Intensidade, no caso = porcentagem de RM e Volume = total de séries e reps
×
×
  • Criar Novo...