ambaramarelo Postado Janeiro 20, 2011 às 16:39 Postado Janeiro 20, 2011 às 16:39 Em geral sempre leio que para obter uma hipertrofia com eficiência deve-se fazer a primeira série com menos carga e mais repetição e ir nas séries seguintes aumentando a carga e diminuindo a repetição. Minha dúvida é: Por que não fazer o oposto? A primeira série, onde estamos com mais energia, fazer com a máxima carga que conseguirmos fazer de forma correta. Na outra série, tentar continuar com esse peso pesado e chegar ao mesmo número de repetições. Na próxima, diminuir 1Kg e tentar chegar no mesmo número de repetições. Fazendo assim estaremos sempre aplicando o máximo esforço ao músculo, uma vez que tentamos sempre executar o mesmo número de repetições com uma carga pesada, porém como no processo gastamos energia, a cada série baixamos 1Kg do peso e continuamos tentando chegar ao mesmo número de repetições. Eu gostaria de saber se isso é errado e PORQUE?
Don Corleone Postado Janeiro 20, 2011 às 16:43 Postado Janeiro 20, 2011 às 16:43 não é errado uai depedendo do tipo de treino, se to num treino com intervalos entre as series bem curto, e quero manter o mesmo numero de reps, vou ter que baixar a carga... é só um variação de treino entre tantas que existem...
MarinhoBF Postado Janeiro 20, 2011 às 16:49 Postado Janeiro 20, 2011 às 16:49 Cara tem milhaaaares de modalidades e técnicas de treinamento! Da uma olhada nesse topico vai te ajudar bastante, prometo! =) Como fui eu quem fiz, sei oq contem e vai te ajudar demais! Fui!
quenca333 Postado Janeiro 20, 2011 às 16:52 Postado Janeiro 20, 2011 às 16:52 piramide inversa é muito mais inteligente que a normal, vc está certíssimo
IntenseTrainBoy Postado Janeiro 20, 2011 às 21:54 Postado Janeiro 20, 2011 às 21:54 so faça um bom aquecimento antes!
nathaliachrsp Postado Janeiro 20, 2011 às 22:28 Postado Janeiro 20, 2011 às 22:28 Pode ser dos dois tipos, dependendo do objetivo da treino
LeonardoSFC Postado Janeiro 20, 2011 às 22:39 Postado Janeiro 20, 2011 às 22:39 eu sempre treinei usando a piramide normal, mudei para piramide invertida faz 3 semanas, ainda é cedo pra ver o resultado, mas na balança os ganhos continuam os mesmos da pra senti que pega mais mesmo nas ultimas séries, eu faço 4x6-12, mas vc tem que dar uma boa aquecida antes do exercício, pq começar ja com carga máxima é meio complicado
ambaramarelo Postado Janeiro 21, 2011 às 17:25 Autor Postado Janeiro 21, 2011 às 17:25 (editado) Eu não sabia que o nome dessa técnica era "pirâmide invertida" vou pesquisar mais sobre ela. Eu sempre faço um bom alongamento no início e no fim do treino. E o intervalo de descanso é de apenas 30s. PS: o objetivo do treino é a hipertrofia. Editado Janeiro 21, 2011 às 17:26 por ambaramarelo
Fernando Bull Postado Janeiro 21, 2011 às 17:35 Postado Janeiro 21, 2011 às 17:35 Na verdade seria uma escada neh, o povo fala piramide, mas a pirâmide convecional seria assim: 1ºset - 10 kg 2ºset - 20 kg 3ºset - 30 kg 4ºset - 20 kg 5ºset - 10 kg Bem, na minha opinião e experiencia, eu gosto de usar piramide nos primeiro exercícios do treino, por que você está começando o treino e já vai botar 100 kg no supino frio ? Vejo bastante videos de bodybuilders sempre usando pirâmide nos exercícios. É uma forma de preparar o músculo pra receber uma carga alta. Quanto a piramide (Escada rsrs) invertida, nunca fiz e não vejo muita finalidade, então nao posso opinar.
ambaramarelo Postado Janeiro 21, 2011 às 21:47 Autor Postado Janeiro 21, 2011 às 21:47 Bom, eu não estou assim tão frio porque me alonguei antes. E o peso que coloco não é extremo que eu tenha que pedir ajuda aos outros. Eu sempre coloco um peso muito difícil para mim, mas que eu consigo fazer a série sem pedir a ajuda de ninguém. Eu só aumento o peso, quando eu já estou conseguindo fazer as 4 séries de 10 até o fim com aquele peso, dai eu vejo que já é hora de subir mais, para que a coisa se torne difícil. Foi assim que sai dos míseros 5Kg de supino e fui subindo: 8Kg, 10Kg, 15Kg, 18Kg, e hoje, 6 meses depois, estou com 20Kg de supino reto, fazendo 4 séries de 10. Já estou conseguindo fazer as 4 séries tranquilo.. então vou aumentar para 23Kg a partir da próxima semana. Já começo com os 23, e vou fazendo as 4 séries com 23 até onde eu aguentar... se eu não conseguir fazer 7 repetições com 23Kg eu desconsidero essa última que deu errado e tiro os 3Kg e faço com 20Kg.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora